segunda-feira, 8 de agosto de 2016

TRÁGICO: Incêndio em cidade do Sertão já dura mais de dois dias, mata animais e está fora de controle

Ainda não se sabe como o incêndio teve início, no entanto, se analisa se este foi criminoso ou se ocorreu devido à vegetação seca com a alta temperatura.

Fogo na serra de Teixeira fica fora do controle e continua se alastrando
O 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) está em total alerta devido a um grande incêndio que teve início há dois dias na Serra do Teixeira. O fogo e a fumaça podem ser vistos de diversas localidades do município de Patos, bem como de outras cidades do sertão.
Neste domingo, dia 07, as chamas se alastraram mais ainda em direção ao município de Teixeira e grande parte da zona rural está em risco, pois as chamas avançam na vegetação seca trazendo danos irreparáveis a natureza e aos moradores dos sítios circunvizinhos.
f_tOs bombeiros informaram que a área é de difícil acesso e esse fator dificulta ainda mais o combate ao incêndio que destrói tudo pela frente. Pequenos animais e a mata estão sendo destruída devido às chamas.
Ainda não se sabe como o incêndio teve início, no entanto, se analisa se este foi criminoso ou se ocorreu devido à vegetação seca com a alta temperatura.
A falta de equipamentos para a contenção de incêndio em florestas e o pouco contingente de homens além da forte estiagem de chuvas e a vegetação seca está tornando o incêndio sem controle.
O Tenente-Coronel Saulo, comandante do 4º BBM, relatou: “Sairam 07 militares em duas viaturas, às seis da manhã desta segunda-feira. Depois das sete e trinta mais 08 militares para reforçar a equipe na operação juntamente com abafadores, mochilas costais e outros materiais de combate, além de uma bolha d’agua de 600 litros com bomba. Serão priorizados os acessos pelos sítios Guarita e Barro Verde. A princípio serão 04 viaturas e 15 militares inicialmente. Não descartando a possibilidade de recebermos apoio de outras unidades de bombeiros do Estado”.
????????????????????????????????????
DIÁRIO DO SERTÃO com Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL