domingo, 7 de fevereiro de 2016

Homem morre em colisão entre carro e carreta na BR-116 em Tucano

maninhoUm homem identificado pelo apelido de “Maninho de Pé de Serra”, morreu na manhã deste domingo, 07, depois que seu carro, um Fiat Strada foi atingido por uma carreta na BR 116 Norte, perímetro urbano de Tucano, saída para Euclides da Cunha, na localidade conhecida por Casa Amarela.
Segundo informações da Guarda Municipal de Tucano, a vítima deixava a cidade com destino ao Povoado Pé de Serra onde residia, e teria acessado a a rodovia direto quando perdeu a direção e bateu de frente com a carreta que seguia sentido Araci, morrendo preso as ferragens. Ainda de acordo com informações, uma pessoa não identificada estava no carona e foi levada com ferimentos leves para o Hospital Mariana Penedo.
Ainda segundo a GCM, testemunhas afirmaram o mesmo passou a noite numa festa em Caldas do Jorro.
As informações são do Tucano Br

CARNAVAL: DUAS ESCOLAS DE SAMBA FORAM ÀS RUAS NESTE DOMINGO DE CARNAVAL EM BONFIM



Domingo de Carnaval em Senhor do Bonfim, duas Escolas de Samba desfilaram pelas ruas da cidade.


De volta e resgatando a cultura a Escola de Samba "Filhos do Morro", coordenada pelos amigos, Paulo, Dilsinho e Damião, ressurge trazendo uma bateria completa, acompanhada de passistas de todas as idades, em um conjunto de aproximadamente 70 pessoas.

Nossa reportagem conversou com um Paulo que contou, Pra ser sincero eu mais dois amigos juntamos, mandamos confeccionar os abadás, e criamos esse bloco, que já existia, mas decidimos resgatar para a alegria do povo" disse Paulo.


Os ensaios dos Filhos do Morro acontecem sempre as noite na Praça Boa Esperança, no Alto da Maravilha.

Paulo ainda disse "não quero criticar político nenhum, mas gostaria de ver mais apoio por parte dos governantes, pois isso pra nós é cultura, se tivéssemos apoio poderíamos fazer coisas melhores em termo de cultura aqui em Bonfim, mas não temos apoio de ninguém, mesmo assim fazemos por conta própria" desabafou Paulo.


Com menos integrantes a Escola de Samba "A Volta do Morro", também levou sua bateria às ruas neste domingo e desfilou com poucas passistas que acompanhado de familiares fizeram a tradição permanecer no carnaval de Bonfim.

Maravilha Notícias

Corpo de homem vítima de colisão entre moto e carro na Lomanto Jr será sepultado nesta segunda (8) em Jacobina




O corpo de Altino Alves Araújo Filho, 31 anos, segue sendo velado na Sala de Velório ao lado do Cemitério Jardim da Saudade em Jacobina.

Altino colidiu a moto que pilotava uma 250Cc na lateral de um veículo D10 no cruzamento da Av Lomanto Jr com a Rua Francisco Rocha Pires por volta das 4h da madrugada deste domingo (7).

Filho do Guarda Municipal Altino Alves e irmão do também Guarda Municipal Alcigleik, Altino que residia no Bairro Caixa D'água será sepultado às 10h desta segunda-feira (08) no cemitério Jardim da Saudade.
Fonte: Augusto Urgente!

JUAZEIRO:CORPO DE SARGENTO DA POLICIA MILITAR É ENCONTRADO DENTRO DE CARRO COM MARCAS DE TIROS



Guarnições da 75ª CIPM-BA Companhia Independente de Policiamento Comunitário se deslocaram neste domingo (07) no início da manhã, com informações repassadas pelo CICOM que um carro vermelho, um Fiat UNO, foi encontrado na rua 14 do bairro Tabuleiro, em Juazeiro, Bahia, próximo a um Mercadinho, e dentro do veículo um corpo já sem os sinais vitais.
Foi verificado que o corpo encontrado dentro do veículo é o “SGT. Ederlindo Rufino de Carvalho“, da Polícia Militar de Pernambuco, que estava com várias marcas de tiros. Sargento Rufino como era conhecido, estava na reserva, mas ainda prestava serviços mesmo estando aposentado. O DHPP de Juazeiro foi informado e o IML foi para o local para remoção do corpo. (Fonte: Divulga Petrolina)

CRIANÇA DE DOIS ANOS MORRE ATINGIDA POR UMA TELEVISÃO


Uma criança de dois anos morreu no sábado (6) na policlínica do bairro Feira X, em Feira de Santana, após um aparelho de televisão cair em cima da cabeça dela. Icaro Maisck Silva completaria três anos no próximo dia 10 de fevereiro, conforme informações do Acorda Cidade. Ele deu entrada na policlínica por volta do meio dia.A criança, que morava na Rua G, caminho 11, sofreu ferimentos graves na cabeça, após ser atingido pela televisão dentro de casa. O corpo de Maisck está no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Acorda Cidade

Confusão em bar deixa um morto e dois feridos em Serra Preta


Uma confusão generalizada em um bar, por volta das 17 horas de sábado, 06 de fevereiro de 2016, no distrito do Bravo, município de Serra Preta, resultou na morte de uma pessoa a facadas e ferimentos em outras duas. 

Josenildo Bastos da Silva de 28 anos, que morava na Rua Jamaica em Serra Preta, foi ferido no abdômen e chegou a ser levado para o Hospital Santo Antônio naquela cidade, mas morreu em seguida.

Ficaram feridos William Bastos dos Santos de 24 anos, que foi atingido em um dos braços, e em estado grave, Ronivaldo Rodrigues Pereira de 24 anos. Ele recebeu três facadas no abdômen, pescoço e mão esquerda. Os dois estão internados no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Confusão teria sido causada por tráfico de drogas 

A confusão que resultou na morte de uma pessoa e ferimentos em mais duas, teria sido causada por tráfico e uso de drogas. O trabalhador rural, José Pereira da Silva, conhecido como ‘Pitel’, pai de Josenildo Bastos da Silva, que morreu durante a confusão, informou que o filho era usuário de drogas. 
“Eu estava em casa, chegou um menino dizendo que aconteceu um negócio com meu filho, que é conhecido como ‘Potência’. Quando cheguei no bar, o dono, que é conhecido como Bahia, disse: ‘tome conta’. Eu vi meu filho morto com as vísceras expostas e jogaram ele no meio da rua”, afirmou inconformado. 

Ele acredita que no confronto entre Josenildo e Ronivaldo, o primo de Josenildo, Willian Bastos dos Santos, tentou evitar a briga e acabou sendo ferido em um dos braços. Segundo Pitel, Ronivaldo é traficando de drogas e o filho dele, que morreu, era usuário. 

Informações: Acorda Cidade

Psirico arrasta foliões na Avenida com o tradicional pagodão


Por Chayenne Guerreiro | Fotos: Gilberto Junior
Após esperarem incansavelmente em baixo do sol de meio dia, os fãs do Psirico puderam finalmente ouvir os primeiros acordes da banda no circuito Osmar, na tarde deste domingo (7). Foi só o trio chegar na avenida para o clima mudar.
Policiais da Rondesp aumentaram visivelmente  o policiamento no local. Percebendo a situação o cantor ao avistar a quantidade de PM's que transitavam próximo aos cordeiros tratou de avisar  em alto e bom som. "Quem mexer com meus cordeiros, mexeu comigo".
Ao passar em frente aos camarotes do governo e prefeitura o vocalista do Psirico mandou um importante recado. "É preciso cuidar do Rio São Francisco esse negócio de transposição, só Jesus na causa", disse Márcio Victor.
Senhor do Bonfim: Polícia apreende caminhão pipa adulterado
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Um caminhão pipa adulterado foi apreendido em Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, nesta sexta-feira (5). O veículo tinha cabine e placas de outro carro. Segundo a Polícia Civil, o caminhão está em nome de Uilque Vitor Conceição, de 27 anos, que é procurado para dar explicações. No momento da apreensão, ele estava fora da cidade. Conforme o delegado Felipe Neri Neto, coordenador da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, a apreensão ocorreu durante a realização da segunda fase da operação Desmanche Carrapichel, de combate a roubo de carros na região.

Irmão de Guarda Municipal morre ao colidir moto com carro na Av Lomanto Jr em Jacobina

Por volta das 4h da madrugada deste domingo, 07 de fevereiro de 2016, Altino Alves Araújo Filho, 31 anos, morreu ao colidir sua moto na lateral de um veículo D 10 no cruzamento da Av Lomanto Jr com a Rua Francisco Rocha Pires.

Segundo informações, Altino seguia da Rua Francisco Rocha Pires para  cruzar a ponte sentido Av Orlando Oliveira Pires, quando colidiu na lateral do veículo D10 que passava pela Av Lomanto Jr, sentido Bairro Nazaré.

A Polícia Militar, Guarda Municipal e o SMTT estiveram sinalizando o local até a chegada do DPT (Departamento de Polícia Técnica que realizou o levantamento cadavérico e o corpo foi recolhido.

Altino era filho do Guarda Municipal Altino Alves e irão do também Guarda Municipal Alcigleik Alves, que recebeu o apoio dos colegas de trabalho no local do acidente. O condutor do veículo D10 que é feirante, disse que seguia com o seu carro carregado com mercadorias para a feira de Umburanas, quando foi surpreendido pela colisão lateral, não havendo tempo de desfiar.
Fonte: Augusto Urgente!

Vídeo do Portal Brasil que cita Jacobina, afirma que surgimento da Zica é resultado da soltura de mosquito transgênico



O estudo cita que a Zica 6 anos depois da soltura dos mosquitos geneticamente modificados em algumas cidades brasileiras, dentre estas , Jacobina, e que algo pode ter dado errado na alteração genética do mosquito potencializando sua nocividade. O estudo diz ainda que a separação das polpas macho das fêmeas, são feitas manualmente nos laboratórios das empresas responsáveis pelo projeto, e pode acontecer que, acidentalmente, alguma fêmea tenha sido solta no meio ambiente. Outro detalhe apontado no vídeo é que as larvas dos mosquitos machos são mantidas vivas em laboratório com o uso do antibiótico tetraciclina, para então os machos serem soltos nas cidades com objetivo de fecundar as fêmeas e poriam os ovos que formariam larvas que estaria fadadas a morte. O que os cientistas não levaram em conta, segundo o documentário, é que estas larvas poderiam ter contato com o mesmo medicamento ( TETRACICLINA), em áreas onde ocorressem descarte ilegal de medicamento, o que no Brasil, diga-se de passagem , é muito comum de se ocorrer. Fonte: Bahia Acontece.

Cipe Caatinga recupera dois carros roubados no Bairro Féliz Tomaz em Jacobina




Policiais da CIPE Catinga, após investigações, conseguiram recuperar dois carros com restrição de furto/roubo no bairro Félix Tomaz na manhã deste sábado, 06. Ao localizar os veículos, um FIAT Doblô e um VW Saveiro em uma garagem de uma casa no bairro Félix Tomaz, os policiais recolheram os veículos e seguiram para a cidade de Saúde, onde, segundo informações, o dono da casa onde os veículos estavam estaria trabalhando na feira-livre. 
 
O homem foi preso em Saúde e trazido para a delegacia de Jacobina. Segundo o Dr Cleber Azevedo, o homem preso, que não teve a identidade divulgada, relatou no ato da apresentação que é feirante e também negocia carros, e que não sabia que os dois veículos eram roubados. 
 
O delegado disse que o caso está sendo apurado e que será feita uma perícia nos veículos, e que algumas peças que estavam na casa do acusado também serão periciadas. O acusado continua preso e deverá ser enquadrado por receptação de veículos. Fonte: Bahia Acontece. 

POLÍCIA RECUPERA PRODUTOS ROUBADOS POR QUADRILHA DE ROUBO DE CARGA




Policiais Militares da 91ª CIMP e da CIPE Semiárido recuperaram produtos de uma carga roubada na estrada do Feijão recentemente, Próximo a cidade de Morro do Chapéu. Os produtos do roubo estavam escondidos em uma casa da comunidade de Andaraí, zona rural da cidade de Piritiba. 
 
Segundo consta, após denúncias, os policiais conseguiram prender um dos integrantes da quadrilha durante a madrugada deste sábado, e este terminou dizendo onde o material estava escondido. Com a chegada da polícia , alguns integrantes do bando conseguiram fugir. 
 
No local os policiais encontraram 114 PNEUS NOVOS, 40 caixas de óleo lubrificante, mais 19 litros do mesmo óleo fora da caixa, um sistema de som automotivo, um gerador de energia portátil, celulares, uma espingarda calibre 12, munições, placas e documentos de veículos supostamente furtados ou roubados e algumas folhas de cheque. Todo o material apreendido e o homem preso e o veículo que ele estava, um FIAT UNO preto, foram apresentados na delegacia de Jacobina no fim da manha deste sábado. A polícia investiga se o homem preso tem participação em outros crimes na região.
Fonte: Bahia Acontece 

Quadrilha explode Banco do Brasil de Conceição do Jacuípe e fuzila Pelotão da PM durante a fuga

foto- berimbau noticias.des
Um grupo de homens fortemente armados invadiu a agência do Banco do Brasil, localizada na Rua João Hipólito de Azevedo, no centro de Conceição do Jacuípe durante a madrugada deste sábado (06). Os assaltantes arrombaram a agência, e subtraíram uma quantia ainda não calculada.

Informações apuradas apontam, que além de utilizar dinamites para arrombar os caixas, diversos tiros de fuzis também foram disparados. A agência ficou totalmente destruída. A ação foi por volta das 2h45, e a polícia ainda não sabe ao certo quantos indivíduos praticaram o crime, a suspeita é que tenham sido cerca de 10 elementos em três carros.
foto- berimbau noticias
Antes de deixar a cidade o bando passou pela frente do Pelotão da PM e fez vários disparos contra o imóvel e a viatura, segundo a PM Segundo, até um cachorro foi morto na ação criminosa.

A polícia vai colher imagens do circuito interno de filmagens da agência e passar para a Delegacia de Patrimônio que vai investigar.

Há três dias a agência dos Correios da cidade também foi alvo de bandidos. Ninguém foi preso até o momento.

Redação CN * informações e fotos: Berimbau Noticias

Homem é preso ao tentar transportar maconha dentro de caixão funerário


Um homem foi detido ao tentar transportar 100 quilos de maconha dentro de um caixão funerário em um trecho da BR-116 Sul, em Feira de Santana. O acusado trafegava em um carro de serviço funerário e foi preso ao tentar passar pelo posto da Policia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o Acorda Cidade, os policiais que realizaram a abordagem encontraram maconha em várias partes do carro, incluindo um caixão. O veículo tinha a placa de Campo Grande MS . A droga estava armazenada em forma de tablete.

Jaguarari: idoso morre em colisão entre caminhonete e siena na BR-407




Um idoso morreu e pelo menos oito pessoas ficaram feridas após colisão entre uma caminhonete Chevrolet S10 com placa OVS-1672, licença de Brasília-DF e um Fiat Siena, placa NYO-9189, licença de Jaguarari. O acidente ocorreu na manhã deste sábado (06) por volta das 10hs, na BR-407, proximidades do povoado de Olhos d’Água, interior de Jaguarari.

Segundo informações ainda preliminares, o veículo S-10 seguia sentido Bonfim à Jaguarari, com quatro ocupantes, e teria realizado uma ultrapassagem mal sucedida, levando o condutor a perder o controle batendo na lateral do Siena que seguia de Jaguarari para Bonfim, que capotou. Nele, haviam cinco ocupantes, sendo que OSVALDO FERREIRA REQUIÃO, 72 anos, conhecido como “Vavá” não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O motorista do Siena de pré-nome Júnior, uma mulher de nome Ana Paula e duas crianças foram socorridas para o Hospital de Jaguarari. Júnior permanece em observação, mas consciente, e os outros feridos tiveram apenas escoriações leves. Não há informações do estado de saúde dos ocupantes da caminhonete, que foram socorridos para o Hospital Regional em Senhor do Bonfim.
De acordo com as informações, a possibilidade do condutor da S-10 ter cochilado ao volante não foi descartada pela polícia, que irá investigar as reais circunstancias do acidente. A Polícia Rodoviária Federal esteve presente no local registrando a ocorrência, bem como controlando o trânsito. o DPT foi acionado e realizou pericia no local no intuito de identificar a causa do acidente, em seguida o rabecão removeu o corpo para o IML de Senhor do Bonfim onde passou por necropsia e foi liberado para sepultamento.

Monte Santo registra primeiros casos de microcefalia

Capturar-1
O suposto descaso da Prefeitura de Monte Santo e da Secretaria de Saúde do Município com relação ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, teria chegado a um nível alarmante. De acordo com publicação, várias alertas teriam sido feitas sobre a importância do combate ao mosquito muito antes do surgimento das temidas doenças Chicungunha, Zika Vírus e Microcefalia, todas ignoradas pelo Gestor Municipal e e pela Secretária de Saúde.
Em dezembro de 2015 a cidade de Monte Santo figurou entre as 5 cidades de todo o Estado da Bahia com mais casos de Zika Vírus e está em primeiro lugar se comparado ao número de habitantes, perdendo apenas para grandes cidades como Salvador, Feira de Santana e Camaçari.  Este número alarmante e a total falta de comprometimento com o combate do mosquito fez ocorrer o inevitável, já que as autoridades locais fecharam os olhos para o problema.
MONTE SANTO REGISTRA OS PRIMEIROS CASOS DE MICROCEFALIA
A SESAB (Secretaria de Saúde do Estado) divulgou nesta semana o boletim de casos de microcefalia na Bahia que saltou de 312 para 366, dados de um curto período entre outubro de 2015 até o dia 30 de janeiro de 2016. Segundo a SESAB dos 366 casos suspeitos, foram notificados 10 óbitos. Entre esses casos suspeitos estão 71 Municípios do Estado da Bahia sendo um deles o Município de Monte Santo está dentre os com maior número de casos tendo registrado até o 148 de Chikungunya, 1789 de Zika Virus, 221 de Dengue e 2 Casos de Microcefalia, fazendo parte da lista de cidades com a tríplice epidemia ( mais de 100 casos das três arboviroses). vale ressaltar que na lista de 71 Municípios em que figura a cidade de Monte Santo, não estão presentes os Municípios circunvizinhos como Euclides da Cunha; Cansanção. Uauá, Quijingue, Itiúba; Andorinha, Nordestina e nem Queimadas. Seria apenas uma coincidência ou é a confirmação do descaso com a Saúde Pública das Autoridades Municipais em Monte Santo? Com a palavra a Secretaria Municipal de Saúde.

É considerado microcefalia o nascimento de bebês com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. A presidenta Dilma Rousseff fez nesta quarta-feira, 03/02, às 20h20 em cadeia de rádio e televisão, pronunciamento oficial para pedir apoio de todos os segmentos da sociedade civil e Governos Federal, Estadual e Municipal para combater o mosquito Aedes Aegypti, antes conhecido como o mosquito da Dengue, mas que também transmite Chicungunha e Zika.

Jacobina: Vítima de acidente no Junco é transferido para a capital do Estado



Por volta das 21:40h deste sábado, 06, Adalto A. L., de 29 anos, deu entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, vítima de acidente grave de moto no Junco.

O vitimado que reclamava de dores, apresentava fratura exposta na perna direita, foi socorrido por uma ambulância do município.

Após os procedimentos necessários, Adalto foi transferido para Salvador em busca de atendimento de alta complexidade.
Fonte: Diário da Chapada

Preso acusado de participação na morte do policial Chicão de Jacobina



Por volta das 21h desta sexta-feira, 05 de fevereiro de 2016, Policiais Militares da 91 CIPM/Capim Grosso e CIPE - Caatinga realizaram operação em conjunto com o apoio da inteligência da Polícia Federal que resultou na prisão de Jucinei Pereira dos Santos Vulgo "Coelho", suspeito de ter participado da morte do policial civil Chicão, líder de uma quadrilha especializada em roubo de carga. Este contava em seu desfavor dois Mandados de Prisão Preventiva em aberto, expedidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia, das Comarcas de Baixa Grande - BA e Ipirá –BA.


Com o meliante foi encontrado uma espingarda de repetição cal .12, com 05 munições intactas, cartuchos de .38 e .12 e um veículo fiat uno.

O assaltante levou a polícia a uma propriedade rural na localidade de Andaraí em um sítio, servia como uma "base" para a quadrilha e um depósito , sendo encontrados em um dos cômodos vários objetos, totalizando um apreensão de: 114 pneus de veículos de diversas marcas e dimensões; 43 caixas de óleos de motor, diferencial e transmissões de diversas marcas, contendo um total de 1.032 (hum mil e trinta e dois) litros de óleo; 21 câmaras de ar, novas, de diversas marcas; um gerador de energia marca Motomil, cor vermelha; 01 caixa de som automotivo, grande, com 04 alto-falantes; 03 três celulares, sendo um da marca Samsung, um LG e um marca Alcatel, todos cor branca; 01 par de placas de veículos com os caracteres JLI 1188; 02 cheques, sendo um do Banco do Brasil no valor de R$ 650,00(seiscentos e cinquentas reais), outro do Banco Bradesco no valor de R$ 370,00 (trezentos e setentas reais); a quantia de R$ 70,00 (setenta reais) em espécie; um veículo Fiat Uno supracitado; 01 macaco hidráulico tipo Jacaré; 40 válvulas de pneu; 01 caixa de macarrão de vulcanização; um assento de banco de veículo; uma bateria veicular sem marca e amperagem aparente e 03 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos de automóveis diferentes, sendo de um Fiat Uno, uma Saveiro e um VW Gol.
vitima: policial civil chicão 
 
Segundo o preso Jucinei, a quadrilha estava se preparando para realizar outro assalto nas imediações, fato este frustrado pela polícia. O restante da quadrilha que estava nas proximidades do sítio conseguiu se desvencilhar do cerco policial deixando o seu chefe para trás. A quadrilha consumava atuar na estrada do feijão (BA 052), BR 242 e 324.
Parabéns a esta briosa corporação quase bicentenária e aos policiais que a cada serviço arriscam a própria vida em prol da paz pública da sociedade baiana. PM/BA.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL