domingo, 24 de janeiro de 2016

Casas desabam e pontes caem durante chuva em Jaguarari, Confira as fotos.



A forte chuva que caiu em Jaguarari na última quinta-feira (21/01) trouxe muitas alegrias, mais infelizmente também trouxe transtornos para o município, foram mais de oito horas de chuva que começou a tarde e tomou a madrugada de sexta-feira (22).

Por um lado a Barragem da Fonte Velha que estava praticamente seca conseguiu acumular grande quantidade de água, além disso, o homem do campo tem muito que comemorar, pois as plantações receberam o reforço do liquido precioso.

O lado negativo é a fragilidade das estradas e algumas ruas que não suportam um determinado volume alto de chuva, segundo informações preliminares, na sede do município cinco residências desabaram e um muro caiu, as ocorrências foram registradas no Bairro Odilon Gonçalves, Mata Funda, Castro Alves e Rua do Matadouro, o muro desabou no Bairro Mutirão, fora registrado também afundamento de calçamento em pontos isolados da cidade, além de um veiculo que caiu em um buraco, outro registrado foi um bar que desabou no povoado de Macambira, ninguém ficou ferido.

As estradas que ligam à zona rural a sede também foram bastante destruídas, entre elas, as vias de Outeiro, Lagoa das Antas, Aroeira, Gameleira, Serra dos Morgados, Carro Quebrado e Macambira, em algumas delas as pontes foram danificadas pela força da água, deixando a estrada intransitável, várias dessas localidades estão ilhadas.
Há informações de desabamentos em outras localidades, até o momento não confirmado pela nossa redação.

As famílias que tiveram suas residências danificadas foram removidas para locais seguros com o suporte da Prefeitura de Jaguarari que cedeu veículos para realizar a mudança de moveis que restaram.

A Brigada Jaguatirica também vem atuando nas ocorrências realizando o isolamento das casas, além de verificar se as mesmas correm riscos de novos desabamentos, sendo realizadas as devidas providências para que não voltem acontecer outro desabamento, as estradas que levam riscos aos transeuntes foram inspecionadas e interditadas para não ocorrer algum tipo de acidente.

A Brigada Jaguatirica está à disposição da população caso ocorra algum sinistro em decorrência das chuvas, populares podem entrar em contato através dos contatos (Jota Lima: (74) 99997-4762), (Adauto: 99980-7487) (Xerife: 99932-3032).

Da redação Portal Jaguarari








































Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL