quarta-feira, 16 de março de 2016

Ex-presidente Lula fica na Casa Civil; Wagner assume gabinete com status de ministro


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi confirmado na manhã desta quarta-feira (16) como novo chefe da Casa Civil da Presidência da República. Lula esteve reunido na noite desta terça e ainda durante as primeiras horas desta quarta para detalhar seu desembarque na Esplanada dos Ministérios. O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, até então ministro da Casa Civil, passa a ocupar a chefia de gabinete da pasta, porém mantém o status de ministro - o que garante foro privilegiado, por exemplo. De acordo com informações de bastidores, o ex-presidente Lula será responsável pela articulação política do governo e tentará evitar um desgaste ainda maior da presidente Dilma Rousseff com setores políticos, a exemplo do PMDB.
BN

POLICIAL: DUPLA PROMOVEU ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL EM QUICÉ


Na tarde da última segunda-feira (15), dois elementos ainda desconhecidos promoveram um assalto no posto de combustível Ipanema, no distrito de Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim.

De acordo com informações dois elementos chegaram em uma moto, um deles desceu com o capacete na cabeça e armado se dirigiu até duas funcionárias que estavam no escritório logo após o outro bandido adentrou o local e além de levarem o celular de uma delas, roubaram todo o dinheiro do caixa.

Após o crime os bandidos fugiram por umas das estradas vicinais de Quicé.
No prejuízo um boletim de ocorrência foi registrado por prepostos do posto.

Maravilha Notícias

Corpos encontrados no município de Juazeiro são dos bonfinenses que estavam desaparecidos

papinha-júnior

Terminou de forma trágica a procura por dois jovens bonfinenses que estavam desaparecidos desde a madrugada de sexta para sábado últimos. Na noite desta terça-feira (15), os familiares de Jardeson de Araújo Silva, 27 anos, mais conhecido como “Papinha”, e de “Júnior Serra Pau”, reconheceram no IML de Juazeiro, como sendo deles os corpos encontrados pela polícia daquela cidade, no início da tarde de ontem.
Segundo informações das duas famílias, Papinha e Júnior foram vistos pela última vez na madrugada de sexta para sábado, no Bar do Goré, na Avenida ACM. Desde então, mais nenhuma informação sobre eles.
A polícia deve abrir inquérito policial para apurar as circunstâncias das mortes. Jardeson e Júnior Serra Pau, moravam no Bonfim III, aqui em Senhor do Bonfim. As famílias ainda não divulgaram onde será o velório, nem a data de sepultamento dos dois.
*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

ESTÁGIO: PROMOTORIA DE BONFIM ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS DE DIREITO 2016


O Exmo. Sr. Dr. Rui Gomes Sanches Júnior, Promotor de Justiça Coordenador da Promotoria de Justiça Regional de Senhor do Bonfim-BA, no uso de suas atribuições, torna pública a divulgação do Edital n.º 035/2016, publicado no Diário do Poder Judiciário Eletrônico - DJE de 11 de março de 2016, referente à seleção de estudantes que estejam cursando, no mínimo, o 5º Semestre do curso de Direito. 

A seleção visa o preenchimento de DUAS (02) vagas para a sede da Promotoria de Justiça Regional em Senhor do Bonfim, e UMA (01) vaga para as demais Promotorias da Regional (Campo Formoso, Itiúba, Jaguarari e Pindobaçu), no período de validade do certame.

1. DAS INSCRIÇÕES

1.1 Serão realizadas no período de 14 de março a 05 de abril de 2016, de Segunda a Sexta-Feira, das 08h00min as 12h00min e das 14h00min as 17h30min;
Local: Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, situada à Praça Djalma Dutra, s/n, Centro Comercial José Marcelino de Souza, Senhor do Bonfim/BA.

1.2 Para proceder à inscrição, todos os candidatos deverão apresentar:
a) Fotocópia autenticada do documento de identidade;
b) 02 (duas) fotos 3x4 iguais e recentes;
c) Comprovante de recolhimento devidamente autenticado pelo banco no valor de R$30,00 (trinta reais) em nome do Ministério Público do Estado da Bahia, na conta corrente n.º 992.303-9, agência 3832-6, Banco do Brasil – 001, feito exclusivamente em DINHEIRO ou transferência bancária.

2.3 Maiores informações, consultar o Edital 035/2016 de 11/03/16, disponível na Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, ou através do sitio: http://www.tjba.jus.br/diario/internet/inicial.wsptmp.diario.nu_edicao=1625&tmp.diario.cd_caderno=&tmp.diario.cd_secao=&tmp.diario.dt_inicio=01/03/2016&tmp.diario.dt_fim=11/03/2016&tmp.diario.id_advogado=&tmp.diario.pal_chave=

2. DOS BENEFÍCIOS

2.1 Excelente ambiente de trabalho e aprendizado;
2.2 Bolsa Complementação Educacional Mensal e Auxílio Transporte;
2.3 Jornada Diária de ½ período (Matutino ou Vespertino).

Maiores informações, ligar para: 0**74 3541-3495 ou 3541-0300.

Maravilha Notícias

Polícia age rápido e prende sete pessoas no Sertão acusados de roubo a banco e furtos

A Polícia Militar também apreendeu um veículo e conduziu um menor de idade até a Delegacia de Polícia.

Confira o plantão agitado da Polícia Militar do Vale do Piancó.
O plantão policial dessa terça-feira (15) registrou a prisão de sete pessoas envolvidas em crimes de roubo e furto na região polarizada por Itaporanga, no Sertão da Paraíba.
A Polícia Militar apreendeu um veículo e conduziu um menor de idade até a Delegacia de Polícia, segundo os levantamentos, ele participou de um Roubo a Agencia dos Correios ocorrido na tarde dessa segunda-feira (14) na cidade de Igaracy. A assessoria do 13º BPM não repassou mais detalhes para não atrapalhar as investigações que seguem a cargo da Polícia Federal.
Depois, nos entornos da Rodovia PB 306, que liga as cidades de Santana de Mangueira a Manaíra, quatro jovens, naturais de Serra Talhada, no estado de Pernambuco, pelo menos um deles armado com uma arma de fogo, rederam o caminhoneiro Raphael Frederico e anunciaram um assalto, subtraindo uma quantia de Cinquenta Reais, em seguida, os acusados evadiram-se do local em um veículo de cor vermelha.
Trio foi preso
Trio foi preso nas proximidades do Banco Bradesco, na cidade de Itaporanga, no Sertão do estado
Todo policiamento do Vale do Piancó foi mobilizado e por volta das 14h, três suspeitos foram vistos nas proximidades do Banco Bradesco, já na cidade de Itaporanga, eles despertaram a atenção dos policiais por possuírem as mesmas características do grupo criminoso, motivo pelo qual foram abordados, e posteriormente constatado a participação deles na ação delituosa, eles ainda confessaram o roubo ao mercadinho Brito em Conceição e uma tentativa de assalto as lotéricas de Diamante, fatos acontecidos no último dia 8 de março.
Foi apreendido o veículo modelo Gol de cor vermelha, utilizado pelo bando, também foi apreendido o menor de 16 anos, foram presos os maiores: Cícero Rodrigues dos Santos, conhecido por Esquilo, 22 anos e Marcos Wilton Brasil dos Santos, conhecido por Preto, 21 anos; o quarto integrante do grupo não foi localizado, porém as autoridades já conhecem a sua identidade.
Por volta das 17h, o policiamento do Destacamento de São José de Caiana efetuou a prisão de Filipe Tavares de Araújo, de 24 anos e Tamara Dantas, de 25 anos, o casal é acusado de ter furtado uma carteira contendo os documentos pessoais e um talão de cheque pertencente a Judivan Freires de Oliveira que é motorista de um caminhão pipa e presta serviço naquela localidade. Os policiais encontram a carteira abandonada no entorno da residência do casal, os quais receberam voz de prisão.

Cafarnaum: Polícia Militar captura fugitivo da delegacia de Morro do Chapéu




Na tarde desta terça-feira, 15 de março de 2016, Edmilson Valdez Souza, foi recapturado pela Polícia Militar em uma localidade conhecida como Espinheiro, no município de Cafarnaum. A ação foi efetuada pela guarnição CETO de Morro do Chapéu, com apoio do agente Fábio.

Edmilson fugiu da delegacia de Morro do Chapéu na madrugada desta terça (15) na companhia de mais 5 elementos que estão sendo procurado. Após arrombar a carceragem, os fugitivos furtaram uma espingarda calibre 12, uma moto e uma viatura da Polícia Civil, que foi abandonada na cidade de Jacobina.

Presume-se que alguns dos fugitivos estejam em Jacobina e a Polícia Civil pede que qualquer informação seja repassada para os telefones: (74) 3641-0197 / 3641-8567 ou para a Polícia Civil de Jacobina no (74) 3621-1277.
Fonte: Augusto Urgente!

Dois jovens são mortos a tiros no município de Mairi





Danilo

Na tarde desta terça-feira, 15 de março de 2016, por volta das 16h30min, dois jovens foram mortos a tiros na Fazenda Casquilho, região do povoado do Teobaldo, no município de Mairi.

De acordo com as primeiras informações de populares, um dos jovens que foi assassinado, de prenome Danilo, é filho de Dadal, de Mairi.

O outro jovem que morreu, é conhecido como Juninho Galego ou Jóquei. O crime aconteceu no bar de Vado, onde tem um prado de corrida de cavalos. A Polícia Civil e a Polícia Militar estão no local.

Aguardem mais informações..

Da redação do Blog Agmar Rios

POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO CANCELA ENTREVISTA COLETIVA SOBRE O CASO BEATRIZ


A redação do Blog Geraldo José acaba de receber um comunicado do delegado da Polícia Civil de Pernambuco, Marceone Ferreira, que está a frente das investigações sobre a morte da menina Beatriz Angélica Mota, informando que a coletiva de imprensa marcada para esta quarta-feira (16) na Delegacia Seccional de Petrolina foi cancelada.
Segundo o delegado, um perito que vinha da capital pernambucana para participar da coletiva não poderá se fazer presente. Marceone disse ainda que uma nova data para a coletiva será divulgada ainda esta semana.

Jovem é assassinado com disparos de arma de fogo em Lages do Batata, município de Jacobina


Por volta das 23h desta terça-feira, 15 de março de 2016, um homem de prenome Romário, de aproximadamente 25 anos conhecido como Brizola, foi assassinado com vários disparados de arma de fogo no distrito de Lages do Batata. 

Segundo informações, Brizola que participava da fanfarra da comunidade foi abordado na Rua Manoel Novais por homens em um veículo Ranger, sendo atingido com pelo menos 10 tiros morrendo no local. 

Populares comentam que Brizola foi assassinado por engano e que a vítima seria outro homem. O um rapaz tranquilo, trabalhava como servente de pedreiro e seguia para visitar sua namorada. A Polícia Militar esteve no local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que escolheu o corpo para o IML de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente

VIGILÂNCIA: ALERTA SANITÁRIO Nº 001/2016 SOBRE COMERCIALIZAÇÃO DE ÁGUA DE CÔCO EM BONFIM


A coordenação de Vigilância Sanitária de Senhor do Bonfim, vem a Público, informar que, o setor de investigação de alimentos, através de denúncia, constatou a presença de contaminantes bacterianos na Água de côco marca BONFIM CÔCO, fabricada e envasada pela Empresa Fábio Gomes Souza Martins, com endereço a Rua Operários do Leste, 869, que pode trazer sérios agravos a saúde da população, como Gastroenterites e Pneumonia. Fica, desde já, dado o prazo de 48h para recolhimento de todas as embalagens comercializadas na rede varejista do Município, bem como interrupção da produção por prazo indeterminado e/ou até que apresente a esta Divisão, laudo contestatório ou análise de controle, por laboratório credenciado. Caso não faça o recolhimento voluntário ou não tome às medidas necessárias a resolução da presente demanda, poderá sofrer adoção de medidas administrativas e judiciais cabíveis, com utilização do poder de Polícia do Município, além de cominação de multa.

Senhor do Bonfim, 15 de março de 2016
Vigilância Sanitária

BAHIA: GOVERNO NEGOCIA COM O SINDPOC APÓS PARALISAÇÃO E LANÇA CONTRAPROPOSTA PARA A CATEGORIA


Governo propõe transformar a partir do pagamento do mês de março de 2016, o símbolo o contracheque de nível médio “NM” para nível superior “NS” e nomeará os concluintes do concurso de 2013 e 2014.

Nesta segunda-feira (14) a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) recebeu os dirigentes do SINPOC, Marcos Maurício, Bernardinho Gayoso e Claudio Lima, para tratar dos assuntos estabelecidos na pauta de reivindicações, durante a paralisação de 48h, que ocorreu na última quinta-feira e sexta-feira (10 e 11). Em conversa com o Superintendente de Recursos Humanos da SAEB, Adriano Tambone e o Diretor de Recursos Humanos, Robson Carvalho, o SINDPOC reivindicou a abertura das negociações, referente a pauta oficializada através do último ofício da Entidade nº 017/2016.

Foram apresentadas e discutidas todas as reivindicações da categoria, conforme oficio abaixo:

CONFIRA OFICIO 017/2016

A SAEB informou que não será tratada qualquer reivindicação de impacto financeiro até o mês de maio de 2016. Segundo o GOVERNO, o Estado da Bahia já alcançou o limite prudencial estabelecido em Lei o que veda qualquer reivindicação que estabeleça despesas para o governo.
Diante da situação apresentada pelo governo, o SINDPOC, discutiu os pontos apresentados na pauta:

A REESTRUTURAÇÃO SALARIAL

 NÍVEL SUPERIOR – O Estado se comprometeu a modificar o símbolo do quadrante no contracheque onde consta nível médio para nível superior, dos cargos de Investigador, Escrivão e Perito Técnico de Polícia Civil, ainda neste de mês de março de 2016 (De acordo com a Lei 11.370, de 04 de fevereiro de 2009, artigos: Art.4, parágrafo único e Art. 46, Lei Orgânica da Polícia Civil).
 IGUALDADE SALARIAL ENTRE TODOS OS CARGOS – O governo informou que qualquer discussão sobre impacto financeiro orçamentário será discutida com as demais categorias do funcionalismo público em maio de 2016;
 ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL – SAEB informou que essa discussão deverá ser feita no âmbito da comissão conjunta entre o SINDPOC, SAEB, SERIN e SSP.

CONFIRA OFICIO 018/2016

NOMEAÇÃO E PRORROGAÇÃO DOS CONCURSOS DE 2013, 2014 E 1997

Ficou garantido nessa reunião pelo Governo do Estado as nomeações, ainda neste semestre, dos concluintes dos concursos de 2013 e 2014, propôs ainda, que as nomeações sejam feitas de forma progressiva, devido a indisponibilidade de receita,, dentro da margem de limite prudencial. E quanto a questão dos remanescentes do concurso de 1997, o Governo informou que o concurso foi encerrado e que esse caso está na esfera judicial.

O SINDPOC insistiu na nomeação de todos, inclusive os remanescentes do concurso de 1997.

RECONHECIMENTO DO LAUDO DE PAPILOSCOPIA PELO PERITO TÉCNICO, CONFORME LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA CIVIL

Diz que o assunto não depende apenas da SAEB e poderá ser analisado no grupo de trabalho para discussão, do Projeto de Lei de Investigação Criminal, da Polícia Civil do Estado da Bahia.

PROMOÇÃO DEVIDAS DE 2014 E O DECRETO PERMANENTE DE PROMOÇÃO

Segundo o Superintendente Recurso Humanos da SAEB, Adriano Tambone, o Decreto de promoção e as promoções devidas, desde 2014, deverá ser objeto de avaliação em maio de 2016, quando deverá abrir negociação econômica com todas as categorias do Estado.

O SINDPOC, em virtude do ponto facultativo do dia 24 de março, realizará antecipadamente à assembleia geral no dia 23 de março, (quarta-feira), às 9h, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, onde serão discutidos e deliberado a contraproposta do Governo do Estado sobre as reivindicações debatidas nesse encontro e contará ainda, com a palestra sobres as modalidades de ações judiciais para o pagamento da URV.

O diálogo foi proveitoso. O Governo abriu o diálogo com a categoria e obtivemos algumas conquistas importantes para a construção salarial e de dignidade profissional. Essas conquistas são frutos das mobilizações, realizadas na semana passada e nos meses de janeiro e dezembro de 2015 pelo SINDPOC.

SINDPOC
(Foto: Silvana Pinto)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL