sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Adolescente de 17 anos morre em grave acidente entre carro e moto na BR 230 em Sousa. Confira a foto aqui!

O corpo da adolescente será levado ao Instituto Médico Legal (IML) em Patos para realização do exame cadavérico. A PRF esteve no local da colisão. Veja!

Adolescente morreu no local do acidente (foto: reprodução WhatsApp)
Um grave acidente foi registrado entre um carro e uma moto foi registrado na noite desta quinta-feira (25) próximo ao assentamento Sem Terra na BR 230 na cidade de Sousa, e resultou na morte de uma adolescente de 17 anos e deixou outra pessoa ferida.
De acordo com informações da polícia militar, um veículo modelo pálio de cor cinza seguida no sentido Aparecida à Sousa, quando acabou colidindo contra a motocicleta de cor preta. Com o impacto, a jovem que estava na garupa, Milena Hellen, de 17 anos caiu e sofreu uma forte pancada na cabeça, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Já o condutor da moto, Marcelo Henrique, de 25 anos, foi socorrido pelo SAMU e Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Sousa.
Segundo testemunhas, o motorista do carro Ananias Lúcio de Sousa Neto, de 42 anos, residente na cidade de Santa Cruz, fugiu após o acidente, mas foi detido horas depois próximo ao município de Aparecida. Ele foi levado até a delegacia de Polícia Civil.
O corpo da adolescente será levado ao Instituto Médico Legal (IML) em Patos para realização do exame cadavérico. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e esteve no local sinalizando o trânsito para evitar outros acidentes.

Idosas caem em golpe no centro de Campo Formoso


2
Duas idosas caíram em um golpe no centro de Campo Formoso, nesta última quarta-feira (24). Segundo informações da polícia, um casal simulou deixar cair um pertence na frente das vítimas que acabavam de sair de um banco, as idosas ajudaram o casal que decidiu oferecer uma recompensa pela ajuda, levando as vítimas para uma loja. No local, após um descuido das senhoras, o casal golpista furtou R$ 1.800 reais da bolsa das idosas.
As idosas prestaram queixa na delegacia de Campo Formoso, e Polícia está investigando o caso.
.
Taza

Operação cumpre mandado de busca e apreensão em Ruy Barbosa


Nesta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016, por volta das 06:00Hs, foi desencadeada a Operação Tapiraipe, que contou com a participação de Policiais Civis da 12a COORPIN e desta Delegacia, além da Polícia Militar de Itaberaba, Macajuba e desta cidade, com o fito de dar Cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão em imóveis do bairro Tapiraipe, além de se cumprir apreensões de menores infratores, responsáveis pela onda de Atos Infracionais análogos aos crimes de Roubo e Tráfico de Drogas. 

A operação resultou na prisão em flagrante delito dos indivíduos Adalci Gomes dos Santos Junior, pelo crime de roubo e posse ilegal de arma de fogo e de Givaldo Oliveira dos Santos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Ambos recentemente presos pelo crime de roubo. 

O menor adolescente em conflito com a Lei, VSR de 14 anos, foi apreendido em flagrante por participação em ato infracional análogo ao crime de roubo, enquanto que os menores DSO (14 anos), UCT (15 anos) e DSS (14 anos) foram apreendidos em Cumprimento aos Mandados de Apreensão de Menor Infrator, representados pelo presente subscritor. 

Informações: DPC Marcelo Cavalcanti

Homem capota carro ao tentar desviar de buraco na BA-120, entre Santaluz e Queimadas


S

Homem capota carro ao tentar desviar de buraco na BA-120, entre Santaluz e Queimadas

20160225142202Um carro capotou após o motorista perder o controle do veículo na BA-120, entre Santaluz e Queimadas, próximo ao povoado de Rio do Peixe, na tarde desta quinta-feira (25).
De acordo com a Polícia Militar, o condutor do veículo, o professor Damião Ferreira dos Santos Neto, que seguia de Conceição do Coité – cidade onde reside – para Monte Santo, relatou que perdeu o controle do carro ao desviar de um buraco na via.
O motorista estava sozinho no veículo no momento da capotagem. Ele sofreu ferimentos leves e não precisou de atendimento médico. O veículo Uno Way, cor bege, com placas de Conceição do Coité (BA), ficou bastante danificado e foi retirado do local pelo guincho da seguradora. (As informações e foto são do Notícias de Santaluz

POLÍTICA: DEPUTADO BOBÔ PEDE UTIS PARA CIDADES DE MÉDIO PORTE


Na volta das sessões plenárias da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Bobô (PCdoB) fez uma importante cobrança à Secretaria de Saúde (Sesab): a instalação de UTIs em cidades de médio porte. O parlamentar citou como exemplos Senhor do Bonfim, no Território Piemonte Norte do Itapicuru, e Jacobina, no Território Piemonte da Diamantina.

“Muitas pessoas sempre pedem apoio para resolver esse problema grave na saúde. Os dois territórios possuem, juntos, uma população de mais de 600 mil habitantes”, afirmou Bobô, lembrando que a situação se agrava com as dificuldades na regulação, mesmo com as ações do governo neste setor. “Ainda é muito pouco.”

Segundo o deputado, Jacobina tem que regular os pacientes para Salvador e Senhor do Bonfim, para Juazeiro, sobrecarregando os seus sistemas de saúde. “Pessoas não podem morrer enquanto esperam transferência. A Sesab deve elaborar um planejamento estratégico para buscar investimentos junto à União e organizações privadas para implantar UTIs, principalmente nos municípios polos de territórios que ainda não possuem esse tipo de leito especial”, defendeu.

De acordo com Bobô, mesmo com a gestão plena sob responsabilidade dos municípios, é importante o apoio dos governos federal e estadual. “É fundamental que a Sesab faça estudos para alcançar esse objetivo de oferecer mais UTIs visando atender nossa população no interior. É fundamental um olhar ainda mais atento de todos nós, especialmente dos poderes públicos, para a saúde das pessoas mais necessitadas", afirmou.

ASCOM

POLICIAL: POLÍCIA DE BONFIM PROCURA POR "ATRASA LADO" APÓS FURTO DE MOTO ELETRÔNICA EM LOJA



A Polícia de Bonfim está a procura de informações que levem ao paradeiro desse homem que aparece nas imagens furtando uma moto elétrica, de uma loja no Centro da cidade, fato ocorrido no último final de semana.

Quem souber o nome do "atrasa lado", mantenha contato com a Polícia pelos telefones, 3542 1797, 197, e ainda com a PM no 190.

Maravilha Notícias
Vídeo - Whatsapp

JAGUARARI: SALA DE ESTABILIZAÇÃO ENTRARÁ EM FUNCIONAMENTO NA PRÓXIMA SEMANA NO DISTRITO PILAR


A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, colocará em funcionamento, a partir da próxima terça-feira (01/03), a nova Sala de Estabilização no Distrito Pilar. O equipamento de Saúde é previsto dentro da Rede de Atenção às Urgências e funcionará dentro do PSF 2, instalado na Rua Bem-Te-Vi.

A Sala de Estabilização é um equipamento estratégico por se tratar de um ambiente para pacientes em estados críticos ou graves, com risco iminente de perder a vida, ou condições de fragilidade decorrente de trauma, dentre outros processos que requeiram cuidado imediato.

O espaço garantirá assistência 24 horas durante os finais de semana e das 19h às 7h durante a semana, articulado e conectado aos outros níveis de atenção para posterior encaminhamento à Rede de Atenção à Saúde, através da central de regulação direta para a Rede Peba (Petrolina e Juazeiro). Ou seja, o paciente é estabilizado pelo médico e encaminhado, de forma regulada, para uma Unidade de Saúde de maior complexidade.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Izabela Priscilla, a medida viabiliza um reforço na rede de urgência, já que é possível garantir toda a assistência necessária ao paciente enquanto ele aguarda a regulação. “Não queremos perder pacientes por falta de estabilização. Esta ampliação em nossa unidade permitirá um tratamento mais adequado aos usuários do Distrito Pilar e adjacências, além de possibilitar uma transferência com mais responsabilidade e atenção ao cidadão”, disse.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”

POLICIAL: ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DA POLÍCIA CIVIL PROMOVEM PLENÁRIA UNIFICADA PARA REIVINDICAR O "SALÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR" NESTA SEXTA-FEIRA


Temos na Bahia, atualmente, cerca de 3.800 investigadores e 1.020 escrivães trabalhando na Polícia Civil 

Na manhã desta sexta-feira ( 26), os Escrivães e Investigadores da Polícia Civil do Estado da Bahia irão realizar uma Plenária Unificada com o intuito de organizar e apontar as diretrizes da Campanha “Pelo Salário de Nível Superior”, das 9hs às 12hs, na sede da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia( AFPEB), localizada na Carlos Gomes, centro da capital baiana. O evento vai contar com a participação de escrivães e Investigadores de Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Salvador, Região Metropolitana e diversos municípios baianos. A categoria não reconhece o SINDPOC (Sindicato Dos Policiais Civis do Estado da Bahia) como representante das lutas e pautas reivindicadas.

O Investigador kleber Rosa destaca que o objetivo da Plenária é organizar a Campanha envolvendo a categoria em atividades lúdicas, humanitárias, realização de manifestações e atos políticos com o intuito de sensibilizar o Governo e a sociedade à necessidade de valorização dos investigadores e escrivães .

A Lei Orgânica da Policia Civil do Estado da Bahia ( nº 11.370/2009 )modificou a natureza da função dos escrivães e investigadores que, anteriormente, era considerada como carreira de nível médio e passou a ser classificada como técnico-científico de nível superior. Essa alteração da lei, entretanto, não foi acompanhada por uma mudança no enquadramento da tabela salarial. Inclusive, no último concurso público realizado em 2013, já foi exigido à escolaridade de nível superior completo aos candidatos.

O Deputado Estadual Marcelino Galo (PT-BA), atual Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, elaborou um projeto no qual reivindica a inserção dos Escrivães e Investigadores na faixa salarial equivalente à exigência de escolaridade que consta na lei Orgânica do Estado e fez a indicação do projeto ao Governador Rui Costa. “A finalidade da Plenária é discutirmos quais estratégias vamos utilizar para pressionarmos o Governador a encaminhar o projeto à Assembleia Legislativa para que seja ser votado pelos deputados estaduais e depois sancionado pelo Governo baiano" , salientou o investigador Ary do SINDIPOL, um dos Coordenadores da campanha.

De acordo com Ary do SINDPOL, temos hoje uma discriminação funcional na Policia Civil do Estado. O Coordenador enfatiza que a Lei Orgânica da Polícia Civil exige formação em nível superior, em qualquer área, para ser Perito Criminal, escrivão e Investigador. “Os peritos, atualmente, recebem 70% dos proventos dos Delegados e nós recebemos menos de 30%. Os Peritos Criminais recebem o salário inicial de R$ 6.708,69. Enquanto isso, nós Investigadores e Escrivães recebemos apenas um salário inicial de R$ 2.665,91", explica.

“Esse abismo salarial existente entre os Peritos e os Investigadores e Escrivães é inaceitável porque provoca desequilíbrio institucional na relação profissional e compromete profundamente a eficiência do trabalho policial. O Governo do Estado tem que entender que o nosso trabalho de Policia Investigativa é a base de sustentação da Policia Judiciária.”, frisa a liderança Ary do SINDPOL.

ASCOM

ITIÚBA: SECRETARIA DA SAÚDE FAZ ENTREGA DE 33 NOVOS COMPUTADORES ATRAVÉS DO PROGRAMA É-SUS ATENÇÃO BÁSICA


O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS AB, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.

Na manhã desta quinta-feira (25), o Secretário WENDELL CATARINO DA SILVA representando prefeito BANGA, visitou o PSF do Bairro do Alto e o antigo Centro de Saúde na Praça do Vaqueiro, onde fez entrega de novos computadores. No Alto, a coordenadora enfermeira Talita Brandão foi que recebeu das mãos do secretário, já no Centro de Saúde os equipamentos foram entregues a enfermeira Poliana em companhia da também enfermeira Jurema.

O gestor municipal também garantiu que as demais unidades de saúde espalhadas no município, além de receberem os novos equipamentos, estão passando por uma breve restruturação como; Dedetização, Limpeza, reorganização de pessoas e equipamentos etc. Logo que sejam concluídas estas tarefas, os PSF's serão reabertos.


Povoado de Piaus Em Itiúba: Agora Graças A Deus Podemos Dizer Que Temos Uma Prainha


Com as fortes chuvas de janeiro, a prainha do Povoado de Piaus voltou a seu ponto normal, chamando atenção de moradores e visitantes pela sua beleza. Nesta quinta-feira (25), o Prefeito BANGA visitou as obras de urbanização daquela orla que vem sendo construída através de uma parceria com o Governo Federal.

Os garotos demostram alegria e felicidade nadando nas águas do lago. Enquanto nas cabanas, outros banhistas bebem suas geladas preferidas acompanhadas sempre de delicioso pexe frito o cozido.

ASCOM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL