quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

BONFIM: FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DO TERRITÓRIO DO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU É SANCIONADA


A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, aprovou em Sessão Ordinária no dia 01 de Dezembro do decorrente ano o Projeto de Lei do Legislativo de nº: 016/2016, de 23 de Novembro de 2016 de autoria do Vereador Rê do Sindicato, que institui a Feira da Agricultura Familiar do Território do Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI), com sede em Senhor do Bonfim no calendário oficial do município, especificamente no mês de Junho dentro dos Festejos Juninos. A Lei de nº: 1.391/2016 foi sancionada em 07 de dezembro do ano em curso.

Art. 1º. A Feira da Agricultura Familiar do Território do Piemonte Norte do Itapicuru, com sede de sua realização em Senhor do Bonfim-Bahia, é um espaço de formação, produção, comercialização, geração de renda, divulgação, troca de experiência, cultural e turística. A mesma vem sendo realizada desde 2007, onde tem tornado uma das referências para a além do Território do Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI). Estas ações têm contribuído para o fortalecimento e desenvolvimento da produção e comercialização de alimentos saudáveis com objetivo de garantir a geração de renda e a segurança alimentar e nutricional das famílias beneficiaria direta e indiretamente, e além de fornecer com qualidade a produção aos consumidores e consumidoras.

"Quero compartilhar está conquista com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senhor do Bonfim, da CAAFTIPNI, com as organizações parceiras, com o CODETER, com o Governo do Estado da Bahia, que nestes últimos 04 anos tem patrocinado a realização desta Feira, com os consumidores/as, e, por fim aos Edis: Ivan Barbosa De Castro, Jorge Souza e Silva Filho, Mário Jambeiro de Souza, Gilberto Pires Cirqueira, Edivaldo da Silva Guedes, João Carlos Bernardes Pereira Júnior, Lúcia Cristina Souza Cerqueira da Silva, Gerivaldo Ribeiro Sampaio, Adelson Delfino Pereira das Mercês, Helson de Carvalho, Otávio Xisto de Souza Júnior e Laércio Muniz de Azevedo da Câmara Municipal neste município que aprovou este Projeto de Lei. Nossos agradecimentos". Conclui o Vereador Rê do Sindicato.

"Continuaremos trabalhando por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”.

ASCOM
Senhor do Bonfim-Bahia, 13 de dezembro de 2016

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL