domingo, 31 de janeiro de 2016

Bahia estreia no Baianão com triunfo sobre a Juazeirense


 Galáticos Online | Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia
 
Apesar de ter ficado com um homem a mais durante todo o segundo tempo, o Bahia não teve facilidades para vencer a Juazeirense na sua estreia no Baianão 2016. Em Pituaçu, o time de Juazeiro saiu na frente, levou a virada, empatou, mas permitiu o triunfo do Tricolor por 3 a 2. Destaque da partida, Hernane Brocado parece ter caído de vez nas graças da torcida e marcou dois dos três gols da vitória. Edigar Junio completou. Já pelo Cancão de Fogo marcaram Nino Guerreiro e Ebinho. Com o resultado, o Esquadrão largou com três pontos na liderança do Grupo 3. Os comandados de Doriva voltam a campo no dia 11 de fevereiro, diante do Flamengo de Guanambi, na Arena Fonte Nova.
 
 
 
 
O JOGO
 
Em um rápido contra-ataque, a Juazeirense surpreendeu o Bahia logo aos quatro minutos. Ebinho foi lançado na área, driblou Lomba e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro marcou pênalti e amarelou o camisa 1. Na cobrança, Nino Guerreiro bateu com força para abrir o placar em Pituaçu. Atrás no placar, o Bahia foi para cima, mas não conseguia converter as jogadas criadas em gols. O Tricolor só balançou as redes em mais uma penalidade na partida. Aos 37, Danilo Pires foi atropelado na área pelo adversário e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Hernane deslocou o goleiro para empatar. No lance, o zagueiro Braz ainda foi expulso e deixou o Cancão de Fogo com um homem a menos para o segundo tempo.
 
Com um homem a mais, Doriva colocou sua equipe para frente ao tirar o volante Paulo Roberto e colocar o meia Rômulo.  Aos três minutos, o Esqiadrão virou a partida. Juninho cobrou escanteio, Edigar Junio subiu e cabeceou na trave. No rebote, o próprio atacante mandou para as redes. Mas, a Juazeirense não se entregou e foi buscar o empate em mais um contra-ataque. O goleiro Tigre lançou a bola do campo de defesa, Ebinho ganhou da zaga tricolor na corrida, dominou, invadiu a área e chutou forte para estufar as redes de Lomba. Porém, aos 30, após uma bonita troca de passes, Luisinho deixou Hernane livre na área para fazer o terceiro do Tricolor e seu segundo na partida dando números finais ao confronto.
 
 
Juazeirense 2 x 3 Bahia
Baianão 2016 - Série A - 1ª rodada
 
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/Horário: 31/01/2016, às 16h
Arbitragem: Diego Pombo Lopez e os assistentes Adailton José Jesus da Silva e Marcos Welb Rocha de Amorim
Cartões amarelos: Tigre, Emerson, Braz, Fernandinhi, Nino (JUA); Lomba, Luisinho, Zé Roberto (BAH)
Cartões vermelhos: Braz (JUA)
Gols: Nino Guerreiro, Ebinho (JUA); Hernane-2, Edigar Junio (BAH)
 
Juazeirense
Tigre, Alex, Emerson, Braz e Fernandinho; Capone, Naldo, Manteiga (Rodrigo) e Ebinho; Willian Carioca (Elvis) e Nino Guerreiro (Sassá). Técnico: Sérgio Araújo. 
 
Bahia
Marcelo Lomba, Hayner, Robson, Gustavo e João Paulo (Mário); Paulo Roberto (Rômulo), Danilo Pires e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Hernane (Zé Roberto). Técnico: Doriva.

Homem é espancado após invadir residência em Caém


Por voltas das 23h deste sábado, 30 de janeiro de 2016, Jailson França de Paulo, 19 anos, deu entrada já emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina, vítima de espancamento na cidade de Caém.

Segundo informações, após invadir uma residência, Jaílson foi espancado pelos filhos da proprietária do imóvel, sendo socorrido com escoriações e suspeita de fratura no braço esquerdo.
Com informações do Diário da Chapada.

Homem é assassinado a facadas no Bairro da Caeira em Jacobina



Por volta das 22:10h deste sábado, 30 de janeiro de 2016, um homem de prenome Rodrigo foi assassinado a facadas na Rua Antônio Martins, no Bairro da Caeira em Jacobina. 

Segundo informações, a vítima discutiu com um homem em um bar e após luta corporal, o mesmo foi esfaqueado, morrendo na rua. O Samu 192 foi até o local, mas, o homem não apresentava sinais vitais. 

A Polícia Militar guardou a cena do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que  recolheeu o corpo para o IML. Ainda de acordo com informações, uma rixa seria a causa do crime e o acusado que reside no bairro está sendo procurado pela polícia.

Idoso enfrenta assaltante mascarado e descobre que era o próprio neto


Um idoso de 87 anos teve a casa invadida, entrou em luta corporal com um ladrão mascarado e descobriu que se tratava do próprio neto. O caso ocorreu no município de Aquiraz, na Grande Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, mesmo após ser descoberto, o neto roubou dinheiro, celular e um relógio do avô.

De acordo com o delegado Lira Ximenes, da Delegacia de Aquiraz, o senhor relatou que acordou de madrugada e percebeu que havia uma pessoa dentro de casa. Segundo o depoimento, o suspeito, que estava com o rosto coberto, anunciou o assalto. Após uma luta corporal, o idoso conseguiu retirar o pano que escondia o rosto do suspeito e se deparou com o próprio neto, um jovem de 20 anos.
Após o confronto, o jovem roubou um celular, um relógio e R$ 100 do avô e fugiu. Após buscas da Polícia Militar, o suspeito foi encontrado na casa da mãe, onde confessou o crime. Ainda de acordo com a PM, o suspeito havia vendido os objetos furtados a um adolescente, que foi detido por infração análoga ao crime de receptação.
O neto que roubou o avô foi autuado em flagrante na Delegacia de Aquiraz e em seguida foi encaminhado para a Cadeia Pública do município, onde se encontra detido.G1.com

Grave acidente envolvendo casal na região de Sousa deixa uma pessoa morta; Caminhão de empresa colidiu com motocicleta

O acidente envolveu um caminhão e uma motocicleta. Na mota trafegava um casal. A mulher morreu no lical. Veja fogos aqui!

Um grave acidente foi registrado na noite deste sábado (30), na PB que liga o Distrito de São Gonçalo, município de Sousa a cidade de Nazarezinho, no Sertão do estado.
O acidente envolveu um caminhão e uma motocicleta. Na mota trafegava um casal.
A mulher que estava na garupa da motocicleta foi arremessada a vários metros do acidente e morreu no local. Já o condutor da motocicleta foi socorrido ao Hospital Regional de Sousa.
Com o impacto o caminhão caiu às margens da rodovia. O motorista teve escoriações leves.O Samu e Corpo, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionado para o local.

Homem pula e escapa da morte em Ourolândia


Por volta das 17:50h deste sábado, 30 de janeiro de 2016, a condutora de um veículo Celta perdeu controle da direção, vindo a ateopelartum homem e em seguida colidir na traseira de um ônibus no povoado de Barragem em Ourolândia.

Segundo informações, o ônibus da empresa Falcão Real havia parado para desembarcar um passageiro e o acidente ocorreu quando a condutora do Celta entrou bruscamente na via entre Barragem e Ourolândia, vindo a colidir na traseira do ônibus.

Segundo o jovem Laerte Amorim, o passageiro que cruzava a rua conseguiu pular e sofreu leves escoriações, mas, por pouco não foi imprensado entre o Celta e a traseira do ônibus.

A Polícia Militar esteve no local registrando o acidente, que por pouco não causou ferimentos grave ou morte em um homem.
Fonte: Augusto Urgente!

BONFIM: CONFIRMADO PRIMEIRO CASO DE MICROCEFALIA EM SENHOR DO BONFIM


Foi registrado o primeiro caso de MICROCEFALIA de recém-nascido no Hospital Regional de Senhor do Bonfim.

Eram por volta das 03h00min, quando nasceu um garotinho com a circunferência menor que a normal, o que leva à suspeita de ser o 1º caso de microcefalia na cidade de Senhor do Bonfim, desde que vários casos começaram a surgir no nordeste.

Nossa reportagem tentou contato com a direção do Hospital, mas não foi possível, já em conversa com o médico plantonista, fomos informados de que somente Drª. Carla e outra médica estão autorizadas a comentar sobre o caso. Nosso Repórter Netto Maravilha Obteve informações que o menino tem a cabeça desproporcional ao corpo, o que confirma o caso.

A microcefalia é uma doença em que a cabeça e o cérebro das crianças são menores que o normal para a sua idade, o que prejudica o seu desenvolvimento mental, porque os ossos da cabeça, que ao nascimento estão separados, se unem muito cedo, impedindo que o cérebro cresça e desenvolva suas capacidades normalmente.

Consequências da microcefalia

As crianças com microcefalia podem ter graves consequências como:

Atraso mental;
Déficit intelectual;
Paralisia;
Convulsões;
Epilepsia;
Autismo;
Rigidez dos músculos.

Apesar de não haver tratamento específico para a microcefalia, podem ser tomadas algumas medidas para reduzir os sintomas da doença. Normalmente a criança precisa de fisioterapia por toda a vida para se desenvolver melhor, prevenindo complicações respiratórias e até mesmo úlceras que podem surgir por ficarem muito tempo acamadas ou numa cadeira de rodas.

Todas estas alterações podem acontecer porque o cérebro precisa de espaço para que possa atingir o seu desenvolvimento máximo, mas como o crânio não permite o crescimento do cérebro, suas funções ficam comprometidas, afetando todo o corpo. [tuasaude].

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL