sexta-feira, 8 de abril de 2016

Bonfim:Secretária de Saúde diz que dados divulgados na TV São Francisco são oficiais

Questionada sobre os números oficias divulgados na TV São Francisco na noite de quinta-feira,dia 07, em  relação ao numero de pessoas infectadas pelo mosquito  aedes aegypti a  secretária de Saúde do Município de Senhor do Bonfim,Ana Laura informou ao nosso site que os dados apresentados na TV São Francisco são de fonte oficial do Ministério da Saúde – Sinan. A secretaria tem a expectativa de que os números sejam muito maiores, entretanto só pode divulgar como dado oficial o que está devidamente processo pelo sistema, apurado pelas fichas de notificação que estão disponíveis para serem conferidas.
Ocorre que nem todos os estabelecimentos de saúde estão notificando os casos que estão sendo tratados em suas emergências e dessa maneira não produzem os dados necessários para que os números estejam realmente mais próximos do real e devidamente processados(por exemplo o HMPH e HDAM).
Ocorre também que muitas pessoas adoeceram e não procuram o serviço de saúde para notificar.
Os dados de saúde pública só podem ser divulgados mediante o preenchimento dos formulários de agravo e esses formulários são de conhecimento de todos os serviços de saúde, inclusive os particulares.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL