sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

PM envolvido em acidente que matou mulher se apresenta em Lauro de Freitas

PM envolvido em acidente que matou mulher se apresenta em Lauro de Freitas
Foto: Leitor/Metro1
O policial militar envolvido no acidente de trânsito que, no dia 31 de janeiro, matou Thays Torres, de 31 anos, se apresentou na 23° Delegacia Territorial, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, na última quinta-feira (11). Márcio Santos Conceição prestou depoimento e aguarda em liberdade.
Ele chegou na delegacia na companhia dos advogados, foi ouvido e em seguida, liberado. De acordo com informações do delegado Joelson dos Santos Reis, não é possível realizar a prisão já que não houve flagrante. "Ele se apresentou, deu sua versão dos fatos e agora as investigações vão seguir acontecendo. Ele só pode ser preso se for considerado culpado", disse ao G1.
Ainda segundo o delegado, a polícia aguarda os laudos periciais para dar continuidade as investigações. Não há data prevista para que estes laudos sejam emitidos.

ESPAÇO DO LEITOR: SEM MÉDICO EM POSTO DE SAÚDE DE CARRAPICHEL, MÃE BRIGA E SEU FILHO FOI ATENDIDO NO HOSPITAL REGIONAL


Na manhã desta sexta-feira (12), a Reportagem do Blog Maravilha Notícias recebeu via Whatsapp, uma mensagem de reclamação da senhora Viviane, moradora do distrito de Carrapichel, onde relata mais uma vez a falta de atendimento médico no HDAM, porém a leitora relata ainda que por muito persistir, conseguiu que seu filho fosse atendido.

Vejamos o relato de Viviane.

Netto eu gostaria de fazer uma reclamação sobre o Hospital Regional ontem (11), levei meu filho para se consultar quando cheguei lá a enfermeira disse que o médico não ia atender, porque ele não está com febre naquele momento, então eu questionei e falei, se ele não vai atender eu quero um papel escrito por ele e assinado dizendo que não vai atender, porque se alguma coisa acontecesse com meu filho eu irá tomar providências, então a enfermeira chamou o enfermeiro chefe que questionou se onde eu moro tem posto médico, eu falei, não tá funcionando desde a semana passada, e mim chamou pra ligar pra lá quando ele foi ligar, uma enfermeira informou que não estava aberto então só assim ele fez a triagem do meu filho e aí ele foi atendido. Quando sai pra comprar o remédio receitado pelo médico Sílvio Queiroz dos Santos chegando à farmácia a farmacêutica mim enforma que “azitromicina” de 250 que ele passou não fábrica, só fábrica de 600 ou 900 mg, retornei no hospital e ele não me deu outra receita, só rabiscou por cima do outro número, fui questionada na farmácia mais por muito pelejar a moça me liberou o antibiótico.

Meu nome é Viviane e eu sou moradora de Carrapichel.

Em contato com a Ouvidoria do HDAM, fomos informado pela ouvidora, que o hospital segue as recomendações do Ministério da Saúde, em não atender em hospitais pessoas que não estejam em situação de urgência, mas que casos como o do filho da leitora, poderia ser solucionado em Posto Médico, porém a criança foi atendida no HDAM por não haver médico no Posto da localidade onde ela mora, em Carrapichel.

Vejamos a Nota de Esclarecimento do HDAM.

Nota de esclarecimento

Como já esclarecido em notas anteriores, pacientes que apresentam sintomas considerados como casos ambulatoriais deverão ser atendidos nos postos de saúde. O Hospital Dom Antonio Monteiro, através de determinação do Ministério da Saúde e de reuniões com a secretária de saúde, médicos e o diretor clínico da Unidade é credenciado a atender casos avaliados como urgência e emergência (febre, hipertensão, problemas cardíacos) e orientar os pacientes que não se encaixam nessas categorias a procurarem o posto de saúde mais próximo à sua residência. 

Como o posto de saúde em que a mãe encaminharia seu filho se encontrava fechado, o médico de plantão atendeu a criança e solucionou o caso. Reforçando mais um a vez que os profissionais dessa casa de saúde cumprem a orientação determinada pela Organização Mundial de Saúde, citada acima.

A Direção do Hospital Dom Antônio Monteiro, bem como a Ouvidoria da Unidade, estão abertas a quaisquer esclarecimentos.

Ouvidoria Hospital Dom Antonio Monteiro

Maravilha Notícias

POLICIAL: FEIRANTE BONFINENSE ENCONTROU CARRO QUE HAVIA FURTADO EM ANTÔNIO GONÇALVES

Imagem ilustrativa

Furtado na última segunda-feira (08), o veículo Fiorino do feirante Augusto foi reencontrado nessa quinta-feira, abandonado entre o Distrito de Tijuaçu e o Povoado de Tanquinho, na zona rural de Senhor do Bonfim.

De acordo com o cunhado da vítima, os bandidos retiraram três dos pneus novos e colocaram outros velhos.

Em comemoração ao reencontro de seu veículo, seu Augusto colocou até anúncio em rádios da cidade.

Maravilha Notícias

POLICIAL: POLÍCIA MILITAR DE BONFIM RECUPERA RETRO ESCAVADEIRA FURTADA NO ÚLTIMO DOMINGO EM PÁTIO DE POSTO DE COMBUSTÍVEL


Após o furto da retro escavadeira ocorrido na noite de domingo passado (07), quando a mesma estava estacionada no pátio do Posto Vitória 4, no Bairro Santos Dumont. O Comando de Policiamento Operacional do 6º BPM determinou que a inteligência da unidade levantasse o paradeiro do veículo assim que retornasse do serviço de carnaval em Salvador, e já nas primeiras horas de levantamento o mistério foi desvendado e descobriu-se onde a máquina estaria.

Os ladrões sabendo que o cerco tinha sido fechado abandonaram a máquina na Praça Central da cidade de Amargosa – BA. Foi mantido contato com a Polícia Especializada local para fazer a custódia do veículo até a manhã dessa sexta feira dia 12, quando o dono foi busca seu veículo de trabalho orçado em R$ 120.000,00.

O caso será repassado para a Polícia Civil local, que já abriu inquérito.

Maravilha Notícias

Menino de 4 anos explode carro com três prisioneiros em vídeo do Estado Islâmico


O Estado Islâmico divulgou novo vídeo nesta quinta-feira (11) em que um menino britânico de 4 anos aparece explodindo um carro com três prisioneiros. De acordo com informações com o jornal O Globo, a criança, que é conhecida como jihadi júnior Isa Dare, grita “Deus é grande”, com a mão em um detonador. É a segunda vez que o garoto aparece em um vídeo do Estado Islâmico – o primeiro foi divulgado em janeiro deste ano. O menino é identificado como filho da muçulmana extremista Grace ‘Khadija’ Dare, que o levou para a Síria e jurou lealdade ao grupo radical. “Prepare seu exército e reuna suas nações pois estamos também preparando o nosso”, afirma o homem que acompanha Isa, com um sotaque britânico. No vídeo, que tem oito minutos, os três prisioneiros confessam seus crimes para a câmera.
 com informações com o jornal O Globo

Valente: Criança de cinco meses morre após prender cabeça em berço


Um bebê de cinco meses morreu após ficar com a cabeça presa no berço, na cidade de Valente, a cerca de 240 quilômetros de Salvador. A criança chegou a ser levada para o hospital municipal, mas chegou à unidade de saúde sem sinais vitais. O caso ocorreu na terça-feira (9).
Segundo informações do titular da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Serrinha, que atende a região, Mozart Cavalcanti, a mãe da criança alegou que estava no andar de baixo, localizado no mesmo imóvel da casa, quando ocorreu a fatalidade. O caso é apurado pela Delegacia de Valente.
A escrivã da Coorpin de Serrinha, Ivonilda Correia detalhou a ocorrência policial ao G1. O caso foi registrado pelo avô materno do bebê, pois a mãe da criança está em estado de choque.
“O avô da criança relatou que a jovem desceu para almoçar na casa da mãe, localizada no pavimento de baixo. Enquanto isso, o bebê estava dormindo no berço. Depois, a jovem pediu que o filho mais velho, de sete anos, subisse para ver se o bebê havia acordado, mas o menino desceu correndo, gritando e chorando dizendo que o irmão estava ficando roxo e preso no berço. A família subiu correndo para fazer o socorro”, contou a escrivã conforme o registro na delegacia.
Familiares e testemunhas serão ouvidas na sexta-feira (12) ou na segunda (15). O pai da criança mora com a família, mas não estava na residência durante o fato.
Com informações do G1/BA

Lula irá depor pela primeira vez na Justiça Federal como testemunha

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, marcou para o dia 14 de março o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como testemunha de defesa do pecuarista José Carlos Bumlai. A oitiva de Lula será feita por meio de videoconferência, na Justiça Federal em São Paulo, às 9h30. Para o mesmo dia, Moro marcou depoimentos de outras testemunhas arroladas pela defesa do pecuarista. Os depoimentos ocorrem na ação penal em que Bumlai e mais dez investigados na Operação Lava Jato foram denunciados pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

De acordo com a acusação do Ministério Público Federal (MPF), Bumlai usou contratos firmados com a Petrobras para quitar empréstimos com o Banco Schahin. Segundo os procuradores, depoimentos de investigados que assinaram acordos de delação premiada revelam que o empréstimo de R$ 12 milhões se destinava ao PT e foi pago mediante a contratação da Construtora Schahin como operadora do navio-sonda Vitória 10.000, da Petrobras, em 2009.

Desde o surgimento das primeiras denúncias, o PT sustenta que todas as doações obtidas pelo partido foram feitas de forma legal e declaradas às autoridades. A Schahin afirma que o modelo de contratação dos navios-sonda foi o mesmo praticado pela Petrobras com todas as concorrentes que prestaram o mesmo serviço. Procurado pela Agência Brasil, o Instituto Lula informou que não irá se manifestar sobre o assunto. Agência Brasil

Bandidos invadem lancha de Bruno Reis e levam pânico à família


Bocão News 
 


Quatro bandidos invadiram a lancha onde estava o secretário municipal de Promoção Social, Bruno Reis, e levaram pânico a ele e toda a família, na terça-feira (9), durante passeio pela Baía de Todos os Santos. Quando a lancha parou na Ilha de Maré, Bruno Reis, o filho mais novo e um amigo foram abordados por quatro bandidos, sendo um deles armado com uma pistola calibre 380. Os ladrões obrigaram que as vítimas fossem até a lancha onde estava o filho mais velho de Bruno.
 
De acordo com fontes do Bocão News, a arma foi apontada para a cabeça do secretário, que entregou os pertences pessoais aos bandidos. Uma queixa foi registrada na 5ª delegacia. Todos os suspeitos já foram identificados. A lancha pertence ao amigo do secretário, que fez o boletim de ocorrência.
 
A reportagem tentou contato com o secretário, mas as ligações não foram atendidas. 
 

Meninas de 8 e 15 anos são encontradas mortas em Cansanção


20160212050037
Foram encontrados nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12), os corpos de duas meninas boiando em um tanque conhecido por “Tanque do Vero” próximo ao bairro Laje da Tapera em Cansanção.
As vítimas são Leonarda Ferreira de Almeida, 15 anos e Iasmin da Silva, 8 anos. As mortes ainda são cercadas por muito mistério, de acordo cm a Polícia Militar, apenas após a perícia é possível saber o que realmente ocorreu.
Ainda segundo a PM, o corpo de uma das meninas encontrava-se sem roupa. Populares que passavam pelo local entraram contato com a Polícia Militar que acionou a Polícia Técnica Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim.

A pedido do MPF, Justiça condena ex-prefeito de Itambé por improbidade administrativa

itambe
O ex-prefeito de Itambé/BA, Moacir Santos Andrade, a empresa Viga Forte Construtora, e seu representante, Amilton Santos da Silva, acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista por ato de improbidade administrativa, foram condenados pela Justiça Federal, devido a aplicação ilícita de dinheiro repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Em 2009 e 2010, a prefeitura de Itambé recebeu a quantia de 350 mil reais do Governo Federal, por meio do FNDE para fomentar o Programa Dinheiro Direto na Escola, o qual tinha por objeto prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estadual e municipal. Andrade simulou a contratação da empresa Viga Forte Construtora, que nunca prestou o serviço, desviando R$ 119.589,00 repassados pelo FNDE. Foram utilizados recursos e mão de obra da próprios do município para reforma de três escolas públicas.
Os acusados foram condenados a ressarcir o valor de R$ 119.589,00 aos cofres públicos, acrescido de correção monetária e multa no mesmo valor; à suspensão dos direitos políticos por oito anos; à proibição de contratar com o poder público no prazo de dez anos; e à perda de função pública, apenas para o ex-prefeito, caso o mesmo ainda exerça alguma. A sentença foi proferidas com base na Lei nº 8.429/92, que dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública.
Número para consulta processual da ação na Justiça Federal: 2402-71.2014.4.01.3307 subseção judiciária de Vitória da Conquista.

Pindobaçu/Ba: Policiais da 54ª CIPM recupera mais uma motocicleta roubada


 
 
Por volta das 12h10min, do dia 05 de fevereiro de 2016, a guarnição do 5º Pelotão/Pindobaçu, em abordagens de rotina no Povoado de Carnaíba de Cima, apreendeu uma motocicleta Honda CG 150, ano 2010, cor preta, sem placa, com as numerações do motor e do chassis adulterados. Diante da situação o senhor Idelson Pereira Balbino, vulgo "Inho", 48 anos, residente no povoado de Marota, município de Pindobaçu, que era o condutor foi detido.
 
Após averiguação, constatou-se que a moto é produto de roubo/furto. O acusado juntamente com a motocicleta foram encaminhado a Depol em Pindobaçu e apresentado a Autoridade Competente, para adoção das medidas cabíveis.EDSON RAMOS MASCARENHAS JUNIOR - Cap PM
Comandante

MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA TERCEIRA MORTE POR ZIKA EM ADULTOS NO BRASIL

Resultado de imagem para fonte de larva de mosquito dente missao  jacobina
O Ministério da Saúde confirmou  a terceira morte provocada pelo vírus Zika em adultos no Brasil. O caso ocorreu em abril de 2015, mas os resultados dos exames saíram só agora. A paciente tinha 20 anos e morava no município de Serrinha, no Rio Grande do Norte.

A primeira morte foi confirmada pelo Instituto Evandro Chagas em novembro de 2015. O homem de 35 anos morava em São Luís no Maranhão e tinha histórico de lúpus, tratamento contínuo com corticosteroides, artrite reumatoide e alcoolismo. O lúpus afeta o sistema imunológico e, por isso, ele não resistiu ao vírus Zika. Ele morreu em junho de 2015. O caso foi encaminhado para o instituto, com sede em Belém, por ser referência nacional em febres hemorrágicas.

O segundo caso de morte, também confirmado em novembro de 2015, foi de uma paciente que morreu em outubro em Benevides (PA). Uma adolescente de 16 anos, com suspeita inicial de dengue, apresentou dor de cabeça, náuseas e pontos vermelhos na pele e mucosas. A coleta de sangue ocorreu sete dias após o início dos sintomas, em 29 de setembro; a paciente, após a infecção pelo vírus Zika, desenvolveu quadro de púrpura trombocitopênica grave e hemorragias.

A maioria dos casos de morte por vírus Zika ocorreu em bebês com microcefalia. De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, no total, foram notificadas 76 mortes após o parto ou durante a gestação. Destas, 15 foram investigadas e confirmadas para microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central e cinco tiveram identificação do vírus Zika no tecido fetal. Há 56 casos ainda em investigação e cinco foram descartados.

O ministério já confirmou 404 casos de microcefalia e/ou outras alterações do sistema nervoso central, dos quais 17 estão relacionados ao vírus Zika. Foram descartados 709 casos e 3.670 casos suspeitos de microcefalia em todo o país estão sendo investigados, o que representa 76,7% das notificações. O boletim refere-se aos casos registrados até 30 de janeiro.

Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil

SALVADOR: UM MORRE E DOIS SÃO PRESOS APÓS TROCA DE TIROS COM A PM EM PERIPERI

Um homem foi morto e dois foram detidos, na tarde de quinta-feira (11), após confronto com uma guarnição do setor de missões especiais da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro de Periperi, no Subúrbio de Salvador. Segundo informações da polícia, enquanto cumpria mandado de busca de um homem identificado como Manoel Paulo, acusado de homicídio e de liderar o tráfico de drogas na região, a guarnição foi recebida a tiros por um grupo que estava na localidade.
Conforme foi relatado, houve o revide e um homem de prenome Rafael foi atingido. Ele foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, onde já chegou sem vida. A incursão ainda resultou na prisão de Israel dos Santos Souza, vulgo Dadinho (irmão de Rafael), e Edmário Ferreira Santos. Foram apreendidos dois revólveres. Ainda de acordo com a polícia, Rafael, morto na operação, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio.
Fonte: Bocaonews

SANTALUZ: CARRO COM TRÊS PESSOAS TOMBA NA ESTRADA DE VOLTA DA SERRA

Um carro com três pessoas tombou na manhã desta quinta-feira (11) em uma estrada rural que liga o povoado de Volta da Serra ao município de Santaluz. O acidente aconteceu por volta das 9h30. Um internauta que passava pelo local registrou o acidente e enviou a foto ao Notícias de Santaluz pelo aplicativo WhatsApp. Segundo ele, o automóvel Gol, de cor branca, tombou às margens da estrada depois que o motorista perdeu o controle da direção. As vítimas, um homem e duas mulheres, que não tiveram as identidades reveladas, sofreram escoriações leves, mas passam bem. De acordo com o internauta, no momento do acidente, o veículo seguia rumo à Santaluz.
Redação Notícias de Santaluz

Suspeito confessa quatro estupros em nove dias e frieza choca a polícia



O homem considerado suspeito de praticar uma série de estupros em Registro, no interior de São Paulo, prestou depoimento à Polícia Civil nesta quarta-feira (10) e confessou todos os crimes. De acordo com informações da polícia, a frieza do rapaz chegou a impressionar os oficiais.

Oseias Nascimento de Lima, de 29 anos, foi preso pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) após investigações apontarem que ele seria o responsável por quatro crimes, entre os dias 15 e 24 de janeiro. O modo de agir do estuprador era sempre o mesmo. Ele escolhia vítimas vulneráveis, que estivessem sozinhas em casa, e atacava na madrugada.

O suspeito agia com violência e, em um dos casos, chegou a roubar R$ 2 mil. No entanto, segundo o delegado responsável pelo caso, essa foi uma situação de momento, pois o foco do suspeito era o estupro em si.

As quatro vítimas já realizaram o reconhecimento do suspeito. Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcelo Freitas, Oseias não apresentou arrependimento e se manteve frio durante todo o depoimento.

"Ele confessou o crime e disse ter praticado todos sob o efeito de drogas. No entanto, da forma que ele relatou e pelo que apuramos, não foi nada de ocasião. O Oseais se contradiz nesse aspecto. Ele fazia tudo planejado e causou estranheza a calma com que ele relatou todas as ações, com muita frieza", explicou.

O suspeito é morador de Carapicuíba e tem passagem pela polícia por roubo. A Justiça já decretou a prisão temporária de Oseias, que está preso na Cadeia Pública de Barra do Turvo, à disposição da Justiça. globo.com

Cabo da PM é preso por participar de assalto a banco em Jacobina

FOTO DO CABO DA POLICIA MILITAR QUE FOI PRESO AO PARTICIPAR DO ASSALTO AO BANCO DE JACOBINA



O cabo da Polícia Militar Galdioso Moura da Silva, 45 anos, foi preso acusado de participar da explosão de um cofre da agência do Banco do Brasil em Jacobina, na madrugada de terça-feira (9). Ele já está custodiado no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, depois de ser autuado por roubo e formação de quadrilha.

Galdioso foi flagrado momentos depois do crime por PMs quando estava espalhando grampos de metal para furar pneus das viaturas em uma via de acesso à cidade. Ele também tinha consigo um carregador de fuzil, munições e veículo Pajero branco.

O PM é lotado na 25ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Casa Nova. Outros bandidos participaram da ação criminosa, mas conseguiram fugir em uma Hilux. Acredita-se que a quadrilha tenha 15 assaltantes.

A investigação do caso é conduzida pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Acidente com ônibus na BA-148 deixa um morto e mais de 20 feridos



Na tarde da última terça-feira (9) aconteceu mais um acidente na descida da Serra das Almas, entre as cidades de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, localizadas na Chapada Diamantina. Dessa vez, um ônibus de turismo com 44 pessoas de Vitória da Conquista que estavam em um acampamento religioso no Balneário da Ponte do Coronel, segundo o site Brumado Notícias.

Marinês dos Santos Silva, de 45 anos, morreu no local e mais de 24 pessoas ficaram feridas. Duas pessoas estão em estado grave aguardando transferência do Hospital Geral de Livramento de Nossa Senhora para a cidade de Vitória da Conquista e quatro foram levadas para Rio de Contas.

Segundo a apuração da Rede Bahia, o motorista Edilson dos Santos Gomes, de 44 anos, alegou falha mecânica nos freios do veículo justamente no momento da descida da serra. Conforme policiais que prestaram socorro no local, o Edilson também teria tentado minimizar as consequências do acidente, mas mesmo assim houve uma vítima fatal.

A Polícia Rodoviária Estadual, a Polícia Militar lotada em Livramento e do Samu foram ao resgate das vítimas. No entanto, até a parte da noite o corpo de Marinês não tinha sido retirado das ferragens. O motorista do ônibus prestou depoimento na delegacia de Livramento e foi liberado em seguida.
Segundo a apuração da Rede Bahia

Homem é assassinado a pedradas em Morro do Chapéu



Na noite desta quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016, José Demétrio da Silva, 59 anos, foi assassinado a pedradas no seu local de trabalho, uma distribuidora da Brasil Gás, localizada na Av Joel Modesto em Morro do Chapéu.

Segundo informações colhidas pelo Chapada Online, três elementos mataram José Demétrio para roubar o local onde o vítimado trabalhava como segurança. Ainda de acordo com informações, os elementos levaram 2.500 reais e o sistema de segurança do estabelecimento.

O corpo de José Demétrio que era irmão do taxista Varzinho de Zôra de Várzea Nova, deverá ser encaminhado para o IML de Irecê.
Fonte: Augusto Urgente

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL