sexta-feira, 15 de abril de 2016

Temer estuda convidar Sérgio Moro para ser seu ministro da Justiça

michel_temer
SergioMoro
O vice-presidente Michel Temer (PMDB) analisa, com sua equipe, um lance ousado. No caso de Dilma Rousseff ser afastada pelo impeachment, formar um ministério de notáveis e de cidadãos acima de qualquer suspeita. Nesse projeto se cogita, inclusive, convidar o juiz federal Sérgio Moro para ser o ministro da Justiça.
A ideia, mantida em sigilo pelo vice, tem a simpatia de aliados de Temer. Além de levar para o governo alguém com alta credibilidade e popularidade, seria uma sinalização de que o novo governo não pensa em interromper ou atrapalhar a Operação Lava Jato. O projeto de Temer se espelha na trajetória de Itamar Franco, vice de Fernando Collor de Mello, que assumiu a Presidência em 1992, devido ao impeachment de Collor e saiu consagrado.
Desde a semana passada Temer tem dado sinais claros e públicos de que apoia Moro e a Lava Jato, o que deixou Lula, Dilma e o PT muito enfurecidos. Temer se disse constrangido com os escândalos do Partido dos Trabalhadores, proclamou total apoio ao juiz federal Sérgio Moro, que encabeça os trabalhos da Operação Lava Jato.
O projeto de levar o juiz para o Ministério da Justiça não é simples de ser concretizado. Para começar, existem muitas dúvidas de que Moro venha a aceitar a indicação. É um juiz jovem que obteve fama mundial pela firmeza e segurança técnica. Até onde se sabe é um homem discreto, modesto que não sente atração pela política. É difícil que pense mudar o rumo de sua carreira nessa altura. Mas, se Temer vier a anunciar esse convite a Moro, à fúria do PT será indescritível.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL