quarta-feira, 20 de janeiro de 2016


Pastora sequestrada e morta em Conquista era professora da Uneb

Informação foi divulgada pela instituição de ensino nesta quarta-feira.
Prima também foi morta; dois foram presos e 3º suspeito é procurado.

Do G1 BA
A pastora Marcilene Oliveira Sampaio, achada morta nesta quarta-feira (20) ao ser sequestrada na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste do estado, também era professora da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). A informação foi confirmada pela instituição de ensino. Uma prima da pastora também foi assassinada na mesma ocasião.
Pastora e prima são mortas em Vitória da Conquista (Foto: Imagem/TV Sudoeste)Pastora e prima são mortas em Vitória da
Conquista (Foto: Imagem/TV Sudoeste)
De acordo com informações da Polícia Civil, dois suspeitos de participação no crime foram presos e uma terceira pessoa está sendo procurada. As vítimas foram encontradas numa estrada que liga Conquista ao município de Barra do Choça, pela manhã. O motivo do crime ainda é investigado.
Segundo a Uneb, Marcilene Sampaio era professora do curso de Letras – Língua Portuguesa e Literaturas - e já atuou como diretora do Departamento de Ciências Humanas e Tecnológicas (DCHT) do Campus XX da Universidade, em Brumado.
A vítima era mestre em Linguística pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e iniciou a carreira na Uneb em 2004. A Reitoria da UNEB informou que presta solidariedade a familiares e amigos de Marcilene. Disse ainda que espera que a apuração das circunstâncias da morte seja realizada e concluída com celeridade.
Corpos de pastora e de prima foram encontrados em estrada de Conquista, na Bahia (Foto: Imagem/TV Sudoeste)Corpos de pastora e de prima foram encontrados
em estrada de Conquista
(Foto: Imagem/TV Sudoeste)
Crime
Segundo a Polícia Civil, as duas mulheres foram sequestradas na noite de terça e mortas com golpes de pedra. O marido da professora, que também é pastor evangélico, estava com as duas no momento da chegada dos criminosos. De acordo com a polícia, ele foi espancado, mas conseguiu fugir e só apareceu na manhã desta quarta.
Os suspeitos de envolvimento no crime não ainda tiveram os nomes divulgados. Os detalhes da investigação serão divulgados à imprensa em coletiva nesta quarta, segundo o delegado Marcus Vinícius, da 10ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL