segunda-feira, 7 de março de 2016

Foto: Em menos de 24 horas Sousa registra dois assassinatos; Homem foi esfaqueado até a morte por menor de idade que ficou ferido

A violência na cidade de Sousa não para e na tarde desta segunda-feira (7) foi registrado o segundo assassinato do dia.


Foto: Em menos de 24 horas Sousa registra dois assassinatos; Homem foi esfaqueado até a morte por menor de idade que ficou ferido

A violência na cidade de Sousa não para e na tarde desta segunda-feira (7) foi registrado o segundo assassinato do dia.

Segundo assassinado na cidade de Sousa nesta segunda-feira (7), 1º foi durante a madrugada
A violência na cidade de Sousa não para e na tarde desta segunda-feira (7) foi registrado o segundo assassinato do dia. Segundo a Polícia, um homem identificado por Sansão Cigano foi encontrado morto no Conjunto Habitacional Sousa I.
As informações dão conta que a vítima teria se envolvido em uma briga de faca com um menor de 16 anos, que também ficou ferido na cabeça e foi socorrida para o Hospital Regional de Sousa.
Conforme informações, vítima e acusado estavam tomando banho em uma barragem quando houve uma discussão entre ele e Sansão munido de uma faca teria desferido um golpe contra o menor que entrou em luta corporal, conseguindo tomar a faca e matar o homem.
Esse foi o segundo homicídio nesta segunda-feira e o 12º no ano de 2016 na jurisdição do 14º BPM. Durante a madrugada foi assassinado Jeferson Carlos Dias, 25 anos.

“CIPE-CAATINGA – PRISÃO DE INTEGRANTE DE QUADRILHA DE ROUBO A BANCO”


Aos seis dias do mês de março de dois mil e dezesseis, por volta das 16h, Policiais Militares da CIPE – CAATINGA, após informações dos serviços de inteligência do NIS4/5BPM-PE e SME da CIPE-CAATINGA, os policiais juntamente com a ROCAM/5 BPM-PE Juazeiro, , conseguiram prender um dos integrantes da quadrilha de roubo a banco nos estados de Pernambuco e Bahia, identificado como sendo AILTON DOS SANTOS E SILVA,  filho de Maria Antônia dos Santos e Silva e Adão Nogueira da Silva, natural  de Abaré - BA, RG 162683235-8 SSP/BA, residente na rua das flores, s/n, centro, Abaré - BA, foi preso quando estava no Posto Paizão as margens da BR 428 na cidade de Petrolina-PE, quando conduzia o veículo Voyage-VW, cor preta, placa policial NEC 7471, licenciado na cidade de Petrolina-PE. quando realizado busca no veículos os policiais encontraram, dois celulares, R$ 3.710,00 ( três mil setecentos e dez reais ) e U$ 31,00 ( trinta e um dólar ) em espécie, o que tinha a seu desfavor era que algumas notas estavam queimadas e com tinta característica de serem notas provenientes de roubo a banco.
O Imputado foi apresentado juntamente com todo material apreendido ao Del. Marceone Ferreira Jacinto, na 213ª Circunscrição na cidade de Petrolina-PE, OC. 16/2149000874.

Bahia Acontece, com informações; Quartel em Barra do Tarrachil - BA, 06 de março de 2016.


                                            WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
                                                            Comandante

Bandidos armados assaltaram distribuidora de bebidas em Jacobina


Na manhã desta segunda-feira, 07, três elementos armados assaltaram a sede da distribuidora de bebidas DIBEC em Jacobina, localizada na AV Nossa Senhora da Conceição. 

Segundo consta, o trio chegou na empresa em um veiculo HB 20 branco as 9:19h e pegou os funcionários do escritório de surpresa, os forçando sob mira de arma de fogo, a entregar o malote da empresa com o movimento do final de semana. Ninguém ficou ferido. 

A Polícia realiza buscas aos assaltantes. Um dos elementos usava o macacão de uma empresa que presta serviço a mineração e outro vestia  camisa azul, calça jeans e um boné vermelho. Fonte: Bahia Acontece.

Policial militar mata homem após discussão e esposa da vítima filma assassinato


 Bocão News (Twitter: @bocaonews)
Vídeos que registraram a morte de um homem após uma discussão circularam nas redes sociais e chocaram internautas. As imagens foram gravadas pela esposa de Fábio Aguiar de Morais, de 36 anos, morto depois de discutir com o policial militar, Júlio Cesar, de 44 anos, que estava de folga, na cidade de Governador Valadares, no estado de Minas Gerais.
 
 
No vídeo, o motorista aparece sem camisa e com uma faca discutindo com o PM. Ao ser desafiado pela vítima, o policial coloca o celular no chão e atira cinco vezes contra Fábio. Depois da correria e gritaria das testemunhas, inclusive da esposa do motorista, o corpo de Fábio aparece no chão.
 


Na última sexta-feira (04), quando o ex-presidente Lula prestou depoimento à Polícia Federal, o babalorixá Pai Carlos de Xangô estava em Salvador, com dois filhos, hospedado no Grande Hotel da Barra, e disse ao jornal Tribuna da Bahia que veio à capital baiana adquirir ingredientes, “somente encontráveis na capital baiana, para realizar um ebó para Exu a fim de acabar com o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff”.
Segundo o folclórico e religioso de Recife (PE), quem o contratou foi o “Diretório do PT em Recife. Mais precisamente o presidente do partido naquela capital, Oscar Paes Barreto”.
Na mesma sexta, o religioso esteve na Feira de São Joaquim, onde se predispunha a gastar R$ 1.200 na aquisição de ingredientes a serem utilizados no preparo do ebó, como o “sangue de aridan”, utilizado para o preparo do “pó de pemba” (que tem a força de um boi para fortalecer o orixá); “sementes de obin” (que gera o fruto sagrado africano ao qual é atribuído o poder de chamar um orixá à Terra); e “dadá da costa”, também uma semente usada nos rituais do Candomblé.
De acordo com ele, será oferecido um “amalá” – prato predileto de Xangô, orixá da Justiça. Ele garantiu que “antes de cinco dias recebe-se os benefícios de Xangô”.
 (Varela Notícias)

PARA NÃO SER PRESO, HOMEM ABANDONA SOBRINHA DE 3 ANOS E FOGE EM MOTO

Um homem que conduzia uma motocicleta roubada abandonou a sobrinha,  de apenas 3 anos,  para não ser preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).  O flagrante ocorreu na noite do domingo (06), na BR 428,  em Petrolina.
Os policiais do Grupo de Policiamento Tático da PRF realizavam uma fiscalização na rodovia,  quando deram ordem de parada a uma motocicleta ocupada por quatro pessoas. O condutor desobedeceu e acelerou,  parando mais a frente para que sua irmã, de 30 anos,  e o sobrinho,  de 14 anos,  descessem do veículo.
Em seguida,  ele continuou a fuga levando a sua sobrinha, mas abandonou o veículo no acostamento alguns metros depois e correu para o matagal. Nenhum dos ocupantes do veículo se feriu. Ao verificar os sinais identificadores da motocicleta, os policiais descobriram que o veículo possuía registro de furto/roubo. 
A motocicleta e a família do condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Petrolina.

Asscom

Aumento da violênciaMorador de rua é assassinado a golpes de faca na cidade de Sousa

Segundo informações de populares, o jovem foi assassinado com um golpe de faca, desferido por uma pessoa não identificada.

Mais uma morte na cidade de Sousa
Mais um homicídio foi registrado na cidade de Sousa. Desta vez a vítima fatal foi identificada por Jeferson Carlos Dias, 25 anos. O crime foi registrado na madrugada desta segunda-feira (7), no Conjunto Frei Damião.
A vítima morava nas ruas da cidade de Sousa. Segundo informações de populares, o jovem foi assassinado com um golpe de faca, desferido por uma pessoa não identificada.
De acordo com informações da polícia, Jeferson era usuário de drogas e tinha várias passagens pela polícia. Investigações estão sendo feitas com intuito de identificar e prender o autor do crime. Esse foi o 11º homicídio do ano registrado na jurisdição do 14º Batalhão da Polícia Militar.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML da cidade de Patos.
DIÁRIO DO SERTÃO com Sertão Informado

POLICIAL: FURTARAM MAIS UMA CINQUENTINHA EM BONFIM


Na tarde da última sexta-feira (5), foi furtada da porta de sua proprietária, situada a Rua Fernando Jatobá, uma motoneta do tipo cinquentinha, marca Shineray, de cor prata, com o banco rasgado e pintura queimada.

Quem souber de informações pode acionar a PM pelo 190, que seu nome será mantido em sigilo, e os proprietários estarão recompensando muito bem.

Maravilha Notícias

POLICIAL: TRIO DE “ATRASA LADO” PRESO APÓS ROUBO DE BICICLETA EM BONFIM


Nos primeiros minutos desta segunda-feira (07), a PM de Bonfim apresentou na Delegacia Territorial, três elementos acusados de roubo de bicicleta, fato corrido na Praça da Sacrá.

José Batista de Oliveira e Cleberton Batista da Silva, foram dominados por populares após o roubo de uma bicicleta de cor azul, propriedade de um senhor, já o terceiro envolvido e identificado como Márcio Roberto de Freitas Souza, foi abordado já nas imediações da antiga Fábrica de café, na Avenida João Durval Carneiro, confessando sua participação no roubo e afirmou que o produto do roubo se encontrava em sua casa.

O trio foi autuado em flagrante, ficando a disposição da justiça na Delegacia de Bonfim.

Maravilha Notícias

POLICIAL: HOMEM ENCONTRADO MORTO ÀS MARGENS DA BR 407 EM TIJUAÇU


O SAMU apresentou no IML de Senhor do Bonfim na manhã desta segunda-feira (7), o corpo do senhor identificado como GILSON MOURA DUARTE, 36 anos, encontrado morto às margens da BR 407, próximo ao distrito de Tijuaçu, interior de Bonfim.

De acordo com socorristas do SAMU, o corpo apresentava poli traumatismo principalmente na parte inferior do corpo.

Ainda não se sabe as causas da morte, que será investigada pela Polícia.

Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM


6º BPM APREENDE ADOLESCENTE POR ROUBO DE CELULAR

Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar localizaram e apreenderam um adolescente de 15 anos por roubo de celular, neste sábado (5), às 15 horas, na Rua Altair Sena Gomes, Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim.

O rapaz foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, na presença de responsável, sendo reconhecido pelas vítimas.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Em Itiúba, na Rua da Piaba, neste sábado (5), às 18 horas, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por direção perigosa, sob efeito de álcool.

Marcos Oliveira, 51 anos, conduzia o veículo Corsa, de cor vinho, licença de Itiúba, quando colidiu com uma motocicleta Honda CG 125 Fan, licença de Filadélfia, cujos ocupantes tiveram ferimentos e foram socorridos ao hospital da cidade.

Após teste de etilômetro, foi constatado que Marcos Oliveira apresentava teor alcoólico superior ao permitido, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim e autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Em Cansanção, no Povoado de Lagoa dos Cavalos, na madrugada de domingo (5), à 01h30, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de homicídio.

Durante briga em um bar, o jovem Edinaldo Santos da Cruz, 18 anos, foi atingido por golpes de faca, ferindo-se no braço direito, costas e peito esquerdo. A vítima foi socorrida ao hospital da cidade, sendo transferida, com gravidade, para a Cidade de Salvador.

Após diligências, os policiais localizaram e prenderam o autor do crime. Roniel dos Santos Pereira, de 20 anos, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Dois homicídios em 24h: mulher é executada a tiros dentro da sua casa em cidade do Sertão

Os motivos dos dois crimes ainda estão sendo investigados pela polícia e até o momento não há informações sobre suspeitos

Curiosos cercam a casa onde aconteceu o crime
Curiosos cercam a casa onde aconteceu o crime
Na manhã desse domingo (6) um homicídio foi registrado na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão do estado. De acordo com as primeiras informações, uma mulher foi morta a tiros dentro da sua casa, localizada à Rua Genésio Rodrigues, nas proximidades do antigo mercado público.
Dois homens ainda não identificados teriam chegado ao local em uma motocicleta e um deles desceu e entrou na casa da vítima, identificada por Joelma Pereira, conhecida como Joelma de Rita de Nair, onde efetuou vários disparos de pistola calibre 38 contra ela (aproximadamente 11 capsulas foram encontradas no local).
Segundo testemunhas, os primeiros disparos não teriam atingido Joelma, que tentou escapar pelos fundos, mas não conseguiu e foi executada dentro da residência.
A Polícia Militar isolou a área e chamou a perícia. O motivo do crime ainda está sendo investigado e até o momento não há informações sobre suspeitos.
Esse foi o segundo homicídio em Catolé do Rocha num intervalo de apenas 24 horas. Na madrugada de sábado um homem foi morto a pauladas no Loteamento São Paulo, zona oeste da cidade, crime que também ainda é um mistério para as autoridades.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações e foto do Catolé News

Imagem forte: Jovem morre em grave acidente de moto na região de Cajazeiras

O jovem conduzia uma motocicleta tipo Fan, de cor preta quando perdeu o controle e caiu ao solo.

Grave acidente deixa jovem morto em Poço José de Moura
Foi registrado na noite desse domingo (6), um acidente com uma vítima fatal no Sítio Cacimba Velha, município deTriunfo, no Sertão do estado.
A vítima foi identificada por João Bosco, conhecido por Naju, morador da Vila de Torrões, município de Poço de José de Moura.
O jovem conduzia uma motocicleta tipo Fan, de cor preta quando perdeu o controle e caiu ao solo. Ele teve morte no local.
O corpo de Naju foi encaminhado ao IML da cidade de Patos e será sepultado nesta segunda-feira (7), em Poço de José de Moura.
DIÁRIO DO SERTÃO com fotos de Wlisses Estrela

Jovem de 16 anos morre afogado na represa de Lagoa do 33 em Ourolândia


Por volta das 20:30h deste domingo, 06 de março de 2016, um jovem identificado como Jailton Jesus Santos, 16 anos morreu afogado nas águas de uma represa no distrito de Lagoa do 33, município de Ourolândia.

Segundo informações, o jovem que estava ingerindo bebida alcoólica tentava atravessar a represa, do Clube do Edgar para o Bar do Marumi. Presume-se que o mesmo tenha se cansado e acabou se afogando.

O corpo do jovem foi retirado das águas por populares. A Polícia Militar foi acionada e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) é aguardado para o levantamento cadavérico. Jailton era filho de Dona Lurdes de Jesus e o fato deixa a comunidade de luto.
Fonte: Augusto Urgente!

Carro desgovernado invade praça e arranca árvore em Irecê!

O motorista de um carro perdeu o controle da direção e invadiu a Praça Ayrton Senna, em Irecê, na noite deste sábado (5). 
O veículo desgovernado chegou a arrancar uma árvore do canteiro da praça. Testemunhas relatam que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Ele sofreu apenas ferimentos leves. (Irecê Repórter

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI NO DISTRITO PILAR


A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um mutirão para eliminar focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, durante esta quarta (02/03) e quinta-feira (03/03), no Distrito Pilar, intensificando as ações de enfrentamento ao transmissor das doenças Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

O objetivo é diminuir a quantidade de criadouros efetivos (com larvas) e potenciais do mosquito. A medida irá diminuir sensivelmente a população do mosquito de forma a diminuir a probabilidade de transmissão no Distrito Pilar. A ação foi realizada com a participação dos Agentes de Combate as Endemias, Agentes de Saúde, Setor de Limpeza Pública, Equipes de Saúde dos PSFs 1 e 2, CRAS, CDL, Rotary, EPC e alunos das escolas do Distrito Pilar.

Nos meses de fevereiro e março, já foram realizados diversos mutirões em vários bairros da sede e nos Distritos de Santa Rosa, Juacema, Gameleira, Catuni e Flamengo. A expectativa da administração municipal é atingir todo o município através dos Agentes de Combate às Endemias e Agentes de Saúde, que já atuam nas comunidades onde não haverá mutirão.

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, os mutirões também serviram para alertar os moradores sobre as formas de prevenção, diagnóstico e tratamento, além de recolher materiais como pneus, garrafas pet, garrafas de vidro, vasilhas plásticas, latas, caixas e demais objetos que podem acumular água, os quais são considerados potenciais criadouros das larvas do mosquito.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS EM AÇÃO


Os Agentes de Endemias realizaram na manhã da ultima sexta-feira (04), mais um grande “faxinaço” de combate ao AEDES AEGYPTI.

Esta ação faz parte de uma das etapas do Programa de Mobilização Municipal para Prevenção e Controle da Dengue, Chikungunya e Zika Virus, que visa livrar toda a cidade dessas doenças e principalmente conscientizar a população de seu papel na luta contra o mosquito.

Eram mais de 50 pessoas entre a equipe das secretarias de saúde, infra-estrutura, estudantes das escolas do bairro, mobilizadores sociais da Associação de Moradores da ladeira do Capote, que se dividiram em duas equipes munidas com luvas, sacolas de lixo, panfletos e adesivos entrando em todas as casas do bairro e eliminando os possíveis focos.

Segundo Marlon Reis, Agente do programa de Endemias, o ponto alto deste faxinaço é envolver toda a população na luta contra a tríplice Epidemia, e educá-los quanto à importância da continuidade das ações. “A equipe de mobilizadores conseguiram através da parceria com a Torcida “Embaixada Tricolor Bonfinense” Panfletos que foram entregues e nele constam as ações diárias de combate ao Mosquito.

As equipes envolvidas recolheram uma grande de lixo, pneus e entulhos, realizaram orientação educativa quanto às medidas de combate à proliferação do mosquito, distribuíram panfletos e adesivos, tratamentos com aplicação de larvicida alem de realizar a Pulverização com Bomba Inter costal “Fumacê” em toda localidade.

O morador e presidente da Associação, Beto Jambeiro, recebeu a equipe com grande satisfação. “Cuido bastante de meu quintal e fico preocupado com a situação dos quintais de meus vizinhos. O município está de parabéns por essa ação tão importante para a saúde dos nossos moradores”.

A Coordenação de vigilância Epidemiológica informa que outros bairros também serão realizados esse “faxinaços” e a coordenação de endemias irá divulgar os bairros a serem visitados de acordo com as informações colhidas em campo a cada semana.

Caso a população queira denunciar possíveis focos pode entrar em contato com a equipe de Combate à Dengue pelo número 3541-8270.

Se o Mosquito pode Matar, Ele não Pode Nascer! Faça Sua Parte, Juntos Somos Mais.

ASCOM

BONFIM: DEPUTADO BOBÔ ASSINOU ORDEM DE SERVIÇO QUE INICIA A OBRA DA ROTATÓRIA EM SENHOR DO BONFIM


Atendendo as reivindicações dos moradores de todos os loteamentos do programa Minha casa minha vida em Senhor do Bonfim, o deputado estadual Bobô visitou o município na ultima sexta-feira, 4, onde assinou a ordem de serviço da obras da rotatória na entrada do loteamento Brisas do Monte as margens da BR 407 e do novo acesso ao município de Jaguarari. A obra da rotatória tem seu inicio nessa segunda-feira, 7, tendo uma curta duração, entre 30 e 40 dias e assim que estiver pronta trará mais segurança aos moradores dos loteamentos.

Após a conclusão da obra em Senhor do Bonfim terá inicio a obra do novo acesso em Jaguarari. Essas obras contam com recursos federais e estão orçadas em R$ 1.500,000, 00 (um milhão e meio de reais). Em seu discurso, Bobô enalteceu a importância de uma obra como essa. “Essa obra tem uma grande importância, pois nesse lugar alguns bonfinenses perderam sua vida devido à falta de estrutura viária. Agora com a rotatória as duas saídas dos loteamentos localizados as margens da BR407 terão sinalização, lombadas e os carros trafegarão em velocidade reduzida, evitando acidentes”. Concluiu.

Participaram do evento: o deputado estadual Zó, o chefe de gabinete da Sudesb - Gustavo Miranda, os prefeitos de Jaguarari – Antonio Nascimento e Juazeiro – Isaac Carvalho, os vereadores Biro Biro e Tavinho, o presidente do PC do B bonfinense – Andreilto Almeida, o presidente da associação de moradores do Monte Alegre II – Igoberto Alves e sua vice – Maria Célia, o presidente da associação de moradores Cidade Nova - Vagner Passos, do vice presidente do Brisa do Monte – Roberto Santos, entre outras lideranças.

Ascom

POLICIAL: LULA É PRESO MAIS UMA VEZ PELA 54ª CIPM


Por volta das 16h00min do dia 05/03/2016, mais uma vez foi preso pela Guarnição da 54ª CIPM, o nacional conhecido por "Lula". Esse elemento é o mesmo que estava preso por arrombamento no início da semana, porém foi solto e hoje foi preso novamente por ter invadido a residência da Fazenda Água Branca, em Antônio Gonçalves e ter roubado um botijão de gás e um celular.

O mesmo foi conduzido e apresentado na delegacia em Senhor do Bonfim.

Ascom 54ª CIPM

POLICIAL: AÇÕES DA 54ª CIPM

54ª CIPM AUTUA MOTOQUEIROS POR DIRIGIR SOBRE A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

No dia 05/03/2016, por volta das 22h00min, numa operação deflagrada no Distrito de Tiquara, interior de Campo Formoso/BA, foram autuados por dirigir sob a influência de álcool, os nacionais:

• LEONARDO VIEIRA FERREIRA DE AZEVEDO 21 ANOS (com 0,65 de álcool nos alvéolos pulmonares)
• Edson Pereira da Silva 19 (com 0,62).
• Ademário Alves Batista 20 anos, também fora conduzido, mas apresentou apenas 0,13 o que não configura a embriaguez. Além disto, os três qualificados foram autuados pelo crime de desobediência no momento da abordagem.

Todos residentes na Vila Pernambucana em Campo Formoso. O procedimento de verificação da embriaguez fora realizado no Posto da Policia Rodoviária Federal (PRF) e em seguida apresentados na 19ª CORPIN em Senhor do Bonfim, onde foi lavrado o flagrante pelo Delegado plantonista.
As motocicletas foram apresentadas na Delegacia.

Foi arbitrada fiança de 2 (dois salários mínimos) para cada um.


54ª CIPM PRENDE HOMEM POR AGREDIR A PRÓPRIA MÃE


Na noite do dia 06/03, foi conduzido a Depol de Senhor do Bonfim, o nacional TIAGO DA SILVA SOUZA, vulgo “NEGO”, de 21 (vinte e um) anos, residente na Rua do Amor, Bairro Guabiraba, Campo Formoso por ter agredido verbalmente e fisicamente com uma pá a sua genitora, a senhora M. E. O. S. de 40 (quarenta) anos de idade, sendo que este indivíduo tentou contra a vida de sua genitora outras vezes. Entregue a autoridade policial a fim de adoção das medidas julgadas cabíveis.

Ascom 54ª CIPM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL