terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Policiais da 54ª CIPM de Campo Formoso prendem indivíduo por violência doméstica e familiar

Violência-doméstica_640x425
Por volta das 00h05min, do dia 20 de dezembro de 2015, foi preso por uma guarnição do 2º Pelotão e conduzido à sede da 19ª COORPIN, em Senhor do Bonfim, JAILSON DOS SANTOS, 45 anos.
Jailson, em posse de uma faca, ameaçou sua filha adolescente de 16 anos, além de agredir fisicamente, com um soco no rosto a sua esposa. Os envolvidos foram conduzidos à sede da 19ª COORPIN, em Senhor de Bonfim, onde a autoridade competente registrou o flagrante na Lei Maria da Penha.
.
ASCOM 54ª CIPM

Homem é preso após roubar loja de Material de Construção no centro de Campo Formoso

a-noa-chaves
Por volta das 16h41min, do dia 21 de dezembro de 2015, foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso pela guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., REGINALDO FERREIRA DA SILVA, vulgo “Nego Naldo”, 42 anos.
Reginaldo foi conduzido à referida Depol, por ter furtado uma caixa D’Água de 500L, marca Fortelev, de uma loja de materiais de construção, localizada na Praça Getúlio Vargas, centro de Campo Formoso.
O acusado foi apresentado a Autoridade Competente, que lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência – T.C.O.
.
Ascom 54ª CIPM

POLICIAL: HOMEM É MORTO A TIROS EM CANSANÇÃO


Foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (22) na Avenida Luis Gomes Buraqueiras em Cansanção, Jilvande Martins dos Santos, 48 anos.

De acordo com informações, a vítima que era conhecida por Coelho, foi surpreendida próximo a uma agência de viagens por vários homens portando armas de grosso calibre que já chegaram atirando sem dar nenhuma chance de defesa.

A maior parte dos disparos teriam acertado a cabeça. Coelho foi a óbito no local. Ainda não se sabe o que pode ter motivado o crime, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Senhor do Bonfim.

Portal de Notícias

Foi preso pela PM de Campo Formoso, o nacional Everaldo Alves dos Santos, 38 anos, natural de António Gonçalves, preso em flagrante por receptação de veículo roubado. Com ele foi encontrado um Fiat Bravo Cinza, sem placa, com chassis pinado. Segundo o mesmo teria comprado o veiculo com Ramon Neves de Santana, 31 anos, natural de Pindobaçu/BA, residente na cidade de Juazeiro/BA. O mesmo também fora preso em flagrante por receptação de veículo roubado, já que com este foi encontrado um Fiat Palio Marrom, Chassis adulterado e com restrição de roubo.


Por volta das 09 horas do dia 22/12, prepostos da 54ª CIPM, abordaram o veiculo S-10, de cor branca, placa de identificação: PUA-1305. Ocorre que o referido veículo consta de um chassi: 9BG148LP0EC437160, Placa de identificação: OMV-6219, com restrição de furto/roubo, no Estado de Goiás, cidade de Goiânia. O veículo era conduzido pelo nacional MURILLO SILVA MALHEIROS. O veículo fora apresentado na delegacia de Campo Formoso/BA, para a adoção das medidas judiciais cabíveis. 

Ascom 54ª CIPM

Mais um: Homem arma barraco após flagrar esposa com Ricardão em motel no Nordeste; veja vídeo

tyt
Depois de toda a repercussão do caso da traição da bancária Fabíola em Minas Gerais, a história se repete no interior do Maranhão.
Em Presidente Dutra, uma jovem casada foi flagrada no motel com um amigo. Da mesma forma do caso ocorrido em Contagem, o marido traído levou um amigo para registrar o flagrante. Só que desta vez, o amante da infiel acabou sendo agredido.
Veja as imagens feitas à pedido do inconsolável marido.
As informações são do Blog do Minard

BANDIDO TENTA ASSALTAR ESPOSA DE POLICIAL E SE DA MAL EM BARREIRAS

Uma mulher esposa de um policial chegava em casa de moto no início da tarde de ontem segunda-feira dia 21, quando foi abordada por um bandido. O fato aconteceu próximo a Feira Livre em Barreiras.
A vítima gritou pelo marido pedindo socorro. O mesmo saiu com uma arma tipo espingarda calibre 12 e alvejou o criminoso com um tiro que atingiu a perna esquerda. O criminoso foi socorrido para o HO gravemente ferido.
Provavelmente o indivíduo será ouvido pela Polícia Civil quando sair do hospital.

Fonte: blogbraga
Após  três meses fechados por irregularidades na aquisição de explosivos, o garimpo da serra de Carnaíba distrito de Pindobaçu serão reabertos nessa terça-feira (22). Segundo o presidente da Cooperativa Mineral da Bahia (CMB), Valdirei Souza da Silva, disse que o exército autorizou a reabertura da mina, para que os trabalhos fossem concretizados e voltasse a normalidade depois  de 90 dias parado , onde trouxe um prejuízo enorme para quem depende dele para sobrevive.*Espaço Aberto.Net

Homem é flagrado estuprando cadela dentro de matagal

Fonte: Portal Meio Norte
Fonte: Portal Meio Norte
Um homem, ainda não identificado, foi flagrado estuprando uma cachorra, no residencial Campo das Palmas, localizado no município de Piripiri, a cerca de 164 km de Teresina. De acordo com testemunhas, o indivíduo estava armado com uma faca.
Moradores relatam que primeiramente ouviram inúmeros latidos do animal. Em seguida, se deslocaram até o matagal, onde flagraram o homem estuprando a cadela. No local eles encontraram um cenário com vários rastros de animais, lençol, roupas e restos de cigarro.
Revoltados, os moradores ainda tentaram acionar a Polícia Militar da cidade, mas sem sucesso. Os populares temem também possíveis novos casos na região. Nas redes sociais, a foto do que seria o suposto estuprador de cadelas acabou causando revolta.

BONFIM: CRIANÇA DE 8 MESES MORRE APÓS CAIR DE ESCADA CRIANÇA DE 8 MESES MORRE APÓS CAIR DE ESCADA



Sábado (19 ) criança de nome A. M. C nascido 11/05/2015 apenas 8 meses de vida veio a óbito após cair de escada quando estava usando um andajá.
Residente na Rua Amazonas bairro Vila Senhor do Bonfim, cidade Senhor do Bonfim.
Criança ainda foi encaminhado para o HU mas não conseguiu sobreviver indo a óbito no domingo (20) mesmo com todo esforço da equipe médica.

GRUPO VALE EM FOCO

Ciganos furtam criação, batem carro durante perseguição policial e acabam presos na zona rural de Araci



Uma perseguição policial terminou em acidente na tarde desta segunda-feira (21) em Araci. Segundo a Polícia Militar, a perseguição começou após policiais militares da 3ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão terem recebido denúncia do furto de um animal de criação em uma propriedade rural do município. Na estrada que dá acesso ao povoado de Bomba, o motorista do veículo Gol, cor branca, com placas de Petrolina (PE), perdeu o controle e colidiu contra uma motocicleta. Os policiais chegaram em seguida e renderam os suspeitos. No carro estavam os ciganos Geovan Oliveira da Gama, de 23 anos, Anselmo da Gama, 50, Charles Cardoso da Gama, 24, e Valcley Ferreira da Gama, 50, todos moradores da cidade de Serrinha. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Araci. A vítima, que não teve a identidade revelada, esteve na unidade policial para prestar depoimento e recuperar o animal.

Redação Notícias de Santaluz

ABSURDO:PREFEITO MORDE ORELHA DE PROFESSOR QUE COBROU TRÊS MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS


Registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Barras na manhã deste sábado (19) o professor de educação física Paulo José da Silva, conhecido como “PJ”. Ele teve sua orelha mordida pelo prefeito municipal de Boa Hora, Zé Resende, durante festa de colação de grau da escola Cecília Coelho de Resende, realizada na noite de ontem (18/12), no Ginásio Luiz Mamede, em Boa Hora.
O professor  informou que se assustou com a mordida, pois nunca esperou uma reação desta. “Do nada, ele apareceu e mordeu minha orelha na frente dos estudantes, país dos alunos, padrinhos e convidados, só porque perguntei pelo meu pagamento que está atrasado há três meses”, conta Paulo José. O professor é funcionário da escola Cecília Coelho de Resende.
O ato tresloucado do prefeito repercutiu mal nas redes sociais. Não é a primeira vez que o prefeito reage com violência, segundo Maria Raimunda Júlio:  “Esse prefeito está viciado. Na festa de aniversário dele, deu um tapa em um rapaz e agora mordeu a orelha do pobre do PJ, meu deus!”, comenta indignada a internauta.
“E eu que pensei já ter visto de tudo no mundo. É inaceitável uma situação dessa. Onde já se viu um prefeito agir como canibal? Sinceramente, é lamentável o rumo que essa história está tomando. E tudo por causa de um salário que é direito dos professores. Que vergonha”, destaca Tuane Paulino.

A história pegou mal para o prefeito que não está com a popularidade muito em alta por conta dos atrasos de salários, contas reprovadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE) repetidas vezes e a vontade de querer demitir servidores efetivos.
Débora Karine em comentário no Facebook, disse: “Lamentavelmente a atitude dessa pessoa! Espero que a população considere esse tipo de atitude sem falar na real situação da cidade, levando a resposta às urnas!”,  disparou.
Solidários, a categoria dos professores esperam que alguma medida punitiva seja aplicada contra o prefeito. Além da polícia, aguardam um posicionamento do Sindicato do Servidores Municipais.
 Realidade em Foco

POLICIAL: POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVÍDUO POR FURTO


Por volta das 16h41min, do dia 21 de dezembro de 2015, foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso pela guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., REGINALDO FERREIRA DA SILVA, vulgo “Nego Naldo”, 42 anos. Reginaldo foi conduzido à referida Depol, por ter furtado uma caixa D’Água de 500L, marca Fortelev, de uma loja de materiais de construção, localizada na Praça Getúlio Vargas, centro de Campo Formoso. O acusado foi apresentado a Autoridade Competente, que lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência – T.C.O.

POLICIAIS DA 54ª CIPM APREENDEM MENOR POR ATO INFRACIONAL

Por volta das 15h20min, do dia 21 de dezembro de 2015, foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso pela guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., o adolescente de 17 anos, residente no bairro São Francisco, Campo Formoso.

O adolescente foi apresentado à autoridade competente, após ter sido flagrado em câmeras de monitoramento, participando do arrombamento do Colégio Estadual Professora Luzia de Freitas, em Campo Formoso, dia 18-12-2015, durante o turno noturno. No arrombamento foram furtados (02) dois notebooks, a falta só foi notada por funcionários da escola, no dia 19-12-2015.

O menor foi apresentado na presença de dois representantes do Conselho Tutelar, e após ser ouvido foi liberado. Por volta das 18 horas, os notebooks foram devolvidos pelo acusado na Depol local.

Vale salientar que outro menor também foi identificado pelas câmeras de segurança, porém o mesmo não foi encontrado.

Ascom 54ª CIPM

Colisão entre carro e caminhão deixa cinco mortos na BR-020

Colisão entre carro e caminhão deixa cinco mortos na BR-020
Foto: Reprodução/Blog Sigi Vilares
Uma colisão entre um carro e um caminhão, na última segunda-feira (21), deixou cinco mortos na BR-020, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 15h30, no km 174 da rodovia, no distrito de Novo Paraná.
A PRF informou que o carro de passeio invadiu a contramão e atingiu o caminhão, que tombou. O carro foi arremessado para um matagal à margem da pista. Por esse motivo, o trânsito na região não foi afetado. As vítimas fatais estavam dentro do carro, que ficou completamente destruído. Francisco de Assis Pereira de Sousa, de 52 anos, que conduzia o veículo; Antônio José Alves de Almeida, de 35 anos; Luciana Bringel de Souza, de 31 anos; Maria de Jesus Alves da Costa, de 38 anos e Pedro Henrique de Souza Almeida, de 11 anos, seguiam de Cubatão, em São Paulo, a Periperi, no Piauí. O carro pertencia a uma locadora.
O motorista do caminhão se feriu e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.
 Metro1

Campo Formoso: Adolescente de 16 anos é morta com tiro na cabeça

20151221101625
Na noite deste domingo (20) por volta das 22 horas mais um homicídio aconteceu na cidade de CampoFormoso, desta vez uma menor conhecida por Carla Roberta Batista dos Santos, 16 anos, foi assassinada com um disparo de arma de fogo na cabeça no bairro São Francisco.
Ainda não se sabe o motivo do crime, porém, populares informaram a Polícia Militar que um elemento chegou em uma moto e efetuou o disparo, a vítima morreu no local.
A Polícia encontra-se em diligência na tentativa de elucidar o Crime. Com informações do Campo Formoso Notícias (Foto reprodução WhatsApp)

Irecê: Jovem de 16 anos é assassinada com tiros na cabeça

EyBKCuy
Uma jovem de 16 anos identificada como Luíza Pereira Martins, foi morta a tiros, em Irecê.
Segundo a polícia, o crime ocorreu na noite deste sábado (19), por volta das 21h, no centro da cidade, nas imediações da Praça Ayrton Senna. Conforme testemunhas, os atiradores chegaram numa moto, pediram que a vítima ficasse de joelhos, e na sequência, os elementos ceifaram sem piedade sua vida, com tiros na nuca e  à queima-roupa.
Após o perverso crime, os suspeitos fugiram. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local e encaminhou o corpo de Luíza para o Instituto Médico Legal de Irecê.
A motivação do crime pode estar associado ao envolvimento com droga, mas a polícia não descarta outras linhas de investigação.
.
(blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê)

HOMEM MORTO EM CAPIM GROSSO ERA ACUSADO DE HOMICÍDIO; CRIME PODE TER SIDO MOTIVADO POR VINGANÇA



Entrevista feita pelo Bahia Acontece quando José Carlos foi preso em 2013

O homem assassinado na manhã desta segunda na cidade de Capim Grosso já foi identificado. Trata-se de José Carlos Cardoso dos Santos. José Carlos foi alvejado por três disparos de arma de fogo quando varria a calçada da casa para onde mudou recentemente no Bairro Vicente Ferreira. Testemunhas relataram que o crime foi praticado por dois indivíduos desconhecidos que e fugiram após a execução. Segundo a polícia, a vítima tinha passagem e era acusado de matar o comerciante Délcio Pereira de Araujo, em setembro de 2013. José Carlos ficou preso cerca de um ano e meio na delegacia de Jacobina e ganhou liberdade em 2014. As investigações sobre a autoria do crime já começaram e segundo a polícia, a hipótese de vingança não está descartada. O corpo de José Carlos foi necropsiado no DPT de Jacobina e liberado para sepultamento.
José Carlos Assassinado a tiros em capim grosso
Emerson Rocha 

Depois de quase 4 meses, garimpo da Serra da Carnaíba em Pindobaçu é liberado para extração de esmeraldas




Na noite desta segunda-feira, soldados do Exército Brasileiro, integrantes da 6ª Região Militar, estiveram na Serra de Carnaíba em Pindobaçu, onde oficialmente liberaram o retorno da extração de esmeraldas. 

Segundo informações, foram 3 meses e 20 dias de interdição, onde muitos dos garimpeiros passaram necessidades com a paralisação. Ainda de acordo com informações, dois garimpeiros já identificados estavam desviando dinamites, que eram repassados para quadrilhas de assalto a agências bancárias. 

com a interdição, milhares de pessoas foram prejudicadas na Serra da Carnaíba, Carnaíba de Baixo e na região de divisa com Campo Formoso. Em um texto publicado no aplicativo WhatsApp, o presidente da CMB (Cooperativa Mineral da Bahia) Walderey de Souza, agradeceu ao deputado estadual Adolfo Viana e ao Prefeito de Pindobaçu, Marlon André, pelo luta no retorno das atividades minerais. 

Segundo o nosso correspondente Sandro Santana, as dinamites apreendidas foram devolvidas pelo Exército para a cooperativa e armazenadas de volta no Paiol, que é o depósito principal dos explosivos, de onde é comercializados para os garimpeiros. Sandro diz que mesmo sem dinheiro no bolso, a comunidade terá um Natal feliz, com a boa notícia da reabertura do garimpo.
Fonte: Augusto Urgente!

Quatro pessoas ficam feridas em acidente envolvendo veículo da prefeitura de Cansanção

3e4c6b56-b473-44e0-a71d-96956136bd0eQuatro pessoas ficaram feridas após colisão entre dois carros na BA-120, trecho entre Queimadas e Santaluz, próximo à entrada que dá acesso ao Morro dos Lopes, na noite desta segunda-feira (21). O acidente aconteceu por volta das 19h35. De acordo com a Polícia Militar, um carro modelo Pampa, cor verde, com placas de Salvador (BA), apresentou uma falha mecânica e ficou parado no meio da pista – o trecho não possui acostamento -, sendo atingido por um Uno Mille, cor preta, com placas de Cansanção (BA) que vinha atrás. Os dois veículos seguiam sentido Santaluz. No momento da colisão, o motorista do Pampa, Misael Evangelista dos Santos, morador de Santaluz, estava dentro do veículo aguardando a chegada de um amigo. Ele estava com o pisca-alerta ligado, mas sem o triângulo.
De acordo com a PM, no Uno Mille, que pertence ao Fundo Municipal de Saúde de Cansanção, estavam o motorista Evaldo Pereira dos Santos, e duas mulheres identificadas como Elixandra dos Santos Sobrinho e Valquíria Célia de Oliveira Lima. As vítimas foram levadas ao Hospital de Santaluz com ferimentos leves, receberam atendimento na unidade de saúde e foram liberadas em seguida. Uma guarnição da 5ª Companhia de Polícia Militar foi acionada e esteve no local para registrar a ocorrência.
As informações e foto são do Notícias de Santaluz

JÁ É VERÃO: ÀS 01H48MIN DESTA TERÇA-FEIRA 22 COMEÇOU O VERÃO


Verão começou às 01h48min do dia 22 de dezembro. A entrada da estação marca o maior dia e a menor noite do ano.

A entrada do Verão marca o maior dia e a menor noite do ano. A partir daí até a entrada do Outono, os dias se tornam cada vez menores e as noites cada vez maiores, até que no dia da entrada do Outono o comprimento da noite é igual ao comprimento do dia – o que é chamado de "equinócio". As noites, então, vão aumentando, até a chegada do Inverno, quando ocorre mais um "solstício" – comprimento diferente do dia e da noite. A partir disso, as noites diminuem até a chegada da Primavera, quando novamente o dia e a noite tem o mesmo comprimento. Depois, o Sol nasce cada dia mais cedo e se põe cada dia mais tarde, até o início do Verão.

O horário oficial do início das estações varia a cada ano. De acordo com Josina, essa diferença se deve ao período de translação da Terra – aproximadamente 365 dias e 6 horas, ou precisamente 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46,08 segundos. A cada quatro anos, ocorre o ano bissexto, com 366 dias para compensar essa defasagem.

JB

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL