domingo, 24 de janeiro de 2016

Bombeiro morre afogado durante resgate no Rio Jacuípe


Um bombeiro militar do 2º GBM morreu afogado neste sábado (23) durante trabalho de resgate no Rio Jacuipe, em Feira de Santana. O fato aconteceu por volta das 15h45, no bairro Três Riachos.

O soldado Eduardo Santos Góis, 32 anos, ainda foi socorrido por prepostos que o acompanhavam e recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu e morreu antes da aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) chegar  ao local.O corpo foi encaminhado pelo Graer para o Departamento de Polícia Técnica de Feira (DPT).

Segundo informações de amigos, ele estava de folga e trabalhando no setor administrativo, mas como é especialista em resgate foi chamado para socorrer moradores que estavam ilhados e jogou a corda no rio para resgatá-los. Quando estava atravessando, a correnteza o jogou sobre uma pedra e houve o acidente.

Eduardo dava aulas de resgate e primeiros socorros no Corpo de Bombeiros e estava concluindo o curso de Direito. Inclusive ele apresentou ontem o trabalho de monografia.

Entenda o caso
Eduardo já tinha conseguido resgatar duas pessoas, mas foi arrastado ao tentar chegar à terceira vítima. As pessoas ilhadas foram resgatadas posteriormente sem ferimentos. O Corpo de Bombeiros informou que o procedimento foi realizado corretamente, porém na segunda tentativa a corda prendeu numa rocha por conta da força da água e mesmo depois de cortada a corda continuou prendendo o bombeiro.
“O BM que estava preso ficou atrás de uma pedra e ainda estava sinalizando que estava bem, depois a água começou a cobri-lo e não conseguiu soltar o mosquetão. A equipe em terra cortou a corda e mesmo assim ele ficou preso. Depois outro soldado num ato heroico com o colete salva-vidas lançou-se no rio sob forte correnteza e chegou na pedra onde estava o companheiro. Mergulhando, encontrou a corda tocando em sua perna e localizou o BM Eduardo coberto pela água. Liberou o mosquetão e conseguiu levá-lo para a ilhota. Depois foi iniciado o protocolo de RCP até a nossa chegada com a aeronave”, informou o subtenente Ricardo Cruz. Fonte: Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL