sábado, 12 de março de 2016

POLICIAL: HOMEM ENCONTRADO MORTO APRESENTANDO MORDIDA DE JEGUE EM FAZENDA DE BONFIM


Foi encontrado sem vida na manhã dessa sexta-feira (11), o corpo do senhor ROMÃO DIAS DA SILVA, de 68 anos, residia na Fazenda Cuiabá, na Barroca de Cima, zona rural de Bonfim. Em seu corpo foram encontradas marcas de mordidas de jegue, bem como ao lado da vítima encontrava-se o animal.

Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com José Raimundo, sobrinho do senhor Romão, que nos contou a seguinte situação: “Ele já vinha adoentado, não trabalhava mais, vivia mais deitado, e na última quarta-feira o rapaz que trabalha para ele fez os serviços e disse que não iria trabalhar na quinta-feira, quando foi sexta, ontem o rapaz chegou por volta das 09, 10 horas e já encontrou meu tio morto, apresentando mordidas nos dois braços, e do lado dele estava o jegue que ele sempre teve e cuidava bem”, disse Raimundo.

Questionamos se teria sido mesmo as mordidas do animal que havia levado seu Romão a óbito, Raimundo disse que a família acredita que ele teve um infarto e que as mordidas nos braços poderiam ser numa tentativa do instinto animal do jegue em despertar seu dono daquela situação. Já a Polícia Técnica acredita que tenha sido as mordidas do animal que o levou a óbito.

O corpo de Romão foi levado para necropsia em Juazeiro, deve chegar no inicio da tarde deste sábado de onde a família, por motivo de avançado estado de gigantismo irá levar direto para sepultar no Cemitério Jardim da Saudade, no Bairro Alto do Cigano.

Maravilha Notícias

ANDORINHA: ANDORINHA VAI REALIZAR EXAMES PREVENTIVOS CONTRA O CÂNCER DE MAMA DE 21 A 28 DE MARÇO


Em mais uma ação, e visando oferecer à comunidade andorinhense um trabalho de prevenção do câncer de mama, atendendo a demanda de exames especializados, a Prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria da Saúde do munícipio em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado - SESAB, irá promover entre os dias 21 e 28 de março, a semana de Rastreamento do Câncer de Mama. No total serão realizados 800 exames de mamografia digital para mulheres com idade de 50 a 69 anos.

Os exames serão realizados na carreta do Programa Saúde Sem Fronteiras, o veiculo é dotado de equipamentos modernos e instalações climatizadas e adequadas para proporcionar conforto, higiene, segurança e rapidez no atendimento aos pacientes. O agendamento está sendo feito nos postos de saúde da rede municipal e com os agentes comunitários do município. A carreta estará atendendo na praça de eventos.

'' De acordo com a organização mundial de saúde (OMS) o câncer de mama, é o que mais causa óbito entre as mulheres, por isso, todas as mulheres entre 50 e 69 devem procurar o posto de saúde ou agentes comunitários para agendar o atendimento". Destacou o secretário municipal da saúde, Pablo Campos. O RG e Cartão do SUS são essenciais para o agendamento do exame.


Ascom Andorinha

EDUCAÇÃO: IF BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM LANÇA EDITAL PARA MATRÍCULAS ESPECIAIS E TRANSFERÊNCIA EXTERNA E INTERNA PARA 2015.2


O IF Baiano Campus Senhor do Bonfim lança edital para matrículas especiais e transferência externa e interna para 2015.2. O Processo Seletivo visa preencher vagas existentes nos Cursos Superiores do Campus (Licenciatura em Ciências da Computação e Licenciatura em Ciências Agrárias). O período de inscrição compreende dos dias 14 a 18 de março de 2016, das 08:00 às 22:00 horas, na Secretaria de Registros Acadêmicos da Instituição. Informações sobre quem pode se candidatar às vagas, documentos necessários, procedimento de inscrição e outras podem ser encontradas no link abaixo:

( Página do IF Baiano campus Senhor do Bonfim no Facebook)https://www.facebook.com/bonfim.if/photos/pcb.687396911398150/687396561398185/?type=3&theater

ASCOM/Senhor do Bonfim

Jovem morre em acidente de moto em Ruy Barbosa


Por volta das 02 horas da madrugada deste sábado, 12 de março de 2016, um jovem de apenas 15 anos de idade morreu em um acidente de moto próximo a ponte da Viração, na cidade de Ruy Barbosa.

De acordo com informações de populares, o jovem caiu de moto e veio a óbito no local. Ele estava pilotando uma moto Falcon no momento do acidente.
Fonte: Ruy Barbosa Notícias

Comerciante baiana morre após ser picada por “aranha marrom”

aranhaA comerciante Edneusa Bispo dos Santos, de 44 anos, morreu nesta sexta-feira (11), um mês após ser picada no seio por uma aranha na Bahia. A mulher estava internada no Hospital de Simões filho, cidade da região metropolitana de Salvador, desde o dia 17 de fevereiro. O enterro foi realizado também nesta sexta-feira, no cemitério do mesmo município onde está localizada a unidade de saúde.
A família da comerciante diz que desde que ela foi picada, no dia 10 de fevereiro, a busca por atendimento virou uma peregrinação. Primeiro, ela tentou atendimento em um posto de Arembepe, no Litoral Norte da Bahia, no dia seguinte à picada. No mesmo dia, Edileuza esteve em uma clínica particular, na Liberdade, em Salvador, onde fez uma ultrassom e foi medicada.
No dia 12 de fevereiro, ela foi levada para o Hospital Roberto Santos, também na capital baiana, onde está localizado o Centro Anti Veneno (Ciav), local especializado em ataques de animais peçonhentos. Sem atendimento na unidade, Edileuza foi até PAM de Roma, ainda em Salvador, onde passou por uma raspagem no seio, para retirada do tecido necrosado. Só no dia 17 de fevereiro, a família conseguiu uma vaga no hospital de Simões Filho e no dia 7 de março ela entrou em coma.
aranhapicada“O Roberto Santos [hospital] negligenciou socorro, não deu o soro para ela, fez a ficha por muito esforço, ela [Edneusa] passou pela triagem e o médico não atendeu, disse que não atenderia, que não tinha vaga”, relatou a irmã de Edneusa, Marlene Bispo.
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou, por meio de nota, que lamenta a morte de Edneusa e que está apurando o motivo pelo qual ela não foi internada no Hospital Roberto Santos. Citou ainda que Edneusa foi levada à unidade de saúde cinco dias depois da picada. Ao contrário do que disse a irmã, que alega ter tentado o internamento 24 horas depois da picada.
Já Secretaria de Saúde de Camaçari, responsável pelo posto de Arembepe, disse que em nenhum momento a família de Edneuza denunciou a falta de atendimento e que vai abrir sindicância para apurar o caso.
O diretor do Ciav, Daniel Rebouças, também falou sobre a situação. “Nesse caso específico, nós não temos nenhum registro dessa paciente”, disse.
Espécie e cuidados
A aranha que teria picado Edineuza Bispo é da espécie conhecida como aranha marrom. O veneno é bastante agressivo. A espécie não é comum na Bahia.
Em casos de picadas de animais peçonhentos como aranhas, escorpiões e cobras, o paciente deve procurar imediatamente uma unidade especializada.
Em Salvador, a referência nesse tipo de tratamento é o Ciav. Conforme o diretor do centro, Daniel Rebouças, para se ter uma resposta mais eficaz, o soro deve ser aplicado até 36 horas depois da picada.
“Ele [o soro] vai atuar no veneno, que supostamente ainda estaria circulando no sangue porque depois que o veneno se impregna nos tecidos, o soro já não tem efeito”, explicou Rebouças.
*Com informações do G1/BA (Fotos reprodução TV Bahia

PF encontra sala-cofre com joias, medalhas e obras de arte de Lula


A Polícia Federal achou uma sala-cofre em uma agência central do Banco do Brasil, em São Paulo, que guarda muitos bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O acervo está acondicionado em 23 caixas lacradas no BB desde janeiro de 2011 - são 133 peças, inclusive joias e obras de arte recebidas pelo ex-presidente de chefes de Estado. A descoberta foi comunicada pela PF ao juiz federal Sérgio Moro por meio de relatório que inclui fotos do local onde estão os itens. A sala-cofre no Banco do Brasil na Rua Líbero Badaró foi encontrada pela PF casualmente durante buscas realizadas na residência de Lula, em São Bernardo do Campo, na sexta-feira (4) - dia em que o ex-presidente foi conduzido coercitivamente pela PF para depor no inquérito da Operação Lava Jato. Os agentes acharam o documento "Termo de Transferência de Responsabilidade" (Custódia de 23 caixas lacradas). Ao encontrar a pista sobre o cofre, a PF pediu ao juiz federal Sérgio Moro autorização para estender a busca para o Banco do Brasil. Moro consentiu. "Foram encontradas nas caixas de papelão, de modo geral, peças decorativas, espadas, adagas, moedas, canetas e condecorações", diz o relatório da PF, subscrito pelo delegado Ivan Ziolkowski, que ilustrou o documento com fotos de peças do acervo. O relatório da PF indica.

"O gerente Sérgio Ueda disse que as caixas foram depositadas no dia 21 de janeiro de 2011 e foi informado que pertenciam à Presidência da República. Durante todo esse período o material não foi movimentado ou alterado. Relatou ainda que não há custo de armazenagem para o responsável pelo material, conforme declaração anexa". Em despacho que juntou aos autos da Operação Aletheia, ápice da Lava Jato, o juiz Moro destacou que, a pedido do Ministério Público Federal, buscas e apreensões, em 24 de fevereiro de 2016 "para colheita de prova em relação a possíveis ilícitos criminais relacionados ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e a pessoas associadas". "Neste feito, este Juízo autorizou a pedido da autoridade policial e do Ministério Público Federal busca em separado de bens e documentos que teriam sido depositados pelo ex-presidente junto ao Banco do Brasil. A busca foi efetivada. Foi juntado relatório parcial do resultado pela autoridade policial. O Ministério Público Federal apresentou petição requerendo a intimação da defesa do ex-presidente acerca desta busca e o levantamento do sigilo. Não cabe, nessa fase, qualquer conclusão deste Juízo acerca do resultado da busca. Entretanto, ultimada a busca, não mais se faz necessária a manutenção do sigilo. Assim, e na esteira do já fundamento na parte final do referido despacho de 24 de fevereiro de 2016, levanto o sigilo sobre estes autos".
BN

JOVEM MORRE APÓS SOFRER COICE DE CAVALO EM PIRITIBA

Na tarde desta sexta-feira, 11 de março de 2016, o jovem Danilo Leão, de 22 anos, morreu após sofrer um coice de um cavalo no município de Piritiba.
 
Depois do ocorrido, Danilo estava bem, conversando e foi para o hospital local, depois foi encaminhado para Miguel Calmon para tirar uma ultrassonografia.
 
 No resultado no exame, constatou que Danilo estava com uma hemorragia interna e precisaria passar por uma cirurgia de urgência.
 
O jovem foi transferido para Salvador, mas no caminho sofreu uma piora, deu entrada no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu e morreu.
 
O irmão José Leão, disse que irmão Danilo gostava de montar em animal. Ele estava doente de Zika, amanheceu melhor e foi colocar um cavalo para cruzar com uma égua. Foi neste momento que ele sofreu o acidente.
 
Danilo completaria 23 anos no dia 16 deste mês. O corpo do jovem será sepultado na tarde deste sábado, dia 12, no cemitério de Piritiba.

Da redação do Blog Agmar Rios

Mega operação policial prende quadrilha acusada de assalto a bancos


Uma megaoperação da polícia civil realizada na tarde de quarta-feira (9), prendeu uma quadrilha acusada de realizar assaltos a bancos e roubos de caminhonetes na região oeste da Bahia. A ação aconteceu sob o comando do delegado regional, Rivaldo Luz, do delegado titular, Leonardo Almeida, e contou com apoio da Polícia Civil de Barreiras, com o delegado Joaquim Rodrigues e agentes. 

De acordo com o delegado Rivaldo Luz, oito criminosos foram presos nas cidades de João Dourado, Jacobina e outros estados. “Já vínhamos investigando esses roubos de caminhonetes Hilux, residências, e instituições bancárias há pelo menos três meses. O trabalho para encontrar esses bandidos foi intenso. Foi mobilizado o serviço de investigação de Luís Eduardo Magalhães, de Barreiras, da Coordenadoria, e foram presos quase todos envolvidos. Foram encontrados diversos veículos, munições, armamentos, pistolas e explosivos”, disse em entrevista ao Jornal Expresso.

O delegado falou que muitas caminhonetes eram utilizadas para roubos de bancos e algumas estavam sendo clonadas em Vitória da Conquista, Feira de Santana e outros municípios. A quadrilha tinha sede em LEM, mas os criminosos são de Minas Gerais, Goiânia, Brasília, do interior da Bahia (dois são do Angical) que se instalaram na cidade e estavam vivendo da prática desses delitos. Os presos vão responder por associação criminosa, roubo qualificado, sequestro, falsidade ideológica, porte de arma de fogo de uso restrito, porte de munição de uso restrito e porte de explosivos. Bocão News

Homem morre eletrocutado ao subir em poste próximo à delegacia


Wagner Tomé Rodrigues morreu na tarde da última quarta (9) em frente à delegacia de São Cristovão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O homem chegou à 17ªDP para registrar uma ocorrência durante a manhã, horas depois ele voltou ao local exigindo a presença do delegado. Wagner saiu pela janela, se agarrou em um poste que fica em frente à delegacia quando levou um choque e morreu na hora. 

O momento da queda foi registrado por um fotógrafo do jornal O Dia, que acompanhava a ocorrência 
Bocão News

Jovem membro da Assembléia de Deus morre de acidente com moto em Jacobina


O jovem Alessandro Santana da Silva, 21 anos, integrante da Igreja Assembléia de Deus, faleceu após sofrer queda de moto Suzuki por volta das 0:30h da madrugada deste sábado, 12, em Jacobina. 

Segundo informações, Alessandro esteve em uma festa de casamento no Bairro Jacobina IV, e após deixar um amigo no Bairro Jacobina I, sofreu queda de moto no quebra molas da Rua Francisco Rocha Pires em frente ao SAC.

O Samu 192 foi acionado e a equipe do Dr Sérgio Ayala após uma hora tentando reanima-lo, socorreu o jovem com TCE entubado para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde o mesmo já chegou sem sinais vitais. O corpo o vítimado foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML, anexo a 16° Coorpin.

"Ele saiu daqui da Jacobina IV brincando, dizendo que ía dá o que a moto pedisse. Alessandro era evangélico e não bebia, saiu daqui e logo depois recebemos a triste notícia" disse uma amiga.
Fonte: Augusto Urgente!



Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL