domingo, 1 de maio de 2016

NOTA DE PESAR: UNEB LAMENTA FALECIMENTO DO PROFESSOR PAULO BATISTA MACHADO


A Reitoria da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) vem externar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do professor e ex-prefeito Paulo Batista Machado, na noite de ontem (29), em hospital de Salvador.

O velório está sendo realizado neste sábado, na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, e o corpo será sepultado amanhã (1°), às 11 horas, no cemitério da cidade.

Paulo Machado foi diretor do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII, em Senhor do Bonfim, e prefeito desse município no quadriênio 2009-2012. Casado com Neuza Dione, o casal teve seis filhos: Wellington, Wilma, Camila, Carolina, Felipe e Paulo Segundo.

Professor pleno da UNEB, Paulo Machado possuía sólida formação acadêmica: mestrado em Educação pela UFBA, doutorado em Educação pela Université du Québec à Montréal (UQAM/Canadá) e pós-doutorado também em Educação pela UFBA.

Muito estimado pela comunidade acadêmica e bonfinense, Paulo Machado nasceu em 12 de fevereiro de 1949 na região de Itabuna, mas, como dizia, "se eu fosse escolher, teria escolhido para nascer em Senhor do Bonfim".

"Toda a comunidade unebiana e bonfinense está muito entristecida com o falecimento de Paulo Machado. Ele marcou sua trajetória docente e profissional pela competência, idoneidade, ética e grande desprendimento, sempre se dedicando a promover o bem comum da sua coletividade, seja na UNEB, seja no município. Nossa universidade, e em especial o DEDC do Campus VII, só tem a agradecer a dedicação e o trabalho desse inesquecível professor e gestor", destacou o reitor da UNEB, José Bites, que viajou hoje cedo para Senhor do Bonfim para se despedir do velho amigo e prestar solidariedade à família, amigos e à comunidade acadêmica.

O reitor vai participar ainda hoje de uma homenagem do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII ao docente falecido.

Rica biografia

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL