quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

BONFIM: SEM 13º AGENTES DE SAÚDE ACIONARÃO MINISTÉRIO PÚBLICO EM BONFIM


Em Senhor do Bonfim, alguns servidores encontram-se sem receber seu direito de bonificação natalina, o 13º salário, e diante da ausência do recurso esperado por todos, manifestações estão sendo articuladas para pressionar o município a pagar o direito dos trabalhadores.

Nossa reportagem recebeu mensagens do Presidente dos Agentes Comunitário de Saúde, confira mensagem:

Meu nome é Josemar Agente de saúde (ACS) e presidente da Associação dos ACS de Senhor do Bonfim.

Venho através desta mensagem informar que até o momento os ACS não receberam o 13° salário, segundo informações do secretário de saúde Anderson Luz, a prefeitura esta esperando um repasse do MINISTÉRIO DA SAÚDE (MS) para fazer o pagamento do 13°.

De acordo com a lei somos funcionários do município e temos o direito a receber o 13° até 20/12, dinheiro do recurso do município, e não esperar um repasse extra que o MS libera para os municípios para auxiliar no programa de ACS.

Se até amanhã (21), as 08:00hs o Décimo não for depositado nas contas dos ACS iremos ao gabinete do prefeito para exigimos nossos direito e caso não sejamos atendidos, iremos diretamente ao MINISTÉRIO PÚBLICO denunciar o municípios.

Já na noite dessa terça-feira (20), como não saiu o 13º, nossa reportagem recebeu nova mensagem já afirmando que os ACEs, irão ao MP, na manhã desta quarta-feira (21), confira mensagem.

Os ACS e a Diretoria da AMACSSB vão as 8:00hs da manhã de 21/12/2016 no MP denunciara o não pagamento do 13° salário aos ACS até vigésimo dia do mês de dezembro de 2016.

A lei tem que ser cumprida, o e curso tem que sair do município para o 13°, tem que se programarem o ano todos para que isso não ocorre-se, entrou dinheiro no município suficiente para este pagamento, porque não pagam?

Vamos acionar a justiça!

Josemar Agente de saúde (ACS) e presidente dos Agentes Comunitários de Saúde - ACS

A PREFEITURA EMITIU NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O ASSUNTO

Saúde: Nota de Esclarecimento sobre pagamentos de 13º

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Saúde, serve-se desta nota para informar que o pagamento do 13º salário dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Profissionais de Nível Superior (Média e Alta Complexidade) está aguardando os repasses atrasados do Fundo Nacional de Saúde (FNS).

Os pagamentos serão feitos imediatamente após o repasse por parte do Governo Federal. A Secretaria de Saúde vem cobrando insistentemente do FNS estes repasses em atraso, para que, possivelmente os pagamentos sejam feitos da forma mais rápida possível.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL