segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Casal cai de moto ao tentar ultrapassar caminhão na BR-405 na tarde desta segunda




Um acidente entre um caminhão e uma moto Honda Bros aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (4). O fato registrado na BR-405, próximo ao sítio Várzea de Cacimba II, no acesso à cidade de Joca Claudino.

Segundo informações apuradas no local, a moto era Honda Bros um homem identificado por Francisco Pereira, 25 anos, morador do sítio Bronzeado, município de Uiraúna e como passageira uma adolescente de 17 anos, moradora de Joca Claudino, para onde o casal estava seguindo.

O motorista do caminhão informou que o acidente ocorreu no momento em que a moto tentava ultrapassá-lo. O motociclista perdeu o controle do veículo e acabou caindo fora da pista.

Duas ambulâncias do SAMU foram até o local, onde fizeram os primeiros socorros. O condutor da moto sofreu escoriações no rosto e cortes pelo corpo; ele foi encaminhado para o HRC. A garota foi encaminhada para a Clínica Padre Costa, as vítimas não correm risco de morte.
COFEMAC

Chuva provoca pequenos pontos de alagamento em Jacobina




Tarde de segunda-feira, 4 de Janeiro de 2016, e aqui observamos um pequeno alagamento na Rua Francisco Rocha Pires. A Rua Afonso Costa ficou alagada, devidos às águas que descem dos bairros mais altos.
Fonte: Augusto Urgente!
Foto: Alex Félix.

Caminhão capota próximo a Morro do Chapéu e motorista morre




Um caminhão L 1620, Mercedes com placa de Itabaiana -NVN 1298 capotou na BA 052 próximo a Morro do Chapéu na manhã desta segunda feira 04/01 por volta das 7h. 
 
O acidente aconteceu no mesmo local onde no dia 19/12 um outro caminhão atropelou e matou dois cavalos. Segundo informações de outros motoristas que passavam local, o caminhão teria tentado desviar de um animal na pista, porem nenhum animal foi visto nas proximidades do local do acidente, por conta disso a Polícia Rodoviária Estadual, não descarta a possibilidade de que o motorista de pré nome Marcio conhecido como Mocotó possa ter cochilado. 
 
Outros caminhoneiros que viajavam junto com Marcio informaram que haveria outra pessoa com ele no caminhão. O caminhão que iria pra João Dourado para carregar ficou totalmente destruído e Marcio morreu preso nas ferragens. Só com a retirada do caminhão do local é que será possível afirmar se realmente haveria mais alguém com ele e a identificação dessa outra pessoa. Fonte: Morro Noticias.

Chuva com vento derruba árvore sobre caminhão no Jacobina II

Por volta das 12:30h desta segunda-feira, 4 de janeiro de 2016, uma ventania com chuvas derrubou uma árvore sobre um caminhão na Praça Principal do Bairro Jacobina II. Na queda a árvore destruiu a cabine do caminhão de um morador do bairro.
Fonte: Augusto Urgente!

Esposo de Ivete fala sobre mulher que provocou ciúmes: 'oportunista'

Se em 2015, o casal que mais movimentou os sites de celebridade foi Joelma e Chimbinha. Em 2016, outra dupla de famosos já compete para tal posto. Mesmo não brigando um com outro, a cantora Ivete Sangalo e o seu marido, o nutricionista Daniel Cady, envolveram-se em uma polêmica daquelas. No dia 1º de janeiro, a profissional da música fazia um show na Bahia, quando de repente teria brigado com o esposo, que supostamente estaria conversando com Carla Verde, uma cantora desconhecida da região. A mulher confirmou a informação através de postagens no Facebook e também de entrevistas a alguns veículos de comunicação.

Puxão de orelha viralizou nas redes sociais

O caso chamou a atenção porque Ivete não costuma puxar a orelha do maridão durante as apresentações. Tudo aumentou ainda mais quando Sangalo fez uma postagem enigmática em uma rede social, o Snapchat, dizendo que no terreno dela, só ela pode bater a laje. A publicação rapidamente teve curtidas e compartilhamentos de famosos e anônimos. Depois do episódio envolvendo 'Fabíola da Unha', o assunto traição parece estar cada vez mais em voga na web e qualquer coisa sobre isso anda rendendo.
Carla Verde não teria conversado com marido de Ivete Sangalo

No entanto, a conversa entre Daniel Cady e Carla Verde pode jamais sequer ter acontecido. O nutricionista garante que tudo não passou de mais uma das brincadeiras de 'Veveta', apelido pelo qual a cantora é conhecida pelos seus seguidores.

“Nem conhecia essa moça. Deve ser uma oportunista qualquer”, disse ele em entrevista a um site após a repercussão do caso. Antes de Carla se tornar conhecida, o profissional da nutrição já tinha conversado com o 'Ego'. Na oportunidade, ele disse que estava sentado com sua família e amigos. No fim do espetáculo, um casal de amigos foi se despedir e agradecer o convite por estar no camarote. Em seguida, Ivete fez o comentário brincando e logo repercutiu na mídia. Ainda assim, o casal não esperava que as palavras da cantora fossem fazer grande barulho.
Chico sabe tudo 

Agricultor é assassinado a facadas em Arací


Um homem de 41 anos, residente na Fazenda Roncador, na região do distrito de Barreira, zona rural de Araci foi encontrado morto  na manhã deste sábado (2) com golpes de faca no pescoço. De acordo com a polícia, o corpo de Pio Matos de Souza estava na Rua do Cruzeiro, no referido distrito.

A autoria do crime é desconhecida. Moradores do local informaram que o fato teria ocorrido no primeiro dia do ano, por volta das 22h. O corpo foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e encaminhado para o IML em Feira de Santana. Este é o primeiro homicídio de 2016 registrado pela polícia em Araci.

Calila Notícias, com informações de A Voz do Campo

PONTO NOVO: 6º BPM FAZ PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA


Por volta das 0​​4h55min ​do dia 01/01/16 ​foi apresentado na DEPOL de Senhor do Bonfim, um elemento, que portava 01 (uma) espingarda de fabricação caseira. A guarnição da PM se deslocou até a Rua das Pedreiras no Bairro das Pedreiras em Ponto Novo, onde segundo denúncias o mesmo se encontrava mascarado e armado, tentando arrombar a porta de uma residência. Ao avistar a guarnição o acusado jogou a arma em um quintal de uma residência para tentar se desfazer da mesma.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social


ÁRVORES CAEM NA REGIÃO DA FEIRA LIVRE E CAUSAM PREJUÍZOS

Duas árvores caíram na rua Otacílio Moreira Barreto, ao lado do estádio José  Rocha, no fim da manhã desta segunda feira em Jacobina. A queda foi provocada pela ventania que chegou com as chuvas que caíram em Jacobina. Dois veículos que estavam estacionados em frente a loja Anselmo Utilidades foram atingidos por uma das árvores, tipo algarobeira . Uma FFIAT SATRADA teve poucas avarias , já uma caminhonete F100 ficou com o teto bastante amassado. A preocupação maior é com os fios da rede elétrica que se arrebentaram e estão energisados . A COELBA já foi avisada. Os comerciantes comentaram que pediram incontáveis vezes a poda das árvores da rua para a prefeitura, mas nada foi feito. Agora os donosmdos veículos amargar os prejuízos.

Raio mata cerca de 15 animais no município de Mundo Novo



Na tarde desta segunda-feira, 04 de janeiro de 2016, por volta das 14 horas, choveu forte no distrito de Ibiaporã, município de Mundo Novo.

De acordo com informações de populares, um raio matou cerca de 15 animais, entre vacas e bezerros, em uma fazenda, e duas éguas em outra propriedade.

A chuva veio acompanhada de fortes ventos, relâmpagos e trovões, causando quedas de energia elétrica. Algumas casas foram destelhadas por causa da ventania.

Da redação do Blog Agmar Rios

Capim Grosso: chuva causa transtornos aos moradores

A tão esperada chuva chegou a Capim Grosso! Infelizmente, nem todos ficaram feliz, pois, com ela veio o vento que causou vários transtornos.

O maior estragado registrado durante a chuva da tarde desta segunda, 04, foi o desabamento da estrutura do palco que foi utilizado na festa do réveillon na Praça 9 de Maio. o empresário dono da estrutura, Paulo Palcos, informou que uma boa parte das ferragens se danificou e não terá como reaproveitar. Paulo ainda irá fazer um levantamento para saber quanto será o prejuízo. 

O desabamento atingiu fios de alta tensão de um poste que fica próximo de onde foi montado o palco, mas rapidamente funcionários da prefeitura isolaram a rua para que motocicletas e automóveis não trafegassem na via para não causar um acidente mais grave. Moradores reclamaram que com a pavimentação das ruas, a água não sai como deveria, enorme poças se formam e invadem as casas. A prefeitura mandou funcionários abrir uma vala na avenida Santo Amaro para dar vazão a água que vem da rua Monumento, mas o resultado não foi como o esperado. A nossa equipe registrou muitas pessoas revoltadas, tirando água de dentro de suas casas.

"Queremos que o poder público tome uma providência, pois ao contrário do que dizem, a obra não é de qualidade e quando a chuva vier, queremos é ficar feliz e não preocupados", disse um morador.

Texto e foto: FR Notícias

Prefeitura de Monte Santo deixa garis sem o 13º e sem o salário de dezembro, diz radialista

prefeitura-de-monte-santoSegundo informações do blog do radialista J. Neto, a prefeitura de Monte Santo deixou os garis e diversos servidores do município sem o salário de dezembro e sem o décimo terceiro.
O radialista destacou que a cidade esta sendo tomada pelo lixo e que o sentimento de revolta por parte do funcionalismo é geral. “A situação chegou em um patamar difícil para quem é pai e mãe de família e precisa desse dinheiro para o sustento” disse J. Neto.
O que tem acontecido na Prefeitura de Monte Santo é vergonhoso, o não pagamento do salário e do 13º aos servidores municipais é inaceitável para um município que recebe mensalmente mais de 5 milhões.
78736-3
*Fotos Reprodução/Blog do J. Neto

Criança de 8 anos e avó são mortas a tiros no interior da Bahia

brtUma menina de oito anos e a avó foram mortas a tiros durante o fim de semana, no município de Barreiras, oeste da Bahia. Segundo informações da polícia, as vítimas estavam dentro do carro, saindo da casa de um parente, quando dois suspeitos dispararam contra o veículo. As duas morreram no local.
De acordo com a polícia, os suspeitos chegaram em uma moto e um carro e realizaram mais de 10 disparos contra o carro das vítimas. A delegada Marineide Pires acredita que os suspeitos estavam em busca do tio da criança, que tem envolvimento em crimes na cidade. “Tanto os supostos autores, quanto o alvo, que seria o filho de uma das vítimas, têm envolvimento com crimes em Barreiras”, disse.
O avô da criança morta dirigia o veículo e foi atingido no braço. Ele foi socorrido até o Hospital de Barreiras, já recebeu alta e passa bem. As vítimas serão enterradas às 17h desta segunda-feira (4), no cemitério de Barreiras. (Com informações do G1/BA)

Jovem baleado em Riachão do Jacuípe passa por cirurgia em Feira de Santana mas não resiste e morre


SEGUNDO INFORMAÇÕES, JADILSON PASSOU UMA CIRURGIA PELA MANHÃ, MAS MOMENTOS DEPOIS DE SAIR DO CENTRO CIRÚRGICO REAGIU MAL AO TRATAMENTO E ACABOU FALECENDO.

Jovem foi transferido de Riachão sob escolta policial.
Jovem foi transferido de Riachão sob escolta policia
Morreu no inicio da tarde de domingo (03) no Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana,  o jovem Jadilson Oliveira da Paixão, que foi baleado na noite deste sabado (02), na estrada que da acesso ao Inferninho Bairro de Riachão Do Jacuípe Segundo informações, Jadilson passou uma cirurgia pela manhã, mas momentos depois de sair do centro cirúrgico reagiu mal ao tratamento e acabou falecendo. O enterro do jovem aconteceu na manhã desta segunda-feira (04) no cemitério de Riachão do Jacuípe, a policia ainda não tem pistas da autoria do crime.
Fonte: Calila Notícias

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BATALHÃO


6º BPM REGISTRA TRÊS VÍTIMAS DE ARMA DE FOGO NO FERIADO E FINAL DE SEMANA EM SR. DO BONFIM

Por volta de 19h20min do dia 31/12/15, a PM atendeu a uma solicitação na Rua Carrapichel, no Alto da Usina em Sr. do Bonfim, onde um jovem de 18 anos contou que estava na porta da sua casa quando um elemento se aproximou em uma moto e o alvejou com 03 (três) disparos de arma de fogo, tipo revólver calibre 38, que o acertaram no abdômen e na panturrilha. A vítima foi socorrida pela ambulância do SAMU até o hospital e disse que não tinha nenhuma rixa com o autor.

No dia 01/01/16 na Rua Francisco Jacinto no Alto da maravilha em Sr. do Bonfim, um rapaz de 19 anos, foi alvejado por arma de fogo na mão esquerda por 02 (dois) elementos que passaram em uma moto e dispararam contra o mesmo. O mesmo não quis relatar o motivo e foi medicado no hospital regional.

Dia 02/01/16, na Praça Simões Filho no centro de Sr. do Bonfim, um rapaz de 27 anos, foi deixado na calçada da base do SAMU com ferimento de arma de fogo nas costas. O mesmo foi conduzido ao hospital regional onde ficou sob cuidados médicos.

6º BPM REGISTRA LESÃO CORPORAL EM JAGUARARI - BA

Por volta das 05h45min do dia 31/12/15, a guarnição PM de Jaguarari foi acionada por prepostos do hospital daquele município, informando que deram entrada no referido hospital dois rapazes, um vítima de disparo de arma de fogo, fato ocorrido no Povoado de Flamengo e o outro vítima de perfuração de arma branca, ocorrido no Povoado de Juacema.

6º BPM REGISTRA LESÃO CORPORAL EM SR. DO BONFIM - BA

Por volta das 04h55min do dia 01/01/16, duas mulheres foram vítimas de lesão corporal por um indivíduo de apelido Babanha, que as feriu com uma faca após uma discussão na Avenida Paroquial em Sr. do Bonfim. O acusado não foi localizado.

6º BPM FAZ APRESENTAÇÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PONTO NOVO - BA

​ Por volta das 0​​4h55min ​do dia 01/01/16 ​foi apresentado na DEPOL de Senhor do Bonfim, um elemento conhecido como Cabeça, que portava 01 (uma) espingarda de fabricação caseira. A guarnição da PM se deslocou até a Rua das Pedreiras no Bairro das Pedreiras em Ponto Novo, onde segundo denúncias o mesmo se encontrava mascarado e armado, tentando arrombar a porta de uma residência. Ao avistar a guarnição o acusado jogou a arma em um quintal de uma residência para tentar se desfazer da mesma.

​6° BPM REALIZA FLAGRANTE POR FURTO EM FILADÉLFIA - BA


​ Por volta das 13h30min do dia 03/01/16, a Guarnição da PM de Filadélfia - BA, conduziu até a Delegacia de Polícia em Sr. do Bonfim, Oziel Alves Souza, 27 anos, por furto. Este foi preso em flagrante no momento em que praticava um furto em uma residência. O mesmo foi autuado em flagrante.

​6° BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE FURTO EM SR. DO BONFIM - BA

​Por volta das 03h00min do dia 01/01/15, foi apresentado na DEPOL, Antônio Helder Alves de Lima, 38 anos, por tentativa de furto a estabelecimento comercial no Bairro da Pêra em Sr. do Bonfim. O mesmo já tinha a cópia da chave e segundo informações, já é de costume a prática do mesmo nesse estabelecimento.​


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

CLIMA: PREVISÃO DE CHUVA PARA HOJE EM BONFIM

Segundo o site Climatempo, hoje há grandes probabilidade de chuvas com trovoadas.


Climatempo

Sousense é assassinado a tiros dentro de casa; pai chora e diz que perdoa acusado; família precisa de R$ 9 mil para o translado do corpo

Familiares afirmaram que o vigilante participou da festa da virada do ano, depois foi para sua residência em Foz do Iguaçu no PR

O vigilante Francisco de Assis, de 38 anos, que é natural da cidade de Sousa, foi assassinado a tiros no dia 1 de janeiro de 2016. O crime ocorreu na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná e de acordo com a polícia, um homem não identificado chegou na casa da vítima, bateu na porta e quando o vigilante abriu foi surpreendido com vários tiros de arma de fogo.



Familiares afirmaram que o vigilante participou da festa da virada do ano, e se envolveu em uma confusão com um colega de trabalho. Durante a madrugada, ele foi para casa e acabou sendo alvejado, não resistiu e morreu.



O local foi isolado até a chegada da Delegacia de Homicídios, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame cadavérico.

Translado do corpo
A família do vigilante entrou em contato com a reportagem do Portal TV Online Diário do Sertão, para fazer um apelo, pois o translado do corpo de Francisco de Assis de Foz do Iguaçu até a cidade de Sousa custa cerca de R$ 9 mil.

A doméstica, Francisca da Costa, que é irmã de falou que o translado do corpo de Foz do Iguaçu, até o aeroporto é de aproximadamente 4,3 mil. Já do aeroporto até a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará é de aproximadamente R$ 4 mil. Do Juazeiro do Norte até a cidade de Sousa, a Funerária São Francisco da cidade de Sousa se encarregou de realizar o translado.



Pai chora e perdoa acusado
O aposentado Jordão Ferreira da Costa, de 74 anos, também prestou entrevista à nossa reportagem. O idoso chorou e disse que perdoa o acusado que assassinou seu filho.

"Eu perdôo quem fez isso com meu filho. Jesus está no poder, eu sou do lado de Deus, espero que um dia ele seja um homem assim como eu sou. Ele acabou com minha vida e a de meu filho, mas não desejo nenhum mal para vida dele", disse o aposentado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Jovem do município de Baixa Grande sofre tiro na cabeça em Américo Brasiliense-SP



Um jovem conhecido como Si, da região do Pagão, município de Baixa Grande, foi vítima de uma tentativa de homicídio, após receber um tiro testa, em Américo Brasiliense-SP.  

O fato ocorreu por volta das 17h40min de sábado, 02 de janeiro de 2016, na Avenida Araraquara, localizado no bairro Novo Américo.

De acordo com informações de populares, aconteceu uma desavença entre dois rapazes conhecidos como Ivo e Bruno. No dia seguinte, Bruno foi com a intenção de matar Ivo, mas como não encontrou o mesmo, atirou no colega Si e tentou atirar em outro rapaz, mas a arma não disparou. Após o crime, Bruno fugiu e está sendo procurado pela policia.
A primeira unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local, depois a Unidade de Serviço Avançado (USA) com presença de médico também fortaleceu nos procedimentos de salvamento.

Após cerca de 25 minutos de trabalho em equipe, a vítima foi medicada e entubada,  na sequência as duas unidades deixaram o local com sirenes ligadas com objetivo de encaminhar a vítima o mais rápido possível para um hospital particular em Araraquara. Durante o atendimento de primeiros socorros o estado de saúde foi considerado grave.

Sí é filho de Flaviano (Já falecido) e Zelita, que residem na Fazenda Pagão, município de Baixa Grande. O outro rapaz que não foi atingido porque a arma falhou, é filho de Edvaldo e Maria Nina que residem no povoado da Viração.

Fonte: Portal Bacia do Jacuípe
Informações e fotos: Destaque 1000

BRASIL: GOVERNO DIVULGA LISTA DE FERIADOS NACIONAIS


A lista dos feriados federais para o ano de 2016 foi divulgada pelo governo federal, nesta segunda-feira (4), através de publicação no "Diário Oficial da União". Além do 1º de janeiro, são mais 13 datas, entre feriados e pontos facultativos.

Veja a lista:

- 8 de fevereiro (segunda-feira): Carnaval (ponto facultativo)
- 9 de fevereiro (terça): Carnaval (ponto facultativo)
- 10 de fevereiro: quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14 horas)
- 25 de março (sexta): Paixão de Cristo (feriado nacional)
- 21 de abril (quinta): Tiradentes (feriado nacional)
- 1º de maio (domingo): Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional)
- 26 de maio (quinta): Corpus Christi (ponto facultativo)
- 7 de setembro (quarta): Independência do Brasil (feriado nacional)
- 12 de outubro (quarta): Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)
- 28 de outubro (sexta): Dia do Servidor Público (ponto facultativo)
- 2 de novembro (quarta): Finados (feriado nacional)
- 15 de novembro (terça): Proclamação da República (feriado nacional)
- 25 de dezembro (domingo): Natal (feriado nacional)

Metro1

Carro com casal e criança capota na BR-242; mãe fica gravemente ferida

Carro com casal e criança capota na BR-242; mãe fica gravemente ferida
Foto: Reprodução/Blog do Braga
Três pessoas da mesma família ficaram feridas em um acidente na BR-242, a cerca de 45 km de Barreiras, neste domingo (3). De acordo com testemunhas, um casal e uma criança estavam entre os ocupantes do veículo. A mulher, que estava conduzindo o carro, um Prisma, perdeu o controle e capotou.
Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam as vítimas e encaminharam a mulher para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, em estado grave. Já a criança e o pai tiveram apenas ferimentos leves. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Taxa de desemprego no Brasil deverá continuar crescendo em 2016
Em 2015, os brasileiros enfrentaram o fechamento de postos de trabalho em decorrência das dificuldades econômicas no país. Em 2016, o cenário pode se repetir, segundo avaliação de especialistas. Para o vice-diretor da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF), Renaut Michel, a taxa de desemprego no Brasil deverá continuar crescendo em 2016, por causa da queda no nível da atividade econômica. “Não há nenhum tipo de expectativa positiva”, disse o especialista em mercado de trabalho. Para Renaut Michel, embora a construção civil, um dos setores que mais empregam no país, tenha sentido mais os impactos da crise, outros setores da indústria poderão ser afetados este ano.
“A indústria já vem mal há um bom tempo. Enfrenta um problema sério de perda de competitividade, de queda de investimentos. Minha expectativa é que continue um ano muito ruim para a indústria, mas em alguma medida vai afetar também o comércio e o serviço, porque o ambiente de incertezas está levando as famílias a consumirem menos. Em consequência disso, os empresários investem menos e bancos também não emprestam”. O único setor que deve continuar apresentando bom desempenho é o agronegócio. “Mas não vai conseguir ser suficiente para minimizar o impacto muito ruim da trajetória do emprego nos próximos meses”, acrescentou.

Estudo aponta que WhatsApp é o principal meio de comunicação de 75% dos casais

De acordo com pesquisa realizada pela empresa de proteção de celulares Pitzi, o WhatsApp é o principal aplicativo de comunicação utilizado entre os casais brasileiros. O levantamento aponta que 75% dos entrevistados afirmaram que usam a ferramenta. O Facebook foi citado por 9% dos questionados, enquanto o SMS ficou apenas com 6%. Os demais aplicativos foram citados por 10%. Responsável pelo levantamento, Daniel Hatkoff disse estar surpreendido com o uso intensivo do aplicativo. "Nos Estados Unidos, por exemplo, o app não é tão comum assim em nenhum contexto, muito menos nos relacionado ao coração", afirmou, em entrevista ao Uol. A pesquisa entrevistou mais de mil pessoas em dez estados (CE, ES, GO, MG, MT, MS, PE, PR, RS, SC, SP, TO). Fonte: Bahia Notícias

Bandidos matam duas pessoas e deixam um ferido em Barreiras


Duas pessoas foram mortas e uma ficou ferida após serem alvejadas na noite do último sábado (2) no município de Barreiras. De acordo com o site Itaberaba Notícias, por volta das 21h40, um grupo que se deslocava usando uma moto CG e um Fiat Unoque disparou mais de 12 vezes contra os ocupantes de um Vectra branco. Uma mulher e uma criança de aproximadamente sete anos morreram no local. O condutor do veículo foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Oeste. A polícia ainda não identificou os suspeitos e a motivação do crime. Com informações do Itaberaba Notícias.

Ambulância de Jacobina sofre acidente na BR-324, entre Feira e Salvador



Na madrugada de sexta-feira (1), uma ambulância da Prefeitura de Jacobina, que prestava socorro a um paciente que sofreu um acidente de moto entre Lages do Batata e Caatinga do Moura, colidiu com na traseira de um ônibus, na BR-324, entre Feira de Santana em Salvador.

No impacto, além do paciente Jefferson Silva Carvalho, 20 anos, que era transportado pela ambulância e que teve sua situação ainda mais agravada, também ficou ferido José Roberto Alves de Souza, 36 anos, morador de Lages do Batata, que seguia como acompanhante.

O motorista da ambulância e uma enfermeira, que prestava assistência ao paciente, saíram ilesos. Jefferson Silva Carvalho, que havia caído de uma moto na estrada de Lages do Batata à Caatinga do Moura, foi encaminhado para o Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana, onde permanece internado em estado grave. Já o outro acidente, José Roberto Alves de Souza, sofreu escoriações no rosto, foi medicado e liberado, e já se encontra em Lages do Batata. 
Fonte: Jacobina 24h

Motociclista de Araci morre ao colidir com carreta na BR 116

acidente-na-br-116-em-araci.jpg2_Um homem identificado como Claudio, residente no bairro do Coqueiro em Araci, morreu na manhã deste domingo (3) depois de colidir sua motocicleta com uma carreta.
O acidente aconteceu na BR-116/Norte, próximo a entrada da localidade de Jacu. De acordo com as informações, o motociclista estava vindo do distrito de Caldas do Jorro em Tucano.
O corpo será encaminhado para o IML (Instituto de Médico Legal) em Feira de Santana. Ninguém soube informar mais detalhes. (As informações são do A Voz do Campo) Fotos reprodução WhatsApp.
acidente-na-br-116-em-araci

Ponto Novo: hospital não atende criança e mãe desabafa no Facebook

Mãe desabafa após não conseguir atendimento para seu filho com febre e sintomas do zika vírus em Ponto Novo (Reprodução/Facebook)

Um episódio lamentável aconteceu neste domingo (03) no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Ponto Novo. Uma mãe levou seu filho de apenas dois anos para o hospital na tentativa que ele fosse atendido pela médica de plantão. Segundo ela, a criança estava com febre e outros sintomas do zika vírus, mas a enfermeira tratou logo de dispensá-los, alegando que a médica não estava atendendo casos simples, e que se ela quisesse poderia aguardar para que, chegando um caso mais grave, a profissional atendesse também a criança.

Inconformada com a situação, a mãe desabafou no Facebook:
"A saúde de Ponto Novo ta um lixo, acabo de sair do hospital com meu filho de dois anos sem atendimento, ele ta com febre e sintomas de zica virus e simplesmente a enfermeira diz que a medica não atende casos simples, ou eu ia pra casa com meu filho com febre ou aguardava chegar um caso grave pra entrar junto. Eu acho isso um absurdo, desde quando uma criança com febre e ainda com sintoma de zica virus é um caso simples, esses profissionais precisam rever os seus conceitos de medicina, medico não pode se recusar a atender qualquer paciente seja qual for o caso, acorda Ponto Novo."

O desabafo provocou reações negativas e comentários de apoio à mãe.

O Hospital Nossa Senhora de Fátima parece ser o único na região com regras tão absurdas. Uma outra, diz respeito ao não atendimento, principalmente nos finais de semana, às pessoas que residem em bairros atendidos pelos Postos de Saúde. Como esses não abrem nos finais de semana e feriados, se o paciente precisar de atendimento médico, só conseguirá se o problema for grave, e se conseguir convencer uma enfermeira numa triagem. Só então será encaminhado para o médico de plantão. A bela fachada e as reformas inauguradas em fevereiro do ano passado escondem situações vexatórias, como essa.

Infelizmente, não se vê nenhuma tentativa de fazer com que a saúde seja referência. Não se consegue compreender certas atitudes que em nada ajudam à população. Porque um médico plantonista não quer atender casos menos graves? Qual critério uma enfermeira usa para separar um caso grave de um menos grave? E se numa dessas atitudes o paciente vem a óbito? Saúde deveria ser algo sério aqui e em todo lugar do Brasil, mas...

Com a palavra, a secretaria de saúde de Ponto Novo.

Da Redação
Portal Ponto Novo

Caminhoneiro que residia em Triunfo morre em acidente em Minas Gerais





O caminhoneiro Vinicius Farias, residente na cidade de Triunfo, morreu no início da tarde deste domingo (3) em um acidente de trânsito na cidade de Augusto Lima-MG.

O acidente envolveu um caminhão, um micro-ônibus e dois carros de passeio. Segundo informações do site O Tempo, testemunhas contaram à militares do Corpo de Bombeiros que o motorista do micro-ônibus teria invadido a contramão da BR-135, na altura do KM 538, para um ultrapassagem proibida e acabou batendo de frente com o caminhão e atingindo os outros dois veículos.

Ainda segundo a imprensa mineira, o motorista do micro-ônibus e uma passageira do mesmo veículo ficaram presos às ferragens, mas foram retirados e encaminhados para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo. As demais vítimas envolvidas no acidente, sendo seis em estado grave, também foram socorridas e levadas para a mesma unidade hospitalar.

O condutor do caminhão morreu no local do acidente e ficou preso às ferragens.



RadarPB

Imagens: O Tempo

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL