quinta-feira, 23 de junho de 2016

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS REALIZAM AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO NOS FESTEJOS DE SÃO JOÃO


Os Agentes de Combate as Endemias através da Vigilância Epidemiológica, vem desenvolvendo rotineiramente ações de combate ao mosquito AEDES AEGYPTI, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus em Senhor do Bonfim.

Alem das visitas domiciliares que consiste em avaliar os imóveis e orientar a população em relação aos criadouros do mosquito conscientizando os moradores sobre a prevenção e dos riscos que essas doenças trazem, os agentes de endemias estão realizando outras ações que trata e elimina o mosquito em sua fase de larvas e adulto.

Uma delas é o tratamento em pontos considerado estratégico pelos profissionais do Programa de controle da dengue (PCFAD) principalmente no período de concentração e aumento no numero de visitantes que chegam de diversas regiões do país para curtir o São João na região oferecendo um maior risco de transmissão das doenças causadas pela picada do mosquito.

Nas ações estão sendo visitadas e tratadas repartições como: Hospitais, Clínicas, Bancos, Escolas Municipais e Estaduais, Repartições públicas e privadas como o Direc 28, CAPS, instalações do antigo DERBA, entre outras.

Na manhã desta quarta-feira (22), os Agentes estiveram realizando um bloqueio fumacê com a bomba costal UBV, nas instalações da Rodoviária Municipal, Garagem da Empresas de transporte intermunicipal.

Na tarde da ultima terça-feira (21), foram realizados os tratamentos, focal e Peri - focal no Complexo Policial e DETRAN, imóveis, situados na BR 407, onde, dezenas de focos e centenas de mosquitos em fase adulta, foram exterminados.

A partir da próxima segunda-feira (27), após o recesso dos festejos juninos os Agentes de Combate as Endemias estarão divulgando as localidades da zona rural que irão atuar e as ações que serão desenvolvidas.

Vale ressaltar que durante o feriado prolongado a população deverá denunciar focos do mosquito pelo telefone- 3541-8270.

Combater o mosquito é um dever de todos, faça a sua parte

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL