sábado, 17 de outubro de 2015

Discussão em aniversário acaba com morto e um ferido no interior da Bahia

pericia-rabecao-550x300

Uma discussão durante uma festa de aniversário terminou com um morto e uma pessoa ferida na madrugada deste sábado (17) em um bar na cidade de Itajuípe, no Sul da Bahia. O autor dos disparos está foragido.
De acordo com a delegacia do município, o suspeito de abrir fogo contra as vítimas se aproximou de uma jovem que participava de uma festa de aniversário. O namorado da jovem se irritou e discutiu com o suspeito. Segundo testemunhas, após a discussão, o suspeito foi até o carro, que estava estacionado em frente ao bar, pegou uma pistola 380 e atirou contra o namorado da jovem.
Ainda de acordo com a delegacia, um amigo do casal tentou evitar os disparos e acabou sendo também atingido. Os dois foram socorridos para hospitais da cidade. O namorado da jovem não resistiu e morreu.O outro rapaz ferido foi encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna. Segundo a delegacia, o estado de saúde é considerado grave.
Duas testemunhas foram ouvidas na delegacia na manhã de hoje. Policiais civis fazem buscas ao suspeito que, até as 10h30 deste sábado, não havia sido preso.
Correio 24 Horas

VENDEDOR DE COSMÉTICOS É ASSASSINADO EM PETROLINA

AslpaCS7vliGCxvoZHmT4RxS1tKfuY2KIaMPazjYTQDE
Bandidos mataram para roubar sua moto.
 Jovem era conhecido em Jacobina e região
Foi na madrugada desta sexta-feira, por volta das 04.30, que bandidos assassinaram o jovem Jair Miranda de Oliveira de 28 anos. As informações colhidas no local do crime, próximo ao Restaurante Popular, no centro de Petrolina, bem perto do cemitério, é que os bandidos atiraram no rapaz para roubar a sua moto. Jair Miranda morava próximo de onde foi morto. A Policia foi acionada, fez os devidos procedimentos e o corpo foi recolhido para o IML de Petrolina. A Policia Civil deve esclarecer nas próximas horas mais este bárbaro crime no centro de Petrolina. Jair trabalhava como vendedor de produtos de beleza e costumava trabalhar nos municípios da região de Jacobina visitando salões de beleza e lojas de cosméticos

Bahia Acontece, com informações (Blog Coronel e as Noticias Policiais)

HOMEM COMETE SUICÍDIO EM MAIRI


Na manhã deste sábado, 17 de outubro de 2015, o pedreiro Adilson Oliveira Lima, de 49 anos, conhecido como Fú, cometeu suicídio na cidade de Mairi. 
 
De acordo com informações de populares, o mesmo se enforcou na cozinha de uma casa, na Rua Olímpio Souza, conhecida como Rua do Fiado.


Fú era filho de Pedro e primo de Zique do mercadinho. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado.

Da redação do Blog Agmar Rios.

BRUMADO: APREENSÃO DE ARMA, DROGAS E INVASÃO NA CADEIA MARCOU ESSA SEXTA-FEIRA 16


A polícia militar montou uma Mega- Operação para prender traficantes no município e três companhia especializadas participaram da ação, entre elas a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT – Rondesp), de Vitória da Conquista, (Esquadrão Falcão) – Companhia Especializada de Policiamento Motociclístico, Pelotão Ostensivo Rodoviário (TOR), além de vários policias militares da 34ªCIPM.
A operação foi liderada pelo Major Jocevã Oliveira com intuito de desarticular o tráfico de drogas na cidade. Foram apreendidos um revólver calibre 38 com várias munições intacta, maconha e cocaína.
Marquinho pezão, um velho conhecido da polícia levou um tiro na perna nos fundos da carceragem da 20ªCoorpin onde segundo a polícia o mesmo tentava passar drogas para os presos.
No final da tarde a polícia teve que invadir a cadeia e resgatar um preso que estava sendo agredidos pelos outros detentos. Um dos delegados teve que atirar dentro da carceragem para conseguir afastar os presos de cima do companheiro agredido.
O preso agredido é Mário Gama, acusado de ter dado três tiros na esposa e uma semana depois esfaquear a própria mãe. O clima na carceragem é tenso nos últimos dias as polícia civil e militar tem feito um trabalho em conjunto para evitar que entre drogas e objetos que facilitam a fugas dos detentos.
Fonte: BRumadoacontece

FAMÍLIA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES SOFRE ACIDENTE NO ESTADO DO TOCANTINS E FILHO DE 6 ANOS MORRE

Uma criança, de 6 anos, morreu e os pais ficaram feridos após um acidente próximo a capital. O tombamento foi registrado na manhã desta sexta-feira (16), no km 28 da TO-020, saída para Aparecida do Rio Negro. Segundo a Polícia Militar, o motorista seguia em direção a Palmas quando perdeu o controle da direção e acabou tombando o veículo.
A criança identificada como Gabriel, morreu no local, segundo a polícia. Já os pais, Rosane Aparecida dos Santos, 35 anos e Márcio Luis de Carli, 37 anos, moradores de Luis Eduardo Magalhães, foram levados para o Hospital Geral de Palmas. Os bombeiros informaram que foram acionados por volta de 7h para socorrer as vítimas.
Os militares fizeram a retirada da mulher que ficou presa em baixo da cabine do veículo. A vítima foi removida com ajuda de ferramentas de desencarceramento. “Rosane teve escoriações e provável fratura na região da pélvis, mas estava com quadro de saúde estabilizado”, explicou o capitão André Augusto Soares, que atuou na ocorrência.
O corpo do menino foi levado para o IML da capital. A perícia foi acionada para apurar as causas do tombamento.
Fonte: Blogdobraga

Polícia encontra armas de uso restrito com casal foragido em Abrantes


Um casal, foragido da polícia, foi preso nesta sexta-feira (16), no fim de linha da Fonte da caixa, em Vila de Abrantes, com drogas e armas de uso restrito. Edimilson Regis da Silva e Geovania Gonçalves dos Santos estavam escondidos na residência quando os policiais da 26º DT de Vila de Abrantes os abordaram. Foram encontrados com os suspeitos, colete à prova de balas e uma pistola de uso restrito, calibre 9mm, uma barra de maconha, cocaína, raxixi, material para embalar drogas, balança de precisão.

Na residência, ainda encontrou-se relógios, máquina fotográfica, corrente de prata, celulares e um veículo. Edmilson já responde por crimes de roubo, dano, receptação e tráfico de drogas. Geovania tem envolvimento com tráfico de drogas na cidade de Candeias. Os dois foram presos em flagrante.
Bocão News.

Condutor de veículo Polo perde controle e capota na BR 324, próximo ao distrito do Junco em Jacobina



Por volta das 7h deste sábado, 17 de outubro de 2015, o condutor de um veículo Polo identificado como Elton de Quixabeira perdeu o controle na BR 324, vindo a capotar em uma ribanceira próximo ao distrito do Junco, município de Jacobina. Segundo informações, uma mulher que estava no banco carona foi arremessada pra fora do veículo, sendo socorrida. Já o condutor que é de saiu ileso do acidente.
Fonte: Augusto Urgente!

Funcionário da Revita é executado a tiros na porta da empresa



Na manhã desta sexta-feira (16), um homem foi assassinado na porta de empresa de coleta seletiva, Revita, localizada no bairro do Retiro, em Salvador. De acordo com informações iniciais, a vítima era funcionário da empresa e trabalhava como agente especial. 

Em contato com o Bocão News, uma representante do Sindicato de Limpeza Urbana da Bahia (Sindilimp-BA), informou que Luís Gustavo de Jesus Pereira, de 25 anos, tinha chegado ao local para começar a trabalhar quando recebeu uma ligação por volta das 7h, saiu na porta da empresa e foi alvejado. Não há informações sobre motivação e autoria do crime. 

Após o crime, a empresa fez uma paralisação nas atividades como forma de protesto, mas já os funcionários já retomaram os .
Bocão

Homem morre e mulher é baleada durante tentativa de assalto próximo a Estação da Lapa. Casal é de Capim Grosso, informa polícia




Um casal de criminosos foi baleado durante uma tentativa de assalto na entrada da Estação da Lapa, em Salvador, na tarde desta sexta-feira, 16 de outubro de 2015.

Um advogado conduzia um veículo Fiat, vermelho, quando foi abordado pelo casal de assaltantes. Armado, o criminoso obrigou a vítima a sair do carro. O advogado desceu do veículo e seguiu caminhando em direção à estação de ônibus.

Um desconhecido percebeu que se tratava de um assalto e atirou contra os criminosos. O assaltante foi baleado e ainda tentou fugir correndo, mas caiu poucos metros depois morto. Um revólver calibre 38 foi encontrado próximo ao corpo do bandido, que não foi identificado.

A comparsa, que estava no banco do carona, também foi baleada. A mulher, de identidade ignorada, foi socorrida para o HGE (Hospital Geral do Estado), onde permanece internada em estado grave.

O motorista foi encaminhado a 1ª DT (Delegacia Territorial), nos Barris, onde prestou depoimento. A Polícia Civil informou que o casal saiu de Capim Grosso, a 272 km de Salvador, para cometer crimes na capital.

Do R7 com Record Bahia/Reprodução/Record Bahia

RELIGIÃO: VISITAÇÃO DA IMAGEM PEREGRINA NOSSA SENHORA APARECIDA A SENHOR DO BONFIM


- No dia 17/10, em preparação à Festa dos 300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida e 100 anos da Aparição de Nossa Senhora, em Fátima, Portugal, a Diocese de Bonfim estará representada por Dom Francisco Canindé Palhano, onde celebrará a Santa Missa, às 9h, no Santuário Nacional de Aparecida que será transmitida, em rede nacional, pela Tv Aparecida.

Na oportunidade, nosso bispo receberá a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que visitará a Diocese de Bonfim. Sendo assim, a Paróquia do Senhor do Bonfim será a primeira paróquia a acolher a imagem.

Os devotos e fiéis que desejarem participar desse momento histórico da igreja Católica, em São Paulo, poderão procurar informações na secretaria da catedral.


- No dia 18/10 teremos seguinte programação:

05h30 - Ofício da Imaculada Conceição na Capela Nossa Senhora Aparecida - Comunidade do Alto do Cigano;
06h - Chegada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida com Dom Francisco Canindé Palhano na Comunidade Alto do Cigano;- Procissão (saindo do Alto do Cigano) em direção ao Colégio Sacramentinas;
07h - Celebração Eucarística no Colégio Sacramentinas;
08h30 - Dramatização sobre a história da aparição de Nossa Senhora Aparecida;
09h - Celebração da Santa Missa - Colégio Sacramentinas;
10h30 - Recitação do Terço com Grupos marianos e participação das crianças da ONG Haidê Pelegrine;
12h30 - A Imagem de Nossa Senhora Aparecida segue para a paróquia de Jacobina onde será recepcionada pela juventude DNJ. O horário foi antecipado devido à passagem que acontecerá em algumas paróquias que estejam localizadas às margens da Rodovia.

Informamos que a comissão organizadora está disponibilizando um ônibus para Jacobina saindo do lado do Colégio Sacramentinas. O roteiro de ida e volta, custa R$ 30,00.

· Informamos ainda, que após a visitação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida às paróquias da diocese de Bonfim, ela retornará a nossa paróquia no dia 8 de dezembro quando estaremos realizando a abertura do Ano da Misericórdia.

Pascom

POLICIAL: SCANIA CARREGADA DE MANGA TOMBA NO CONTORNO DE BONFIM


Na manhã deste sábado (17), uma Scania de cor branca, placa JRF 2766 - BA, carregada com manga tombou no contorno da BR 407.

Segundo a PRF a carga havia saído do Vale do São Francisco, Juazeiro BA e seguia para Belo Horizonte - MG, quando veio a tombar, por volta das 0830min, no KM 126.


Apenas motorista estava no veículo, sofrendo apenas escoriações em um dos braços, não havendo necessidade de atendimento em hospital.

Foto: Whatsapp

A PRF esteve dando suporte, tanto no fluxo da rodovia, quanto na preservação da carga evitando que fosse saqueada por populares.

Maravilha Notícias

Rapaz é conduzido a delegacia após ser pego com droga em Campo Formoso


12165247_10201230392679537_55882621_o
Por volta das 17h00 de quinta-feira (15), a guarnição do PETO da 54 CIPM, conduziu ao Complexo Policial de Campo Formoso, o Sr. Manoel Neto Pereira de Andrade, 18 anos, residente na Praça Castro Alves, s/n, Centro, Campo Formoso, após ser encontrado nas dependências do Estádio Municipal com uma pequena porção de Maconha (cannabis sativa).
.
ASCOM 54 CIPM

CARRO É FURTADO POR BANDIDOS DESCONHECIDOS EM PONTO NOVO


 um veiculo FIAT UNO de cor Branca, ano 95 modelo 96, 04 portas de placa JNE-6965 Licença de Ponto Novo-BA, Quem souber do paradeiro favor ligar para a Delegacia mais próxima, ou para (74) 3677-1075 ou para a policia militar 81056605, esse veiculo foi Roubado na manhã desta sexta feira 16/10 quando se encontrava estacionado próximo ao sindicato dos trabalhadores rurais de Ponto Novo.

emcimadanoticia1

Homem que matou auditor fiscal em Macarani é preso em Minas Gerais


Um ano depois de matar, com um tiro, o auditor fiscal Jamacy José de Almeida, de 72 anos, Adailton de Jesus Santos, conhecido como Nunes, 29, foi preso em Minas Gerais. O crime aconteceu no dia 13 de agosto do ano passado, em Macarani, no centro-sul do estado.

Adailton foi localizado em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, em uma ação conjunta das polícias Civil da Bahia e de Minas. Ele fugiu para a cidade logo após o crime. O trabalho contou com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP/Ba).

Além do homicídio, o suspeito já tem uma passagem pela polícia por furto, em 2008. Adailton estava com a prisão decretada pela Justiça e foi preso no dia 21 de agosto, sendo recambiado para Macarani, nesta quarta-feira (14). Ele permanecerá custodiado na carceragem da delegacia local, aguardando transferência para o sistema prisional.Polícia Civil

Caldeirão Grande está entre as 100 piores cidades do país para se viver, diz Firjan


De acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), que se baseia no IDH da ONU, e avalia três importantes componentes: Longevidade, Educação e Renda. A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) anualmente divulga um relatório com índice similar o IDHM das Nações Unidas: Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal. Ele é estudo que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde.

O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) e quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. De acordo com os dados da Federação, 55,2% do total das cidades possuem desenvolvimento moderado, e 1,9% (106 cidades) estão com baixo desenvolvimento, ou seja, abaixo de 0,4. Apenas 332 cidades (6% do total) possuem alto desenvolvimento, com índices superiores a 0,8.

De acordo com esses índices, a Bahia possui 40 cidades entre os 100 piores municípios para se viver, estre eles estão Caldeirão Grande e Várzea da Roça. Nas melhores cidades, o estado não possui nenhuma representante. É possível perceber as desigualdades quando, das 50 melhores cidades, 48 estão na regiões Sul e Sudeste.

ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO DEIXA VÍTIMA FATAL EM VÁRZEA DO POÇO

Uma colisão aconteceu por volta das 6:00h da manhã dessa sexta-feira (16), na estrada vicinal que liga Várzea do Poço aos Povoados de Laginha, Tapiranga e Itapura, envolvendo um carro Fiat Strada e uma moto causando a morte do motociclista"Renatinho irmão de Miminho", segundo informações a vítima voltava da feira livre que acontece no município para sua residencia que fica próximo ao local onde aconteceu o acidente. A PM já esta no local onde aguarda a Policia Técnica  para realização de perícia entre outras medidas, O local do ocorrido fica em uma curva onde já foram registrados outros acidentes.
Fonte: Varzea do Poço Noticias

VENDEDOR DE COSMÉTICOS É ASSASSINADO EM PETROLINA

AslpaCS7vliGCxvoZHmT4RxS1tKfuY2KIaMPazjYTQDE
Bandidos mataram para roubar sua moto.
 Jovem era conhecido em Jacobina e região
Foi na madrugada desta sexta-feira, por volta das 04.30, que bandidos assassinaram o jovem Jair Miranda de Oliveira de 28 anos. As informações colhidas no local do crime, próximo ao Restaurante Popular, no centro de Petrolina, bem perto do cemitério, é que os bandidos atiraram no rapaz para roubar a sua moto. Jair Miranda morava próximo de onde foi morto. A Policia foi acionada, fez os devidos procedimentos e o corpo foi recolhido para o IML de Petrolina. A Policia Civil deve esclarecer nas próximas horas mais este bárbaro crime no centro de Petrolina. Jair trabalhava como vendedor de produtos de beleza e costumava trabalhar nos municípios da região de Jacobina visitando salões de beleza e lojas de cosméticos

Bahia Acontece, com informações (Blog Coronel e as Noticias Policiais)

HOMEM COMETE SUICÍDIO EM MAIRI


Na manhã deste sábado, 17 de outubro de 2015, o pedreiro Adilson Oliveira Lima, de 49 anos, conhecido como Fú, cometeu suicídio na cidade de Mairi. 
 
De acordo com informações de populares, o mesmo se enforcou na cozinha de uma casa, na Rua Olímpio Souza, conhecida como Rua do Fiado.


Fú era filho de Pedro e primo de Zique do mercadinho. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado.

Da redação do Blog Agmar Rios.

POLICIAL: JOGARAM EXPLOSIVOS NA CASA DOS PAIS DE NATAN SUSPEITO DO HOMICÍDIO NO BONFIM III

No final da tarde desta sexta-feira (16),  pessoas desconhecidas jogaram explosivos na residência de familiares de Natan principal suspeito de ter assassinado Lucas e ter deixado Edilson paraplégico no último domingo no Bonfim III.

A família de Natan mora em uma rua no bairro Alto do Cigano.

Ainda não se sabe sebe se o explosivo era dinamite ou outro se fabricação caseira,  porém o estrago foi grande.

Ninguém saiu ferido,  pois desde o dia do crime os parentes do suspeito pouco ficam na casa.

Maravilha Notícias

POLICIAL: MOTOCICLISTA SOFRE ACIDENTE PROVOCADO POR PEDRAS DEIXADAS ÀS MARGENS DA BR 407 NO “TRECHO DA MORTE” EM BONFIM


No início da noite dessa sexta-feira (16) um motociclista sofreu acidente caindo com sua moto tipo 50, na BR 407 no “trecho da morte” próximo os prédios do projeto Minha Casa Minha Vida, informações que estão deixando várias pedras no meio do acostamento da BR 407, próximo ao Posto Pinheiro, o que dificulta o trânsito no local.

O motociclista é funcionário do supermercado no centro da cidade, tinha encerrado o seu trabalho a noite por volta das 18h20min dessa sexta-feira (16) e estava retornando para sua casa no povoado de Vila Limões, quando se envolveu nesse acidente, sofrendo vários ferimentos em seu corpo, sendo medicado e liberado.

De acordo com algumas pessoas que transitam nas imediações de onde o fato ocorreu, a empresa está sinalizando o acostamento com cones e depois está deixando as pedras no meio do acostamento.

Pede-se providencias para que outras pessoas não venham a se acidentar por este desrespeito.
Maravilha Notícias

COMUNICAÇÃO: ENCONTRO ENTRE SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO E COMUNICADORES DA REGIÃO DE BONFIM ACONTECEU NA CÂMARA DE VEREADORES

Foto: Maravilha Notícias

Na noite dessa sexta-feira (16), aconteceu um importante encontro na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, propiciado pelo Deputado Estadual Bobô, que teve a iniciativa de trazer À cidade o Secretário Estadual de Comunicação, André Curvello.

Foto: André Ricardo

Atenderam ao chamado do Deputado Bobô, vários profissionais do seguimento de comunicação de diversas cidades e veículos de comunicação, tais como TV. Rádio e Internet (site – blog), assim como políticos locais, diretores de órgãos ligados ao Governo e o Prefeito de Jaguarari.

Objetivando uma aproximação real entre a SECOM – Secretaria de Comunicação da Bahia e os profissionais, o encontro foi considerado muito proveitoso, pois propiciou um debate aberto entre ambas as partes.

Foto: André Ricardo

Durante suas colocações o Secretário destacou as inovações desenvolvidas a menos de um ano, desde que assumiu a pasta, e que tem priorizado o interior, de diversas formas, em suas campanhas publicitárias aonde vem utilizado personagens das cidades atendidas com programas do Governo, seja nas filmagens bem como na valorização de radialistas em spots veiculados nas rádios.


Essa foi a primeira vez que um secretário de comunicação esteve próximo dos profissionais na regional de Bonfim.

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL