domingo, 31 de janeiro de 2016

BONFIM: CONFIRMADO PRIMEIRO CASO DE MICROCEFALIA EM SENHOR DO BONFIM


Foi registrado o primeiro caso de MICROCEFALIA de recém-nascido no Hospital Regional de Senhor do Bonfim.

Eram por volta das 03h00min, quando nasceu um garotinho com a circunferência menor que a normal, o que leva à suspeita de ser o 1º caso de microcefalia na cidade de Senhor do Bonfim, desde que vários casos começaram a surgir no nordeste.

Nossa reportagem tentou contato com a direção do Hospital, mas não foi possível, já em conversa com o médico plantonista, fomos informados de que somente Drª. Carla e outra médica estão autorizadas a comentar sobre o caso. Nosso Repórter Netto Maravilha Obteve informações que o menino tem a cabeça desproporcional ao corpo, o que confirma o caso.

A microcefalia é uma doença em que a cabeça e o cérebro das crianças são menores que o normal para a sua idade, o que prejudica o seu desenvolvimento mental, porque os ossos da cabeça, que ao nascimento estão separados, se unem muito cedo, impedindo que o cérebro cresça e desenvolva suas capacidades normalmente.

Consequências da microcefalia

As crianças com microcefalia podem ter graves consequências como:

Atraso mental;
Déficit intelectual;
Paralisia;
Convulsões;
Epilepsia;
Autismo;
Rigidez dos músculos.

Apesar de não haver tratamento específico para a microcefalia, podem ser tomadas algumas medidas para reduzir os sintomas da doença. Normalmente a criança precisa de fisioterapia por toda a vida para se desenvolver melhor, prevenindo complicações respiratórias e até mesmo úlceras que podem surgir por ficarem muito tempo acamadas ou numa cadeira de rodas.

Todas estas alterações podem acontecer porque o cérebro precisa de espaço para que possa atingir o seu desenvolvimento máximo, mas como o crânio não permite o crescimento do cérebro, suas funções ficam comprometidas, afetando todo o corpo. [tuasaude].

Maravilha Notícias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL