terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

POVOADO DE PICOS EM ITIÚBA-BAHIA: RETRATOS DE UMA HISTÓRIA


Passados trinta (30) dias da forte enchente avassaladora que quase engoliu o povoado, onde várias casas foram ao chão, agora a imagem é esperança e de levante da alta estima dos moradores. Com este intuito, o prefeito BANGA visitou o povoado na manhã desta quinta-feira (23), onde uma ação de recuperação foi iniciada.

O gestor municipal levou para o povoado uma caçamba para a retirada dos escombros, uma pá enchedeira e um caminhão muque para melhoria da rede elétrica, além dos reinícios das obras de calçamento da localidade. O Prefeito estava acompanhado do vereador Toinho de Picos que é filho do lugar.

Ainda segundo o próprio gestor, as obras da quadra também serão reiniciadas e concluídas para ajudar a devolver a alegria aos moradores através do esporte.
Aos olhares de velhos moradores sentados na antiga estação da linha férrea, o trem passa em alta velocidade, só não passam as tristes lembranças dos dias difíceis em que a comunidade viveu.

Assim como podemos ver na parede da antiga creche, onde um desenho da turma da Mônica dar as boas-vindas às crianças que não comparecem mais aquele local, que está completamente destruído, triste e que um dia foi espaço de futuro e alegria no sorriso das crianças.

O recado dado

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL