domingo, 3 de abril de 2016

Briga entre torcidas de Palmeiras e Corinthians termina com um morto

CONFRONTOS ACONTECERAM EM TRÊS REGIÕES DE SÃO PAULO: SÃO MIGUEL PAULISTA, GUARULHOS E DENTRO DA ESTAÇÃO BRÁS DO METRÔ

homem morto em confronto de torcidas (Foto: Helio Torchi/Simapress/Estadão Conteúdo)
Vítima não participava do confronto, segundo Polícia (Foto: Helio Torchi/Simapress/Estadão Conteúdo)
Brigas entre torcedores de Palmeiras e Corinthians, horas antes do clássico deste domingo, pelo Paulistão, terminaram com um morto e pelo menos 25 pessoas presas. Os confrontos aconteceram em três regiões da grande São Paulo: em São Miguel Paulista, na zona leste da cidade, em Guarulhos e na estação Brás do metrô.
A vítima fatal, de acordo com a Polícia Militar, não participou do confronto. Ele foi atingido por uma bala perdida quando passava pela praça Padre Aleixo Mafra, na zona leste, em frente à Estação São Miguel Paulista da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O tiro acertou o coração do pedestre, que morreu na hora. 
briga torcidas corinthians palmeiras (Foto: Helio Torchi/Simapress/Estadão Conteúdo)
Barras de ferro, de madeira e rojões usados durante briga (Foto: Helio Torchi/Simapress/Estadão Conteúdo)
A Polícia Militar foi chamada por volta das 10h20 para interromper uma confusão entre cerca de 50 torcedores dos times em São Miguel. Às 10h30, a Polícia foi informada que uma pessoa foi alvejada pelo disparo de uma arma de fogo e morreu no local. 
Em outra região de São Paulo, na estação Brás do metrô, a Polícia também foi chamada para apartar uma briga entre membros das torcidas dos dois times. A circulação de trens chegou a ser interrompida. O batalhão de choque entrou na estação Brás para interromper o confronto. A assessoria de imprensa do metrô informou que a circulação de trens foi normalizada às 12h37.
O terceiro foco de brigas foi em Guarulhos, onde dois palmeirenses ficaram em estado grave e 25 pessoas foram detidas. O confronto entre membros da Mancha Verde e da Gaviões da Fiel aconteceu na avenida Aniello Patricci. 
briga; torcidas; corinthians; palmeiras (Foto: Helio Torchi/Simapress/Estadão Conteúdo)
Torcedores são detidos após confusão (Foto: Helio Torchi/Simapress/Estadão Conteúdo)
Segundo o promotor Paulo Castilho, do Jecrim (Juizado Especial Criminal), em entrevista à rádio Bandeirantes, os confrontos deste domingo podem ter sido em represália ao espancamento de um membro da Gaviões da Fiel. A Polícia prendeu um integrante da Mancha Verde por conta disso. 
- Os torcedores da Gaviões da Fiel chegaram a levar as barras com as quais foram atacados para a sede da torcida para usar em uma possível vingança - afirmou o promotor.
briga; torcidas; corinthians; palmeiras (Foto: Helio Torchi/Simapress/Estadão Conteúdo)
Marcas de sangue em porretes apreendidos pela Polícia (Foto: Helio Torchi/Simapress/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL