sexta-feira, 23 de setembro de 2016

BAHIA: INCRA/BA INICIA OBRAS DE 17 SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA O QUE BENEFICIARÁ 2,9 MIL FAMÍLIA


Assinada a ordem de serviço para o início das obras de implantação de 17 sistemas simplificados de abastecimento de água em 21 assentamentos baianos, nesta quinta-feira (22). A ação beneficia 2,9 mil famílias assentadas que vivem em 16 municípios, de 10 territórios de identidade do estado. A Superintendência Regional do Incra na Bahia está aplicando R$ 5 milhões para a realização dessa primeira etapa das obras em parceria com o governo do estado. A previsão é de que seis sistemas de abastecimento sejam inaugurados em dezembro.

O superintendente regional do Incra/BA, Hélder Almeida, explica que essa parceria é uma ação continuada para levar água tratada para o agricultor da reforma agrária. "A implantação desse sistema é mais econômico, produz água de qualidade e é mais rápido de ser executado", ressalta. As obras serão realizadas pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), do governo da Bahia.

O modelo simplificado foi desenvolvido pela Cerb que também cedeu uma biblioteca com projetos de sistema de abastecimento ao Incra/BA, em fevereiro deste ano. A assessora técnica da Sihs, Nelly Malheiros, explica que alguns sistemas irão beneficiar mais de uma agrovila, pois são assentamentos vizinhos. Ainda participaram da assinatura da ordem de serviço o diretor de Desenvolvimento Substituto do Incra, Douglas de Jesus e o coordenador de Políticas e Projetos, Jackson Ornelas, da Sihs.

Abaixo lista dos assentamentos beneficiados:

MUNICÍPIOS ASSENTAMENTOS
Jeromoabo Alagoas - Pedra Branca
Canudos - Varzinha
Santa Brígida - Nossa Senhora de Fátima
Esplanada - São Francisco/ Santo Antonio
Tucano - Nova Soure Terra Prometida/ Faz. Cajuba
Senhor do Bonfim - Serra Verde/ Faz. Suissa
Belmonte - Piaçavas
Bom Jesus da Lapa - Boa Esperança
Ilhéus - Conjunto Bom Gosto de Jerusalém
Ilhéus - João Amazonas
Itajuípe - Loanda
Morro do Chapéu - Nascença da Conquista
Muquém do São Francisco - Fazenda Santa Bárbara
Prado - Antônio Araújo
Prado - Jacy Rocha
Riachão das Neves - Castelo Beira Rio III
São Desidério - Cacheado

Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL