terça-feira, 8 de novembro de 2016

SEM ÁGUA ENCANADA, MORADORES DE COMUNIDADES DE PONTO NOVO PAGAM PARA SEREM ABASTECIDOS POR CARROS PIPAS


Cisterna de calçadão, utilizada para captação de água da chuva


Em Ponto Novo, que é referencia na região pelo potencial hídrico que possui, algumas localidades não dispõe de água encanada. A situação se estende em diversas localidades da zona rural do município e preocupa ainda mais os moradores por conta do período de seca.
Nossa reportagem esteve na localidade de Bogodó três. Água encanada por lá, só em cisternas, que são abastecidas por carros pipas. O Exército realiza o abastecimento com carros pipas, porém a água não é suficiente e para continuar tendo água, moradores pagam para serem abastecidos. Chega a faltar água até para os serviços básicos do cotidiano.  “A gente aqui tem que fazer de tudo, que possa que não possa tem que comprar (...). Quando paga um caminhão, quando é com oito dias, quinze dias, já acabou a água”. Relatou Feliciano, residente na localidade de Bogodó três.

Espaço utilizado como banheiro
Enquanto o problema não é resolvido, um simples banho de chuveiro continua no sonho de moradores de algumas dessas localidades. “Aqui é um lugar tão carente, que aqui [Alagadiço das panelas] tem umas trinta casas, não tem uma que tenha um banheiro (...)”. Relatou Valdomiro.
Em contrapartida, a Embasa se posicionou por meio de nota sobre a situação. “A Embasa informa que já existe um estudo de viabilidade técnica para estender uma rede de distribuição de água a estas duas localidades. No momento, o estudo se encontra na Diretoria da Embasa, em Salvador, aguardando aprovação para que seja feito o investimento a fim de atender esta população.”


webInterativa

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL