quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Após dezenas de pessoas contraírem doenças, especialista alerta sobre os perigos da carne de Tatu


ttaz
O costume de consumir carne de caça não é exclusivo da região Nordeste. Em todo o Brasil, pessoas comem carnes de animais silvestres, como o tatu, mas não imaginam os riscos a que estão se submetendo.
Em entrevista ao Tarde Nacional dessa sexta-feira (16), o assunto foi abordado pelo especialista em saúde pública e médico veterinário responsável pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama de Teresina, no Piauí, Fabiano Pessoa.
Segundo ele, pesquisas mostram que o tatu é reservatório de inúmeras doenças, entre elas hanseníase, leishmaniose e doença de Chagas. E o risco não está somente em comer a carne do animal, mas também nos atos de caçar ou criar o bicho.
Recentemente, no Piauí, dezenas de pessoas contraíram micose pulmonar ao tentar capturar o tatu, tendo assim contato com o fungo presente no solo próximo à toca. Três pessoas morreram e duas pessoas estão na UTI em tratamento.
Fabiano Pessoa falou também do contato íntimo com animais silvestres. Papagaios, por exemplo, carregam consigo uma bactéria que pode causar um problema respiratório nos seres humanos, principalmente em crianças e idosos. Já quem tem contato com micos e macacos corre o risco de contrair raiva.
Répteis, como iguanas e jabutis, também merecem atenção: esses animais eliminam em suas fezes a bactéria salmonela, que em contato com humanos pode causar de uma diarreia até quadros graves cardíacos e neurológicos. Ele ainda derrubou o mito popular de que o jabuti cura a asma em crianças.

Acidente envolvendo quatro veículos deixa agricultor morto, em Lapão; caminhão passou por cima da vítima


Um acidente envolvendo quatro veículos, deixou um agricultor morto na noite deste sábado (17), em Lapão. O acidente ocorreu por volta das 19h30, na rodovia que liga Lapão ao Distrito de Aguada Nova. Uma motocicleta, CG 125, de cor vermelha, placa NTK-5764, licença de Irecê; um veículo modelo Corsa, de cor prata, placa CEL-6421, Mauá/Sp; uma bicicleta, além de um caminhão não identificado, se envolveram no acidente.
A vítima, Eleno Nunes Feitosa, de 62 anos, seguia de bicicleta pelo acostamento – quando foi atingida pela motocicleta. Com a batida, o ciclista foi arremessado na pista. Um caminhão, que seguia no sentido contrário - passou por cima do agricultor, que morreu na hora. De acordo com informações de pessoas, presentes no local, o motorista do caminhão, que não foi identificado pela polícia, fugiu do local.

O motorista do Corsa, o vendedor da Agromania Cap, que também trafegava na rodovia, perdeu o controle do veículo e capotou. Com o impacto, o Corsa ficou completamente danificado. O motorista sofreu apenas ferimentos leves.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e encaminhou o corpo de Feitosa para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.
Eleno Feitosa era natural de Santa Cruz, Pernambuco, e morava na Travessa Jaguaraci - no Distrito de Angical, município de Irecê.


Da Redação, Danton

mortos durante ação da PM são de Pernambuco


Todos os nove mortos durante operação da Polícia Militar no município baiano de Sento Sé, são naturais do estado de Pernambuco e já foram identificados, de acordo com informações da polícia. Três deles são do município de Floresta, três de Belém do São Francisco, dois de Serra Talhada e um do Carnaubeira da Penha.

Os acusados foram identificados como Luciano Fagundes da Silva, José Carlos da Silva, Osmar Hortêncio Torres, Amauri Coelho de Sá Torres, Lorinaldo Luiz da Silva, Ailo Benício dos Santos, Ronildo Augusto dos Santos, Charles de Sá Leite e Tadeu Ferreira de Sá. A polícia já solicitou a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco informações referentes às fichas criminais dos envolvidos.

O Ministério Público da Bahia já foi informado da operação e o inquérito do caso deve ser fechado em um prazo de 30 dias. A promotora Lolita Macedo Lessa acompanha o caso que é investigado pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

Homem é preso por agredir e atirar contra a mulher em Mundo Novo

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (19) após agredir e atirar contra a esposa no município de Mundo Novo. Na delegacia foi verificado, que Daniel da Conceição Borges já havia sido preso por suspeita de abuso sexual contra a enteada.

Após as agressões, a mulher entrou em contato com a polícia, que encaminhou uma guarnição até o local. Chegando lá, encontraram o suspeito e o encaminharam para a delegacia. Em depoimento Daniel confirmou que havia estuprado a enteada. O suspeito permanece detido à disposição da Justiça.
PCS

dolescente de 14 anos mata irmão de 17 em briga por mamão na Bahia


Um adolescente de 14 anos matou o irmão de 17 durante uma briga por causa de um pedaço de mamão na cidade cidade de Olindina, na região de Ribeira do Pombal, na tarde da segunda-feira (19), segundo informações da Polícia Militar do local. David dos Santos Souza morreu atingido com uma facada na barriga. Segundo a PM, a briga entre os dois começou quando o adolescente de 14 anos estava comendo um mamão, com uma faca na mão, quando começou a discutir com o irmão de 17 por conta da fruta. Depois disso, os dois continuaram trocando provocações. O irmão mais velho tentou roubar a faca da mão do mais novo, que então partiu para cima e atingiu David. O crime aconteceu na casa em que os dois irmãos moravam com a mãe. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrer David para o Hospital Municipal e de lá ele foi transferido para uma unidade em Ribeira do Pombal, mas não resistiu à viagem e já chegou sem vida. O adolescente suspeito foi detido pela PM pouco depois. Ele alegou que o irmão o provocava constantemente e até mesmo agredia. O suspeito foi encaminhado para a 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), onde fica à disposição da Justiça. (Correio)

'Me aposentei', diz mulher ao devolver cartão do Bolsa Família em Gavião


Em tempos de crise, Luiza Maria da Silva (59) surpreendeu a todos do município Gavião, na bacia do Jacuípe, no interior do estado. “Vim aqui para dar baixa no meu cartão, me aposentei”, disse ao entregar o cartão do Bolsa Família a Eriedson Ferreira, diretor da Secretaria de Assistência Social. “Não é uma ação comum no município”, afirmou Ferreira. Luiza ganhou em nove meses um pouco mais de três salários mínimos: de janeiro a setembro, o benefício acumulado foi de R$ 2941,00. Nesta semana, este é o segundo caso de devolução do benefício. Na segunda (19), em Mutuípe, a agora aposentada Vanja Célia também teve a mesma atitude de Luiza, que foi classificada como surpreendente pelos coordenadores do programa no município. (BN)

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS ESTARÃO REUNIDOS EM ASSEMBLEIA GERAL NESTA QUARTA-FIRA 21


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim-BA

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A diretoria da Associação dos Agentes de Combate as Endemias (AACE) através de seu presidente, no uso de suas atribuições estatutárias, vem convocar todos os trabalhadores integrantes da categoria para comparecerem à assembléia geral extraordinária que irá ser realizada no dia 21 de Outubro de 2015 quarta-feira, no auditório Associação Comercial de Senhor do Bonfim (ACISB), situado na, praça Dr. José Gonçalves, a instalar-se em primeira convocação às 10:00 horas e, em segunda convocação às 10:20 horas, tendo a seguinte ordem do dia:

Informações Jurídicas.
Elaboração de estratégia para realização do trabalho de campo.
Parcerias com plano de Saúde UNILIFE.
Parcerias com SICOOB
E o que ocorrer.


Certo da presença de todos desde já agradecemos.

Atentamente:
MARLON QUEITO ARAÚJO REIS
Presidente da AACE

POLICIAL: RÉU ACUSADO DE HOMICÍDIO DUPLAMENTE QUALIFICADO É ABSOLVIDO PELO TRIBUNAL DO JÚRI

(Na foto, da esquerda para a direita, a esposa do acusado, o acusado, o advogado Josemar Santana, a irmão do acusado e o advogado Alberto Freitas)

O Tribunal do Júri da Comarca de Campo Formoso, Bahia, reunido nesta terça-feira (20/10/2015), absolveu o réu JOÃO BERTO DOS SANTOS, de apelido “Jandú”, acusado de ter praticado Homicídio Duplamente Qualificado (motivo torpe e meio que impossibilitou a defesa da vítima) contra a pessoa de MANOEL MESSIAS DA TRINDADE, fato ocorrido no dia 08 de julho do ano 2000, na localidade de Fazenda Tenente, zona rural de Campo Formoso.

A denúncia oferecida pelo Ministério Público dava o acusado como incurso nas penas do artigo 121 do Código Penal, parágrafo 2º, incisos I (última figura) e IV (quarta figura), cuja pena mínima prevista , na hipótese de condenação, seria de 12 (doze) anos e máxima de 30 (trinta) anos em regime fechado, situação que foi mantida na sentença de pronúncia que levou o acusado a ser julgado pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Campo Formoso.

A instrução processual foi conduzida pelo advogado ALBERTO FREITAS, de Campo Formoso, enquanto, a defesa no Tribunal do Júri coube ao advogado bonfinense, JOSEMAR SANTANA, que completou 149 (cento e quarenta e nove) atuações no Tribunal do Júri e sustentou como tese principal a LEGÍTIMA DEFESA DA PRÓPRIA VIDA e como tese subsidiária, o HOMICÍDIO PRIVILEGIADO, em que o crime é praticado sob efeito de violenta emoção.

O Conselho de Sentença entendeu por absolver o réu por maioria de votos, tendo atuado pelo Ministério Público o Promotor da Comarca de Campo Formoso, Dr. JOSÉ CARLOS ROSA DE FREITAS e na presidência do Julgamento, o Dr. AROLDO CARLOS BORGES DO NASCIMENTO, Juiz Titular da Vara Crime da Comarca.

SANSIL COMUNICAÇÃO, Senhor do Bonfim, Bahia, 20 de outubro de 2015.

FILADÉLFIA: PREFEITURA DE FILADÉLFIA DISPONIBILIZA TRANSPORTE GRATUITO PARA ESTUDANTES REALIZAREM O ENEM 2015


A Prefeitura Municipal de Filadélfia, vai viabilizar ônibus escolares, nos dias 24 e 25 de outubro (sábado e domingo), em função da realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2015, onde as provas para as pessoas residentes em Filadélfia ocorrerão em Senhor do Bonfim.

A disponibilização dos veículos, visa facilitar o deslocamento dos estudantes, ida e volta, até os respectivos locais de prova, considerando a necessidade de adequação do quantitativo de ônibus para a demanda proveniente da realização do processo seletivo que ocorre na cidade de Senhor do Bonfim.

Para o prefeito Barbosa Júnior, a disponibilização dos transporte é mais uma oportunidade para que as pessoas possam se deslocar com tranquilidade das suas casas já sabendo que terão transporte de ida e volta sem muita preocupação, já que principalmente no domingo há uma dificuldade maior de transporte principalmente para retornar da cidade de Senhor do Bonfim.

Os Ônibus sairão da Praça da feira por volta de 10:00h da manhã, no sábado e no domingo.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade, Compromisso e Desenvolvimento

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL