quinta-feira, 19 de maio de 2016

José Dirceu é condenado a 23 anos de prisão na Lava Jato

O ex-ministro José Dirceu durante depoimento à CPI da Petrobras em 2015
O juiz Sérgio Moro condenou, nesta quarta-feira (18), 11 pessoas envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras. A pena mais alta é a do ex-ministro José Dirceu: 23 anos e três meses de prisão.
Essa é a primeira condenação de José Dirceu na Lava Jato. A pena estipulada é a maior de toda a operação: 23 anos e três meses de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O ex-ministro está preso no Paraná desde agosto do ano passado.
Para o juiz, "o mais perturbador, em relação a José Dirceu consiste no fato de que recebeu propina inclusive enquanto estava sendo julgado no processo do mensalão do PT. Nem o julgamento condenatório pela mais alta corte do país representou fator inibidor da reiteração criminosa".
No mensalão do PT, Dirceu foi condenado a sete anos e 11 meses por corrupção ativa, cumpriu cerca de um ano no regime semiaberto e depois foi para prisão domiciliar. No mensalão, ele foi considerado chefe do esquema de compra de votos de parlamentares para favorecer o governo Lula.

JORNA HOJE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL