quinta-feira, 19 de maio de 2016

JAGUARARI: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE JAGUARARI

Prefeito de Jaguarari pede a conclusão de obra de saneamento em 14 ruas no Bairro do Mutirão


O prefeito de Jaguarari, Antônio Ferreira do Nascimento, e a deputada estadual Fátima Nunes foram recebidos em audiência por Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais do Estado. Na reunião, o prefeito apresentou algumas demandas do município. Entre elas, o prosseguimento da obra de esgotamento sanitário no Bairro do Mutirão.

“Queremos a continuidade do projeto, tocado pelo município em parceria com a Embasa. É fundamental a conclusão da obra de saneamento básico, realizada em 14 ruas do populoso Bairro do Mutirão, que inclui drenagem, pavimentação, meio fio, calçadas, e sinalização. Do valor total de R$ 6,3 milhões já foram aplicados R$ 4 milhões na obra”, destaca o prefeito de Jaguarari.

No encontro na Serin, a deputada Fátima Nunes defendeu a conclusão, pela CERB, do sistema de abastecimento de água do município de Adustina. “A obra está sendo viabilizada graças ao Programa Águas do Sertão, que já atende a 9 municípios. Falta apenas a conclusão das ligações domiciliares, beneficiando milhares de pessoas”, informa Fátima Nunes.

O município de Jaguarari faz parte do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru, composto também pelas cidades de Andorinha, Antonio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Pindobaçu, Ponto Novo, e Senhor do Bonfim, num total de 9 municípios.


Caminhada alerta sobre combate ao abuso de crianças e adolescentes em Jaguarari


Centenas de pessoas participaram, nesta quarta-feira, 18/05, da caminhada promovida pela Prefeitura de Jaguarari, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), integrante da Secretaria de Desenvolvimento Social, em razão do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação começou às 08h30min, saindo do terminal rodoviário, e percorreu as principais ruas e avenidas de Jaguarari, que ficou completamente tomada pelos participantes que fizeram o percurso, finalizando na Praça Alfredo Viana. O objetivo foi conscientizar e sensibilizar a população sobre o tema, que é lembrado no país no dia 18 de maio.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva, falou sobre a importância da iniciativa.“Esta é uma campanha muito importante para que as pessoas possam se conscientizar da importância da denúncia com relação ao abusador e explorador. É muito importante que todos possam dar as mãos para que, juntos, possamos criar uma grande rede de enfrentamento, onde muitos ainda permanecem impunes pela ausência de pessoas sensíveis à causa”, disse.

Qualquer pessoa pode fazer denúncia sobre suspeita de casos de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes. Basta ligar para o Disque 100. A denúncia será feita de forma anônima e as autoridades competentes tomarão as providências.


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado em razão de um crime bárbaro, ocorrido em maio de 1973, no Espírito Santo. Uma criança de oito anos, chamada Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada no dia 18 de maio, drogada, espancada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Os criminosos ficaram impunes, devido ao medo das pessoas de denunciarem o caso.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL