segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

ITIÚBA: BARCOS A MOTOR COMEÇAM A AJUDAR NA TRAVESSIA DA BA 381 - ITIÚBA A FILADELFIA

Na tarde deste domingo (24-01-2016), a Prefeitura Municipal de Itiúba colocou a disposição  da população da cidade, 2 barcos a motor para ajudar na travessia na BA - 381, trecho Itiúba a Filadélfia que foi interditado após a queda da Ponte da Fazenda Várzea Formosa que ocorreu na ultima sexta - feira (22-01-2016), deixando os moradores praticamente ilhados.
Segundo o Prefeito Silvano Santos de Carvalho (Banga), um decreto de emergência será publicado confirmando oficialmente Estado de Calamidade em Itiúba, para que assim medidas urgentes possam ser tomadas.

Ainda segundo o Prefeito na próxima terça - feira o Governador Rui Costa estará sobrevoando as áreas atingidas pelas enchentes para analisar os estragos. Engenheiros estarão avaliando uma antiga ponte para tentar possibilitar a construção de um desvio, pois a previsão para a construção e finalização da Ponte seria de no minimo 6 meses.
Por enquanto o que preocupa a população de imediato é a falta de dinheiro nas agencias bancarias e o abastecimento de gêneros alimentícios, na ultima feira - livre que ocorreu no sábado (23-01-2015), não haviam praticamente feirantes e 1 quilo de tomate por exemplo chegou a custar R$: 12,00. A unica saída e entrada da cidade é pela cidade de Queimadas que está com a Ponte interditada para transportes pesados como: Ônibus, Caminhões etc. As demais saídas também estão interditadas, pois pelo Povoado de Ponta Baixa que liga Itiúba, Andorinha e Senhor do Bonfim  a estrada está intransitável por conta da lama, e a outra saída que seria por Itiúba, passando pelo Povoado de Piaus e seguindo para Andorinha a ponte está quebrada, pelo povoado de Picos também não há como passar, pois o Povoado foi devastado pela enchente. 

Cidade em Noticias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL