quinta-feira, 31 de março de 2016

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS EM AÇÃO


Carro fumacê volta a ser utilizado para combater o aedes aeypti em Bonfim

Dando continuidade às ações de combate ao Aedes Aegypti – o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus – a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), com apoio da Vigilância Epidemiológica e Agentes de Combate às Endemias, iniciaram na tarde da ultima terça- feira (29), a utilização, do carro fumacê que irá atender todos os bairros de Senhor do Bonfim.

A utilização do fumacê deve-se ao alto índice de infestação de muriçocas, do mosquito transmissor da tríplice epidemia e ao grande número de casos suspeitos e confirmados das doenças que vem ocorrendo no município. Segundo as últimas informações da secretaria municipal de saúde, as notificações das doenças já passam dos 2.000 casos.

Senhor do Bonfim tem registrado, através da Vigilância Epidemiológica, diariamente, dezenas de casos suspeitos de dengue, chikungunya e zika vírus. Confira os últimos dados divulgados pela SEMUS de Janeiro a Março de 2016:

DENGUE = 101 casos notificados, 66 confirmados
CHIKUNGUNYA = 377 casos notificados, 143 confirmados
ZIKA = 1.238 casos notificados

As ações no combate ao mosquito tem se intensificado no município, Alem de bloqueios, visitas em pontos estratégicos e em órgão públicos e os “faxinaços”. Os agentes de combate às endemias vêm realizado diariamente, visitas domiciliares com aplicação de larvicida em todos os imóveis da sede do município com a finalidade de eliminar as larvas e orientando os moradores sobre os riscos e cuidados que a população deve tomar no dia a dia.

Na próxima sexta-feira (01), um grande faxinaço está programado no distrito de Quicé com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde, (ACS), Agentes de Combate as Endemias (ACE), Profissionais de Saúde do PSF local e Sociedade civil a parti da 9:00hs, Saindo do Posto de Saúde em direção as principais ruas do distrito coletando lixo e material que possam servir de abrigo para proliferação de mosquito.

Combater o Mosquito é um dever de Todos, colabore e faça sua parte!

ASCOM ACCE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL