sexta-feira, 14 de outubro de 2016

ITIÚBA:BANCOS SUSPENDEM CONSIGNADOS PARA FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA POR FALTA DE REPASSE


A Prefeitura Municipal de Itiúba deixou de repassar os valores referentes aos consignados dos funcionários que tem as taxas descontadas diretamente da folha de pagamento para os bancos.

As agencias do Banco do Brasil, e Bradesco já romperam o convenio com a Prefeitura, porém ainda não receberam o valor devido por parte do poder municipal. Após o rompimento, os bancos tiveram que passar a fazer a cobrança individualmente.

Já a Caixa Econômica encontra - se com uma situação ainda mais delicada, pois não rompeu o contrato e também não recebeu, essa situação se arrasta desde julho, após a agencia ter entrado com uma ação no Ministério Público ,representantes da Prefeitura efetuaram o pagamento referente a apenas 1 mês, porém os valores estão sendo descontados dos pagamentos dos funcionários todos os meses e ninguém sabe ao certo o porque desse dinheiro não estar sendo repassado ao Banco.

A Caixa não está mais realizando novos empréstimos para funcionários devido a esse empasse, muitos já se sentem prejudicados, pois as vezes precisam de dinheiro com urgência e não há como pedir empréstimo devido a divida da Prefeitura com o Banco.

A APLB Sindicato já está tomando as devidas providencias e irá entrar com uma ação no Ministério Público por apropriação indébita contra a Prefeitura, pois o desconto é feito dos salários dos servidores e não é repassado. A APLB orienta também que os funcionários que já receberam as cartas de aviso dessa situação por parte do Banco que se dirijam a sede da instituição para que outras ações sejam tomadas com relação a essa pratica.

Cidade em Notícias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL