domingo, 29 de novembro de 2015

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE BONFIM PARTICIPOU DA PARALISAÇÃO NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA


Atendendo ao chamado do SINDPOC - SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DA BAHIA, os servidores de Senhor do Bonfim aderiram em massa ao movimento, no período que iniciou às 08h00min de sexta e findou às 08h00min de sábado, conforme previsto em lei, 30% do efetivo permaneceu trabalhando no atendimento a prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crimes contra a criança e a vida.

Pautas principais:

A reestruturação salarial com base no nível superior.
A publicação do Decreto que regulamenta as promoções.
A emissão de laudos da papiloscopia pelos peritos técnicos (hoje só permitida aos peritos criminais).

Durante a paralisação o Investigador Lopes, lotado na DT de Bonfim, cedeu entrevista ao Radialista Netto Maravilha e pediu compreensão da comunidade, ao falar que não é vontade da polícia parar suas atividades, mas que como trabalhadores os policiais precisam ser reconhecidos e valorizados

Maravilha Notícias

POLICIA DE CAMPO FORMOSO RECUPERA MAIS UM VEÍCULO ROUBADO



Por volta das 22h00min, após ligação anônima as guarnições do 4° Pelotão e do PETO da 54ª CIPM, sob o Comando do Of. de Operações, foram deslocadas para as proximidades do Pontilhão da Linha Férrea, atrás do posto de saúde familiar em Antônio Gonçalves, a fim de constatar a veracidade da notícia relativa ao abandono de um veículo marca/modelo Fiat/essence 1.6, cor branca, placa OUW- 4747, licença de Sr°do Bonfim, que acabara de ser roubado, naquela cidade. Chegando ao local, os policiais perceberam que a informação realmente procedia e recuperaram mais um Veículo.

O proprietário do veículo, conseguiu um guincho às 03h30min da madrugada, sendo encaminhado para a 19ª Coorpin na Cidade de Senhor do Bonfim, e entregue a autoridade competente.

Ninguém foi preso.

Ascom 54ª CIPM

Vítima reage a assalto e atira em ladrão no interior de Campo Formoso

Redação CF Noticias
1
Na noite de sexta-feira (27), informaram a Central de RP que existia um indivíduo alvejado na estrada que dá acesso ao Povoado de Algodoes. Que o referido indivíduo tentou assaltar uma moto na estrada e que fora alvejado pela vítima do assalto. Tomando conhecimento da informação, a Guarnição empreendeu diligência no intuito de prestar o socorro, bem como averiguar se o relato era verídico.
Ao encontrar o referido nacional, a Guarnição prestou o devido socorro, em apoio a SAMU, é constatou que contra o mesmo existia um mandado de prisão por homicídio prática do na cidade de Senhor do Bonfim, em aberto.
Após ser medicado, o mesmo foi transferido para o Hospital de Traumas em Petrolina, onde encontra-se custodiado a fim de, recebendo alta médica, ser conduzido a Depol para o devido flagrante.
2
.
Redação Campo Formoso Noticias
Fonte: 54ª CIPM

ACIDENTE ENTRE CARRO E CARRETA DEIXA TRÊS FERIDOS NA BR 407 EM JAGUARARI

DSC_0200 - CópiaPor volta das 19hs aconteceu um grave acidente na BR 407 em Jaguarari nas proximidades do Posto Alvorada, o sinistro envolveu um Chevrolet Omega de cor preta com placa BJR-3561 licença de Jaguarari, sendo conduzido pela pessoa de pré-nome Nairon, o mesmo seguia sentido Juazeiro a Jaguarari, na mão contraria seguia a carreta Volkswagen Ractor de placa LOZ-4003 licença de Maceió-AL, conduzida por um homem ainda não identificado.
Os veículos colidiram lateralmente sendo que o espaço do motorista do carro de passeio foi o mais atingido ocasionando múltiplas fraturas no condutor Nairon, seguiam ainda no veiculo as pessoas de Isaias e Sandro que tiveram apenas escoriações leves no corpo.
Em depoimento a PRF o motorista da carreta disse que seguia sentido Juazeiro quando se deparou com o veiculo vindo ao seu encontro, ele ainda teria tirado parte da carreta mais o acidente foi inevitável, no entanto os passageiros do Omega relataram que foram surpreendidos pela carreta e só lembram-se das pessoas ao redor após o acidente. “Eu ia até sem cinto quando a carreta veio pra nossa frente depois disso só vi as pessoas falando em nossa volta, e o carro estragou muito?”, disse um dos integrantes do carro a nossa reportagem.
WP_20151128_001
Momento em que o SAMU chegava no Hospital com um dos feridos (Foto: João Carvalho/Portal Jaguarari)
Os três homens que seguiam no veiculo foram socorridos para o Hospital Municipal de Jaguarari, onde Nairon que teve várias fraturas aguardou por horas a chegada de um médico do SAMU que vinha de Senhor do Bonfim para acompanha-lo até outro hospital em Petrolina-PE, já Isaias e Sandro tiveram escoriações leves, estavam conscientes e ficaram em observação e depois foram liberados. O motorista da carreta não teve ferimentos.
A Polícia Militar de Jaguarari esteve no local controlando o trafego bem como a Polícia Rodoviária Federal que registrou a ocorrência, a Polícia Judiciária irá investigar as reais causas do acidente punido com o rigor da lei o ou os culpados.
Portal Jaguarari



IMG_7961 cópia


DSC_0195 - CópiaDSC_0204 - CópiaDSC_0196 - CópiaDSC_0198 - Cópia

Colisão entre carro e moto na madrugada deste domingo mata jovem de 22 anos na PB-400


 Um grave acidente registrado por volta das 03:30min deste domingo (29) envolvendo uma moto e carro modelo Fiat Uno deixando um saldo de uma pessoa morta entre as cidades de Cajazeiras e São José de Piranhas .

Segundo informações o sinistro aconteceu na PB 400 na localidade do Sítio Contendas município de São José de Piranhas no sertão do estado.

A vítima fatal foi identificada como sendo Everson de Oliveira Batista de 22 anos morador também do sítio Contendas  sendo ele o condutor da moto.

Já o condutor do Fiat uno  fugiu sem prestar socorro a vítima.

Policiais de São José de Piranhas estiveram no local e isolaram a até a chegada dos peritos bem como policiais da 5ª  Companhia de Trânsito de Cajazeiras para adotar os procedimentos que requer o caso.









BOA NOTÍCIA: COM CHUVAS EM MINAS GERAIS NÍVEL DO RESERVATÓRIO DE SOBRADINHO COMEÇA A SUBIR


Reservatório está com 1,6% de seu volume útil

As chuvas que caíram no Rio São Francisco na região de Minas Gerais e as medidas preventivas tomadas pela Agência Nacional de Águas (ANA), Ibama e Companhia Hidro Elétrica do São Francisco estão permitindo expectativa de melhora do cenário no reservatório de Sobradinho (BA).

O superintendente de Operação da Chesf, João Henrique Franklin, afirmou, no dia 25/11, durante o XXI Simpósio de Recursos Hídricos, realizado em Brasília, que mesmo diante dos cenários pluviométricos desfavoráveis na bacia do rio São Francisco, a previsão da Chesf é de que o reservatório de Sobradinho passe a aumentar seu volume, após atingir 1% de seu volume útil. Atualmente, o reservatório está em 1,6%.

O armazenamento seria ampliado com a ajuda das chuvas previstas e também das medidas restritivas de redução das vazões, atualmente em 900m3/s e com forte possibilidade de chegar a 800m3/s já no início de dezembro.

Ele lembrou ainda que a matriz energética da região Nordeste mudou nos últimos anos, não sendo mais dependente apenas das hidrelétricas, mas sim de uma interligação de fontes eólicas e térmicas. “A operação futura na bacia do São Francisco será muito mais considerando os usos múltiplos da água, do que energética”, concluiu.

Por Zé Carlos Borges

QUATRO MULHERES ASSASSINADAS EM MENOS DE 24 HORAS EM PETROLINA E REGIÃO


Duas mulheres foram assassinadas em duas cidades do Sertão pernambucano nesta sexta-feira (27) e uma na madrugada deste sábado (28). Os registros foram em Salgueiro e Ouricuri, ambas na Zona Rural, e em Petrolina no bairro Loteamento Recife, na Zona Leste.

Em Salgueiro, o crime aconteceu em Conceição das Crioulas. Uma mulher, de 49 anos, foi atingida por 12 disparos de arma de fogo. Segundo uma testemunha, dois homens chegaram em um veículo de cor prata e realizaram os disparos. A testemunha estava próxima ao ocorrido e conseguiu fugir para o estabelecimento comercial.

As armas utilizadas eram de calibres 12 e ponto 40. Ainda não há informações dos suspeitos, mas a Polícia Militar encontrou um veículo abandonado com as mesmas características do utilizado no assassinato. A Polícia Civil investiga o caso.

Em Ouricuri, o homicídio foi no Distrito de Barra de São Pedro. O autor foi o companheiro da vítima, um agricultor, de 34 anos. Ele encontrou a mulher, de 27 anos, com outro homem e acreditou estar sendo traído.

A mulher foi atingida por um golpe de faca no peito. Ela chegou a ser socorrida até o Hospital de Trindade, mas não resistiu aos ferimentos. O autor do assassinato foi autuado em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A faca utilizada não foi encontrada.

Na madrugada deste sábado (28), uma mulher, de 53 anos, matou sua companheira, de 38 anos, com uma facada no peito. Em depoimento à Polícia Civil, a autora do crime disse que a companheira a tinha forçado a fazer sexo anal com dois homens. A mulher foi presa em flagrante.

Por Zé Carlos Borges, com informações do G1

DENUNCIA: PROFESSOR É AGREDIDO COM 'TAPA NO ROSTO’ POR POLICIAL MILITAR EM JUAZEIRO, BA


Na manhã deste sábado, 28, por volta das 10h o Professor Doutor Nilton de Almeida, do Colegiado de Ciências Sociais da Universidade Federal do Vale do São Francisco, UNIVASF, foi agredido por um Policial Militar nas proximidades de sua residência, no bairro Alto do Cruzeiro, na cidade de Juazeiro, Bahia.

O professor Nilton contou a pouco como aconteceu a agressão, ele levou um tapa na cara e teve a moto (que estava com tudo pago) apreendida.

“Fui abordado por dois policias militares hoje pela manhã, por volta das 10h, na rua 2 e o cruzeiro da rua 1. Eu estava com o comprovante 2015 da moto, mas mesmo assim ela foi apreendida. Acho que eles não leram direito. Depois falei com altivez, serenidade e firmeza que iria em casa tentar achar o comprovante: Não estou gritando, não estou reagindo. O senhor está falando alto! Então tomei um tapa na face esquerda, desferido por um dos policias. Um raio. Meus óculos ficaram totalmente fora do lugar! E o policial disse: Algema! Preso por desacato. Resumindo: levei tapa, fui algemado, posto no camburão e levado para a delegacia onde permaneci algemado por um tempo”, disse o professor, que considerou a agressão como um ato de racismo.

Posteriormente o professor Nilton de Almeida foi liberado e agora descansa em sua residência, de um dia considerado por ele como “muito cansativo”.

Após esse fatídico episódio, imediatamente seus colegas reagiram protestando contra esse ato absurdo de racismo nas redes sociais. O primeiro a se manifestar foi o Professor Marcelo Silva de Souza Ribeiro do Colegiado de Psicologia, que divulgou uma nota nas redes sociais, confira:

“Gostaria de partilhar e pedir o apoio aos colegas. Não é fácil ser negro não!

Prezada comunidade univasfiana,
O nosso professor Nilton de Almeida Araújo, do Colegiado de Ciências Sociais foi brutalmente abordado e covardemente agredido por policiais militares que faziam ronda nas proximidades da sua casa, em Juazeiro. Ao pedir o documento da moto os policiais não aceitaram o recibo de pagamento da licenciatura 2015, mesmo o professor sugerindo que poderia buscar na casa dele a pé. O nosso colega Nilton foi revistado, tratado com rispidez na frente dos vinhos e sem condições de colocar as mãos na cabeça, porque um dos policias segurava uma das mãos, Nilton foi agredido fisicamente. Esta barbaridade que explicita o puro racismo e outros preconceitos é uma ferida aberta na nossa sociedade. Triste ironia. O professor Nilton, que é um dos representantes do movimento negro na região, organizador do Mês das Consciências Negras…

A comunidade univasfiana não pode se omitir diante desse absurdo que, infelizmente, acontece todos os dias em nossa região, no nosso Brasil.

Conclamo todos os professores, técnicos, estudates e terceirizados que portem uma fita preta ou um laço preto em sinal de solidariedade e também de indignação. Que façamos isso até o dia 12 de dezembro, que é o último dia da presente edição do Mês das Consciências Negras. Além disso, certamente, teremos outros atos e manifestações.

Professores, repassem aos seus alunos essa mobilização.

Até o dia 12 de dezembro portemos esse “sinal”

Marcelo Silva de Souza Ribeiro

Professor do Colegiado de Psicologia”

O professor Nilton é um dos representantes do movimento negro na região e Coordena O Mês das Consciências Negras que este ano está na VI edição.

Até quando os negros serão agredidos e desrespeitados pelo simples fato de serem negros? Quantos mais: Nilton de Almeida, Maria Júlia Coutinho, Thaís Araújo, e tantos outros, até quando?

Por Zé Carlos Borges, com informações do Blog Ponto Crítico

Policial militar morre em acidente de moto na saída de Feira para Serrinha

 Portal Cleriston Silva PCS

Um policial militar, identificado como Peterson Fernandes Caldas, morreu na manhã desta sexta-feira (27) após sofrer um acidente de trânsito na BR-116/Norte, na saída de Feira de Santana para Serrinha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu por volta das 10h30, no KM-416 da rodovia.

Ainda segundo a PRF, Peterson pilotava uma motocicleta quando foi surpreendido por um veículo que cruzou a pista na sua frente. Ele colidiu com o carro e, no impacto, se chocou frontalmente com uma caçamba que vinha no sentido contrário. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A vítima era lotada na 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) e seu corpo foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. Não há informações sobre seu velório.

Peterson trabalhava em Feira de Santana

Jovem morre em acidente de moto em 

Cansanção

12316280_433640800180182_1209291549472828876_n
O Jovem Daniel Andrade Alves, 23 anos, morreu em um grave acidente de moto no final da manhã deste sábado (28) em Cansanção.
De acordo com informações, Daniel colidiu com sua moto em um carro próximo a localidade de Lagoa Salgada. A vítima era Técnico em Agropecuária e trabalhava na Fundação APAEB.(Portal de Noticias)

Mulher morre atropelada por carro ao 

tentar atravessar BA-233 em Serrinha

portal cleriston silva IMG 0104
Uma mulher morreu atropelada na BA-233, entre Serrinha e Biritinga, na tarde deste sábado (28). Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente.

O atropelamento ocorreu por volta das 17h30, perto do povoado Três Estradas. Maria Francisca Sacramento de Jesus, de 35 anos, estava acompanhada do marido em um ponto de ônibus e, ao tentar atravessar a pista, foi atingida por um Fiat Doblo, de cor branca, com placas de Serrinha. O motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Policiais civis e militares e uma equipe da perícia estiveram no local para dar início às investigações. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
Vítima morreu no local; condutor do veículo fugiu sem prestar socorro à vítima
Blog do Cleriston Silva

Homem atropela e mata o próprio pai no município de Capim Grosso



Na noite desta sexta-feira, 27 de novembro de 2015, um homem de 77 anos, morreu vítima de atropelamento no Povoado de Colônia, no município de Capim Grosso.

Segundo informações, o idoso foi atropelado pelo próprio filho que trafegava em um veículo Gol. A Polícia Militar esteve no local e o corpo foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina. O veículo foi encaminhado para o pátio da Polícia Militar de Capim Grosso.

Ainda de acordo com informações, o homem que guiava o veículo é filho da vítima. Em uma foto tirada no local, mostra o desespero do filho deitado ao lado do corpo do pai. 

Segundo consta, o condutor apresentava sinais de embriaguez, e a realização de Exame de Alcoolemia deu 0.84 mg/l de álcool por litro de sangue, muito acima do permitido que é 0,05 mg/l, para dirigir.

Tentamos mais informações sobre as circunstâncias do acidente através da delegacia de Capim Grosso, mas, não obtivemos, devido a troca do plantão da equipe.
Fonte: Augusto Urgente!

Jacobina: Vítimas de acidente próximo ao Paraíso são identificados



Os corpos dois dois homens que morreram no acidente que aconteceu no fim da manhã deste sábado, 28, na BR 324, próximo ao distrito do Paraíso foram liberado no fim da tarde do DPT de Jacobina. Os dois foram identificados como Gilmário de Jesus, 31 anos, natural de Jacobina e Jândison Souza de Meneses, 24 anos, natural de Baixa Grande. 

Segundo o pai de Gilmário, os dois eram primos e muito apegados, inclusive ainda comemoravam o aniversário de Jândison, que foi ontem, dia 27. Eles moravam no Alto da Bela Vista, comunidade bem próxima do distrito do Junco. Eles estavam indo para Novo Paraíso quando o acidente aconteceu. A moto em que estavam caiu depois que o condutor tocou na carroceria de um caminhão durante uma ultrapassagem. 

Eles estavam se capacete e morreram na hora. O sepultamento ocorrerá neste domingo pela manhã, na comunidade onde residiam
Fonte: Bahia Acontece 

Mulher é assassinada no Bairro do Peru em Jacobina



Por volta das 23:30h deste sábado, 28 de novembro de 2015, uma mulher foi assassinadae outra ficou ferida, vítimas de disparos de arma de fogo na Rua João Teixeira, Bairro do Peru.

Fonte: Augusto Urgente!

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL