quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Governador nega privatizar Embasa:
O governador da Bahia, Rui Costa, negou os rumores de que a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) seria privatizada, nesta terça-feira (29). “A privatização da Embasa nunca foi, não é e nunca será minha intenção”, garantiu. 
Apesar disso, o governador mencionou o projeto de lei 22.011/2016, encaminhado pelo governo baiano à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para a criação da Empresa Baiana de Ativos S.A. (BahiaInvest), durante um evento de formatura de crianças participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). 
“Com a BahiaInvest, estamos buscando um modelo que deu certo em alguns lugares de mundo de atrair investimentos privados, num modelo de capitalização que garanta retorno através de investimentos públicos para setores privados que queiram investir nesta empresa", esclareceu o Rui. Entre os benefícios da criação dessa empresa de economia mista está a capitalização dos investimentos para o VLT e separar recursos para o abastecimento de água em grandes cidades como Salvador e Feira de Santana. M1

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL