quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Thábata é proibida de comentar saída da XCalypso, mas dispara; “Tudo o que foi publicado é a mais pura verdade.


Mais um capítulo na ‘novela mexicana’ da vida real da Banda Calypso. Após saída da ex-nova integrante, Thábata Mendes da banda alegando que não consegue mais lidar com o comportamento agressivo e bêbado de Chimbinha, agora a moça está proibida de comentar o assunto para a imprensa.
Thábata Mendes está completamente reclusa e isolada após sua prematura saída da XCalypso, na última sexta-feira, 29. Não por vontade própria. Mas a loira, digamos, foi obrigada a não se pronunciar sobre nada do que a fez desistir de ficar ao lado de Ximbinha agora com X.

Tudo porquê, quando assinou o destrato, ou seja, o documento que dava a ela a liberdade de deixar a banda, soube de uma cláusula que a manteria calada por cinco dias. Thábata não pode dar entrevistas até o início do carnaval,, ou seja, sexta-feira, 5.
Vale lembrar que a parceria de Thábata na banda durou apenas três meses. A loira decidiu largar o projeto do ex-marido de Joelma após vários desentendimentos. Em meio a polêmica, Ximbinha apenas se pronunciou através de sua assessoria dizendo que o que houve foi “divergência conceitual sobre o projeto”, a gota d’água foi uma discussão entre a loira e o guitarrista após o show que a banda fez na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, dia 16 de janeiro.

De acordo com uma fonte ligada a Thábata, ela não aguentava mais ser maltratada por Ximbinha: “Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo”, conta a fonte. “Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado”.
MSN

Duas pessoas morrem em acidente envolvendo carro e moto na BR-116 no sudoeste baiano

Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um carro deixou duas pessoas mortas na BR-116, próximo ao Tabuleiro da Baiana, na cidade de Vitória da Conquista, a 509 quilômetros de Salvador, na manhã desta quarta-feira (3). De acordo com o blog do Anderson, o acidente ocorreu por volta das 6h40.
acidente
Ainda segundo informações do blog de notícias da região, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local do acidente e registrou a ocorrência. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.
acidente-2 acidente-3
Com informações e fotos do Blog do Anderson

Nova doença ligada ao Aedes é detectada em Pernambuco

Segundo a equipe médica do hospital, só há registro de mais quatro casos de miosite ligada à chikungunya em todo o mundo, sendo que dois dos pacientes morreram. A febre chikungunya é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo vetor do Zika e da dengue.

O infectologista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical Dalcy Albuquerque explica que a miosite é uma grande inflamação nos músculos, que pode ser uma reação autoimune do organismo a alguns tipos de vírus e bactérias. “Quando a pessoa está doente produz anticorpos para destruir o vírus ou bactéria. Só que em alguns casos os anticorpos continuam agindo,e o ataque é contra o próprio organismo. No caso da miosite, atinge os músculos, e na Síndrome de Guillain Barré, ataca a bainha dos nervos”, explicou o especialista.

Albuquerque ressalta que esse tipo de reação não acontece na fase aguda da doença, e sim duas ou três semanas depois que a infecção foi debelada. Segundo o especialista, o quadro de miosite começa com dor e fraqueza muscular. A pessoa vai perdendo os movimentos e fica predisposta a infecções. 

Com sintomas que poderiam ser de dengue, chikungunya ou zika, Danielle buscou primeiramente o hospital do município de Pesqueira, próximo da aldeia onde mora.

Com a evolução do quadro, ela foi transferida para um hospital de Caruaru, no interior de Pernambuco. Em seguida, quando chegou ao Hospital da Restauração, referência em neurologia, já estava em estado grave, e passou oito dias internada na unidade de terapia intensiva (UTI). Fonte: Agência Brasil

WhatsApp chega a 1 bilhão de usuários ativos mensais

O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (1º) que superou a marca de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. O número representa alta de 11% em relação a setembro do ano passado, quando o serviço anunciou que havia chegado a 900 milhões de usuários.

No total, de acordo com a empresa, mais de 42 bilhões de mensagens são trocadas entre usuários por meio do aplicativo todos os dias. Além disso, 1,6 bilhão de fotos são compartilhadas, além de mais de 250 milhões de vídeos.

No total, mais de 1 bilhão de grupos estão ativos em todo o mundo. De acordo com o WhatsApp, o Brasil é o país com maior número de grupos ativos no serviço e um dos mais importantes mercados para a empresa. “Nós nos inspiramos pela maneira como as pessoas usam o WhatsApp no Brasil”, disse a empresa, em nota.

Em dezembro, quando o WhatsApp foi bloqueado pela Justiça no Brasil, o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou que mais de 100 milhões de brasileiros usavam o aplicativo de mensagens.

O aplicativo de mensagens WhatsApp foi criado em 2009 por Brian Acton e Jon Koum – que se mantém até hoje como presidente executivo do serviço. A companhia foi adquirida pelo Facebook em fevereiro de 2014, em uma transação de US$ 19 bilhões. As duas empresas anunciaram a conclusão da aquisição em outubro do mesmo ano. Após a compra, o WhatsApp continuou a operar como uma empresa independente do Facebook. Atualmente, a companhia possui 127 funcionários, sendo 57 deles engenheiros.
Correio

BONFIM: ATUALIZAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA


A secretaria de Ação e Desenvolvimento Social vem através da gestão do cadastro único e Programa Bolsa Família comunicar aos beneficiários e usuários que as atividades já voltarão ao normal, agendamento para atualização cadastral, visitas domiciliares e cadastro novo.

Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, na Rua Salustiano Figueiredo, 192 – próximo ao 1º Centro de Saúde.

CRONOGRAMA DO CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA:


Mais informações do arrombamento ao Branco do Brasil de Seabra



Por volta das 01h10 de 03/02/2016, aprox. 20 homens fortemente armados explodiram o Cofre da agência do Banco do Brasil da cidade de Seabra.
Informações iniciais de que uma Toyota Hilux Preta e um Corola Branco, um veículo Citroën demais dados ignorados e um Gol modelo antigo (quadrado) sem maiores detalhes, foram utilizados na ação que durou aproximadamente 30min.
Houve um taxista, proprietário do Corola Branco que foi feito refém, porém liberado tão logo os meliantes evadirem.

Informações iniciais são conta que os criminosos seguiram pela Estrada Boa Vista que poderá desembocar na zona rural de Iraquara, área da 42ªCipm/Lençóis.
Guarnições da Cipe/Semi Árido, Cippa/Lençóis, Cipt/Chapada, 42ªCipm e PRf foram acionadas e estão diligenciando na região.
Os PMs de serviço, 04 no total ficaram aquartelados durante a ação aguardando a chegada dos reforços, todos estão bem. PM/BA.

É pra rir? Prefeito de Ponto Novo se diz perseguido pela oposição

Resultado de imagem para fotos do adelson prefeito de ponto novo
O prefeito da cidade de Ponto Novo, Adelson Maia, afirmou em entrevista à Rádio Paiaiá FM que está sofrendo perseguição política da oposição da cidade. 

Mesmo preferindo não citar nomes, o mesmo disse não estar podendo liberar máquinas como trator, para associações ou produtores poder usufruir destes bens, pois segundo ele, adversários políticos estão tirando fotos para prejudicá-lo, e desta forma, a Prefeitura fica impossibilitada de realizar esta ação.

Com isto, o clima político vai cada vez mais esquentado na cidade de Ponto Novo. 

Da Redação
Portal Ponto Novo
(Opinião)
Se essas ações são legais, porque o temor? Se o prefeito Adelson não pode ajudar as associações por conta das fotografias, isso é sinal que tal atitude é ilegal. Prefeito, trabalhe e pare de drama, afinal, o senhor mesmo disse em 2015 que tem todos os vereadores consigo. Então, quem será essa oposição que o senhor fala?



inclusive em 2015 o mesmo enviou a câmara um projeto de Lei que pedia autorização para tais atitudes vinhesse acontecer, ou seja, que as máquinas do município pudesse realizar trabalhos particulares, e até hoje a câmara não se posicionou sobre o tal projeto, perguntar não ofende, será que esse projeto seria Inconstitucional já que os vereadores não votaram.

HOMEM É ENCONTRADO MORTO APÓS LEVAR CHIFRADA DE VACA


Manoel Ribeiro da Silva, 45 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 02, no Assentamento Mucambo, região da Estiva, município de Vitória da Conquista. O corpo foi encontrado por populares que chamaram a polícia. Inicialmente acreditava-se que seria um caso de homicídio, mas constatou-se que Manoel foi chifrado na virilha por uma vaca. Para constatar o fato, a Perícia Técnica foi acionada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
Blitz Conquista

Os Assombros de Itiúba: Depoimento de Helena Isaura de Carvalhal “Cangaço na Bahia”

Helena Carvalhal 3
Mais de sete décadas depois de sua morte, Lampião segue sendo uma lenda viva no Sertão, um depoimento histórico de Helena Isaura de Carvalhal, relata a tentativa do Rei do Cangaço de entrar na cidade de Itiúba, confira:
1929
.
Nós corremos de Lampião até hoje, em nossos sonhos…
Lampião pintava horrores judiando, amarrando as pessoas em pés de mandacaru, matando. E, antes de matar ainda perguntava:
– Como é que você quer morrer? É deitado, sentado, ajoelhado ou em pé?
Contam os mais velhos, que, certa vez, Lampião pediu dinheiro a um jovem casal. Este se negou a dar. Lampião prendeu o marido na cauda de um cavalo e saiu correndo com o animal. A esposa acompanhou correndo até quando encontrou o bando numa fazenda tomando café. O marido continuava amarrado. Ela pediu tanto que ele soltou o homem dizendo:
– Solta esse diabo que parece que é casado de novo!..
Foi no ano de 27 que nós demos a primeira carreira. Eu tinha catorze anos…
Vinha a história:
– Vem Lampião! Vem Lampião!
A gente pensava que Lampião vinha. Mas, longe, ele atacou a Fazenda Triunfo. Era um lugarejo. No entanto, o medo era tanto que ninguém pensava em nada. Só em correr para escapar da tirania de Lampião e de seu bando. Aristides, parente nosso, tinha uma fazenda chamada Maravilha.
E, aí, um certo dia, ele mandou um vaqueiro que era procurador fazer um serviço lá na fazenda. E lá Zezinho Ferreira, primo de Júlio Ferreira, o vaqueiro contratador, encontrou Lampião que lhe perguntou:
– Quem é você, que vê Lampião e não muda?
Aí, ele disse:
– O Senhor é homem como eu.
Lampião achou isso uma vantagem, então disse:
– Aqui é a fazenda do capitão Aristides?
Zezinho disse:
– Sim.
Lampião perguntou:
– E ele é muito valente?
– É.
Então, Lampião disse:
– Olhe, vou fazer um bilhete.
E fez. No bilhete ele dizia:
“Aristides, eu sou o Capitão Virgulino, o Lampião.
Escrevo porque sei que você é muito forte e quero ir aí em Itiúba para lhe encontrar.”
Tentou entrar aqui em Itiúba muitas vezes, mas não conseguiu porque só há três saídas e a cidade é cercada por serras…
O Coronel Aristides Simões de Freitas, homem forte, valente, intendente, recebeu o bilhete de Lampião pedindo que mandasse dois contos de réis. E este destemido mandou dizer que ele viesse buscar. Mas Itiúba era prevenida com homens contratados nas trincheiras das três entradas esperando Lampião. Aristides se preveniu. Mandou chamar o povo do Chorroxó. Eles já tinham feito buracos nas imediações do lugarejo, para esperar Lampião. E, atendendo ao chamado do capitão Aristides, o povo de Chorroxó veio. Eram uns onze homens.
Eu me lembro de um que chamava Luiz… E era bonito e forte…
Logo depois, veio esse povo do Virgílio. Aí, Aristides esperou, esperou e ele não veio. Lampião não veio. Só pode ter sido com medo. Nisso, Aristides mandou a resposta do bilhete. Mas, quando o portador lá chegou, ele não estava. Não esperou a resposta de que eles podiam vim. E foram embora. Aristides ficou com esta força de homens armados e com os contratos, guardando a cidade. Tinha uma tropa na estrada de Senhor do Bonfim e outra estação, mas lá muito adiante, quase na fazenda Estado. Só tinham três entradas, e ele, o Lampião, não veio. Fugiu.
.
1931
.
Quando foi em outra época, em meados de 1929, ele quis entrar aqui…
Chegou até a casa da Fulo, na entrada da Calçada de Pedra, por onde ele tinha que passar para entrar aqui. As tropas continuavam a postos e armadas à espera de Lampião e o seu bando. De repente, ouviu-se um trotar. Era um jumento correndo. Nesse alvoroço, os guardas pensaram que era Lampião, e aí soltaram descargas de tiros. Aí todos responderam e fechou Itiúba de tiros… E todas as outras trincheiras começaram a atirar sendo que estavam avisadas, porque pensaram que os jumentos correndo era a tropa de Lampião. E a gente aqui correu para se esconder.
Mamãe sempre corria. Já era morfina. Vivia com as cobertas no corredor. Quando diziam:
– Olha! Lampião, está perto!
A gente ia se esconder na casa de Sinhá Preta. Mas, com medo dos tiros, corríamos para a Serra dos Macacos, pensando que Lampião tinha chegado. E o povo gritava:
– Lampião chegou!
E lá passamos três dias, porque podia ele chegar. Encontramos uma mulher que vinha com o chinelo na cabeça, e perguntamos:
– O que foi?
Ela disse:
– Já mataram Seu Simão, lá do Tatu, e foram para a casa de dona Amélia, do Castanho.
Eram todos tios nossos. Mamãe chega caiu do susto. Lá dormimos na cama feita de casca de feijão, mas tudo ficou em silêncio. No entanto, mamãe não quis descer. Com três dias depois, teve outro alvoroço, outro tiroteio. Aí fomos pela Fazenda Tapera, por dentro do mato. O mato grande não tinha caminho. A gente ficava cansada, mas tinha que continuar para fugir do tirano Virgulino, vulgo Lampião.
Aí, passaram-se poucos dias e Lampião entrou em Bananeiros.
A notícia chegou até aqui pelos telégrafos… Mamãe quase que morre… Estávamos na escola. Nós quase não aprendemos a ler, porque eram só três anos de estudo na escola. Vivíamos fugindo.
O prédio era perto da Estação Ferroviária, local aonde Lampião iria primeiro, para cortar o sino. Porque bater o sino era um dos sinais que avisavam que Lampião estava chegando ou que estava por perto. Fugimos para a casa de Sinhá Preta, onde tinha um caldeirão. Papai dizia:
– Quando tiver tiroteio, vamos nos deitar, todos aqui atrás dessas pedras.
Quando foi um certo dia, no meio da noite, estávamos limpando o tanque da nação e tinha dois bangüês para carregar o barro. Quando nós enxergamos Vovó Iaiá Bebé com os bangüês todos melados de barro. Ela não caminhava. Não era pela idade que ela tinha, mais ou menos oitenta anos. Era porque ela sofria de asma e era murfina. Ficou tropa.
Aí, Aristides colocou ela dentro do bangüê e mandou entregá-la a papai. Aí foi quando teve outro tiroteio e avisaram que Lampião já estava na casa de Dona Fulo…
E teve este tiroteio.
Nós, então, fomos para a Serra dos Macacos e deixamos vovó na casa de Sinhá Preta, que morava ali perto da Fazenda Umbuzeiro. Foi cômica essa história. Correu todo mundo. Só dois homens não correram, o Pai do Nino Pires e Acelino. Para piorar a situação, nessa noite papai não estava em casa. Tinha ido visitar um compadre e mamãe disse:
– Como é que a gente corre?
Eu só sei que corremos. Corremos nos capinzais adentro. Que fuga louca. Ali era verdadeira luta pela sobrevivência…
Eu sei de tanta coisa…
Uma delas é que meu avô materno contava que Lampião dormiu em sua fazenda, onde foi recebido com maior respeito… O rei do Cangaço abriu as cercas da roça de meu avô e colocou os animais para comer toda plantação. No dia seguinte o cangaceiro deu dinheiro para que fizesse uma nova plantação.
Lampião pernoitou na casa de meu pai, e, na hora da janta, tirou uma colher de prata que trazia. Antes de comer colocou a colher na comida para ver se não estava envenenada. Caso a colher ficasse preta era porque havia veneno. Ele tinha vontade entrar na cidade, mas o mesmo temia o Coronel Aristides Simões, que também era conhecido pela sua valentia. Aristides e a população estavam sempre armados à espera do cangaceiro do Nordeste. O Rei do Cangaço estava furioso porque queria roubar o cofre o senhor Belarmino Pinto de Azeredo, que foi o primeiro prefeito de Itiúba, e saquear a feira livre.
Lampião e seu bando chegaram na casa de uma senhora conhecida como Fulô, na zona rural de Itiúba, ameaçando entrar na cidade. Ela disse a Lampião:
– Coronel Lampião, não vá não! Eu sou amiga para lhe dizer que lá tem forças fortes, soldados e homens contratados nas trincheiras.
Desistindo da investida, seguiu para Queimadas. Cortou os fios da estrada de ferro para que ninguém mandasse telegramas avisando que estava chegando. Já em Queimadas foi para o quartel, onde prendeu o sargento e os soldados. Passou a noite dançando. Ao amanhecer o dia, seguiu novamente para o quartel e matou sete soldados, sendo um filho de Itiúba…
E assim seguiram viagem para Santa Rosa…
FONTE:
SILVA FILHO, Rubens Antonio da. “Os Assombros de Itiúba – Depoimento de Helena Isaura de Carvalhal”, in: “Cangaço na Bahia” site: cangaconabahia.blogspot.com (reproduzida em 08 de dezembro de 2015 no Blog do Udenilson)

Jovem mata esposa a golpes de canivete e 

depois se enforca no interior da Bahia

207417
Um homem matou a esposa a golpes de canivete e depois se matou na noite desta segunda-feira, 1°, em Batinga, distrito de Itanhém (a 891 km de Salvador).
Conforme a polícia, a suspeita é que Athos Santos de Oliveira, 23 anos, assassinou Cristina Paula Gonçalves de Paulo, 22, por ciúmes. A jovem, que já havia registrado queixa do marido por agressão, foi encontrada na cama da casa onde moravam. Já Athos estava pendurado por uma corda amarrada no telhado de um dos cômodos do imóvel.
Por solicitação da delegacia da cidade, equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas foram para Batinga, onde realizaram a perícia no local. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Vizinhos do casal relataram à polícia que Cristina e Athos sempre discutiam. A informação que a tragédia tenha sido motivada por ciúmes e outros detalhes sobre o duplo homicídio estão sendo investigadas pela Polícia Civil. (ATarde)

Capacidade do reservatório de Sobradinho triplica com últimas chuvas

Capacidade do reservatório de 

Sobradinho triplica com últimas chuvas 

Lago-sobradinho
O nível de água conversível em energia armazenada nos reservatórios da região Nordeste mais do que triplicou durante o mês de janeiro. Dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apontam que a Energia Armazenada por Região (EAR), no Nordeste, subiu do nível de 5,15% registrado em dezembro para 17,58% no dia 31 de janeiro.
Embora a recuperação dos reservatórios seja expressiva, uma tendência já esperada para o chamado período de chuva, entre novembro e abril, a situação dos reservatórios no Nordeste ainda é preocupante. Em janeiro de 2014, por exemplo, os reservatórios haviam terminado o primeiro mês do ano com o equivalente a 42,62% de energia armazenada. Em 2015, com o agravamento da crise hídrica, o número já havia caído para 16,41% ao final de janeiro, patamar semelhante ao registrado neste ano.
A recuperação do nível de água nos reservatórios do Nordeste reflete a situação de Sobradinho, principal reserva de água da região. O reservatório, que chegou a atingir 2,06% do volume útil no início deste mês, estava em 7,67% no dia 28 de janeiro- último dado disponibilizado pelo ONS.
Demais regiões
A situação dos reservatórios no submercado Sudeste/Centro-Oeste, região responsável por 70% da capacidade de armazenamento de água do País, também apresentou recuperação expressiva no decorrer de janeiro. O indicador de energia armazenada, que estava em 29,82% em dezembro, subiu para 44,43% no dia 31 de janeiro. O número supera os 16,84% registrados no primeiro mês de 2015 e os 40,28% de janeiro do ano anterior.
Na região Norte, o indicador de energia armazenada subiu de 15,38% em dezembro para 30,33% ontem. O número, apesar da recuperação, ainda é inferior aos 34,70% de janeiro de 2015. Na comparação com janeiro de 2014, os reservatórios apresentam queda pela metade, ante os 60,75% de dois anos atrás
Com informações de JC Online

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA VAI REALIZAR LICITAÇÃO PARA COMPRA DE MEDICAMENTOS HOSPITALARES E MATERIAIS ODONTOLÓGICOS


Prefeitura de Andorinha vai realizar um pregão presencial , no dia 12 de fevereiro, para contratação de empresa especializada que fornecerá medicamentos hospitalares e materiais odontológicos. Abaixo aviso oficial com mais informações sobre o certame.

AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL
Nº 003\ 2016

A COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO torna público aos licitantes e demais interessados que estará recebendo, no dia 12\02\2016 às 09:00 horas, os envelopes com as propostas referentes ao Pregão Presencial nº 003\2016.Menor Preço por Lote. Objetivo '' Seleção e Contratação de Pessoa Jurídica pra a Aquisição de Medicamentos Hospitalares (PENSO) e Materiais Odontológicos, com a finalidade de suprir as necessidades da UBS, USF'S, Postos de Saúde, SAMU e demais atividades geridas pelo Fundo Municipal de Saúde ''.Informa, ainda , que a cópia do Edital encontra-se à disposição no Setor de Licitação, na sede da Prefeitura Municipal , no horário das 08:00 às 12:00 horas. Informações adicionais poderão ser obtidas por meio do telefone: (74) 3529-1024\ Ramal 305 ou através do e-mail : licitacao_pma@hotmail.com. Andorinha-Bahia ,02 de Fevereiro de 2016. Carlos Alberto Pereira da Silva. Pregoeiro Oficial do Município. Republicação Lotes revogados.

Acesse nosso site- www.andorinha.gov,ba.br


Prefeitura de Andorinha continua recuperando estragos causados pela chuva


Com o objetivo de amenizar os estragos provocados pelas chuvas intensas dos últimos dias, a Prefeitura de Andorinha está realizando a operação tapa- buracos. A equipe da secretaria de infraestrutura já está trabalhando em diferentes pontos da cidade para restaurar as ruas mais danificadas pelo temporal.

Na manhã desta terça-feira (2), as ruas José Gomes de Araújo e do Centro Espírita, no bairro de Vila Peixe, receberam o Serviço de Patrolamento.

“Nosso pessoal de apoio está empenhando na recuperação das estradas na área rural, e dentro da cidade o mais rápido possível”. Disse Lourenço Figueiredo, secretário de Infraestrutura.

Assessoria de Comunicação Andorinha

BAHIA: OAB VAI AO SUPREMO CONTRA APOSENTADORIA VITALÍCIA DE EX-GOVERNADORES DA BAHIA


O Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu, por unanimidade, ingressar no Supremo Tribunal Federal com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o benefício vitalício pago pela Bahia a seus ex-governadores.

Segundo o presidente da OAB Claudio Lamachia, o objetivo da ação é suspender o pagamento dos benefícios, mas não a devolução dos valores já recebidos. “A OAB entende que o mandato é transitório, não sendo admissível privilégios vitalícios a partir dele”, afirma o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil.

O questionamento sobre a aposentadoria vitalícia dos ex-mandatários do Executivo baiano foi levado ao plenário da Ordem nesta segunda,1. A autorização para o pagamento foi aprovada em 2014 pela Assembleia Legislativa da Bahia como Emenda à Constituição do Estado.

Estadão

SAÚDE: BONFIM PODE TER 08 CASOS DE MICROCEFALIA

Foto: Cledson Carvalho

Na tarde dessa terça-feira (02), durante entrevista aos apresentadores do Jornal Bonfinense, Netto Maravilha e Cosme Bonfim, na Rádio Rainha FM, a Secretária de Saúde do município Ana Laura revelou que na cidade não há apenas um caso de suspeita de microcefalia, mas OITO.

Conforme relatos da Secretária, a situação veio atona depois da repercussão do caso registrado no último sábado dia 30, quando um garotinho nasceu com a circunferência craniana menor do que o habitual, e sua mãe já tinha sido infectada pelo vírus Zika, porém os outros casos as mães e as crianças receberam alta hospitalar sem serem notificadas, mas foram procuradas pela secretaria para registros, apesar de os outros casos já serem mais antigos, será feito exames para possível diagnósticos, e ainda relatou a Secretária que esse caso de sábado já será encaminhado para a capital baiana.

A Secretária também revelou que o lugar em que concentra maior número de recém-nascidos com sintomas de microcefalia está concentrado em Igara, com três registros, há também casos no Centro da cidade e em outros bairros.

Maravilha Notícias

Polícia Militar prende dois homens e recupera carro em Piritiba

Na manhã da última segunda -feira, 01, policiais militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Piritiba, efetuaram a prisão da pessoa identificada como B.R.S., após esta ter sido flagrada com o veículo Gol, de placa JLI 0481 com restrição de furto/roubo. O acusado e o citado veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis. 

02- Um homem identificado como J.F.C.A. foi preso por uma Guarnição PM de Piritiba na tarde da última segunda-feira, 01, após ter sido flagrado com um revólver cal 38 e conduzindo um veículo corola OKO 0880 com restrição de furto/roubo. O acusado e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis. Fonte: 24ª CIPM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL