segunda-feira, 2 de maio de 2016

Caso Beatriz: promotor diz que "crime pode ter motivação religiosa"

Caso Beatriz: promotor diz que
Foto: Reprodução
Para o promotor Carlan Carlo da Silva, que acompanha o caso da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, que foi assassinada durante uma solenidade de formatura que acontecia na quadra de esportes do colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, em dezembro do ano passado, a morte da criança pode ter motivação religiosa.
O Ministério Público aponta possíveis falhas da Polícia Civil nas primeiras horas de investigação após o assassinato da menina. De acordo com o promotor, o crime pode ter sido motivado a fim de atingir a instituição católica, onde acontecia a festa, segundo o G1.
"O fato do crime ter sido durante uma festa que havia a participação de 2 a 3 mil pessoas, numa festa gigantesca, dentro de uma instituição escolar com fundo mais religioso, aponta para essa possibilidade, de um crime que vem atingir uma instituição religiosa. Não significa que vai ser confirmado. Só podemos ter a confirmação chegando na autoria e ai poderíamos chegar numa motivação efetiva", afirmou Carlan ao G1 .
Ainda segundo a reportagem, o Ministério Público acredita que os detalhes podem "reforçar" a motivação do crime. "A forma de execução da criança, a idade, as lesões, tem alguns elementos de seita, de magia negra. Por isso que a investigação aponta que foi para atingir a religião. Mas, isso pode ter sido feito para despistar ou não o trabalho da polícia", disse.  

Metro 1

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL