quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Jovem morre em confronto com a polícia em Araci


jovem araci
Um jovem de 18 anos morreu em um confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (11) durante uma operação de rotina da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO/16º BPM) na cidade de Araci. De acordo com informações apuradas pelo PCS, uma guarnição com quatro policiais realizava rondas no bairro do Guarani, por volta das 2h40, quando foi recebida a tiros.
Ainda de acordo com informações, a polícia tentou prender o atirador, mas ele continuou disparando contra a viatura e foi atingido durante uma troca de tiros. Wesley Oliveira da Silva, o “Dedê”, que morava no bairro do Recreio, em Serrinha, chegou a ser levado pelos próprios policiais para o hospital municipal, onde foi constatada a morte. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com numeração raspada.
Segundo a polícia, Wesley tinha várias passagens por porte ilegal de arma, assaltos e tráfico de drogas. Ele também era apontado como o autor de seis homicídios na cidade de Serrinha e um em Araci.
Em dezembro de 2014, quando ainda era menor, ele foi apreendido após divulgar uma gravação em que ameaçava cinco policiais militares que atuam na cidade de Serrinha. O áudio foi compartilhado no aplicativo WhatsApp pelo próprio acusado. Na gravação, além de citar os nomes dos policiais, ele revelou que o seu plano seria executado até o fim daquele ano.
Na ocasião, ele também revelou ter sido o autor dos disparos que mataram Luiz Carlos de Jesus, de 50 anos, conhecido como “Carlos Capenga”. O crime ocorreu no dia 23 de abril de 2014. A vítima foi atingida na cabeça enquanto jogava bingo dentro de um bar localizado na conhecida Rua da Ponte, no bairro Vila de Fátima.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT/Araci) e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Nenhum policial ficou ferido.

Portal CLS 

Repórter da Globo aparece em vídeo xingando o craque Neto; assista

neto
Um vídeo em que o repórter da TV Globo Mauro Naves aparece xingando o apresentador Neto, da Bandeirantes, foi divulgado pelo próprio ex-jogador do Corinthians nesta quarta-feira (10) pelas redes sociais. “Aí grande Mauro Naves, gente fina, obrigado pela moral. Continue assim…”, postou Neto.
No vídeo, Mauro aparece em uma lancha com várias pessoas e um copo na mão. “É Carnaval… Você tá pegando alguém aí ou você tá olhando vídeo de futebol? Se tiver, p… que pariu”, diz o repórter. Depois, ele muda o discurso. “O Carnaval vai passar, mas o futebol é eterno. Um drinque, muita saúde pra vocês, estamos sempre juntos e ligados no futebol. Assista mais, é Globo Esporte, TV Globo, f… o Neto da Bandeirantes e o caraca”, diz, em tom amigável.

PM prende ladrões de galinha em Tanquinho

IMG-20160210-WA0054 (1)
Um veículo modelo GM Astra, de cor prata, placa JRB-0752, foi apreendido na BR-116/Norte, em Tanquinho, na região de Serrinha, na madrugada desta quarta-feira, 10, durante a operação de combate a assalto a ônibus da Rondesp Leste.
Cornélio Carlos Vilas Boas de Jesus, de 27 anos, Rony dos Reis de Jesus, de 20, Cláudio Ferreira da Silva Neto, 27 anos, e Luan da Silva Cerqueira, de 23, estavam no veículo onde foi constatado possuir restrição de furto.
No interior do veículo foram encontrados quatro carneiros, três galinhas, duas espingardas caseiras, dois facões e três telefones celular.
Os suspeitos e todo o material foram apreendidos e apresentados no Complexo Policial de Feira de Santana, onde o auto de prisão em flagrante por furto qualificado foi lavrado.
IMG-20160210-WA0055 (1)
IMG-20160210-WA0056 (1)
Com informações e fotos do Blog do Clériston Silva

Homem morre e 5 ficam feridos após batida frontal entre carros no interior da Bahia

b2

Uma batida envolvendo dois carros de passeio deixou uma pessoa morta e cinco feridas no Km-68 da BA-026, entre os municípios de Elísio Medrado e São Miguel das Matas, a cerca de 230 quilômetros de Salvador. O caso ocorreu no início da noite de quarta-feira (10), por volta das 18h.
Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão entre os veículos foi frontal e as causas da batida ainda são apuradas. A vítima morta conduzia um dos carros envolvidos no acidente. Ela ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos.
A PRE detalha que dentre os cinco feridos, quatro foram encaminhados em estado grave para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas. A quinta vítima apresentou ferimentos leves.
b1
O homem morto foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus.
Com informações do G1/BA (Fotos: A Voz da Bahia)

Mistério: Mãe de santo e companheiro são achados mortos em terreiro de candomblé em Salvador

As mortes da mãe de santo Salomé Moura Coelho, de 57 anos, e de seu companheiro, um jovem surfista de identidade ainda ignorada, são um mistério para a polícia, para os familiares e vizinhos do casal.
Seus corpos foram localizados, na tarde desta quarta-feira, 10, dentro do terreiro de candomblé que Salomé mantinha, na Rua Aloísio de Carvalho Filho, no Engenho Velho de Brotas – entre o Conjunto Habitacional Floriano Guimarães e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea).
Os corpos foram descobertos após os vizinhos sentirem a falta da mãe de santo e estranharem o mau cheiro que exalava do imóvel. Policiais da 26ª CIPM (Brotas ) foram acionados pelos moradores.
Conforme o delegado Alex Gabriel Chehade, do Departamento de Homicídios (DHPP), os corpos estavam em avançado estado de decomposição e, por isso, somente após a perícia será possível constar o que ocasionou a morte do casal.
“Existem várias vertentes a serem analisadas. Pelo estado de decomposição, não podemos afirmar que foi homicídio. Pode ter sido um duplo homicídio, pode ter sido um duplo suicídio, mas também pode ter sido um homicídio e um suicídio”, avaliou, com cautela, Chehade.
Amiga de famoso
“Salomé era mãe de santo de Adriano, o ex-BBB [integrante do Big Brother Brasil] de 2001. Ficou um pouco famosa!”, disse uma vizinha, sob anonimato.
salome-exbbb-adriano_1608611
De acordo com a vendedora Jôse Souza, 56, a amiga era bastante tranquila e muito reservada.
Andrezza Moura/A Tarde (Fotos: Mila Cordeiro)

BRASIL: PORTE DE CNH PODE DEIXAR DE SER OBRIGATÓRIO AO VOLANTE


Já pensou poder sair sem se preocupar com a Carteira Nacional de Habilitação e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo? Pois é isso que o Projeto de Lei 8022/14, aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, prevê.

O texto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Uma emenda foi adicionada a favor do porte de outro tipo de documento para identificação do motorista.

Segundo a deputada Keiko Ota e a ex-deputada Sandra Rosado (PSB-SP), as autoridades de trânsito possuem sistemas online que permitem a verificação instantânea da situação do condutor e do veículo, mesmo que o motorista não esteja portando a CNH ou o documento do carro.

Ainda segundo o projeto de lei, em caso de impossibilidade de consulta ao banco de dados, a multa e a pontuação na carteira devem ser canceladas se o condutor apresentar em até 30 dias a CNH e/ou o comprovante de pagamento do licenciamento.

R7.com

ITIÚBA: PASSAGEM PELA PONTE VELHA EM ITIÚBA ESTÁ LIBERADA


A Prefeitura de Itiúba comunica a todos que em contato com Dr. Jorge da antiga Gerência do DERBA Senhor do Bonfim, o mesmo informou que diante de uma prévia avaliação da estrutura física da ponte velha no trecho Várzea Formosa na BA 381, e diante dos transtornos que impossibilitam o tráfego de veículos pesados, o mesmo entendeu a necessidade de liberar a passagem de todo tipo de veículo por este desvio alternativo.

O mesmo informou também que o referido trecho será sinalizado. Com estas medidas não será mais necessário à presença de prepostos da Polícia Rodoviária Estadual no local.

ASCOM PREFEITURA DE ITIÚBA

JACOBINA: PM QUE PARTICIPOU DO ASSALTO AO BANCO DO BRASIL É TRANSFERIDO PARA LAURO DE FREITAS


O cabo da PM Galdioso Moura da Silva, 45 anos, preso em flagrante na madrugada de terça-feira, 9, durante uma perseguição policial ao bando que havia atacado a agência do Banco do Brasil de Jacobina , está detido à disposição da Justiça na Coordenadoria de Custódia Provisória da Policia Militar da Bahia, em Lauro de Freitas, para onde foi transferido desde terça-feira à noite.

O ataque contou com cerca de 15 homens armados, em quatro veículos, que se dividiram em grupos e detonaram muitos tiros em diversos pontos da cidade, enquanto alguns deles explodiram o cofre principal da agência. Para entrar no local eles quebraram uma parede no fundo do prédio onde funciona a agência.

Até quarta-feira à tarde havia a confirmação apenas da prisão do cabo/PM Moura da Silva, que foi admitido pela PM em 1993, e estava lotado na 25ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) no município de Casa Nova. Ele negou qualquer envolvimento com o bando.

Em nota a Coordenação de Comunicação Social da PM/BA confirmou que a prisão em flagrante foi efetivada por prepostos da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, durante perseguição aos criminosos que assaltaram o banco.

"Com a aproximação da viatura em estrada vicinal próxima ao município de Caldeirão Grande, os suspeitos, que estavam em uma picape, jogaram miguelitos (grampos de metal) na estrada para dificultar a perseguição policial, sendo o cabo preso no acostamento", destacou a nota.

As investigações estão sob a coordenação o Grupo de Repressão a Roubo às Instituições Financeiras do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil, em conjunto com o serviço de inteligência da Policia Militar, que continua o trabalho na região para localizar os membros da quadrilha. (Atarde)

SAÚDE: MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA TERCEIRA MORTE POR ZIKA EM ADULTOS NO BRASIL


O Ministério da Saúde confirmou hoje (11) a terceira morte provocada pelo vírus Zika em adultos no Brasil. O caso ocorreu em abril de 2015, mas os resultados dos exames saíram só agora. A paciente tinha 20 anos e morava no município de Serrinha, no Rio Grande do Norte.

A primeira morte foi confirmada pelo Instituto Evandro Chagas em novembro de 2015. O homem de 35 anos morava em São Luís no Maranhão e tinha histórico de lúpus, tratamento contínuo com corticosteroides, artrite reumatoide e alcoolismo. O lúpus afeta o sistema imunológico e, por isso, ele não resistiu ao vírus Zika. Ele morreu em junho de 2015. O caso foi encaminhado para o instituto, com sede em Belém, por ser referência nacional em febres hemorrágicas.

O segundo caso de morte, também confirmado em novembro de 2015, foi de uma paciente que morreu em outubro em Benevides (PA). Uma adolescente de 16 anos, com suspeita inicial de dengue, apresentou dor de cabeça, náuseas e pontos vermelhos na pele e mucosas. A coleta de sangue ocorreu sete dias após o início dos sintomas, em 29 de setembro; a paciente, após a infecção pelo vírus Zika, desenvolveu quadro de púrpura trombocitopênica grave e hemorragias.

A maioria dos casos de morte por vírus Zika ocorreu em bebês com microcefalia. De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, no total, foram notificadas 76 mortes após o parto ou durante a gestação. Destas, 15 foram investigadas e confirmadas para microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central e cinco tiveram identificação do vírus Zika no tecido fetal. Há 56 casos ainda em investigação e cinco foram descartados.

O ministério já confirmou 404 casos de microcefalia e/ou outras alterações do sistema nervoso central, dos quais 17 estão relacionados ao vírus Zika. Foram descartados 709 casos e 3.670 casos suspeitos de microcefalia em todo o país estão sendo investigados, o que representa 76,7% das notificações. O boletim refere-se aos casos registrados até 30 de janeiro.

Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil

EDUCAÇÃO: UNIVASF OFERTA 540 VAGAS PARA CURSOS DE INGLÊS, FRANCÊS, ESPANHOL E ALEMÃO, INSCRIÇÕES ATÉ HOJE


A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o processo seletivo para o Programa de Formação em Idioma Estrangeiro 2016.1. São ofertadas 540 vagas para cursos de inglês, francês, espanhol e alemão, distribuídas entre os campi Petrolina Centro, em Petrolina (PE), Senhor do Bonfim (BA), Paulo Afonso (BA) e São Raimundo Nonato (PI). As inscrições podem ser feitas até 11 de fevereiro.

Os cursos ofertados são de inglês nível básico, intermediário e avançado; francês nível básico e intermediário; alemão nível básico, e espanhol nível básico, intermediário e avançado. Para os cursos ofertados em Petrolina e Senhor do Bonfim, podem se inscrever estudantes e servidores da Univasf e candidatos já graduados ou que estejam regularmente matriculados em curso de graduação em qualquer área, em instituição de ensino oficial reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os cursos ofertados nos campi São Raimundo Nonato e Paulo Afonso são exclusivos para estudantes e servidores da Univasf.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, e para efetuá-la o interessado deve acessar o site de Processos Seletivos (PS) da Univasf e anexar os documentos especificados no Edital Nº 2/2016 (também disponível no link abaixo), em formato pdf.

A seleção acontecerá de acordo com a ordem do horário da inscrição. O resultado dos candidatos classificados será divulgado no site da Proex no dia 17 de fevereiro. Já as matrículas acontecerão de 18 a 25 de fevereiro e serão realizadas presencialmente nos locais definidos no edital, de acordo com o campus onde o curso será ministrado. As aulas iniciam no dia 1º de março. Receberão certificado aqueles que obtiverem frequência e rendimento mínimo de 70%.

Cronograma:

Inscrições – até 11 de fevereiro
Resultado final – 17 de fevereiro
Matrículas – de 18 a 25 de fevereiro
Início das aulas – 1º de março

Edital nº 2/2016

Ascom Univasf

EM JACOBINA, O HIT DO CARNAVAL 2016 FOI " TUDO DELES , NADA NOSSO"EM JACOBINA, O HIT DO CARNAVAL 2016 FOI " TUDO DELES , NADA NOSSO"


Terminou o carnaval e a mídia agora elege qual o Hit que embalou os foliões na festa momesca. Uns falam que é de Igor Canário outros são fãs da Vingadora, mas em Jacobina, o som  que imperou não foi só o da metralhadora, o do fuzil com bala traçante também fez muito sucesso. A segurança pública aqui parece ser um quesito à parte . Uma cidade de quase 100.000 habitantes sofre com um deficit de efetivo tanto da Polícia Civil quanto da Militar. Apesar dos esforços dos policiais, é impossível estar em dois lugares ao mesmo tempo, e isso provoca um vácuo no policiamento,  que deixa bairros e distritos praticamente desguarnecidos. E pra piorar, no carnaval deste ano, a cidade sofreu mais uma vez com o deslocamento de boa  parte do efetivo das duas corporações para Salvador, para dar segurança aos turistas. Enquanto os foliões faziam a festa,  as cidades do interior ficaram desassistidas, e em Jacobina não foi diferente. E o resultado disso é que em Jacobina, aproveitando-se do pouco efetivo de plantão, integrantes de uma quadrilha tocaram o terror no município na última terça. Foram mais de duas horas em que os bandidos se impuseram como os " Reis do Pedaço", mandando e desmandando ao som de tiros de fuzil e à luz de munição traçante. Enquanto isso , a população apavorada não sabia o que fazer. E todos perguntavam durante a madrugada, cadê a Polícia? E a resposta mais simples ecoava, " Era tudo deles , nada nossa". E onde estavam os policiais? Eram deles, nada nosso. E de quem foi a cidade durante a madrugada?  Era toda deles,( Os bandidos) nada nossa. Nosso mesmo foi o terror, o medo, a insegurança. E  este foi o toma da viola, ou da guitarra baiana para os jacobinenses...Não que eu tenha nada contra o carnaval, mas acho que é hora de se dar um basta nessa situação. Que o  carnaval é importante, gera divisas, bla bla bla...todos concordam, mas o estado tem que achar outras alternativas de proporcionar segurança aos foliões sem que os cidadãos do interior sejam preteridos pelo estado, largado  a sua própria sorte. Alguns podem até dizer que não é bem assim, mas então vejamos. O que dizer de um estado que põe a segurança de quase 100.000 cidadãos nas mão de apenas quatro policiais, que, segundo informações, era o efetivo de plantão da PM em Jacobina no dia do assalto? É chegada a hora da Secretaria de Segurança pública ter um pouco mais de bom censo e respeito com os interioranos. Chega de " Tudo deles , nada nosso". O cidadão do interior tem tanto direito a segurança de qualidade quanto os foliões da capital. O imposto que se paga aqui é o mesmo que paga-se lá. Tivemos muita sorte de ninguém sair ferido no assalto da última terça, mas a sorte pode não sorrir para os Jacobinenses em uma outra situação semelhante. Temos que incorporar o título de uma música que também fez muti sucesso no carnaval  " Da Bahia" e aprender a dizer; peraí doutor , chega de metralhadora, aqui no sertão a segurança tem que ser assim a partir e agora, "Depois de Nós É Nós de Novo"

Emerson Rocha / Bahia Acontece

POLICIAL: 54ª CIPM PRENDE FILHO QUE AMEAÇAVA PRÓPRIA MÃE EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 15h30min, foi conduzido ao Complexo Policial de Senhor do Bonfim, por uma Guarnição da 54ª CIPM, o nacional CÉZAR EVANGELISTA DA SILVA, vulgo "Cesinha", 25 anos de idade, residente a Rua da Saudade, nº 69, Bairro São Francisco, em Campo Formoso.

O referido conduzido foi apresentado ao Bel Disney Gomes Ramos, Delegado de Polícia de plantão, o qual lavrou o Auto de Prisão em Flagrante, por prática de violência doméstica, contra a genitora, pois o aludido nacional quebrou vários objetos da vítima, além de ameaçá-la de morte.

Vale ressaltar que o flagranteado já vinha causando vários problemas em serviços anteriores, envolvendo tentativa de incêndio na residência da ex-companheira e ameaça, tendo algumas guarnições sido deslocadas para efetuar a prisão, mas sempre sem conseguir êxito.

Ascom 54ª CIPM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL