sábado, 21 de maio de 2016

Lula diz que pode ser candidato em 2018 para evitar ‘destruição das políticas de inclusão’


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pode ser candidato a presidente nas eleições de 2018 para evitar “a destruição das políticas de inclusão social". Em entrevista à rede de TV venezuelana Telesur, o petista ponderou, entretanto, que não gostaria de se ver candidato e que trabalha para pavimentar a candidatura de alguém mais novo que ele, que tem 70 anos. "Eu trabalho com a ideia de que possamos construir a possibilidade de uma outra candidatura, de ter uma pessoa mais nova que não foi presidente. Eu já fui presidente, não preciso ser presidente outra vez", disse, de acordo com a Folha de S. Paulo. Lula ainda criticou o discurso de posse do ministro das Relações Exteriores, José Serra, ao classificar que as falas do tucano são de quem “não gosta de pobre, de negro ou de tratar os do andar de baixo com igualdade de posição"."Eles estão colocando em prática o que sempre fizeram e acreditaram", disse. O petista afirmou também que “eles pagarão o preço” ao avaliar como um “equívoco histórico” o anúncio de que o governo Temer revogou a contratação de moradias do Minha Casa, Minha Vida. Ainda segundo Lula, o processo de impeachment de Dilma Rousseff ainda pode ser revertido no Senado diante da gestão interina de Michel Temer. "Eu acho que é possível convencer os senadores. Inclusive com alguns arrependidos com o que o Michel Temer fez na Presidência da República", disse.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL