quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

CONFRATERNIZAÇÃO DA ABENF – ASSOCIAÇÃO BONFINENSE DE ENFERMAGEM – 11/12/15


A ABENF – surgiu pela necessidade dos profissionais da área de ENFERMAGEM, a fim de fortalecer a categoria bem como organizá-la de forma que pudessem conquistar o respeito merecido. Após algumas reuniões com os profissionais da área: ENFERMEIRAS TÉCNICOS E AUXILIARES, no dia 11 de fevereiro de 2011, cria-se então a ABENF- ASSOCIAÇÃO BONFINENSE DE ENFERMAGEM. A ABENF- é uma entidade sem fins lucrativos de caráter cultural, político e atua de forma apartidária sem distinção de sexo, etnia e religião.

E dentro deste contexto a ABENF, vem atuando juntamente com a Diretoria e membros em favor da classe.

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DA BAHIA PARA POR MAIS 72 HORAS


Como ainda não houve nenhum avanço considerável para a categoria, que somente neste mês de dezembro já havia realizado duas manifestações, hoje 16 de dezembro os policiais decretam estado de paralisação por mais 72 horas a contar das 08h00min em toda a Bahia.


E mais uma vez a adesão será grande tanto na capital quanto no interior. Em Bonfim as mobilizações já começaram.

PAUTA

 Reestruturação Salarial, com igualdade entre os cargos da Polícia Civil, baseada na atividade de investigação criminal;
 Promoções da classe II para classe I, conforme lei 12.601/2012;
 Instituição do Decreto Permanente de Promoção Classe III para II, Classe II para I;
 Reconhecimento do Laudo de Papiloscopia pelo Perito Técnico, conforme Lei Orgânica da Policia Civil;
 Reforma e Construção de Unidades Policiais Civis para atendimento a sociedade e a categoria policial civil;
 Retirada do projeto 21.631/2015;
 Retirada do Projeto de Emenda Constitucional 148/2015;
 Diminuição do percentual de mensalidade do Planserv para os agregados dos associados;
 Manutenção do convênio do programa de habitação do Servidor Público – CONDER;
 Estorno financeiro do reajuste do Planserv aos associados com filhos menores de 24 anos;
 Nomeação e Designação dos Policiais Civis do Concurso de 1997 e 2013;

Maravilha Notícias – com informações do SINDPC

MINHA CASA MINHA VIDA ENTREGA DE CHAVES EM BONFIM ADIADA PARA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA


A maioria dos beneficiários que receberão suas residências no Empreendimento Cidade Nova III, aguardavam ansiosos pela chegada desta quarta-feira (16), quando havia grande chance de receberem as chaves do suas casas, porém terão que aguardar um pouco mais.

Nosso Repórter Netto Maravilha em contato com Marcus Kuhim, Assistente Social responsável pelo setor habitacional na Secretaria de Ação Social de Bonfim, foi informado que devido a uma mudança na agenda da Presidenta Dilma, que deverá participar via conferência da entrega das chaves, e que anova previsão será na segunda-feira (21).

Ao que parece os contemplados terão que aguardar um pouco mais pelo presente de natal.

Maravilha Notícias

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR ARROMBAMENTO E FURTO


Nesta terça-feira (15), às 10 horas, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por arrombamento e furto de uma residência, na zona rural de Senhor do Bonfim.
Alex da Silva Barbosa, 23 anos, furtou um botijão de gás, tênis, calça, camisa, perfume, aparelho elétrico de barbear e uma quantia em dinheiro não informada pelo proprietário da casa.
O acusado, que se encontrava com alguns objetos do furto, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

A OPERAÇÃO CONTINUA NAS CIDADES DA REGIÃO DE SENHOR DO BONFIM COM MAIS DE 80 HOMENS DA POLICIA PARA COMBATER O CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS. PONTO NOVO CONTINUA NA MIRA DA POLICIA


12375305_10201166869370521_1905336441728351329_o
Aos 15 dias do mês de dezembro de 2015, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia a OPERAÇÀO BURIÁ, para cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão nas cidades de Senhor do Bonfim/BA, Ponto Novo/BA e Jaguarari/BA.
Essa operação foi realizada para prender uma organização criminosa de tráfico de droga, liderada por Robson Basílio de Miranda (RUBINHO DO BURIÁ) que comandava o tráfico na localidade do Buriá em Senhor do Bonfim/Ba, com tentáculos nas cidades de Ponto Novo/Ba e Jaguarari/Ba.
Foram presos:
Renata da Silva dos Santos, 20 anos; Carlito Jesus Araújo (Carlitinho), 47 anos; Neila Bárbara Leal Porto, 39 anos; Tiago Mariano Santos (Piroca), 22 anos; Carlos Henrique Santana de Araújo (Careca), 24 anos; Idayane Lima dos Santos, 35 anos; Eleniza Pereira dos Santos, 20 anos; Braz Batista dos Santos, 53 anos; Flávio Basílio de Miranda (Preto), 41 anos.
O líder da organização criminosa, estava com a prisão decretada, mas foi assassinado no mês de novembro. Braz e Eleniza (pai e filha) foram flagranteados por estarem com maconha e balança de precisão na residência, apontando ainda as investigações que a Eleniza vendia droga na escola onde estudava na cidade de Jaguarari.
O Carlos Henrique foi flagranteado com aproximadamente 100g de maconha e 2 papelotes de cocaína. O Carlito e a Neila foram flagranteados com 7 petecas de cocaína e uma porção de maconha.
Jaguarari - Brás Batista Santos, 53 anos e sua filha, Eleniza Pereira dos Santos, 20 anos.
Bonfim - Flávio Basílio de Miranda, 41 anos, "Preto" e Ydaiane Lima dos Santos, 35 anos. Renata da Silva dos Santos, 20 anos; 
Ponto Novo - Carlos Henrique de Araújo, 24 anos, "Careca"; Neila Barbosa Leal Cortés, 39 anos, e seu marido Carlito de Jesus Araújo, 47 anos; Tiago Mariano Santos Santos; Gilmar Gomes dos Santos, "Catraca".
Participaram da operação as Coordenadorias de Juazeiro, Euclides da Cunha, Jacobina e duas equipes do DEPIN.
Informações da 19ª COORPIN

Com microfone aberto, deputado deixa escapar: ” O Cunha vai renunciar ainda hoje “

CunhaCasaCaiu
Durante a oitava sessão da comissão de ética da Câmara realizada na manhã de hoje (15) para decidir a admissibilidade sobre o processo que irá investigar o deputado Eduardo Cunha, um deputados deixou escapar no microfone a seguinte frase: ” EDUARDO CUNHA VAI RENUNCIAR AINDA HOJE “O deputado José Carlos Araújo (PR-BA), presidente do conselho, confirmou agora pouco que essa possibilidade pode se concretizar.
Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é um dos principais alvos da Operação Catilinária, da Polícia Federal, deflagrada nesta terça-feira (15).
A renúncia de Cunha, se confirmada, pode ser comunicada em coletiva, na tarde de hoje. Ele deixaria a presidência para tentar preservar o mandato.
O cenário contra Cunha piorou na manhã de hoje, ao ter suas casas e gabinete na Câmara vasculhados pela Polícia Federal. Ele é acusado pelo Ministério Público Federal de corrupção e lavagem de dinheiro. As propinas que teriam sido recebidas por participação no petrolão estão em contas na Suíça, que Cunha não declarou à Receita Federal. Ele nega ser titular das contas.
(Patrícia Carvalho – de Brasília para o Diário do Brasil)

Funcionários de mineradora sofrem acidente no município de Santaluz


Dois funcionários da Drill Geo, empresa que presta serviços à Brio Gold, subsidiária da Yamana, ficaram feridos depois que o veículo Hilux com placas de Teofilândia (BA) em que estavam capotou na estrada de terra que liga Santaluz à mina de ouro C1, no início da madrugada desta terça-feira (15).

O acidente aconteceu por volta das 1h40, cerca de dois quilômetros após o povoado de Rose. Uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar foi destacada para atender a ocorrência e ajudou a socorrer as vítimas.

De acordo com a PM, dois homens foram encaminhados com escoriações leves para o hospital local, onde foram medicados e liberados. Outras duas pessoas que estavam no veículo não sofreram ferimentos. Ainda de acordo com a corporação, o condutor contou aos policiais que teria perdido o controle da direção da caminhonete. Um leitor do Notícias de Santaluz que prefere não se identificar passou pelo local do acidente, na manhã desta terça, e enviou uma foto do veículo. 
Fonte: Notícias de Santaluz

Jaguarari: Caminhão pipa tomba próximo ao distrito de Pilar


IMG-20151215-WA0009
No inicio da tarde desta terça-feira (15/12), por volta das 12h20 um caminhão pipa veio a tombar próximo ao distrito de Pilar, interior de Jaguarari, a causa do acidente não foi informada.
Segundo populares o motorista não teve ferimentos e o sinistro não passou de um susto, ainda de acordo com informações o veiculo seguia para o distrito de Pilar quando tombou em uma estrada vicinal.
Portal Jaguarari

Colisão com árvore causou morte de Jovem Cansançãoense no Sul da Bahia


67afa8c8-bab5-4fe6-8ea4-f44c792bf521
O Jovem Cansançãoense Milton França dos Santos, morreu na madrugada de ontem (14) após colidir violentamente a sua moto Honda Titan, verde, placa policial JOK 3412, contra um dendezeiro no município de Ituberá no Sul da Bahia.
De acordo com informações, Milton perdeu o controle da motocicleta em uma curva conhecida por “curva do finca”, saiu da rodovia e chocou-se contra a árvore.
A vítima trabalhava em Ituberá, seu corpo foi sepultado na manhã desta terça-feira (15) na cidade de Cansanção
10346199_341024686089815_4673267213659880328_n

IPIAÚ: VEREADOR SOFRE ACIDENTE COM CAMINHÃO NO SANTA RITA

Um caminhão F4000 tombou após descer uma ladeira no bairro Santa Rita. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (14) quando o veículo transportava uma carga de blocos com destino a uma construção no referido bairro.
O caminhão teria perdido força na subida e descido de ré até tombar em uma ribanceira, atingindo uma residência. Por sorte, os moradores do imóvel danificado estavam fora de casa.
O caminhão era conduzido pelo vereador Milton Costa Cruz, o Picolé (PMDB), que levava o material para uma família que ele está ajudando a construir uma casa. Apesar do susto, Picolé saiu ileso do acidente. O veículo está sendo retirado do local com a ajuda de uma máquina retroescavadeira da prefeitura municipal.
Fonte: Giro em Ipiaú

ÔNIBUS QUE VINHA PARA A BAHIA TOMBA NA BR 101 E DEIXA 27 FERIDOS

Um acidente com um ônibus da viação São Geraldo por volta das 5h desta terça feira (15), deixou 27 pessoas feridas, na altura do Km 221 da BR-101, em Ibiraçu, no Espírito Santo.
O veículo saiu do Rio de Janeiro-RJ., e vinha para Valença-BA, quando o motorista tentou fazer uma ultrapassagem, em um local permitido e teria sido fechado por uma carreta que seguia logo à frente do ônibus. A Eco 101, concessionária que administra da rodovia, informou que houve registro de uma vítima em estado grave, duas em estado médio e 24 pessoas com ferimentos leves.
As vítimas foram resgatadas pelas equipes da concessionária, Bombeiros e Samu, e levadas para o Hospital São Camilo, em Aracruz-ES., e para o Hospital Jayme dos Santos Neves, no município da Serra, na Região Metropolitana de Vitória.
Fonte: Caboronganoticias

BANDIDOS TENTARAM ASSALTAR ÔNIBUS DA SÃO LUIZ QUE FAZIA LINHA DE CAMPO FORMOSO -SALVADOR



Na madrugada desta terça-feira (15), por volta das 03h30min, elementos tentaram assaltar um ônibus da Empresa São Luiz, que fazia a linha Campo Formoso-Salvador, na cidade de Feira de Santana.

O veículo ficou crivado de balas. Até o momento não se sabe se a ação deixou feridos, nem se havia moradores de Ponto Novo dentro do ônibus.

Diário da Chapada

Homem sofre tentativa de homicídio na cidade de Serrolândia




Por volta das 20:20h desta terça-feira, 15, Eiedson Barros Ferreira, 23 anos, conhecido como Sinho foi vítima de disparos de arma de fogo na Rua 6 de Maio.

Segundo informações, dois homens em uma moto chegaram ao local e efetuaram disparos contra Sinho, que foi socorrido por populares para o Hospital Municipal.

Por volta das 22h Eliedson foi transferido para Salvador, em busca de atendimento especializado. Ainda de acordo com informações, o vitimado foi atingido na perna, braço e queixo. A Polícia Militar esteve acompanhando o fato e realizou a escolta da ambulância.
Fonte: Augusto Urgente!


Familiares e amigos em frente ao Hospital de Serrolândia

GENTIO DO OURO: BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DO MUNICÍPIO


Uma quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Gentio do Ouro, no Centro Norte do estado, na madrugada desta quarta-feira (16). A investida criminosa foi registrada por volta das 1h30 da madrugada. O grupo, com aproximadamente 15 homens, disparou vários tiros de fuzil, assustando a população.
 
O caixa eletrônico de um supermercado também teria sido atacado pela quadrilha. A quadrilha fugiu em uma Hilux, duas motocicletas e uma picape Strada branca. Esta última foi incendiada em uma estrada vicinal pouco depois.
Fonte: Bocaonews 

MULHER TEM A CABEÇA ARRANCADA NA CIDADE DE IRECÊ

Imagem internet

Uma mulher foi encontrada decapitada nas imediações do Residencial Iêda Dourado 2 em Irecê, nesta terça-feira. A mulher ainda não foi identificada e o corpo foi encaminhado ao DPT da cidade. Na última sexta um casal esteve na delegacia informando que ouviram disparos de arma de fogo na região onde  corpo foi encontrado. Populares informaram que o corpo pode ser de uma mulher conhecida como Bia que está desaparecida desde semana passada, mas a identificação ainda não foi confirmada. Ainda não se tem informações sobre  a motivação nem a autoria do crime. A Polícia realiza buscas com objetivo de encontrar a cabeça do cadáver.

Identificado corpo de homem encontrado carbonizado dentro do carro em Irecê


Identificado-corpo-de-homem-encontrado-carbonizado-dentro-do-carro-em-Irec
Foi identificado como Alexandro da Silva Barbosa, 23 anos, o homem que teve o corpo queimado dentro de veículo nesta segunda-feira (14), em uma estrada vicinal - próximo à localidade de Fazenda Brasil - no município de Irecê.
Moradores da região encontraram o carro em chamas, por volta das 12h, e acionaram a polícia. 

O serviço de informações (SI) da 14ª Coordenadoria Regional de Policia Civil de Irecê levantou informações através do cruzamento de dados e constatou que o veiculo, um Siena, de cor branca, possuía registros no cadastro de furto e roubo de veículos - segundo a polícia.
A vítima encontrada morta, totalmente carbonizada, dentro do seu automóvel só foi identificada através de exame da arcada dentária.

Ele solicitou dos familiares a documentação ortodôntica da suposta vítima para realizar o confronto odontolegal que consiste na analise comparativa de exames feitos em consultório ortodôntico, com a arcada dentaria da pessoa morta examinada.
Com o resultado positivo, o corpo da vítima foi liberado no inicio da tarde de hoje para seus familiares realizarem o sepultamento.
O caso foi registrado e será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 14ª Coorpin.

Da Redação Caraíbas FM

Polícia Civil divulga organograma do tráfico de drogas descoberto pela Operação Buriá, Veja Como era O Movimento Dos Envolvidos

A Polícia Civil divulgou o organograma da quadrilha de traficantes que atuava nos municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari e Ponto Novo. A mega operação contou com mais de oitenta policiais.


Confira abaixo:

Fonte: Polícia Civil

Ponto Novo: Prefeitura suspenderá atendimento ao público por quase um mês

O prefeito de Ponto Novo Adelson Carneiro baixou o Decreto 082/2015 de 14 de dezembro, que dispõe sobre o expediente nas repartições públicas durante as festas de fim de ano.

Adelson, muito gentil, por sinal, decretou ponto facultativo nos dias 23, 24, 28, 29, 30 e 31 de dezembro, além de autorizar a volta do atendimento ao público nessas repartições, somente no dia 18 de janeiro de 2016, enquanto os órgãos públicos de todo o Brasil retornam no dia 04 ou 05.

Com isso e, considerando os feriados, o atendimento será suspenso por quase um mês, entre o dia 23 de dezembro e 18 de janeiro, já que nos dias de ponto facultativo, poucos ou ninguém irá trabalhar, e a partir do dia 05, o expediente será apenas interno.

E os cidadãos que precisarem de algum serviço que não seja saúde ou limpeza pública? Existem situações que só ocorrem em Ponto Novo! bom, mais como por aqui vale tudo, não devemos Estranhar nada.

PM DE CAMPO FORMOSO PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO



Por volta das 16h10min, do dia 15 de dezembro de 2015, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O, prendeu e conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, MANOEL MESSIAS DOS SANTOS, vulgo “Júlio Cezar”, 23 anos, residente na Rua Lar da Infância, s/nº, Centro, Campo Formoso. O acusado possuía em seu desfavor Mandado de Prisão, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Campo Formoso, Aroldo Carlos Borges do Nascimento, por infração ao Art.157, § 2º, II C/C Art. 61, II, H todos do CP.

Ascom 54ª CIPM

Casal e duas crianças, moradores de Queimadas, ficam feridos em acidente em Salvador

Um casal e duas crianças – um menino de cinco anos e uma menina de dois anos –, moradores de Queimadas, ficaram feridos depois de um acidente envolvendo dois veículos na BA-528, mais conhecida como Estrada do Derba, próximo ao viaduto de Águas Claras, em Salvador, na manhã desta terça-feira (15). Um homem de prenome Rodrigo, de 30 anos, que estava internado no Hospital do Subúrbio, já foi liberado, conforme a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Até a tarde desta terça continuavam na mesma unidade de saúde Liliane Lírio de Souza, 30 anos, que fraturou o fêmur e passará por cirurgia nesta quarta-feira (16), e as duas crianças, cujo estado de saúde é estável, segundo informou a Sesab ao portal G1. O condutor do outro veículo, Miguel Arcanjo Macedo Ferreira, de 59 anos, também ficou ferido no acidente. Não há informações sobre o estado de saúde e sobre a unidade médica para onde ele foi levado.

Noticias de Santa Luz

NOVA VIÇOSA: MULHER GRÁVIDA É ASSASSINADA A PAULADAS

Uma mulher grávida foi encontrada morta na cidade de Nova Viçosa, Sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (15). Moradores locais encontraram o corpo, ainda sem identificação, em uma construção abandonada. A polícia foi acionada pelos populares e encaminhada ao local.
Segundo informações do site O Povo News, a vítima apresentava ferimentos profundos e deformação no rosto e no local havia um pedaço de madeira suja de sangue, que seria utilizado como arma do crime.
Ainda de acordo com informações publicadas pela imprensa local, a vítima seria uma andarilha. A gravidez não foi confirmada. A polícia aguarda identificação formal por parte de familiares.
Fonte:Varelanoticias

BATIDA ENTRE DOIS VEÍCULOS DEIXA QUATRO MORTOS NA BR-135, DIZ PRF

Uma batida envolvendo dois veículos deixou quatro pessoas mortas na madrugada desta quarta-feira (16), na altura do km-104 da BR-135, entre os municípios de Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto, região oeste da Bahia.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente deixou outras cinco pessoas feridas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu as vítimas até o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Por volta das 9h45, equipes dos bombeiros e da PRF estavam no local do acidente. Os veículos ainda não haviam sido removidos da pista, mas o trânsito era tranquilo no local.
Fonte: G1 /Foto: Sigivilares

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL