quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

NOVO HORIZONTE: BANDIDOS ENTRAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA E MATAM CACHORRO

Na cidade de Novo Horizonte, no sudoeste baiano, um confronto entre policiais militares e um grupo de criminosos quase terminou em tragédia. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, a polícia havia sido chamada para atender uma ‘falsa’ ocorrência, quando foi surpreendida pelos bandidos, que estavam divididos em dois veículos. Ao avistar a viatura, o grupo começou a atirar e os policiais se esconderam dos tiros. 
Em seguida, os bandidos fugiram em direção à localidade de Brejo Luzia de Brito. Durante a ação, um cachorro foi alvejado e morto. Uma grande busca está sendo feita a fim de localizar os criminosos. A polícia trabalha com a hipótese de que o grupo pretendia assaltar a agência bancária da cidade.
Fonte: Brumadonoticias

Operação do GTE prende vigilante, apreende adolescente e recupera moto que foi tomada por assalto: “nunca roubei”, disse o acusado

De acordo com a polícia civil, os suspeitos foram localizados no bairro Mutirão. A moto foi encontrada no Conjunto Povo de Deus

Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (25) pelo Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil deSousa, comandada pelo delegado Carlos Seabra, resultou na prisão do vigilante José Edson, de 25 anos, e na apreensão de um menor de 17 anos. Eles são suspeitos de terem tomado uma moto por assalto na noite da quarta-feira (24) próximo a um posto de combustíveis, às margens da BR 230 na cidade de Sousa.
Vigilante e menor foram levados para delegacia de polícia civil (foto: Diário do Sertão)
Vigilante e menor foram levados para delegacia de polícia civil (foto: Diário do Sertão)
“As informações chegaram à nossa equipe através do linha direta do GTE (981800197) e realizamos as buscas e obtivemos êxito. Esses roubos de motos estão ligados diretamente ao tráfico de drogas, e é uma das nossas metas combater o tráfico de entorpecentes em nossa cidade e região”, disse o delegado.
Moto roubada foi recuperada pelo GTE (foto: Diário do Sertão)
Moto roubada foi recuperada pelo GTE (foto: Diário do Sertão)
De acordo com a polícia civil, os suspeitos foram localizados no bairro Mutirão. Já a moto modelo Yamaha de cor vermelha foi encontrada no Conjunto Povo de Deus.
A reportagem do Diário do Sertão conversou com o suspeito do roubo e ele disse que não tem nenhum envolvimento com o crime.
DENUNCIE
O Grupo Tático Especial divulgou nesta quinta-feira (18) a “Linha Direta”, ou seja, número telefônico 9-81800197 que estará disponível para a população de Sousa e região realizar denúncias para os agentes de investigação.
Polícia Civil de Sousa divulgou número para receber denúncias
De acordo com o delegado do GTE, Carlos Seabra, o cidadão pode fazer a denúncia sem precisar se identificar.

BONFIM: CONSELHO COMUNITÁRIO E SOCIAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DE BONFIM ELEGERÁ NOVA DIRETORIA DIA 29


Acontecerá na próxima segunda-feira (29), a partir das 19h30min, na sede do SISMUSB, a eleição para a nova diretoria do Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública de Senhor do Bonfim.

Importante órgão que contribui direta e indiretamente da segurança municipal, e tem alcançado diversos benefícios para a sociedade local.

Na oportunidade três nomes concorrerem à presidência do órgão, sendo eles, Mara Lisboa, Edson Maia, e José Alcides, quem vencer irá ter um mandato de dois anos.

Representantes das associações e repartições integrantes do Conselho estão aptos a votar e receber votos.

Maravilha Notícias

Jacobina: Homem incendeia casa e joga gordura quente na própria esposa em Lages do Batata


Roberto Lima de Oliveira, foi preso por prepostos da Polícia Civil e apresentado na 16° Coorpin nesta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016, por ter em seu desfavor um mandado judicial emitido pelo Exmo. Juiz de Direito da Comarca de Jacobina, Dr Marley Cunha Medeiros.

Acusado de ter incendiado uma casa e jogado gordura quente em sua companheira, Roberto foi preso em um casebre no Bairro Novo em Lages do Batata, às margens da BA 144, sentido a cidade de Várzea Nova.
Fonte: Augusto Urgente!

Carro capota próximo a Campo de São João, no município de Várzea da Roça


Na tarde desta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016, um veículo Fiesta Sedan, da cidade de Pintadas, capotou com 03 pessoas, no município de Várzea da Roça-BA.

O acidente aconteceu quando o carro estava descendo a ladeira, em uma curva, perto do açude do povoado de Campo de São João.

Um menino sofreu ferimentos no joelho e foi levado para o posto de saúde de Campo de São João. Os outros ocupantes nada sofreram.

O motorista do veículo disse que estava seguindo para o povoado de Várzea do Meio, localidade conhecida como Forquilha, para depois ir buscar um amigo em Capim Grosso-BA.

Blog Agmar Rios

JOVEM MORRE EM CONSEQUÊNCIA DE ACIDENTE DE MOTO NA ZONA RURAL DE BONFIM



No último domingo chegou a ser socorrido até o Hospital Regional em Senhor do Bonfim, o jovem ROBERVÂNIO SOARES, 24 anos, residente no Povoado de Lagoa do Peixe, zona rural de Bonfim, vítima de acidente de moto, fato ocorrido na Ladeira do Capote.

Devido as gravidades do acidente Robervânio foi transferido para a Região do Vale do São Francisco, onde não resistiu indo a óbito na noite dessa quarta-feira (24).

Familiares aguardam a liberação do corpo para realizarem o velório que deve acontecer na localidade onde ele residia com seus pais.

O mesmo era funcionário da FCK e deixou um filho pequeno.

Maravilha Notícias

CASA É INCENDIADA COM QUATRO PESSOAS DENTRO, NO DISTRITO DE PILAR


Uma residência localizada na Rua da Baraúna, no distrito de Pilar em Jaguarari foi supostamente incendiada durante esta madrugada de quarta-feira (24/02) por volta das 02hs.

Segundo um dos moradores da residência, quatro pessoas estavam dormindo e acordaram com a fumaça, ainda de acordo com as informações o fogo teria iniciado próximo ao um quarto onde dormia uma criança de três anos que por pouco não foi atingida, pois foi retirada pela matriarca da família que acabou tendo queimaduras leves nas mãos, as outras duas pessoas nada sofreram.

Há suspeitas que o incêndio fosse criminoso, pois segundo informações, um membro da família teve uma discussão com um jovem ainda não identificado horas antes do ocorrido, o que pode ter motivado tal ato. O fogo só não consumiu toda a residência, pois populares agiram rápido e conseguiram conter as chamas que ainda chegou a destruir a parte elétrica, o relógio de água, e parcialmente a fachada da casa. A Coelba foi acionada e religou a energia por volta das 15h30. Foi prestado queixa na Delegacia de Polícia Civil de Jaguarari que irá investigar as circunstâncias, bem como solicitado a presença da Polícia Técnica para realizar pericia no local e definir se foi criminoso ou não o incêndio.

Portal Jaguarari

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM JUAZEIRO


No decorrer da Operação Juazeiro II, dando continuidade ao combate ao tráfico de drogas na cidade, policiais civis lotados no SI (Sistema de Inteligência) da 17ª Coorpin (Coordenação de polícia do Interior) em Juazeiro, prenderam na quadra B, número 26, bairro Castelo branco, nesta quarta-feira (24), a pessoa de Cláudio Santos de Luna Brito, maior, 40 anos. Com o imputado os policiais apreenderam 500 gramas de maconha (meio quilo), mais três trouxas da mesma droga e a quantia de R$ 80,00 reais. A prisão se deu por volta de meio-dia desta quarta-feira.

Também dia passado, na mesma Operação Juazeiro II, investigadores da Policia Civil apresentaram na 1ª DT de Juazeiro, a pessoa de Raimundo Nonato de Souza Jurema, 44 anos, sob a acusação de tráfico de drogas. Em seu poder os policiais civis encontraram várias sacolas plásticas e uma balança, 500 gramas de maconha e mais três trouxinhas da mesma droga, fato ocorrido na Rua 9, s/n°, bairro Tabuleiro, nesta cidade.
Na manhã da última quarta-feira, (24.02) foi realizado o pré-lançamento da campanha “Ponto Novo contra o aedes aegypti, agora é guerra” que fez parte das comemorações do 27º aniversário da cidade de Ponto Novo. Com todos os componentes trajados com a camisa do projeto, com faixas e cartazes, o lançamento consistiu em caminhada pelas ruas: Bela Vista, João Durval, Pedreiras e Senhor do Bonfim, com a coleta de criadouros do mosquito e a participação da população que colaborou para a realização da caminhada.
A mobilização contou com a presença do Prefeito de Ponto Novo, Adelson Maia, Vice-prefeito Artur Paiva, secretária de saúde Fabiane Azevedo, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias e a presença maciça da população.
A campanha não acabou e pretende se estender ainda mais, por todos os bairros, povoados, distritos e toda a zona rural do município de Ponto Novo.
Prefeitura municipal de Ponto Novo
Governando para o povo

Acidente envolvendo dois caminhões e um Gol deixa motorista ferido no CE; Um dos caminhões é de CZ

O carro colidiu na lateral do caminhão, com o impacto resultou em grandes danos na parte dianteira do automóvel.

Acidente no Ceará envolveu caminhão de Cajazeiras.
Um caminhão com placas de Uiraúna, pertencente ao cajazeirense identificado por Preto de Anchieta da Fruta se envolveu em um acidente nessa terça-feira (23), BR-116, próximo a cidade de Penaforte, estado do Ceará. No mesmo acidente envolveu um automóvel Gol e outro caminhão.
Segundo informações, o caminhão Ford transitava no sentido Jati-Penaforte, quando um caminhão que presta serviço as obras da transposição do São Francisco ao tentar entrar no canteiro de obras da empresa Mendes Júnior acabou parando em cima da BR, no sentido contrário transitava o automóvel Gol, ainda de acordo com o motorista do caminhão Ford ao perceber o caminhão parado em cima da pista ele teria freado bruscamente para não colidir com o outro caminhão, perdendo o controle e o caminhão rodou na pista no momento em que o automóvel Gol colidiu lateralmente com o caminhão.
O acidente envolveu três veículos esta semana
O acidente envolveu três veículos esta semana
O carro colidiu na lateral do caminhão, com o impacto resultou em grandes danos na parte dianteira do automóvel. O motorista do carro identificados como Cicero Matias sofreu forte pancada no tórax e ferimento leve no rosto, sendo socorrido para o hospital municipal de Penaforte. Segundo familiares, Cicero está consciente passa bem sem gravidade apesar da pancada e será subemetido a exames mais detalhados para saber se ouve lesões.
Já o motorista do caminhão e dois ajudantes saíram ilesos permanecendo no local prestando socorro a vitima. A policia Militar de Penaforte esteve no local auxiliando o trânsito esperando pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ficou interditado em uma das faixas.
DIÁRIO DO SERTÃO com Rota das Notícias

Valério Catureba é acusado da morte de Henrique Borges na Caixa D'água em Jacobina


O início da tarde desta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016, a Polícia Civil apresentou em coletiva de imprensa a pessoa de Valério Catureba da Conceição, preso acusado do assassinato de Henrique Silva Borges, ocorrido dia 01/01/16, no Bairro Caixa D'água.

Segundo informações, o crime foi motivado por uma disputa de espaço por venda de drogas. Valério foi preso no Bairro Jacobina IV, de posse de 7 quilos de drogas.
Fonte: Augusto Urgente!

Quadrilha de assaltos a motos e celulares é apresentada na 16ª Coorpin em Jacobina

Durante coletiva de imprensa na 16ª Coorpin o coordenador Dr Eduardo Brito apresentou uma quadrilha de assaltos a celulares e motos, que atuava em Jacobina e Capim Grosso. Os acusados foram identificados como: Givanilton Reis Santos, O Burrego, Ryan Santana de Camaçari, e o Carlos Alberto, o Carlinhos que teve o seu irmão Carlos André assassinado na última segunda-feira, no Jacobina IV. Um menor de iniciais GSL, de 17 anos, que também é integrante do grupo foi transferido para um internato em Salvador.

 Segundo informações, Ryan veio de Camaçari para comandar a quadrilha em Jacobina. Os elementos foram presos pela Polícia Civil e encontram-se à disposição da justiça.
Fonte: Augusto Urgente!

Acusado de ter arrancado a cabeça de um homem com facão em Ourolândia é apresentado na delegacia de Jacobina

Na tarde desta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016,  Renivaldo Pinto de Carvalho, 55 anos, foi apresentado em coletiva de imprensa na 16ª Coorpin em Jacobina, acusado de ter decapitado José Luiz da Conceição, 66 anos, fato ocorrido na Fazenda Abóbora na Zona Rural de Ourolândia no dia 07/01/16.

Durante a coletiva, Renivaldo disse que já tinha uma rixa com José Carlos, e que estava sendo ameaçado pelo mesmo. Estava bebendo e durante mais uma discussão, acabou arrancando a cabeça de José Carlos com um facão.
Fonte: Augusto Urgente!

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS INTENSIFICAM COMBATE A DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA EM BONFIM


Os Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim, vem realizando no município um conjunto de ações no combate a proliferação do mosquito AEDES AEGYPTI transmissor dessas doenças, entre elas o bloqueio “fumacê” que consiste em pulverizar em um raio de ate 50 metros dos imóveis onde tiveram casos confirmados de dengue chikungunya e zika vírus.

Com o objetivo estratégico de que os bloqueios mostrem resultados mais eficientes e com menor brevidade, os agentes de endemias informam toda população que os horários para as aplicações do inseticida usado para eliminar o mosquito em fase adulta será alterado.
Os bloqueios “Fumacê” que antes eram realizados no período da manhã passarão ser realizados no final da tarde a parti das 16:00hs , momento em que o mosquito sai para picar a população.

Na próxima quarta-feira (24), as 16:00hs, os agentes de endemias realizarão um grande bloqueio em partes das ruas Fernando Jatobá, Engenheiro Buriti,Manoel Novais, Bom Jardim, Morgado e Vilebaldo Viana.

Os agentes informam ainda, que a populações alem de abrir portas e janelas devem retirar roupas do varal e pássaros das varandas no momento da aplicação do inseticida.


Visitas domiciliares, palestras nas escolas, bloqueios fumacê, atendimento de denúncia e faxinaços tem sido as ações praticadas diariamente pelos ACEs de Senhor do Bonfim na luta contra proliferação do mosquito AEDS AEGYPTI.

A melhor forma de se evitar as doenças é combater os focos. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

COMBATER O MOSQUITO É DEVER DE TODOS!

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA INVESTE APROXIMADAMENTE MEIO MILHÃO EM MELHORIAS SANITÁRIAS DOMICILIARES


O município de Andorinha foi contemplado através do Departamento de Engenharia de Saúde Pública da Funasa, que financia a implantação de melhorias sanitárias em municípios de até 50 mil habitantes, com recursos na ordem de R$ 459.240,11.

Os recursos estão sendo empregados na construção de 64 módulos sanitários (banheiros) com sistema de fossa, vaso, pia chuveiro e caixa d´agua. O projeto ainda contempla os domicílios com a construção de tanque de lavar roupa e pia para cozinha. As localidades que irão ser beneficiadas estão na zona rural do munícipio de Andorinha, são elas; Fazenda Melancia, Fazenda Morros, Lage dos Velhos e Salgado.

“Outros projetos de melhoria de qualidade de vida estão em andamento, os quais poderão contemplar outras famílias que, também, estão em situações que expõem a risco, principalmente de saúde”. Informou o secretário de infraestrutura Lourenco Santiago.

Os serviços iniciaram pela Fazenda Melancia e segue cronograma em todas as localidades contempladas. A empresa responsável pela obra é a Empreender LS.

Ascom Andorinha

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL