terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Caém: Homem encontrado morto no povoado de Piabas é identifcado

Foi identificado a pessoa encontrada morta na manhã desta segunda-feira (7)  na estrada do distrito de Piabas, município de Caém. Trata-se de Sidinei Conceição Borges, de 36 anos. O corpo da vítima foi encontrado por populares às marges da estrada vicinal e apresentava marcas de violência, principalmente na cabeça, provocadas por pauladas ou pedradas. A vítima  residia na Fazenda Oiteiros, zona rural de Caém. Segundo consta, não houve testemunhas do crime. As investigações estão a cargo da Polícia Civil. Bahia Acontece - Foto: Ilustração

Jovem é atropelada por moto não resiste e morre no Hospital Regional de Irecê




Uma jovem de 19 anos morreu na manhã desta segunda-feira (7) no Hospital Regional de Irecê, quando uma equipe médica se preparava para uma cirurgia. 

Aline Oliveira Santana foi atropelada por uma moto em uma estrada na região do distrito de Salobro, município de Canarana. 

Segundo informações, ela viajava na garupa de uma moto com um amigo, e ao parar na estrada para vestir uma blusa, foi atropelada por outra motocicleta. O condutor não teria prestado socorro à vítima. 

Aline deixa seu esposo João, funcionário do Departamento de Política Técnica (DPT) de Irecê, e uma filha de um ano de idade. 

O corpo de Aline será sepultado nesta terça-feira (8), no distrito de Salobro. Fonte: Irecê Repórter.

VENDE -SE UM BICICLETA COM MARCHA


Acusado de matar ex esposa no Entroncamento de Jaguaquara esta sendo procurado pela Polícia

1A polícia de Jaguaquara ainda não tem pistas do homem que matou a tiros a ex-companheira na manhã desta segunda-feira (7/12), no distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara. Ele fez os disparos durante uma discussão com a vítima, dentro da casa onde Tereza do Carmo Carvalho Sampaio morava, segundo informações do delegado Chardison Castro ao Blog Marcos Frahm. Ainda de acordo com o delegado, a vítima, de 62 anos, teria findado o relacionamento com José Ferreira do Carmo, 72, havia meses. Informações também dão conta de que Tereza teria chegado recentemente de São Paulo, onde teria ido visitar filhos do casal. Antes do crime, a mulher efetuou ligação para um dos quatro filhos que teve com José, o secretário de Administração da Prefeitura de Cravolândia, Elivan Sampaio, dizendo que iria momentos depois visitá-lo em Cravolândia, há 44 Km do distrito, no Vale do Jiquiriçá, quando José adentrou na casa e, percebendo que a ex-companheira se preparava para viajar, deflagrou 2 tiros de revólver que acertaram a mulher mortalmente pelas costas, conforme informações. José Ferreira, apelidado de Celi, possuía um revólver calibre 38 e fugiu após o cometimento do assassinato, que chocou os moradores do Entroncamento de Jaguaquara e ganhou ampla repercussão na mídia estadual. O corpo foi encaminhado no fim da manhã ao Instituto Médico Legal de Jequié. A polícia já abriu inquérito para apurar o caso. – See more at: http://blogmarcosfrahm.com/#sthash.iSJ9ozIO.dpuf

Menor ameaça familiares e dá facada em primo em Campo Formoso

dee142320ef3bd972685f97312e47fa8_XL
Por volta das 17 horas, do dia 04 de dezembro do ano em curso, foi apreendido por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso o adolescente de iniciais W.E.S.S., de 16 anos, residente no bairro Populares, Campo Formoso.
O adolescente ameaçou de morte seus familiares, além de lesionar seu primo de 17 anos, com uma arma branca, tipo faca, sem gravidade. O adolescente foi apresentado ao Delegado Titular Edilzo Santana e ao chefe do Comissariado de Menores Sr. Sérgio Severo ficando recolhido para posteriormente ser encaminhado à cidade de Feira de Santana.
.
Fonte: 54º CIPM

DILMA E TEMER NA PORTA DOS DESESPERADOS: TSE MATEM AÇÃO QUE VAI CASSAR SEUS MANDATOS

temer dilma azul
Enquanto o rito do impeachment anda no Congresso, o TSE publicou o resultado de um julgamento que mantém investigação contra Dilma e Temer.
O TSE abriu uma ação para cassar a chapa Dilma/Temer, que tem agora sete dias para apresentar a defesa. Entenda como o governo se estruturou para tratar de tantas frentes ao mesmo tempo.
O governo vai se estruturando e se adaptando bem no estilo “cada dia com sua agonia” dividindo atenções e tentando se organizar no meio da maior crise histórica que a gente viu nos últimos tempos.
No caso do TSE, não basta apenas apresentar os argumentos jurídicos, é preciso toda uma articulação política para acompanhar o dia a dia do processo no tribunal. O governo tenta levar isso adiante ao mesmo tempo em que se preocupa com outras coisas. Afinal de contas, a ação pede a cassação do mandato de Michel Temer e Dilma Rousseff por suposto abuso de poder econômico nas eleições.
Em uma outra frente, o Palácio do Planalto tenta indicar apenas nomes de confiança para compor a comissão especial que vai analisar o pedido de abertura do impeachment, mas aí já tem problema. Pelo menos dois partidos, PMDB e PSD, avisaram o governo que na lista vai haver deputados que votarão a favor do pedido de impeachment.
São problemas que o governo tem que enfrentar diante de todo esse cenário sem esquecer também que há uma outra frente, em que outros ministros sigam o caminho de Eliseu Padilha e deixem o cargo.
fonte: cristalvox

CAMPO FORMOSO:POLICIA PRENDE INDIVÍDUO POR ATENTADO AO PUDOR


Por volta das 04h35min, do dia 06 de dezembro do ano em curso, a Policia Militar foi solicitada por um cidadão, informando que um elemento havia invadido a sua residência, localizada no Povoado de Poços, Campo Formoso, e que estava sem roupas, praticando atos obscenos e observando as suas filhas dormirem. Incontinente, uma guarnição do 2º Pelotão se deslocou ao local e ao perceber a presença dos policiais militares desta CIPM, o acusado tentou evadir-se do local, sendo capturado em seguida. O acusado foi identificado como VAGNER LOPES BATISTA, vulgo Luzia”, 36 anos e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, onde o agente plantonista registrou ocorrência policial.

ASCOM 54ª CIPM

SAÚDE: PRIMEIRO CASO DE MICROCEFALIA É REGISTRADO EM CAMPO FORMOSO APÓS SURTO NO NORDESTE


Foi confirmado pela Secretaria de Saúde o primeiro caso de microcefalia, malformação congênita cerebral, na sede de Campo Formoso. De acordo com informações, a mãe contraiu zica vírus, doença que é transmitida pelo mesmo vetor da dengue, o mosquito Aedes aegypti, entre o primeiro e o terceiro mês de gestação.

Segundo Chefe do Setor de Epidemiologia, Abimael Júnior, a secretaria está intensificando o combate ao mosquito Aedes aegypti e pede a colaboração da população contra a proliferação do mosquito transmissor do vírus.

Taza

EDUCAÇÃO: ELEIÇÃO PARA DIRETORES DAS ESCOLAS ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA


Mais de dois milhões de pessoas estão aptas para escolher os dirigentes das escolas da rede estadual, nas eleições que acontecem na próxima quinta-feira (10), simultaneamente, nas escolas da rede estadual de ensino, durante os três turnos. Podem participar da eleição, professores, coordenadores pedagógicos, servidores públicos em exercício na unidade escolar, estudantes a partir de 12 anos de idade com frequência regular e pais ou responsáveis.

A iniciativa integra o programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, que propõe maior integração das famílias na escola, pela melhoria da educação pública. A participação da família no processo eleitoral também ganha força, sobretudo, com a atuação do Colegiado Escolar, conselho formado pelo gestor, professores, funcionários, estudantes, pais, mães ou responsáveis pelos estudantes, que se reúnem mensalmente para colaborar com a melhoria da escola e cuja eleição dos membros também foi realizada este ano nas escolas.

Vale destacar que os candidatos aos cargos de diretores escolares (professores e coordenadores pedagógicos) fizeram uma prova de certificação. Além de testar habilidades e conhecimentos nas áreas de gestão pedagógica, a certificação qualifica o candidato para a função de gestor escolar.

SECOM

ANDORINHA: SECRETARIA DE SAÚDE DE ANDORINHA REALIZA CAMINHADA DE COMBATE E PREVENÇÃO AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI


Dezenas de pessoas participaram na manhã dessa segunda-feira (7) de uma caminhada educativa de combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti,
causador da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

A caminhada organizada pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, contou com a participação da população de Andorinha, estudantes e servidores municipais.

A caminhada saiu do posto de saúde e percorreu as principais ruas da cidade. Durante o percurso, os agentes de endemias e saúde explicaram sobre a proliferação do mosquito transmissor da doença, as causa e consequências. Também formam distribuídos panfletos informativos.

ASCOM PMA

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL