sábado, 20 de fevereiro de 2016

ANDORINHA: CHUVAS CAUSARAM PREJUÍZO DE R$ 2,5 MILHÕES EM ANDORINHA


O prefeito de Andorinha Zé Branco e o secretário de Infraestrutura de Andorinha Lourenço Santiago, formam entrevistados no Jornal Bonfinense da Rainha FM, desta sexta feira (19), apresentado pelos comunicadores Cosme Bonfim, Neto Maravilha e Luciane Santos.

Na pauta da entrevista os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município no mês de janeiro. Segundo informações do secretário de infraestrutura, em menos de uma semana o índice pluviométrico foi maior que em todo ano de 2015.

“Só pra ter uma idéia, em 2015 choveu 350 milímetros em Andorinha, somente em janeiro deste ano, o volume de água foi de 530 milímetros. Por isso houve tantos prejuízos”. Explicou Lourenço Santiago.

Segundo o Governo Municipal, os danos causados pelas chuvas se aproximam de R$ 2,5 milhões.Entre os estragos 69 casas danificadas, sendo que 21 ficaram totalmente destruídas. Outro problema são as estradas vicinais que em sua grande maioria ficaram em péssimas condições de trafegabilidade. Várias pontes também ficaram comprometidas e providencias também estão sendo adotadas para garantir o concerto o mais breve possível.

A prefeitura por meio da Secretaria de Ação Social está disponibilizando aluguel social para as pessoas que tiveram que sair dos imóveis comprometidos, outras estão alojadas em casas de parentes aguardando o imóvel ser reconstruído. Devido aos estragos, o munícipio decretou desde janeiro situação de emergência.

“Gostaria de lembrar dá parceria da prefeitura com a Ferbasa, o empenho da empresa tem sido de fundamental importância nesse momento de reconstrução dos estragos”. Enfatizou o prefeito Zé Branco durante entrevista.

Ascom

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL