quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

POLICIAL: FEIRANTE BONFINENSE TEVE VEÍCULO FURTADO E ANTÔNIO GONÇALVES


O bonfinense Augusto Dias teve seu veículo Fiat Fiorino de cor branca, furtada na manhã da última segunda-feira (08), quando trabalhava na feira livre da cidade de Antônio Gonçalves.

Ele informou que havia estacionado o carro próximo a Praça Ana Oliveira, onde costuma montar sua barraca e comercializa seus produtos, e por volta das 11h00min quando foi buscar o veículo, o mesmo já não se encontrava no local deixado.

Preocupado Augusto ainda perguntou para alguns comerciantes se tinham visto alguém pegando seu carro, porém ninguém informou nada.

Providências foram solicitadas junto a polícia.

Maravilha Notícias

Bandidos invadem delegacia, resgatam detenta e fogem




Um grupo estimado em cinco homens encapuzados invadiu, na madrugada desta segunda-feira, 8, a delegacia de Itiruçu (distante a 330 quilômetros de Salvador) e resgatou a detenta Rafaela Silva Santos, de 30 anos. Ela foi presa em flagrante pela Polícia Militar, na madrugada do último sábado, com maconha e crack embalados para comercialização, munições e dinheiro, que foi atribuído ao comércio de drogas. Conforme contaram os demais presos, que também tiveram a oportunidade de fugir, mas preferiram ficar, três homens armados arrombaram a porta de vidro na entrada da delegacia, renderam o guarda que estava de plantão e tomaram as chaves das celas.

Fuga

Deixaram o guarda preso em uma das celas, pegaram o celular dele, abriram as grades dos demais compartimentos e fugiram com a detenta. Depois da ação, um dos presos saiu até a rua e conseguiu avisar à PM, que liberou o guarda e resguardou o local até a chegada da delegada titular, Maria do Socorro, que passou a segunda em diligências. Embora as investigações já apontem para a participação de algumas pessoas, até o final da tarde desta segunda, ninguém havia sido preso. A Tarde

Dez acusados de assalto a banco morrem em troca de tiros com a Polícia da Caatinga em Castro Alves.





Na manhã desta terça-feira (09), dez assaltantes a banco trocaram tiros com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga - CIPE/Caatinga. O tiroteio terminou com dez suspeitos mortos. A ação contra a quadrilha  que vinha atuando naquela  região aconteceu no município de castro Alves, nesta terça feira.

SENHOR DO BONFIM:HOMEM ATEIA FOGO NA CASA DA TIA E AINDA ESFAQUEOU EX-COMPANHEIRA EM CARIACÁ

Ilustração
Por volta das 19h00min, do último sábado, a senhora Edizia teve sua casa incendiada pelo seu sobrinho, GILVAN FRANÇA DIAS, que sem explicações contundentes quase queima por inteira a casa de sua tia.

Já na segunda-feira dia 08 de fevereiro Gilvan, em estado de embriagues, tentou contra a vida de sua ex-companheira de prenome Leidemare, e desferiu alguns golpes de arma banca tipo faca, que atingiram as costas e abdômen da vítima, que foi socorrida pelo SAMU.

Testemunhas afirmaram que o autor já andava espalhando pelo povoado que iria matar sua ex, e depois cometeria suicídio.

Os dois casos foram registrados na DT/Bonfim. 

Maravilha Notícias

POLÍCIA PRENDE UM POR RECEPTAÇÃO EM FILADÉLFIA



Por volta de 01h30min de segunda-feira (08), durante rondas rotineiras, a PM abordou em um Posto de Combustível, o veículo Cross Fox, de cor preta, com a placa falsa NYL 5128, porém a mesma não conferia com os dados do chassi, a placa verdadeira era NTK 2138, na qual há restrição de furto/roubo.

Nas buscas a PM também percebeu que a numeração do CFP da possível proprietária havia erros, na oportunidade foi preso em flagrante, HILTON JONNES OLIVEIRA GOMES, residente em Filadélfia, que foi apresentado na DT/Bonfim.

Foi arbitrada fiança de R$ 3.000,00, para que o mesmo possa responder em liberdade.

Maravilha Notícias

POLICIAIS DA 54ª CIPM RECUPERA MAIS UMA MOTOCICLETA ROUBADA



Por volta das 12h10min, do dia 05 de fevereiro de 2016, a guarnição do 5º Pelotão/Pindobaçu, em abordagens de rotina no Povoado de Carnaíba de Cima, apreendeu uma motocicleta Honda CG 150, ano 2010, cor preta, sem placa, com as numerações do motor e do chassis adulterados. Diante da situação o senhor Idelson Pereira Balbino, vulgo “Inho”, 48 anos, residente no povoado de Marota, município de Pindobaçu, que era o condutor foi detido. Após averiguação, constatou-se que a moto é produto de roubo/furto. O acusado juntamente com a motocicleta foram encaminhado a Depol em Pindobaçu e apresentado a Autoridade Competente, para adoção das medidas cabíveis. 


EDSON RAMOS MASCARENHAS JUNIOR – Cap PM
Comandante

Homem fica com faca cravada após ser flagrado com outro pelo marido


Um homem de 34 anos ficou com uma faca cravada no pescoço após discutir com o companheiro, em Santa Carmem, a 493 km de Cuiabá. A vítima foi flagrada beijando outro homem na residência do casal. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, de 30 anos, usou uma faca da própria residência para ferir o companheiro. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia daquele município.

Segundo a polícia, os dois homens moram juntos há cerca de cinco anos e tem um relacionamento conturbado, tanto que brigas violentas entre os dois já foram registradas em outras ocasiões.

De acordo com o boletim de ocorrências da PM, a confusão ocorreu após o suspeito retornar de um bar e flagrar o companheiro beijando outro homem na residência em que moram. Com ciúmes, ele usou uma faca para se vingar do companheiro. O objeto ficou cravado no pescoço da vítima até que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizasse o socorro.

Após ferir o companheiro, o suspeito do crime correu para um bar e se escondeu da polícia. Ele foi encontrado e preso. Em seguida, o homem confessou que golpeou o companheiro no pescoço na tentativa de matá-lo. A vítima foi encaminhada para um hospital em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, para que a faca fosse retirada do pescoço. G1

Dilma tenta barrar provas da operação Lava Jato contra cassação no TSE


A presidente Dilma Rousseff tenta evitar que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) admita como prova, em um de seus pedidos de cassação, dados da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção da Petrobras. O material foi encaminhado ao tribunal, em dezembro de 2015, pelo juiz do Paraná Sérgio Moro, que atendeu a pedido da corregedoria.

Entre os documentos, estão um relatório da Polícia Federal sobre diálogos do dono da UTC, Ricardo Pessoa, e de um executivo da empreiteira, além de diversas denúncias e sentenças relacionadas às investigações do esquema de corrupção na Petrobras. Folha

POLICIAL: BANDIDOS ASSALTARAM CLIENTE, GERENTE, FRENTISTAS NO POSTO HORA H EM TIJUAÇU


5 assaltantes tocaram o terror no Posto de Combustível “Hora H”, na BR 407 em Tijuaçu. Além do assalto ao posto, frentistas, gerente, lanchonete, os bandidos também assaltavam quem chegava para abastecer e na fuga, levaram um carro de um cliente deixaram pra trás uma marreta, junto com um pé de cabra utilizado no arrombamento do cofre do posto. Um morador de Tijuaçu que chegou para abastecer no momento em que ocorria o assalto, também foi vítima e levaram dinheiro e o carro, porém o carro foi abandonado logo depois.

Quando os bandidos tomaram o carro Renault Sandero, de cor branca, placa PGL 9553, Petrolina Pernambuco, quando o motorista havia parado próximo ao Posto Hora H, para que sua filha fizesse xixi, o motorista foi rendido por cinco elementos, que roubaram seu veículo.

Maravilha Notícias

QUEIMADAS: JOVEM MORRE AFOGADO NO RIO ITAPICURU



Um jovem identificado como Ramiro José de Lima, de 20 anos, morreu afogado no Rio Itapicuru, nas imediações da antiga ‘Cerâmica Triunfo’, no município de Queimadas, na manhã desta terça-feira (9). De acordo com familiares e pessoas próximas, o rapaz sofria de epilepsia e a suspeita é que ele tenha passado mal enquanto estava dentro rio. Populares que estavam próximo ao local ainda tentaram socorrer o jovem, mas ele não resistiu. O local foi resguardado por uma equipe da Polícia Militar até a remoção do corpo, que foi encaminhado para o hospital da cidade e em seguida transferido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim, onde passará por exames que devem definir a causa da morte.

Fonte: Noticiasdesantaluz

TEIXEIRA DE FREITAS: LANTERNEIRO É ASSASSINADO A GOLPES DE ENXADA; E CACHORRO FICA IMÓVEL AO LADO DO CORPO

Na manhã desta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, após informações que chegaram pelo telefone 190, policiais da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), deslocaram-se ao bairro Jerusalém, nos fundos da loja de peças automotivas Autoplan, onde um morador, com lesões principalmente na cabeça, estava caído no quintal de sua residência, aparentemente sem sinais vitais.
Chegando ao local os policiais comprovaram a veracidade da informação e de imediata trataram de isolar a área onde estava o corpo e avisaram o ocorrido à Polícia Civil e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A vítima trata-se do lanterneiro Hélio Santos da Silva, o “Queimado”, de 41 anos, natural de Caravelas, mas morador da rua do Cedro, bairro Jerusalém, na região leste de Teixeira de Freitas. O homem foi morto a golpes de enxada. Ao lado do corpo foi encontrada a ferramenta com vestígios de sangue e chocou aos presentes a atitude do cachorro da vítima, que permaneceu por o tempo deitado ao lado do corpo, de cabeça baixa e imóvel. O animal precisou ser retirado do local para realização da perícia e remoção do corpo do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O delegado Manoel Andreeta, de plantão nesta quarta-feira, dia 10, na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, ouviu vizinhos e convocou algumas possíveis testemunhas para serrem ouvidas posteriormento. Segundo os peritos Paulo Libório e Pablo Bonjardim, responsáveis pela perícia de local, o lanterneiro Hélio Santos da Silva, o “Queimado”, de 41 anos, foi morto com um forte golpe no lado direito do crânio, possivelmente provocado pela enxada. O corpo da vítima foi encontrado ao lado de um portão de ferro e com calça parcialmente arreada.
Fonte: teixeiranews

Policiais da 54ª CIPM de Campo Formoso prendem individuo por ameaçar de morte a ex-companheira

1
Por volta das 10h59min, a guarnição do 4º Pelotão em Antônio Gonçalves, foi solicitada pela senhora de iniciais E. P. S, 29 anos, residente em  Antônio Gonçalves, por estar sendo ameaçada de morte pelo seu ex-companheiro; segundo a solicitante o mesmo não aceita o fim do relacionamento.
Foi realizado diligências, obtendo êxito na prisão do nacional GENIVALDO ALVES DA SILVA, 37 anos, filho de João Alves Pereira e Joana Maria da Silva, residente a rua Padre Miguel, s/nº, bairro Buriá, Antônio Gonçalves; Genivaldo foi localizado na rua Buriá de Cima, onde foi detido e conduzido a Delegacia em Antônio Gonçalves, sendo apresentado a Autoridade Competente, que o autuou em flagrante pela Lei 11.340/06, (Maria da Penha).
.
54ª CIPM

HOMEM PEDE SOCORRO AO PAI, MAS MORRE FERIDO COM GOLPE DE FACA EM PETROLINA


Um jovem, de 21 anos, morreu após ser atingido com um golpe de faca no abdômen na madrugada desta quarta-feira (10) no bairro Jardim Amazonas, na Zona Norte de Petrolina, Sertão pernambucano. Ele entrou na casa de seu pai pedindo socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e fez os primeiros socorros na vítima, que morreu em seguida. O pai não soube informar quem teria matado seu filho. O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Com informações do G1 Petrolina Foto Whatsapp

PONTO NOVO: CINCO FAMILIARES SÃO ASSALTADOS ENQUANTO VOLTAVAM DE TARDE DE LAZER NO RIO ITAPICURU

Na última segunda-feira, por volta das 16h30min, em uma estrada que liga o bairro das pedreiras ao Rio Itapicuru, nas proximidades da "ponte velha", cinco pessoas da mesma família foram assaltados por uma quadrilha de três meliantes, entre eles, uma mulher, aparentemente menores de idade.
Segundo uma das vítimas que terá sua identidade preservada, em relato com nossa reportagem, o fato aconteceu quando os familiares voltavam de uma tarde de lazer no Rio Itapicuru, a quadrilha abordou as pessoas com uma arma de fabricação caseira, fazendo ameaças às vítimas, e pedindo os pertences.  Na ação, o bando levou dois aparelhos celulares, um bote e dois óculos.

Ainda segundo informações de uma das vítimas, os meliantes estavam mascarados dificultando assim, a identificação dos mesmos. As vítimas registraram o Boletim de ocorrência.  

IMPEACHMENT DE DILMA NÃO ESTÁ ‘MORTO’, DIZ JUCÁ


Cotado para assumir o segundo posto de comando do PMDB a partir de março, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), ex-líder no Senado dos governos Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT), considera que o processo de impeachment de Dilma não perdeu força. Em entrevista ao Estado, Jucá ressaltou que em política nada está morto e os desdobramentos de um possível afastamento da presidente serão consequência de uma conjuntura.
Um dos articuladores do acordo de “união” realizado entre a bancada do PMDB do Senado e o vice-presidente Michel Temer, Jucá defende que o partido marque suas diferenças com o PT. Para ele, o PMDB não pode se limitar a ser “o partido governabilidade” e deve investir em bandeiras que estejam articuladas com a realidade. Em relação aos avanços no Congresso de propostas polêmicas com a recriação da CPMF, o peemedebista ressalta que a discussão da criação de impostos não pode ser separada da de corte de despesas pelo governo. Sobre a Lava Jato, na qual é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal, diz que seus efeitos serão perceptíveis nas eleições municipais deste ano, mas que a operação não deve servir de base para as negociações políticas. Ele é investigado na operação por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e corrupção passiva, acusações das quais ele nega envolvimento.
Estadão

Preso Policial Militar suspeito de integrar bando que assaltou banco em Jacobina


Um homem que não teve o nome revelado foi preso em flagrante em Jacobina (a 353 km de Salvador), investigado pela polícia por suspeita de integrar a quadrilha que explodiu, na madrugada desta terça-feira, 9, o cofre da agência local do Banco do Brasil (BB), de onde foi levada  uma quantia não divulgada.

Segundo o coordenador do Grupo de Repressão a Roubo às Instituições  Financeiras, Maurício Moradillo, o  detido é um policial militar baiano. "Ele foi flagrado por  guarnição da PM, espalhando grampos de metal para furar pneus das viaturas em um das vias de acesso à cidade para dificultar a perseguição policial", disse.
Conforme o delegado, ao depor, o PM negou envolvimento   e  disse que, no momento  da prisão, não portava arma, mas estava com um saco com os grampos.

Moradillo foi para Jacobina compor força-tarefa com especialistas da PM e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado. Ele estima que seriam cerca de  15  criminosos.

Dois seguranças do prédio e pessoas que estavam perto do BB foram feitos reféns, depois soltos na BA-131, acesso à BR-324, perto do povoado de Palmeirinha.

Carro e artefato

Um dos quatro veículos usados foi recuperado, com carregadores de fuzil e balas, perto do local de liberação dos reféns. Um artefato explosivo  deixado na agência foi detonado por especialistas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que se deslocou de helicóptero até a cidade, na Chapada Diamantina.(Fonte: Jornal A Tarde)

Agências bancárias reabrem hoje a partir do meio dia. Banco do Brasil de Jacobina funcionará normalmente mesmo após assalto


Após o feriadão de carnaval, os bancos voltam a abrir as suas portas nesta quarta-feira de cinzas. O expediente começará a partir do meio dia, no entanto clientes e correntistas devem estar atentos pois o atendimento ao público se encerrará às 14 horas. As contas vencidas durante o feriadão poderão ser pagas sem juros somente até hoje. Com relação ao Banco do Brasil de Jacobina a informação é que a agência terá expediente normal nesta quarta, 10, mesmo após o assalto de ontem, isto porque as explosões que ocorreram durante o assalto não atingiram a área de atendimento ao cliente, apenas o CERET, localizado no quarto andar. Como a agência ficou desabastecida de honorários devido ao assalto, poderão ser registrados alguns casos de dificuldade na realização de alguns serviços, mas providências já estão sendo tomadas para que estas situações sejam minimizadas.

 Emerson Rocha 

Adolescente apanha por 4 dias de rapaz que conheceu na internet

sequestroA Polícia Militar resgatou uma adolescente de 17 anos que era mantida como refém de um jovem, de 20 anos, em Goiânia. De acordo com a corporação, os dois se conheceram pela internet e a vítima, que mora em Anápolis, a 55 km de Goiânia, aproveitou o feriado de carnaval para viajar e conhecer o rapaz. O suspeito foi preso em flagrante.
O caso aconteceu na segunda-feira (8). A polícia chegou até o suspeito durante um patrulhamento. Ele estava trafegando em uma moto roubada pela capital. Após a abordagem, os policiais foram até a casa do rapaz, onde encontraram a vítima com vários sinais de agressão no rosto.
A menina estava trancada há quatro dias dentro de um dos cômodos da residência e era frequentemente espancada. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, a vítima disse conheceu o suspeito por uma rede social e, sem o conhecimento dos pais, decidiu viajar a Goiânia para se conhecerem.
Após libertar a menina, ela foi levada para a casa dos pais, em Anápolis. Já o suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, em Goiânia. Ele foi autuado por receptação, lesão corporal e cárcere privado

Bandidos explodem cofre do Banco do Bradesco em Barra-BA da mesma forma que em Jacobina

Imagem ilustrativa
Por volta das 08h30h da manhã da última segunda-feira dia 08, a Polícia Militar foi  informada através de denúncia anônima que a agência do Banco Bradesco da cidade da Barra-BA, havia sido arrombada pela parte dos fundos.

Uma viatura se deslocou até o local e constatou a veracidade da informação. Segundo o Sr. Alex Flores, que é proprietário da loja Charme Presentes, que fica ao lado da agência Bradesco, os bandidos entraram pelos fundos da sua loja que também teve uma das paredes quebrada.

O fato foi informado ao delegado Dr. Mirosvaldo Menezes, delegado titular da DT de Barra.Os elementos conseguiram arrombar somente uma parte do cofre subtraindo ,segundo informações, cerca de  R$ 70 mil reais e deixaram um rastro de destruição nas paredes e no cofre.

As Polícias Militar e Civil saíram buscando informações para chegarem aos bandidos.

Central Notícias

Cidadão de Caldeirão Grande é sequestrado e obrigado a dirigir veículo de arrombadores do Banco do Brasil de Jacobina


Por volta das 13h desta terça-feira, 09, polícias da Caesa ouviram o relato de um homem em Caldeirão Grande que foi sequestrado pela quadrilha na BR 407, por volta das 4:30h da manhã.

De acordo com informações colhidas pelo repórter Ribeiro Souza, os meliantes obrigaram o cidadão a conduzir um carro com o bando seguindo por estradas vacinais de Caldeirão Grande a Ponto Novo, libertando-o nas proximidades de Uauá. Presume-se que seja a mesma gangue que explodiu o Banco do Brasil de Jacobina.

A Caesa solicitou que o homem fosse até a delegacia de Jacobina, para que prestasse depoimento sobre o caso.
Fonte: Augusto Urgente!

Bandidos abandonam veículo durante perseguição policial, depois de arrombarem banco em Jacobina




Várias guarnições policiais continuaram em diligências durante toda terça-feira, 09, a procura de uma quadrilha que invadiu na madrugada a agência do Banco do Brasil da cidade de Jacobina e explodiram o cofre. Policiais de várias cidades do Piemonte da Diamantina numa operação conjunta com equipes do Batalhão de Operações Especiais – BOPE e Grupamento Aéreo da Policia Militar – GRAER, que saíram de Salvador com objetivo de localizar a quadrilha.
No inicio da noite depois de perseguir o bando os policiais encontraram uma caminhonete que foi abandonada numa estrada de areia (não divulgado o município) e no interior do veículo foi encontrado três placas de outros veículos, das cidades de Recife-PE, Vitória da Conquista-BA e João Pessoa-PB. Além de grande quantidade de munição, carregadores de fuzil 7.62 cujo armamento é utilizado em guerras, e um saco contendo vários miguelitos (peças pontiagudas em vários anglos, que são jogadas na estrada para furar pneus de veículos em perseguição).
MATERIAL-RECUPERADO-PELA-POLICIA-768x432
(Com informações do Calila Notícias/Fotos Reprodução)

Jovem é assassinado a tiros em Mairi



No início da tarde desta terça-feira, 09 de fevereiro de 2016, por volta das 13h30min, aconteceu um assassinato no bairro Tanque da Nação em Mairi - BA.

De acordo com informações de populares, o jovem José Leão de Freitas Filhos, de 28 anos, conhecido como Priquito, foi morto a tiros por um mascarado.

Priquito era filho de Zé Leão. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado. 

Da redação do Blog Agmar Rios

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL