terça-feira, 26 de janeiro de 2016


Dinheiro e armas foram entregues aos policiais da Delegacia de Plantão da Zona Norte  (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Um morador da Zona Norte de Natal encontrou neste domingo (24) R$ 500 mil dentro de um balde escondido no quintal de casa. Quatro revólveres estavam junto ao dinheiro. O homem fez a denúncia na Delegacia de Plantão Zona Norte, que apreendeu a quantia e as armas.De acordo com a Polícia Civil, o homem encontrou o material e fez uma denúncia na delegacia. A polícia identificou que o dinheiro foi roubado de uma agência da Caixa Econômica Federal, na avenida João Medeiros Filho, no dia 11 de janeiro. O delegado Ernani Leite encaminhou o dinheiro e armas para a Polícia Federal, que investiga o caso.Civil)

Segundo o homem que achou o dinheiro e as armas, todo o material estava dentro de um balde (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Segundo o homem que achou o dinheiro e as armas, todo o material estava dentro de um balde (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

POLICIAL: 6º BPM APREENDE ADOLESCENTE COM ARMA DE FOGO


Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, em abordagem nas proximidades da estação ferroviária de Senhor do Bonfim, centro da cidade, às 13h30min dessa segunda-feira (25), apreenderam um adolescente de 16 anos por porte de arma de fogo, de fabricação caseira, com munição.
O menor, que informou aos policiais sua intenção de utilizar a arma contra um desafeto, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Incêndio destrói ambulância que levava grávida em trabalho de parto

Motorista percebeu mau cheiro e, ao parar, as chamas se alastraram. Caso aconteceu na BR-230, no Agreste, e ambulância ficou destruída.

Incêndio destrói ambulância que levava grávida em trabalho de parto
Incêndio destrói ambulância (Foto ilustrativa)
Uma ambulância da cidade de São Vicente do Seridó, no Agreste paraibano, foi destruída por um incêndio no início da tarde desta segunda-feira (15). O caso aconteceu na rodovia federal BR-230, quando o veículo chegava em Campina Grande, na mesma região. O veículo estava subindo uma ladeira quando o motorista percebeu um mau cheiro no carro e ao parar, as chamas começaram a se alastrar. Dentro da ambulância havia uma mulher em trabalho de parto e dois acompanhantes, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o relato das vítimas, logo após os ocupantes saírem do carro, as chamas se alastraram e o motorista não teve tempo ao menos de tentar controlar o incêndio. A ambulância ficou parada no acostamento da rodovia, no distrito de São José da Mata, zona rural de Campina Grande.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a mulher  em trabalho de parto para o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande.
Até 14h20 (horário local), o Isea ainda não havia informado o estado de saúde a mulher grávida e do bebê. O Corpo de Bombeiros foi ao local do incêndio e controlou as chamas. A causa do incêndio ainda não foi descoberta, mas os militares suspeitam que pode ter ocorrido um superaquecimento no motor. Entretanto, a causa só será apontada após a divulgação de um laudo pericial.
G1

Promotor considera ter indícios suficientes para denunciar Lula

Cassio Conserino, o promotor de Justiça de São Paulo, considera ter obtido indícios suficientes para denunciar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo crime de lavagem de dinheiro em investigação sobre um apartamento triplex que tinha sido reservado pela construtora OAS para a família do ex-presidente.

A avaliação do promotor do Ministério Público estadual foi informada pela revista "Veja" na sexta-feira (22) no site da publicação. Segundo Conserino, as provas de que a OAS procurou favorecer Lula são fortes, mas o petista ainda terá oportunidade de apresentar defesa no decorrer das apurações para tentar evitar o oferecimento da acusação formal.

Lula é investigado em uma apuração sobre a legalidade da transferência de empreendimentos da cooperativa habitacional Bancoop para a OAS em 2009. A Promotoria apura também se a empreiteira usou apartamentos do prédio, localizado na praia de Astúrias, no Guarujá (SP), para lavar dinheiro ou beneficiar pessoas indevidamente.

Um dos sócios de uma empresa que executou a reforma no triplex, conforme revelou a Folha de São Paulo em dezembro, paga pela OAS afirmou em depoimento ao promotor que em meados de 2014 estava em reunião no apartamento com um coordenador de projetos da empresa quando foi surpreendido com a chegada da mulher de Lula, Marisa Letícia, acompanhada de três homens.
O depoente disse que posteriormente identificou que entre esses homens estavam o então presidente da OAS Léo Pinheiro, que chegou a ser preso na operação Lava jato, e um dos filhos de Lula, Fábio Luís, conhecido como Lulinha.
Bahia Acontece 

Xuxa é censurada por diretor e Record estuda rescisão de contrato


As coisas não andam nada boas para Xuxa dentro da Record. Menos de um ano após a contratação, ela pode ser demitida. Como se isso não bastasse, o programa do dia 18, que foi pré-gravado, passou pela censura de um diretor da emissora. As informações são da coluna de Daniel Casto, Notícias da TV. O diretor cumpriu a recomendação da igreja e analisou cada frase de Xuxa. Ele eliminou tudo o que julgou como chulo, vulgar e imoral. A publicação apurou ainda que os advogados da Record já estão destrinchando o contrato de Xuxa para uma eventual rescisão. A Record está descontente com o de Xuxa estar sempre a fazer referências sexuais e com o desempenho do programa no Ibope. Por outro lado, a apresentadora está reclamando nos bastidores da falta de condições de trabalho.

CRIANÇA DE 9 MESES DE IDADE MORRE PICADA POR ESCORPIÃO EM EUNÁPOLIS

Uma criança de 09 meses de idade morreu após ser picada por um escorpião em Eunápolis. De acordo com publicação do Radar64, o menino foi picado pelo inseto enquanto dormia em colchão na sala de sua casa, no bairro Edinah Borges. A família informou que por volta das 02h da madrugada de domingo (24) o garotinho começou a chorar. Inicialmente, os pais pensaram que ele estaria com fome, mas após apresentar outros sintomas, desconfiaram que o pequeno Samuel estivesse doente. O pai da criança, Leonardo dos Santos Senhorinho, contou que resolveu dar um banho no filho para ver se ele reagia, momento que teria encontrado um escorpião dentro da roupa da criança. No hospital, o menino foi medicado com soro antiescorpiônnico e começou a ser hidratado, mas ele não resistiu e morreu no Hospital Regional de Eunápolis. O sepultamento de Samuel deve acontecer na manhã desta segunda-feira (25). O pai da criança disse que o bairro onde moram está infestado de escorpiões.  
Fonte: Giroemipiau/ Radar64

JUAZEIRO: BANDIDO MORRE EM TENTATIVA DE ASSALTO


Nas tentativas de assalto a mão armada geralmente quem se dá mal são as vítimas que além de ter o patrimônio subtraído, em algumas situações são agredidas, ofendidas quando não são assassinadas.
Na noite desta segunda-feira (25), a história não se repetiu e a ação de uma pessoa não identificada acabou por interromper um assalto e resultou na morte de um dos assaltantes e no ferimento de outra que acabou se entregando à polícia, logo depois.
O fato se deu por volta das 19:16h, na Rua Mestre Lula, bairro Alagadiço, quando uma dupla praticava assalto de celulares na citada artéria em uma moto Honda CG Faz KS Preta com placas policiais de Petrolina.
A dupla foi surpreendida por uma pessoa que disparou várias vezes, ferindo mortalmente o condutor da moto identificado até agora por Gilmário, apelido de Tatai, morador do Bairro Nova Esperança e o carona que logo depois se entregou aos policiais militares nas imediações da Sote.
Agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local e o corpo está sendo removido para o Instituto Médico Legal de Juazeiro. Este é o sétimo homicídio do ano na cidade.

POLÍTICA: SUPERINTENDENTE DO DNIT CONFIRMA OBRAS EM BONFIM E JAGUARARI


O superintendente regional do DNIT na Bahia, Amauri Sousa Lima, confirmou ao deputado estadual Bobô (PCdoB) a execução de obras importantes que ele pleiteou para Senhor do Bonfim e Jaguarari.

Segundo o parlamentar, logo após o Carnaval, o DNIT começa os serviços de melhorias na BR 407, especificamente na rotatória próxima aos residenciais Brisa I e Brisa II. Depois dessa obra, serão iniciados os trabalhos em Jaguarari, assegurando um novo acesso à Sede da cidade.

"São investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão. Seguiremos lutando na Assembleia Legislativa e junto aos governos federal e estadual para levar mais investimentos e obras visando melhorar os municípios baianos e a vida da população", afirma Bobô.

Ascom Dep. Bobô

BONFIM: OMISSÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA OU LENTIDÃO DA COMISSÃO QUE APURAM FALTAS DO VEREADOR CHOCOLATE


Esperamos que a mesa diretora da Câmara de Senhor do Bonfim, presidida pelo Vereador Laércio Muniz e a comissão que foi sorteada e formada pelo Vereador Bel - presidente, Vereador Ivan Barbosa - relator e o Vereador Geri - membro cumpra com lisura, sinceridade e honestidade os seus papéis de investigar. Apurar e relator a verdade com relação às faltas do Vereador Edvaldo Guedes (Chocolate) como deu exemplo a Câmara de Antônio Gonçalves.

Carlos Tijuacu

FILADÉLFIA: SINDICATO CONVOCA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE FILADÉLFIA A NÃO COMPARECEREM À JORNADA PEDAGÓGICA


O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA – SISEF-BA, em conformidade com as deliberações da Assembleia Geral e reuniões, realizada neste mês de janeiro, faz uso deste para CONVOCAR os servidores municipais de Filadélfia lotados na secretaria de educação, a aderir um ato de mobilização em protestos ao descaso e ignorância de direitos dos servidores, por parte da secretaria de educação e administração municipal.

Diante deste descaso, em busca das reivindicações listadas abaixo, o SISEF convoca todos os servidores lotados na secretaria de educação a NÃO COMPARECEREM na abertura da jornada pedagógica, prevista para acontecer no próximo dia 02 de Fevereiro.

Vale salientar que a ausência dos profissionais da educação na abertura da jornada pedagógica é um ato de protesto e de mostrar a insatisfação com os descumprimentos da pauta em tela, e uma forma de sensibilizar a administração municipal a atender as justas reivindicações da categoria.

Segue os pontos de reivindicações:

1 - Pagamento do 1/3 de férias dos servidores da educação referente ao exercício de 2015;

2 - Cumprimento integral do Plano de Cargos e Salário do Magistério;

3 - Cumprimento de 18% na diferença de nível, do professor nível I para professor nível II;

4 - Cumprimento do piso do magistério, com o acréscimo de 10% sobre o salario base de cada nível;

5 - Regulamentação das 13 horas/aula da educação infantil e fundamental I;

6 - Realização de Enquadramento de mais 20 horas semanais de acordo a com o artigo 103 do Plano de Cargos e Salario do Magistério;

7 - Providências dos certificados e imediata mudança de nível dos professores que fizeram a especialização em 2015.

Att.: Diretoria do Sisef-BA

Caçamba pega fogo em Itaberaba; Veja o vídeo

Uma caçamba foi vista pegando fogo na tarde segunda-feira, 25 de janeiro de 2016, próximo a Arena Nunes, no bairro Estrela do Sol II, em ItaberabaBA. 

Como pode ser visto no vídeo, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local . Não há informações de vitimas ou causa do incêndio. 

O vídeo foi gravado pelo artista de rua, Galeguinhos das Palmas. Fonte: Chapada Notícias.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL