quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Prefeitura de Filadélfia‏ distribui lousas interativas para escolas do municipio



Foi realizado no último dia 06 de novembro a entrega de 23 lousas interativas para todas as escolas da rede municipal de educação.Com a entrega das lousas digitais, internet banda larga para todas as escolas e tabletes para os professores fechamos o ano de 2015 como o ano do investimento nas novas tecnologias, onde objetivamos melhorias no processo ensino-aprendizagem.
Essa é mais uma ação da Secretaria de Educação para fortalecer a interação entre a tecnologia e o cotidiano escolar.E tem mais, a partir do mês de janeiro todas as escolas municipais serão conectadas via rede de informática, onde faremos a Informatização de todo o processo administrativo das escolas: boletins on line, transferências, matrículas, levantamento de aproveitamento por turmas e séries, dentre outras ações.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BATALHÃO

6º BPM APREENDE ADOLESCENTE APÓS ROUBO

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam e apresentaram na delegacia de Polícia Civil um adolescente de 15 anos por roubo de celular, na Rua Bom Jardim, Bairro Bosque, em Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (10), às 11h10.
A vítima, uma menina de 12 anos, informou que tirava o celular do bolso para ver as horas, quando o rapaz tomou-lhe o aparelho.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo, na madrugada desta quarta-feira (11), às 2h40, no Bairro Itamaraty, em Senhor do Bonfim.
A guarnição partiu em diligência, após informação de que um homem havia sacado uma arma, durante briga, em um bar da Rua Antônio Laurindo.
Os policiais localizaram o acusado, em um veículo Corsa Classic. Durante a abordagem, Erimar Ramos Silva dos Santos, 39 anos, ainda sacou a arma, um revólver calibre 38, sem munição, sendo imobilizado e conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM PRENDE HOMEM APÓS ARROMBAR E FURTAR MERCADINHO

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por furto, no Bairro Populares, em Senhor do Bonfim, na madrugada desta quarta-feira (11), às 3h50.
Os policiais abordaram um homem que se encontrava com uma cesta de supermercado com diversos produtos como sandálias, aparelho de som, cigarros, chips de celular, cosméticos, chocolates, entre outros. O suspeito admitiu que arrombou um mercadinho da Rua João Durval e subtraiu os produtos.
Danilo Pereira da Silva, 25 anos, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido e autuado em flagrante. A vítima foi localizada e compareceu à delegacia para a denúncia.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: SHELLDON PRESO NA MANHÃ DESTA QUARTA POR ESTUPRO

Ilustração

A PM de Senhor do Bonfim foi acionada e flagrou por volta das 05h40min, o nacional SHELLDON GUGLIERMON DANTAS FERREIRA, 34 anos, por estupro, fato ocorrido nas primeiras horas desta quarta-feira (11), nas imediações do Povoado de Itapicuru, zona rural de Bonfim.

De acordo com o Delegado Disney, Shelldon havia conhecido a menor em conversas de Whatsapp, e na companhia de outros amigos e amigas da garota fizeram uso de bebidas, e na madrugada, a adolescente pediu carona para retornar para sua casa, sendo que o acusado desviou o caminho, levando a mesma para a zona rural onde consumou o estupro utilizando de violência.

Conforme informou a PM, a jovem estava despida, às margens da rodovia, teve seu celular quebrado, para não acionar a PM, sua calcinha foi encontrada dentro do carro de Shelldon.

Agora a polícia civil vai pedir o exame médico legal, mesmo com a confirmação da adolescente, que revelou com riquezas de detalhes como havia sido abusada.

Shelldon foi autuado nos artigos:

Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: (Redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009)
§ 1o Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 (dezoito) ou maior de 14 (catorze) anos: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)
Pena - reclusão, de 8 (oito) a 12 (doze) anos. (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.


Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO 2016 DO IF BAIANO


IF Baiano prorroga prazo de inscrições no Processo Seletivo 2016
Candidatos têm até o dia 20 de novembro para se inscrever

Interessados em estudar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano têm até o dia 20 de novembro para participar do Processo Seletivo para Ingresso de Estudantes em 2016. Serão ofertadas 2.690 vagas divididas entre os cursos de educação profissional de nível médio, nas modalidades Integrada, Subsequente e PROEJA.

Além do prazo para inscrições, também foi prorrogada a data limite para postagem e recepção da documentação necessária, sendo agora no dia 04 de dezembro para cursos integrados e subsequentes e 30 de novembro para cursos do Proeja.

Este ano o processo de ingresso está simplificado. Diferente dos anos anteriores, o processo atual não inclui a realização de prova como critério de classificação. Para o preenchimento de vagas nos cursos das modalidades INTEGRADA e SUBSEQUENTE, a seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com as especificações do edital 66/2015.

Já para os cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Nível Médio, na modalidade de Educação de jovens e Adultos (PROEJA), a seleção será realizada por meio de entrevista e, se necessário, sorteio, conforme esclarece o edital 67/2015.

Ao todo, 70% das vagas são destinadas para estudantes de oriundos de Escolas Públicas, 25% para ampla concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência. Os cursos de educação profissional técnica de nível médio, nas formas de oferta Integrada e Subsequente, serão ofertados para os campi do IF Baiano em Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença. Já os cursos presenciais de educação profissional técnica de nível médio do PROEJA estarão disponíveis para os campi Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Santa Inês e Serrinha.

Confira o quadro de vagas e tenha acesso a todas informações acessando o site do Processo Seletivo para Ingresso de Estudantes em 2016 (Prosel 2016).

IFbaiano

POLÍTICA: PREFEITO DE CALDEIRÃO GRANDE PODE PERDER MANDATO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O prefeito de Caldeirão Grande, Netinho Gama (PT)|FOTO: Reprodução/Notícia Livre

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da promotora de justiça Milena Moreschi de Almeida, da Comarca da cidade de Saúde, moveu uma ação civil que poderá resultar na cassação do mandato do prefeito de Caldeirão Grande, no centro-norte da Bahia, João Gama Neto (PT), por supostos atos de impropriedade administrativa. Na ação, a magistrada acusa o gestor de descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em comum acordo com o MP-BA, no qual o prefeito se comprometia anular a nomeação de 261 servidores municipais temporários, contratados ilegalmente, sem o devido processo do concurso público. Netinho Gama, como é mais conhecido, tinha até o dia 30 de abril de 2014, para anular e extinguir os contratos irregulares, porém, ao arrepio da lei, o alcaide não cumpriu o acordo firmado com o Ministério Público.

“O prefeito João Gama Neto, com vontade livre e consciente, contratou vários prestadores de serviços para desempenho de funções que correspondem às atribuições legais de vários cargos públicos, com o escopo de burlar o dever de promover o concurso público, manobra que causou dano ao erário e violação aos princípios da legalidade, impessoalidade, supremacia do interesse público, honestidade e legalidade, incorrendo em improbidade administrativa”, afirma a promotora.

Ainda segundo a magistrada, “à luz das normas constitucionais e infraconstitucionais, conclui-se que houve um verdadeiro passeio pela lei que descreve atos de improbidade administrativa”. Além de pedir a anulação das contratações e a extinção dos contratos temporários, a promotora Milena de Almeida estipula multa diária, em caso de desobediência, no valor de R$ 5 mil, bem como a perda do mandato do prefeito petista, a suspensão dos seus direitos políticos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o Poder Público.

Notícia Livre

Polícia Militar prende suspeito de participar de assalto a ônibus no entroncamento de Lamarão

20151110053130
Vando foi preso em Santa Bárbara | 
Foto: Divulgação / PM
Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), pertencente ao Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) conseguiram prender um suspeito de participação no assalto a um ônibus intermunicipal que fazia a linha Salvador/Paulo Afonso. O crime ocorreu por volta das 19h desta segunda-feira (9), na BR-116, no entroncamento de Lamarão. Segundo a PM, Vando Souza de Jesus, 26 anos, foi preso após ser flagrado com um simulacro de arma de fogo [imitação, réplica] em uma residência localizada no bairro Água Pequena, em Santa Bárbara. Vando foi encaminhado ao plantão central da Polícia Civil em Serrinha, onde é suspeito de outros roubos, segundo informou a PM. A ação contou com a participação de policiais militares de Santa Bárbara.
20151110072959
Redação Notícias de Santaluz

Polícia Civil prende homem acusado de 5 homicídios, em Pintadas



A Polícia Civil da cidade de Pintadas junto com policiais civis de Itaberaba, realizaram nesta segunda-feira 9 de novembro, no município de Pintadas uma operação que teve o objetivo de cumprir mandados de busca e prisão.

Segundo informações, a operação teve início às 20 horas de segunda-feira e terminou na terça-feira, dia 10, por volta das 5 da manhã, e resultou na prisão de Elinaldo Gonçalves dos Santos de 46 anos, conhecido popularmente como "Nau" na zona rural do município. 
A princípio ele reagiu à prisão armado com um revólver calibre 38, mas foi contido e preso na fazenda de parentes onde estava, localizada nas proximidades da comunidade do Fecha. Elinaldo está recolhido a custódia da DEPOL de Ipirá, a disposição da justiça criminal.

Segundo o delegado do município de Pintadas Luiz Osório, a operação que culminou com esta prisão é fruto de investigações realizadas pela Polícia Civil, desenvolvidas com objetivo de combater o tráfico de drogas e homicídios relacionados a este.

Fonte: VR14 / Redação: Jorge Henrique

QUEIMADAS: DÍVIDA COM A COELBA DEIXA ÓRGÃOS DA PREFEITURA E PRÉDIO DA CÂMARA DE VEREADORES SEM ENERGIA

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) cortou na manhã desta terça-feira (10) o fornecimento de energia elétrica em órgãos da prefeitura de Queimadas e da sede da Câmara de Vereadores da cidade. O corte foi feito na secretaria de saúde, setor de identidade e até no açougue municipal, além da sede do legislativo. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o motivo seria uma dívida de cerca de R$ 60 mil. Procurada, a assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores informou que o prédio do Poder Legislativo foi construído em terreno da prefeitura e, por isso, a conta de luz ainda estaria vinculada ao cadastro do município junto à Coelba. Ainda de acordo com a assessoria da Câmara, o presidente da Casa, vereador Renatinho do Será (PRP), procurou o prefeito da cidade, Tarcísio de Oliveira Pedreira (PR), mas foi informado pelo gestor de que o município não dispõe de verba para quitar a dívida. Segundo a assessoria da Câmara, já foi providenciado o aluguel de um gerador para a realização da sessão ordinária desta quarta-feira (11). A reportagem tentou contato com a prefeitura de Queimadas para saber o motivo do não pagamento das contas de energia, mas não obteve êxito até a publicação desta matéria. A Coelba também foi procurada, mas as ligações não foram atendidas.
Redação Notícias de Santaluz

ITIÚBA: GRAVE ACIDENTE NA BA - 381 DEIXA 1 MORTO E 1 FERIDO GRAVIMENTE

Aconteceu na noite da ultima segunda - feira 09/11/2015, um gravíssimo acidente envolvendo duas motos na BA-381 trecho que liga Itiúba a Filadélfia, nas proximidades da Fazenda Carrapato.
As duas motos se chocaram e com o forte impacto uma delas pegou fogo deixando as vitimas gravemente feridas.
As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Itiúba e Filadélfia, onde receberam os primeiros socorros.
O senhor da localidade de Picos, conhecido como Buny teve queimaduras em 75% do corpo e foi transferido para Salvador, sua esposa que vinha de carona, foi arremessada da moto no impacto e sofreu ferimentos leves sendo atendida no Hospital em Filadelfia.
Já o Mototaxista da localidade de Piaus, Alex, conhecido como Tim Tim, não resistiu aos ferimentos vindo a falecer durante a madrugada no hospital de Itiúba.
Segundo informações Alex estava sob efeito de bebida alcoílica, o que provavelmente fez com que perdesse o controle da moto o levando a invadir a pista contrária batendo de frente com a moto conduzida por Buny que vinha do trabalho com sua esposa. Alex deixa um filho.
Fonte: Cidade em Noticias

POLICIAL: PM DA 54ª PRENDE MOTORISTA EMBRIAGADO EM SERRA DA CARNAÍBA - PINDOBAÇU


Por volta das 11hs30, Erivan José Rodrigues da Silva, vulgo "Van", conduzia um veículo Celta, de cor prata, placa HLX 9722, licença de Pindobaçu, estava praticando direção perigosa na frente do Colégio Estadual em Carnaíba de Baixo, que por pouco não atropelou vários transeuntes e estudantes.
Ao ser interceptado pela Guarnição da 54ª CIPM, na Rua da Palha em Carnaíba de Baixo, o acusado apresentou sintomas aparentes de embriaguez alcoólica, sendo apresentado no momento na DP de Pindobaçu.

Com informações da ASCOM 54ª CIPM

BRASIL: COMISSÃO DISCUTE CORTE NO BOLSA FAMÍLIA


A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, e a presidente da Caixa, Miriam Belchior, vão se reunir com a Comissão Mista de Orçamento para discutir a sugestão feita pelo relator-geral do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), de reduzir em R$ 10 bilhões a verba do Bolsa Família. O objetivo é debater um provável corte orçamentário no próximo ano.

Mesmo sem data definida para o encontro, em reunião com o colegiado, os parlamentares aprovaram um pacote de requerimentos para ouvir também o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, representantes de movimentos sociais e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e da Confederação Nacional de Municípios (CMN).

O ex-ministro dos Esportes de Dilma, Orlando Silva (PcdoB-SP), criticou o ministro e afirmou que a proposta é um erro. Barros respondeu dizendo não haver proposta de arbitrário, mas sim baseado em auditorias feitas pela Controladoria-Geral da União que apontou falhas no programa.

Metro1

viatura da pf
Familiares do prefeito de Cansanção serão investigados por envolvimento em fraude de licitações
(Foto: Calila Notícias)
A Controladoria Geral da União na Bahia (CGU-BA) e a Polícia Federal (PF-BA) irão apurar a participação de familiares do prefeito do município de Cansanção, Ranulfo da Silva Gomes (PSD), investigado por desviar mais de R$ 20 milhões dos cofres da prefeitura através de oito empresas.
Hoje pela manhã, a PF e a CGU deflagraram a operação "Making Of", que cumpriu 20 mandados de busca e apreensão, sendo dois deles em Feira de Santana, um em Senhor do Bonfim, um em Monte Santo e 17 em Cansanção, incluindo a prefeitura do município.
Segundo Ronaldo Machado, chefe adjunto da CGU-BA, a esposa do prefeito, então secretária de saúde do município, uma cunhada e um sobrinho de Ranulfo serão investigados na próxima fase da operação, que consistirá na análise dos documentos apreendidos e no interrogatório dos suspeitos. Além deles, a PF e a CGU também irão investigar a participação de outras pessoas no esquema. 
Procurado pelo CORREIO, o prefeito de Cansanção não atendeu às ligações. A reportagem também tentou entrou em contato com a Prefeitura do Município, mas o prefeito não foi localizado. A procuradora Raquel Branquinho, da Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1), também já está analisando o caso. Após análise da documentação apreendida, a PF analisará a necessidade de pedidos de prisão.Correio

Oito pessoas morrem em queda de avião do Bradesco em cidade mineira


A queda de avião de pequeno porte na noite desta terça-feira (10) deixou oito mortos no município de Catelão, em Goiás, quando retornava de Brasília. 
Segundo informações do site Hoje em Dia, do portal R7, a aeronave, um Cessna Aircraft 650, caiu na zona rural da cidade por volta das 20h, e tinha capacidade para dez pessoas. Moradores de uma fazenda vizinha alertaram o Corpo de Bombeiros sobre a queda, que foi testemunhada por trabalhadores da propriedade. 
Ainda não se sabe a identidade das vítimas, nem as circunstâncias do ocorrido. Informações preliminares indicam que Marcos Antônio Rossi, da Bradesco Seguros, e Lucio Conduru de Oliveira, presidente da Bradesco Vida e Seguros e provável sucessor de Luiz Carlos Trabuco na presidência do banco, eram passageiros. Com informações do site R7.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL