sexta-feira, 6 de novembro de 2015

PM lamenta morte de soldado durante troca de tiros


 Bocão News 

A Polícia Militar lamentou, em nota, o falecimento do soldado Heleno Ferreira dos Santos Filho, 38 anos, na manhã desta sexta-feira (6), na cidade de Abaré, a cerca de 600 km da capital baiana. O soldado e o companheiro, identificado como Emerson, lotados na 4ª Companhia pertencente ao 20º Batalhão da cidade de Macururé, foram surpreendidos por 10 bandidos que tinham acabado de explodir um carro forte. Durante a troca de tiros, o soldado Heleno foi baleado e morreu no local.
 
Os PMS trocaram tiros com os bandidos e buscaram abrigo na caatinga. Quando os criminosos fugiram, o PM Emerson encontrou o soldado Heleno Filho já sem vida. Os policiais moravam na cidade de Custódia. Heleno Filho pertencia a corporação há 12 anos.
 

SALVADOR: CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO COM MÃOS E PÉS AMARRADOS NA LIBERDADE

O corpo de um homem foi encontrado no final da manhã desta quinta-feira (5), na rua Cyrilo Gonçalves de Oliveira, no bairro da Liberdade, em Salvador.
 
De acordo com informações da polícia, a vítima ainda não identificada tinha marcas de violência pelo corpo, e, além disso, estava com pés e mãos amarrados.
 
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp) investiga o caso.

PREFEITO DE CALDEIRÃO GRANDE ESTÁ QUERENDO PASSAR O ROLO COMPRESSOR EM CIMA DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS.



Nesta  sexta-feira dia 06/11, será apreciado e votado na Câmara Municipal de caldeirão grande, o Projeto de Lei que cria no município, o Prêmio de Qualidade e Inovação - PMAQ AB - Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica, devido aos trabalhadores que prestam serviço na Estratégia Saúde da Família, Equipes de Saúde Bucal e Núcleo de Apoio Saúde da Família. O referido Projeto de Lei visa regulamentar o incentivo financeiro aos servidores que atuam nos PSFs do município e alcançaram média satisfatória dentro do Programa. Em sua primeira votação, foram aprovadas por unanimidade seis emendas de autoria dos vereadores Erbet e Adriana. Porém, a emenda nº 006, de autoria da vereadora Adriana, que propõe a distribuição deste prêmio sendo 50% para melhorias nos PSFs e 50% para os servidores, foi vetada pelo chefe do executivo, onde o mesmo não levou em conta nem o fato desta emenda ter sido aprovada por todos os vereadores, desrespeitando assim o principio da independência e da harmonia entre os poderes.
Agora na segunda votação o Prefeito, João Gama Neto, pressiona os vereadores da base aliada para que os mesmos voltem atrás em seu voto e mantenham a sua proposta para divisão do referido prêmio que seria 70% para a gestão e 30% para os servidores.
Esta redação quer com essa matéria pedir aos vereadores de Caldeirão Grande que façam o papel para o qual foram eleitos: defendam os interesses da população Caldeirão grandense, pois o povo confiou em vocês, ano que vem o povo fará uma avaliação de seu trabalho na Câmara e permanecerão apenas aqueles, que na avaliação popular corresponderam a missão confiada.
Queremos também convidar todos os funcionários e a população Caldeirão Atenção Básica
nse para acompanhar o desfecho deste projeto tão polêmico.
Estamos de olho!

Santo Estevão: Homem é preso com ‘arsenal’ de armas em chácara eles teriam participado de assalto em Ponto Novo



Elemento que participou da tentativa de explosão ao Banco Do Brasil de ponto novo

Munição serviu para ataques a bancos Uma espécie de arsenal de guerra foi descoberto por policiais civis em uma chácara em Santo Estevão, no Portal do Sertão, nesta quarta-feira (4). O local tem como proprietário Miguel Vicente de Assis Oliveira, de 46 anos, o "Topete", que foi ferido e preso durante ação policial. Segundo o delegado João Uzzum, coordenador da 1ª Coorpin em Feira, Miguel Oliveira integra uma quadrilha de assaltos e explosões de bancos no estado.
Foto: Reprodução / Polícia Civil
ARMAS UTILIZADAS PELA QUADRILHA NA TROCA DE TIROS COM A PM DE PONTO NOVO

 

Na chácara, foram encontrados quatro fuzis (dois AK47, um Fal 7,62 e um calibre 5.56), além de uma submetralhadora 9 mm com silenciador e vasta munição. As armas são de uso exclusivo das Forças Armadas. O delegado ainda informou que os armamentos foram usados contra ações bancárias, como as ocorridas em Ponto Novo e Cabaceiras do Paraguaçu. No tiroteio com policiais, Miguel Vicente foi atingido na perna e depois transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade. Em depoimento, ele negou a posse das armas e disse que não sabia como as armas apareceram na chácara. Liberado do hospital, Miguel deve ser encaminhado para o Conjunto penal de Feira de Santana

MONTE SANTO: INCÊNDIO ESTÁ DEVASTANDO A VEGETAÇÃO DA SERRA DA SANTA CRUZ, EM MONTE SANTO


Um forte incêndio atingiu a Serra da Santa Cruz na cidade de Monte Santo nesta quinta-feira (05). De acordo com informações, o foco se encontra a aproximadamente 1,5 km do centro da cidade, sentido o Distrito de Pedra vermelha,e tem assutado e causado comoção nos moradores, pois o fogo parece avançar no sentido da Capela principal no cume do Monte Sagrado.

Segundo o Portal Monte Santo, o fogo começou na base da Serra ao lado das “Novas Populares” e se alastrou rapidamente.

Era comum as queimadas no período das festividades de Todos os Santos, quando os romeiros soltavam fogos para pagar promessas, mas essa prática foi proibida e não mais aconteceu.

Para está situação, até o momento não há informações de como surgiu o fogo, sabe-se que a vegetação seca está sendo devastada muito rapidamente.

Redação CN * informações e fotos: Monte Santo. Net

6º BPM APREENDE ADOLESCENTE CONDUZINDO MOTOCICLETA‏ EM CANSANÇÃO

DSC_0397
Centro de Cansanção (Foto: João Carvalho/Portal Jaguarari
Em Cansanção, na Avenida Monte Santo, nesta quinta-feira (5), às 14h30, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 17 anos por conduzir veículo sem habilitação.
Em ronda, a guarnição avistou o jovem conduzindo uma motocicleta Shineray Phoenix, de cor vermelha, sem capacete e questionou sua idade.
O adolescente foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Cansanção, acompanhado do responsável.
6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social


Na zona rural do Município de Filadélfia, nesta quarta-feira (4), às 9h40, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por furto de animais de criação.
Teobaldo Bispo de Oliveira furtou ovelhas de uma fazenda. Com ele havia uma bolsa, corda e uma faca peixeira. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Filadélfia, onde foi autuado em flagrante.
6º BPM APREENDE ADOLESCENTE COM ARMA BRANCA
Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, apreenderam um adolescente de 14 anos por porte de arma branca, no pátio da estação ferroviária de Senhor do Bonfim, Bairro Gamboa, às 20h30 de quarta-feira (4).
O adolescente foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com uma faca tipo peixeira, acompanhado da tia.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social


Policiais civis apreenderam um verdadeiro arsenal de guerra em uma chácara no município de Santo Estêvão (a 157 km de Salvador).

A propriedade pertence a Miguel Vicente de Assis Oliveira, 46 anos, o "Topete", que foi preso e é apontado pela polícia como integrante de uma quadrilha especializada em assalto à banco e explosões de caixas eletrônicos no estado.

"Ele é perigoso. Já cumpriu pena por tráfico de drogas e sabemos que está fazendo parte da quadrilha. Só não identificamos ainda o seu papel no grupo", afirmou o delegado João Uzzum, coordenador da 1ª Coorpin em Feira de Santana.

Na casa foram encontrados quatro fuzis sendo dois AK47, um Fal 7,62 e um calibre 5.56, além de uma submetralhadora 9 mm com silenciador e vasta munição. Todo o material apreendido é de uso exclusivo das Forças Armadas.

"Não temos ideia do valor real destes armamentos, mas acredito que custem mais de R$ 300 mil. Este fuzil AK 47 são utilizados por terroristas de todo o mundo, para se ter uma noção da força deste armamento", disse o delegado.

Miguel Vicente foi internado no Hospital Geral Clériston Andrade após ser atingido na perna durante troca de tiros com os policiais. Ele negou, em depoimento, ser dono das armas e disse desconhecer como elas foram parar na sua propriedade.

O delegado João Uzzum informou que as armas foram utilizadas em várias ações contra instituições financeiras a exemplo das ocorridas nas cidade de Ponto Novo e Cabaceiras do Paraguaçu nos meses de outubro e junho respectivamente.

"As armas foram reconhecidas por policiais que participaram do combate com os assaltantes nestas duas ações. A quadrilha que agiu foi a que tem sede na região de Santo Estêvão, inclusive um dos assaltantes morto na ação de Ponto Novo foi enterrado em Santo Estêvão e o Miguel participou do velório e sepultamento dele", frisou o delegado.



Após ser liberado do hospital Miguel será encaminhado para o Conjunto penal de Feira de Santana. Oficiais do Exército, mais precisamente do 35º BI, estiveram no Complexo Policial para verificar se alguma arma pertence à instituição.


A tarde.uol 

POLICIAL: BANDIDOS ROUBARAM CARRO NO CENTRO DE ANTÔNIO GONÇALVES

Ilustração

Por volta das 19h30min dessa quinta-feira (05), um senhor foi vítima de bandidos que lhe roubaram seu veículo, na Praça Eduardo Pinto Guirra, em Antônio Gonçalves.

De acordo com a vítima, ele encontrava-se na companhia de sua esposa dento de seu carro, uma Caminhonete S10, de cor branca, placa OUQ 7599, licença de Antônio Gonçalves, quando dois elementos em um veículo tipo Cobalt, lhe abordou, sendo um que estava armado desceu, dando voz de assalto enquanto o outro permanecendo dentro do carro.

Sob a mira de um revolver a vítima entregou as chaves do veículo, que foi roubado pelos bandidos, dentro do carro havia documentos pessoais, cartões, outros objetos e o valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

Após o roubo os bandidos tomaram destino ignorado.

Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DA 54ª CIPM

Homem foi preso com maconha no Colina do Sol em Campo Formoso


Por volta das 10h50min, dessa quinta-feira (5), policiais da 54ª CIPM, após abordagem rotineira no Bairro Campo de Avião em Campo Formoso, prenderam o Sr. Idelson José de Souza, 55 anos, residente no Bairro Colina do Sol em Campo Formoso, por se encontrar em posse da quantidade de aproximadamente 200 (duzentas) gramas de maconha.

O acusado juntamente com a droga foi apresentado na DEPOL local para medidas cabíveis.


PM prende autor de arrombamento ao Posto de saúde de Tiquara


O elemento de nome Jefferson da Silva Barbosa, residente a Rua do Colégio no povoado de Tiquara interior de Campo Formoso, autor do arrombamento ao Posto de Saúde da Tiquara, no dia 01/11/2015, de onde foram subtraindo uma Televisão, um computador, entre outros objetos, foi capturado nessa quinta-feira (05), no município de Pindobaçu, onde estava se homiziando em uma residência na Rua da Baixada.

O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Campo Formoso para as medidas cabíveis.

ASCOM 54ª CIPM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL