quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ANTÔNIO GONÇALVES: AGRICULTOR JOÃO BIGODE QUE FOI ASSASSINADO É HOMENAGEADO TENDO SEU NOME EM UMA CASA DE FARINHA COMUNITÁRIA NA COMUNIDADE SANTANA


O agricultor e militante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), João Pereira de Oliveira, conhecido como JOÃO BIGODE, que foi assassinado no mês de abril, fato ocorrido na residência da vítima, na localidade de Santana, município de Antônio Gonçalves. Entre seus sonhos para a comunidade, estava uma casa de farinha, já que a comunidade de Santana tem destaque na produção da cultura da mandioca.

Mesmo com a morte do líder, a comunidade não parou a sua luta e com o apoio do município, que disponibilizou recursos para a construção, à casa de farinha foi inaugurada no último domingo, 20 de Novembro, fazendo uma grande homenagem ao camponês e celebrando também o dia da Consciência Negra.

Com presença de familiares, amigos, moradores e lideranças de outras localidades, o ato deliberativo aconteceu com muitas homenagens. Além do público presente, também a prefeita do município, Senhora Irene Vieira, O vereador Jurandy, O secretário de educação Rogerio. José de Jesus, representante do MPA, Ritinha também do MPA, Jailda do Movimento de Consciência Negra, Marfisa animadora de comunidades e professora, entre outros.

Os líderes de movimentos pediram justiça e reafirmara a importância de a comunidade continuar a luta que o saudoso João fazia em prol da vida dos mais sofridos e descriminados.

Por Juju Mangabeira

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL