terça-feira, 29 de novembro de 2016

Plantão 190


 6º BPM CONDUZ HOMEM A DELEGACIA APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO


Policiais da 1ª Companhia, do 6º Batalhão de Polícia Militar, conduziram à Delegacia de Policia Civil, um homem que sofreu tentativa de homicídio, por disparo de arma.

Segundo o homem, de 25 anos, o fato teria ocorrido no bairro do Subaco da Ema, por volta das 21h40, os autores do disparo teriam sido duas pessoas em uma moto, O homem procurou o SAMU, que prestou os primeiros atendimentos e o encaminhou ao hospital.

Os policiais militares encontram em um dos bolsos do homem 03 (três) pequenas pedras de crack. Após receber o atendimento médico e ser liberado, o homem foi apresentado na Delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO.

6º BPM CONDUZIRAM MULHER À DELEGACIA POR POSSE DE DROGAS

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO, conduziram à Delegacia de Polícia Civil, uma mulher, por posse de drogas.

A mulher, de 36 anos, encontrava-se com uma peteca contendo um pó branco. O fato ocorreu em um bar, no bairro do Mercado Municipal, por volta das 23h30. A mulher foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Base Móvel de Policiamento Comunitário


Desde 21nov16, o Sexto Batalhão de Policia Militar, com sede em Senhor do Bonfim, passou a contar com a primeira Base Móvel de Policiamento Comunitário da região.

A vinda dessa viatura especial é resultado dos esforços empreendidos pelo comandante do Sexto Batalhão, Ten Cel PM José Carlos Soares Mariano, visando à operacionalização da estratégia que proporciona uma parceria entre polícia e população, para tanto, a Base Móvel se constitui em uma ferramenta que proporcionará uma maior interação entre a Polícia Militar e a Comunidade.

A Base Móvel de Policiamento Comunitário tem por objetivo promover a convivência pacifica em localidades identificadas como críticas ou estratégicas, provendo segurança com foco na prevenção, além disso, visa melhorar a integração da Polícia Militar com a Comunidade, uma vez que, afora prestar serviço de policiamento comunitário, visa também, ser um ponto para atendimento do cidadão.

A aplicação da Base Móvel, também se dará em eventos especiais, como por exemplo, nos festejos de São João, visto que, dispõem de uma estrutura e equipamentos que proporcionaram uma maior eficiência ao policiamento.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL