quarta-feira, 2 de março de 2016

Grave acidente na BA-052, próximo a Baixa Grande



No fim da tarde desta quarta-feira, 02 de março de 2016, uma caminhonete S10, de cor prata, placa OYH-1021, licença de Cariacica -ES, capotou na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, entre Baixa Grande e Ipirá, na Bahia.

O acidente aconteceu próximo a presa de Lionel, a cerca de 05 km de Baixa Grande. No veículo, estavam três homens e uma mulher.

Um buraco na pista pode ter sido a causa do acidente. De acordo com informações da Polícia Militar, um homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os outros feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Maternidade Milton Poponet Ribeiro, de Baixa Grande. A Polícia Militar está no local.

Aguardem mais informações...

Da redação do Blog Agmar Rios






Da redação do Blog Agmar Rios

SANTA RITA DE CÁSSIA: BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS ASSALTOU AS AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL E DA CAIXA ECONÔMICA DEFERAL

Por volta das 2:30 da madrugada desta quarta-feira, 02/03/2016, o celular sinaliza, quando fui ver, era o Elias, proprietário de uma distribuidora de bebidas, localizada no Centro de Santa Rita de Cássia / BA.
 

Elias noticiou em primeira mão no grupo de WhatsApp DIÁRIO DO RIO PRETO um tiroteio na Praça do Fórum, onde ficam localizadas as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal desse município baiano do Vale do Rio Preto.


Mais de 20 homens fortemente armados invadiram essas agências e começaram a disparar vários tiros para intimidar a reação da Polícia. Às 3:12 horas deu para se ouvir os disparos mais intensamente e umas explosões, provavelmente das bananas de dinamite usadas para arrobarem os caixas eletrônicos. O bando fez duas pessoas reféns na fuga. 
Por volta das 5 horas da manhã a Polícia de Formosa do Rio Preto / BA informou que armou um cerco nesses dois municípios para tentar prender esse bando.

O Blog do Vale do Rio Preto vai coletar mais informações durante este dia para editar esta postagem. 
 
Segundo informações de populares, em frente a cada casa dos policiais estavam elementos do bando com armas apontadas para impedirem qualquer reação. 
 
O bando conseguiu entrar dentro da agência do Banco do Brasil e arrombar o cofre central. Levaram sacas de dinheiro. Um popular colocou um retrovisor de moto pela janela da casa e observou os meliantes saírem com as sacadas de reais
 
Já na agência da Caixa Econômica Federal não se sabe ainda se conseguiram levar o dinheiro do cofre. Comentam que o vigia da agência disse que o cofre da CAIXA tem um dispositivo via satélite que no caso de arrombamento destrói as cédulas de reais.
 
A segurança de abrir essas agências das 9 às 16 horas e fechar nos finais de semana e feriados não foi suficiente para impedir esse roubo. O bando não quis explodir caixas eletrônicos, arrombou foi o cofre central que fica no interior da agência.
 
Fonte: Blogdoriopreto/ fotos: sigivilares

WHATSAPP PODE SER SUSPENSO DE NOVO POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL

O delegado Fabiano Fonseca Barbeiro, que pediu a suspensão do WhatsApp em dezembro do ano passado, defendeu que, enquanto a empresa não se adequar à legislação do país, o serviço continue a sofrer sanções, tais como a que sofreu no ano passado, segundo o Brasil Post. O delegado alega que a empresa deve atuar sob regras claras.
"Preciso de uma solução, vou buscar as que estão ao meu alcance neste exato momento, pedir ao judiciário para que novamente conceda uma suspensão. Posso fazer isso, já tenho outros pedidos em andamento.Também posso buscar, em paralelo, a representação criminal contra os representantes dessas empresas no Brasil", afirma o delegado à publicação, que pretende buscar na Justiça formas de padronizar o acesso a informações, tanto do WhatsApp quando de serviços semelhantes.
“Hoje é WhatsApp, mas pode ser Telegram e por aí vai. É preciso caminhos legais para que isso não se repita", comenta o investigador. No dia 17 de dezembro do ano passado,a Justiça determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil por 48 horas, por causa de um processo criminal que corria em segredo.
Fonte: Noticiasaominuto

SALVADOR: SUPOSTO TRAFICANTE É MORTO EM CONFRONTO COM RIVAIS EM PERNAMBUÉS

Os moradores da região conhecida como "Guine", no bairro de Pernambués, acordaram na manhã desta quarta-feira (2), ao som de tiros. De acordo com testemunhas, um confronto entre facções rivais na 2ª travessa Paulo Afonso assustou quem passava pelo local e acabou na morte de um suposto traficante de drogas. 
 
Segundo os moradores da região, Jimilson Sá Barbosa, conhecido como "Mimo", foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local. Conforme a polícia, a vítima atuava no bairro do Calabar e estava recentemente em Pernambués.
 
Fonte: Bocaonews

AÇÃO CONJUNTA PRENDE QUADRILHA QUE SE PREPARAVA PARA ASSALTAR AGENCIA DA CAIXA EM PETROLINA



Agentes do Núcleo de inteligência militar do 5°BPM e Policiais Federais prenderam na madrugada desta terça-feira (1) uma suposta quadrilha de assaltantes a bancos, que vieram de Recife-PE, para pratica de furtos qualificados em agencias bancárias da região.
Após operação de inteligência com apoio das equipes do GATI/5°BPM, Polígono da Agrotécnica e Malhas da Lei, surpreenderam o grupo quando se preparavam para roubar à agência da caixa econômica federal da Avenida Sete de Setembro em Petrolina (PE).
Foram apresentados na delegacia de Polícia Federal, em Juazeiro-Ba, Givoca dos Santos Rodrigues, 32 anos, natural de Juazeiro-BA; Douglas Guedes dos Santos, 25 anos, natural de Recife-PE, Ednaldo Félix do Nascimento 43 anos, natural de Recife; Jonas Alves da Silva, natural de Recife, 31 anos; Francinalva Pereira de Viveiros, natural de Ouricuri-PE, 33 anos; Francisco Barros Bezerra, natural de Montalvânia-MG, 52 anos, residente no bairro Maria Auxiliadora, em Petrolina e  André Hilário Barbosa, 39 anos, natural de Recife.
Com os presos, que fizeram corpo de delito hoje pela manhã na delegacia de Polícia Federal, em Juazeiro, foram apresentados 01 veículo VW/novo gol 1.6 13/14 prata de placa OGD-1985 Campina Grande/PB; 01 HONDA CIVIC LXL FLEX 10/10 dourado de placa KGO-4696 Recife/PE; 18 (dezoito) munições de calibre 22; 20 (vinte) pacotes de moedas com código de barras, sendo 19 (dezenove) lacrados e 01 (um) aberto; 02(dois) cilindros de gás,; 01(um) maçarico; 319 (trezentos e dezenove) reais em cédulas e moedas e uma porção de maconha de aproximadamente 30 (trinta) gramas.

Jovem foi morta após rejeitar namoro com traficante


O traficante Elton Vinícius Bispo Freitas, de 29 anos, conhecido como Acarajé, foi apresentado pela Polícia Civil da Bahia, nesta terça-feira, como um dos suspeitos da morte de uma jovem, no bairro Fazenda Grande, em Salvador. O crime aconteceu em 27 de dezembro do ano passado. Segundo as investigações do caso, a vítima, identificada como Carla Nadiele Moreira da Silva, de 27 anos, foi assassinada porque não queria se relacionar com outro traficante, apelidado de Macauli, apontado pela polícia como um dos principais auxiliares de Freitas em uma quadrilha.

De acordo com o delegado Jamal Amad, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), Carla foi morta por Macauli, com ajuda de dois comparsas. O investigador apurou que o traficante tentava se relacionar com a vítima, mas não era correspondido. Ele, então, a matou com cinco tiros. A polícia apura se Freitas também teria participação no crime.

Como homem de confiança de Freitas, Macauli é investigado por cometer assassinatos de rivais a mando do líder da quadrilha. Freitas, no entanto, nega que tenha ordenado a morte de Carla. Segundo a Polícia Civil, Macauli e os dois comparsas que teriam matado a jovem fazem parte de uma quadrilha que era liderada por Freitas e, atualmente, estão foragidos. Freitas foi preso, neste sábado, na localidade 1º de Maio, na Fazenda Grande, durante uma operação da Polícia Civil. Ele estava com mandado de prisão em aberto pelo homicídio de uma traficante, chamada Maria do Amparo dos Santos. Extra

Preso por estupro e inocentado por vítima vai a julgamento hoje


A luta mais importante da vida do mecânico Edmilson Gonçalves dos Santos, 47 anos, chega ao último round dentro de algumas horas. Condenado há dez anos de prisão em regime fechado por estuprar a enteada, Edmilson tenta provar a sua inocência em um novo julgamento, marcado para hoje, dois anos depois que a própria vítima voltou atrás e disse que mentiu à Justiça. O CORREIO noticiou o caso em primeira mão em setembro de 2014.

Acompanhada da mãe, logo depois que completou 18 anos, Lanara de Jesus Nunes foi ao Ministério Público e desfez toda a acusação. Depois, confirmou tudo em juízo. Cambaleando pelo duro golpe que recebeu meses antes, ao ser preso enquanto trabalhava, Edmilson ganhou novo fôlego. O advogado do detento solicitou a abertura de um processo de revisão criminal.

Só agora o processo de revisão foi concluído e ele ganhou o direito de ser julgado novamente. Quando o gongo soar às 8h30 dessa quarta-feira, momento em que os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) iniciam a sessão plenária, Edmilson vai saber se ficará de pé ou se receberá um knockdown de mais oito anos atrás das grades.

Apesar de ter sido preso em 2014, a acusação de estupro se deu em 2009, quando Lanara de Jesus Nunes, hoje com 19 anos, afirmou que havia sido abusada três ou quatro vezes pelo padrasto. “Quando me acusou Lanara foi influenciada pela pai, que não queria o meu relacionamento com a mãe dela”, explicou à época Edmilson, preso até hoje no Pavilhão 4 da Penitenciária Lemos de Brito (PLB), na Mata Escura. “Aqui fui espancado algumas vezes. Só não fui abusado sexualmente”, disse o interno. 

O CORREIO procurou o pai biológico de Lanara. Domingos João Nunes disse que não se manifestaria sobre o assunto. “Deixo com a Justiça”. A assessoria do TJ-BA informou que nenhum dos magistrados se pronuncia sobre processos em trâmite aos quais estão vinculados.
Correio 

BAHIA: FUTURO DA EBAL AINDA É INCERTO E GOVERNADOR PROCURA NOVO CAMINHO

A venda da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que estava prevista para 27 de janeiro deste ano ainda não aconteceu. Com futuro incerto, o governador Rui Costa procura um novo caminho para a empresa. A afirmação foi feita pelo líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (2).

Ainda de acordo com o Deputado Estadual, Rui tem uma "grande" característica, ele é sereno para tomar as decisões que precisam ser tomadas. "As pessoas diziam antigamente que vender a Ebal era destruir o patrimônio da Bahia. Há 8 anos havia um debate para saber se poderia se vender remédio nos mercados. Nós levamos 53 mil documentos apra o Ministério Público, a Cesta do Povo chegou a gastar 7,5 milhões num carnaval", disse.

Metro1

ESPORTE: TORCIDA DO BAHIA PODERÁ SER RECONHECIDA COMO PATRIMÔNIO CULTURAL


Parafraseando a música "A Taça do Mundo é nossa" que emblemou a seleção brasileira de futebol na Copa de 1958, a torcida do Esporte Clube Bahia também poderá ser considerada "nossa", caso o Projeto de Lei assinado pelos deputados Bobô (PCdoB) e Sandro Régis (DEM) seja aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado. O Projeto, protocolado na terça-feira (1º) na Alba, propõe o reconhecimento da torcida do Bahia como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado.

Numa justificativa consistente, os parlamentares utilizam a opinião de estudiosos, jornalistas, antropólogos e amantes do esporte, caracterizando o futebol como uma linguagem cultural importante para a identidade nacional e para a história contemporânea do Brasil. Os autores do PL reforçam que o futebol está inserido no imaginário coletivo como fator de identidade cultural, propagado de geração em geração, congregando pessoas, criando vínculos e contribuindo para derrubar barreiras sociais e raciais.

Ex jogador e ex-técnico do Bahia, o deputado Bobô lembrou que o time, criado em 1930, construiu ao longo da sua trajetória uma história vitoriosa e identificada com os baianos. "A torcida do Bahia é considerada uma das maiores do país, com mais de 3 milhões de torcedores", frisou. Para o deputado Sandro Régis, líder da bancada de oposição na Casa, por toda a história do Clube e da sua torcida, esse reconhecimento fará justiça à grandeza de um time de futebol que congregou multidões, deu muitas alegrias e que a cada ano ganha mais torcedores e admiradores.

Acorda Cidade

Suspeitos de matar jovem de 19 anos são presos em Jacobina

Presos-Jacobina
Uma briga que aconteceu durante a noite de réveillon teria levado dois homem a cometerem um assassinato na cidade de Jacobina, localizada no interior da Bahia, porém, não está descartado o tráfico de drogas como motivação do crime.
Uma equipe da Delegacia Territorial (DT), de Jacobina, realizou a prisão, nesta última segunda-feira (29), dos traficantes Lucas de Santana Guimarães e Alex da Cruz Souza, ambos de 21 anos, acusados de assassinarem a tiros Paulo Henrique Silva, o Paulinho, de 19.
O homicídio aconteceu no dia 12 de janeiro, na praça principal do bairro Jacobina I, quando, por volta das 20h30, os dois se aproximaram da vítima numa motocicleta e realizaram vários disparos à queima roupa, desaparecendo, em seguida, e deixando as pessoas que ali se encontravam assustadas.
O delegado Eduardo Brito, que está à frente da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), afirmou que o assassinato de Paulinho começou a ser tramada na noite de réveillon, quando ele se desentendeu com a dupla durante a festa.
O delegado, porém, não descartou a possibilidade de o homicídio ter sido motivada pelo envolvimento de todos no tráfico de drogas. Lucas e Alex foram indiciados por homicídio e se encontram custodiados na carceragem do Coorpin/Jacobina, à disposição da Justiça.

CRISE? ADVOGADO É PRESO FURTANDO SUPERMERCADO NO SUL DA BAHIA


Segunda (29) chegou nos a redação pelo colaborador, Dedé Campello que: A guarnição do soldado Vinicius da viatura 69 da Rondesp, foi acionada pela direção do Supermercado Meira, no bairro Nelson Costa, Zona Sul de Ilhéus, para a condução de um advogado que foi pego furtando diversos ítens naquele estabelecimento.

O advogado, conhecido como Tinozinho, foi conduzido até o depósito do supermercado para ser averiguado, sendo constatado o furto. A companhia de policia da Rondesp encaminhou Tinozinho até a delegacia onde foi apresentado ao plantão policial da 7ª Coorpin para as metidas cabíveis. O fato foi noticiado no domingo (28)
Fonte: Itabuna Urgente.

Tentativa de fuga da 1ª DT de Euclides da Cunha é frustrada pela polícia

tet
Agentes policiais civis da 25ª Coorpin, em revista de rotina nos xadrezes da carceragem da 1ª DT/Euclides da Cunha, na manhã desta terça-feira (1º), detectaram um grande buraco na parede, por onde certamente passariam detentos em fuga.
Os agentes desconfiaram de algumas páginas de jornal pregadas na parede e, ao remove-las, se depararam com o orifício encoberto pelas folhas de um periódico. Uma equipe do DPT-Departamento de Polícia Técnica, chefiada pelo perito criminalístico-chefe Wesley Lima procedeu uma perícia no local, uma investigação conduzida pelo Bel. Paulo Jason de Melo Falcão – delegado titular da 1ª DT foi feita e os líderes promotores de uma possível fuga foram identificados e transferidos para o presídio de Feira de Santana.
A descoberta, pode ter evitado uma possível fuga em massa do CPC de Euclides da Cunha.
*Com informações e foto do Bel. Paulo Jason M. Falcão, e do site euclidesdacunha.com

ACIDENTE ENTRE MICRO-ÔNIBUS DE SANTALUZ E MOTO DE RETIROLÂNDIA DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS EM CONCEIÇÃO DO COITÉ

Um acidente envolvendo um micro-ônibus que transportava estudantes de Santaluz para a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e uma moto deixou duas pessoas feridas, na noite desta terça-feira (1), por volta das 19h40, na BA-120, entre as cidades de Retirolândia e Conceição do Coité, no trecho próximo ao povoado de Santa Rosa. Segundo informações de policiais da 4ª Companhia da Polícia Militar, após realizar uma ultrapassagem mal sucedida, a moto Honda Biz, que seguia em direção a Retirolândia, bateu na lateral do micro-ônibus, que seguia no sentido contrário. Ainda segundo a PM, as duas vítimas que estavam na moto, Larissa Oliveira Almeida Costa, de 19 anos, e uma adolescente de 17 anos, ambas residentes em Retirolândia, ficaram feridas e foram levadas conscientes por uma equipe da Brigada Voluntária Anjos da Vida ao Hospital Português, em Conceição do Coité. A adolescente teve fraturas no fêmur e no punho e deverá ser transferida para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador. Juliana teve ferimentos leves e até a publicação desta reportagem permanecia internada em observação, segundo informou a Brigada. Procurado, o setor responsável pelo transporte público em Santaluz informou que enviou representantes ao local logo após o acidente e que o motorista do micro-ônibus permaneceu aguardando os policiais chegarem para dar esclarecimentos. Ainda de acordo com a pasta, outro veículo foi providenciado para trazer os estudantes de volta à Santaluz.
Redação Notícias de Santaluz

PROCURADORA DO MPF EM PETROLINA PEDE NOVA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL CONTRA FERNANDO BEZERRA E ODACY AMORIM

O Blog do Jamildo publicou nesta terça-feira (01), que sem alarde, a procuradora da República Maria Elisa de Oliveira, que atua pelo Ministério Público Federal (MPF) em Petrolina, pediu a abertura de uma investigação na Procuradoria Geral da República sobre atos do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do deputado estadual Odacy Amorim (PT), por atos de ambos quando prefeito de Petrolina.
O objeto do pedido são supostas “irregularidades verificadas na execução do Convênio 075/2005 (SIAFI 523976), firmado com o Ministério da Saúde, com vistas à aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina”.
Segundo o despacho do MPF, assinado em 23 de fevereiro de 2016, vários bens foram pagos e não entregues ao Hospital, bem como adquiridos em valores supostamente acima do mercado, segundo a procuradora. Segundo o MPF, tais fatos podem implicar Fernando Bezerra e Odacy Amorim em possível crime. “Os atos imputados aos ex-gestores em questão podem configurar ilícitos penais, sobretudo o crime de responsabilidade previsto no art. 1º, inc. I, do Decreto-lei 201/67, ainda não prescritos”, disse a representante do MPF em Petrolina.
Como Fernando Bezerra é senador, compete exclusivamente ao procurador geral da República, Rodrigo Janot, a investigação pelo foro privilegiado. Como há conexão de fatos em relação a Odacy Amorim, ele também será investigado por Janot. A procuradora enviou cópia integral dos autos para Brasília. Um advogado consultado, sob reserva, disse que Janot pode pedir a formalização de um processo de inquérito no STF ou fazer o arquivamento sumário da investigação.
Fernando Bezerra Coelho responde a mais quatro inquéritos no STF. No INQ 4005 é investigado na Operação Lava Jato. No INQ 3958, relatado pelo ministro Luiz Fux, é investigado por suposto crime de peculato. Também responde a outro processo sigiloso, o INQ 3710, da relatoria do ministro Roberto Barroso. No INQ 4139, também responde junto com o deputado estadual Odacy Amorim por convênios da Prefeitura de Petrolina, da gestão anterior. Odacy e Fernando Bezerra, segundo informações de bastidores, estariam articulando juntos para reconquistar a Prefeitura de Petrolina. Uma aliança formal entre os grupos políticos não está descartada.
Decisão
Blog do Jamildo

PROCURADORA DO MPF EM PETROLINA PEDE NOVA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL CONTRA FERNANDO BEZERRA E ODACY AMORIM

O Blog do Jamildo publicou nesta terça-feira (01), que sem alarde, a procuradora da República Maria Elisa de Oliveira, que atua pelo Ministério Público Federal (MPF) em Petrolina, pediu a abertura de uma investigação na Procuradoria Geral da República sobre atos do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do deputado estadual Odacy Amorim (PT), por atos de ambos quando prefeito de Petrolina.
O objeto do pedido são supostas “irregularidades verificadas na execução do Convênio 075/2005 (SIAFI 523976), firmado com o Ministério da Saúde, com vistas à aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina”.
Segundo o despacho do MPF, assinado em 23 de fevereiro de 2016, vários bens foram pagos e não entregues ao Hospital, bem como adquiridos em valores supostamente acima do mercado, segundo a procuradora. Segundo o MPF, tais fatos podem implicar Fernando Bezerra e Odacy Amorim em possível crime. “Os atos imputados aos ex-gestores em questão podem configurar ilícitos penais, sobretudo o crime de responsabilidade previsto no art. 1º, inc. I, do Decreto-lei 201/67, ainda não prescritos”, disse a representante do MPF em Petrolina.
Como Fernando Bezerra é senador, compete exclusivamente ao procurador geral da República, Rodrigo Janot, a investigação pelo foro privilegiado. Como há conexão de fatos em relação a Odacy Amorim, ele também será investigado por Janot. A procuradora enviou cópia integral dos autos para Brasília. Um advogado consultado, sob reserva, disse que Janot pode pedir a formalização de um processo de inquérito no STF ou fazer o arquivamento sumário da investigação.
Fernando Bezerra Coelho responde a mais quatro inquéritos no STF. No INQ 4005 é investigado na Operação Lava Jato. No INQ 3958, relatado pelo ministro Luiz Fux, é investigado por suposto crime de peculato. Também responde a outro processo sigiloso, o INQ 3710, da relatoria do ministro Roberto Barroso. No INQ 4139, também responde junto com o deputado estadual Odacy Amorim por convênios da Prefeitura de Petrolina, da gestão anterior. Odacy e Fernando Bezerra, segundo informações de bastidores, estariam articulando juntos para reconquistar a Prefeitura de Petrolina. Uma aliança formal entre os grupos políticos não está descartada.
Decisão
Blog do Jamildo

PROCURADORA DO MPF EM PETROLINA PEDE NOVA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL CONTRA FERNANDO BEZERRA E ODACY AMORIM

O Blog do Jamildo publicou nesta terça-feira (01), que sem alarde, a procuradora da República Maria Elisa de Oliveira, que atua pelo Ministério Público Federal (MPF) em Petrolina, pediu a abertura de uma investigação na Procuradoria Geral da República sobre atos do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do deputado estadual Odacy Amorim (PT), por atos de ambos quando prefeito de Petrolina.
O objeto do pedido são supostas “irregularidades verificadas na execução do Convênio 075/2005 (SIAFI 523976), firmado com o Ministério da Saúde, com vistas à aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina”.
Segundo o despacho do MPF, assinado em 23 de fevereiro de 2016, vários bens foram pagos e não entregues ao Hospital, bem como adquiridos em valores supostamente acima do mercado, segundo a procuradora. Segundo o MPF, tais fatos podem implicar Fernando Bezerra e Odacy Amorim em possível crime. “Os atos imputados aos ex-gestores em questão podem configurar ilícitos penais, sobretudo o crime de responsabilidade previsto no art. 1º, inc. I, do Decreto-lei 201/67, ainda não prescritos”, disse a representante do MPF em Petrolina.
Como Fernando Bezerra é senador, compete exclusivamente ao procurador geral da República, Rodrigo Janot, a investigação pelo foro privilegiado. Como há conexão de fatos em relação a Odacy Amorim, ele também será investigado por Janot. A procuradora enviou cópia integral dos autos para Brasília. Um advogado consultado, sob reserva, disse que Janot pode pedir a formalização de um processo de inquérito no STF ou fazer o arquivamento sumário da investigação.
Fernando Bezerra Coelho responde a mais quatro inquéritos no STF. No INQ 4005 é investigado na Operação Lava Jato. No INQ 3958, relatado pelo ministro Luiz Fux, é investigado por suposto crime de peculato. Também responde a outro processo sigiloso, o INQ 3710, da relatoria do ministro Roberto Barroso. No INQ 4139, também responde junto com o deputado estadual Odacy Amorim por convênios da Prefeitura de Petrolina, da gestão anterior. Odacy e Fernando Bezerra, segundo informações de bastidores, estariam articulando juntos para reconquistar a Prefeitura de Petrolina. Uma aliança formal entre os grupos políticos não está descartada.
Decisão
Blog do Jamildo

Professores municipais informam que a GREVE CONTINUA em Ponto Novo

Os professores da rede municipal de Ponto Novo travam um embate com a gestão municipal que os desafia e desdenha da greve no município. Após serem envergonhados por duas vezes, mais uma vez lançam comunicado informando que haverá aula nas escolas municipais nesta quarta-feira, porém, a GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA.

Por mais que alguns professores com medo de perderem suas vantagens temporárias compareçam às escolas, será insuficiente para haver aula normal , pois a maioria permanece em greve.

Mais uma vez os professores avisam aos pais e alunos que não haverá aula. Não percam seu tempo indo à escola porque mais uma vez a administração não vai lograr êxito, porque se não houver negociação, não haverá aula.

Quando houver um acordo, os professores divulgarão em todos os meios de comunicação não ligados à Prefeitura, em carros de som e demais. Por enquanto...

A GREVE CONTINUA!

Veículo capota na BA-052, entre Baixa Grande e Mundo Novo


Um veículo Saveiro, de cor vermelha e licença de Cafarnaum-BA, capotou na BA-052 – conhecida como Estrada do Feijão -, na manhã desta terça-feira, 1º, e deixou o motorista ferido no trecho da rodovia que liga Baixa Grande a Mundo Novo.

Segundo informações de populares, o motorista, que ainda não foi identificado, seguia sentido Mundo Novo e acabou sendo arremessado para fora do veículo durante o capotamento.

O homem sofreu ferimentos, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Maternidade Milton Poponet Ribeiro, em Baixa Grande.
Blog Agmar Rios

Quadrilha explode agência em 2° ataque a banco em menos de 3 meses


Moradores de Inhambupe, no agreste baiano, acordaram assustados na madrugada desta quarta-feira (2). A agência da Caixa Econômica Federal local foi explodida por volta de 1h. Segundo informações preliminares da Delegacia Territorial, de 15 a 20 homens, a bordo de quatro carros, participaram da ação, que durou cerca de 20 minutos. Essa é a segunda explosão em menos de três meses. No dia 12 de dezembro passado, a agência do Banco do Brasil foi atacada. Ainda segundo a polícia, durante a ação dessa quarta, os criminosos chegaram a atirar várias vezes para cima. Ainda não foi informado se houve alguma quantia levada. Na fuga, os acusados tomaram o rumo de uma estrada vicinal, no sentido do povoado do Cajá.
BN

Jovem é encontrado morto em casa com tiro na cabeça no BTN 3

Um jovem identificado como Dailton Ferreira da Silva, 25 anos foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (01), por volta das 06h50min, em sua residência que fica situada na rua Santa Terezinha, BTN 3.

De acordo com informações, o corpo do homem foi encontrado por uma irmã que acionou a polícia militar. Uma viatura esteve no local e constatou o fato. Segundo informações da PM, a vítima apresentava um ferimento de disparo de arma de fogo na cabeça.

A polícia informou que não havia sinais de arrombamento no local e ao lado o lado do corpo, havia duas garrafas de cerveja, um prato com tira-gosto e dois copos. A suspeita é de que a vítima passou a noite bebendo na companhia do autor do crime. Mas até o momento a autoria ainda é desconhecida. O caso será investigado.

O local do crime foi isolado enquanto aguardava a chegada do Departamento de Polícia Técnica que conduziu o corpo para o IML de Paulo Afonso.
C.D.P

JAGUARARI: SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA INICIA RECUPERAÇÃO DA ESTRADA QUE LIGA A SEDE DO MUNICÍPIO AO POVOADO DE OUTEIRO


A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, iniciou, na última semana, a recuperação da estrada que liga a sede do município ao povoado do Outeiro. As máquinas já começaram o serviço de melhoria da estrada, que tem cerca de 5 km de extensão.

O secretário Antônio Carlos Xavier, junto com os técnicos de sua secretaria, está acompanhando de perto os trabalhos de recuperação de ruas e estradas vicinais deterioradas pela força das águas, provenientes das chuvas que caíram no município e prejudicaram o acesso a diversas comunidades.

Para Xavier, este trabalho mostra a determinação do governo e dos servidores. “Agora estamos com um grande acúmulo de serviços, mas buscamos solucionar esses problemas causados pelas fortes chuvas o mais rápido possível. Abrimos diversas frentes de trabalho em várias regiões, mas, por conta da umidade que ainda existe no solo, ficamos impossibilitados de realizar serviços em algumas comunidades. Assim que o solo permitir o tráfego de equipamentos pesados, estaremos prontos para atender aos munícipes”, disse.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terre, Meu Futuro”

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO POLICIAL FEDERAL WILSON TEIXEIRA NETTO


O policial da Polícia Federal faleceu nessa segunda-feira, 29 de fevereiro, em Juazeiro/BA

Os integrantes do Ministério Público Federal na Bahia expressam profundo pesar pelo falecimento do agente de Polícia Federal Wilson Teixeira de Queiroz Netto, nessa segunda-feira, 29 de fevereiro, em Juazeiro/BA.
Em nome do MPF, seus integrantes estendem suas sinceras condolências aos familiares do agente.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS EM AÇÃO


Os Agentes de Endemias, por meio da Vigilância Epidemiológica, promove mais um cronograma com atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti no município. As ações começaram na segunda-feira (29/02) e seguem até o domingo (06/03), nas principais ruas onde foram notificados casos das doenças.

Palestras educativas nas escolas sobre dengue, chikunguya e zika vírus, atendimentos de denuncias contra proliferação do Aedes Aegypti, blitz informativa, visitas domiciliares, Pulverização e bloqueios fumacê, compõem algumas das atividades desta semana a ser realizada nos bairros do Mercado, Bonfim III, Maristas, Gamboa, Pêra, Alto Maravilha, Alto da Rainha, e Ladeira do Capote.

Além destes, outros bairros, também serão contemplados com as ações de eliminação de foco do mosquito transmissor da dengue, chikunguya e zika vírus de acordo com os levantamentos de indicies realizados diariamente pelos Agentes de Combate as Endemias.

A Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, vem desenvolvendo novas estratégias de enfrentamento ao Aedes Aegypti, bem como investindo na aquisição de produtos de extermínio, material informativo, campanhas educativas e capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que atuaram juntos com os Agentes de Combate às Endemias (ACE). Outras importantes parcerias com a iniciativa privada e com as Associações de Bairros também foram firmadas para fortalecer essa luta.

Os Agentes de Endemias não tem medido esforços nessas ações que têm como intuito eliminar os focos do mosquito no município, além de fortalecer a mobilização e educação popular como ferramenta de esclarecimento e conscientização das pessoas.

A equipe que realiza os Bloqueios de pulverização “Fumacê” com a máquina costal no combate ao mosquito, informa que será feito nas seguintes ruas.

SEGUNDA - 29 de Fevereiro:
16 horas.
Ruas: São Vicente, (Mercado), Caminhos II e III (Bonfim III) Já realizados.

TERÇA - 01 de Março:
16 horas.
Ruas: Avenida Campo Clube, Domingos Viera Neto, José Felix Angelim (Maristas).

QUARTA - 02 de Março:
16 horas.
Ruas: José Pacheco, bom Jardim, Orlando Alves (Gamboa)

QUINTA - 03 de Março:
16 horas.
Ruas: Mandacaru, Umbuzeiro, Teodoro Pereira e Operários da Leste (Pêra)

SEXTA – 04 de Março:
11 horas após a realização do faxinaço.
Rua: Ladeira do Capote

Na oportunidade, lembramos que a população deve abrir portas e janelas, retirar roupas dos varais no momento da aplicação do inseticida.

DOMINGO – 06 de Março:

A parti das 10 horas, panfletagem nas imediações do Estádio Municipal Pedro Amorim no Jogo valido pelo Campeonato Baiano envolvendo o Esporte Clube Bahia (SSA) X Bahia de Feira.

Se o mosquito pode matar, ele não pode nascer! Colabore, Faça sua parte.

ASCOM AACE

POLÍTICA: DIRETÓRIO DO PCDOB CONFIRMA PRÉ-CANDIDATOS EM BONFIM


Em reunião no dia 29 de fevereiro no gabinete do Deputado Federal Daniel Almeida, onde estiveram presentes: Daniel Almeida, o Deputado Estadual, Bobô, o Deputado Estadual Zó, o Prefeito de Juazeiro, Izaque, o Vereador Biro Biro, Secretário Paulinho e o Chefe de Gabinete da SUDESB, Gustavo Miranda, o Diretório Estadual do PCdoB confirma a CANDIDATURA do Camarada GUSTAVO MIRANDA A PREFEITO de Senhor do Bonfim, assim como a candidatura de BIRO BIRO a Reeleição de Vereador e o camarada Andreilton a Vereador.

ASCOM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL