segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Homem é executado a tiros em Monte Santo



Um homem foi morto a tiros, na noite deste domingo (11) por volta das 22h , o crime ocorreu em um bar localizado em uma esquina entre a rua Demóstenes Barreto e a Ba-220 saída para Pedra Vermelha. De acordo com a Polícia Militar a vítima conhecida como Girleno foi surpreendido por dois caras em uma moto que pararam em frente ao bar e dispararam 5 tiros contra a vítima grande parte na região da cabeça, os meliantes nem se preocuparam com o fato do Batalhão da Polícia ficar a menos de 100 metros do local do crime.
“Foi muito rápido e realmente não deu para ver quem era, só ouvimos o barulho dos tiros, Moramos aqui perto e a gente fica muito assustado porque o local é tranquilo costumamos andar aqui perto a noite e do nada aconteceu essa fatalidade”, disse um morador da rua.
Natural do povoado da Maravilha, Girleno Rodrigues de Santana tinha 32 anos e iria fazer 33 no próximo dia 15/10, a vítima se mudou para cidade de Monte Santo a pouco tempo, por isso ainda não se sabe o que motivou o crime.
O corpo foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Monte Santo que está investigado os suspeitos do crime.
As informações e fotos são do MonteSanto.net
Os municípios de Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru, e Valente, na região sisaleira, entraram em situação de emergência devido à estiagem. Em ambas as cidades, o decreto tem validade de 180 dias, tendo início em 25 de agosto em Campo Formoso, tomando como base o documento homologado pelo prefeito Eurico Soares (PSD), e em 14 de setembro em Valente, quando o decreto foi assinado pelo prefeito Ismael Ferreira de Oliveira (PT).  Os decretos foram assinados pelo governador Rui Costa e publicados no Diário Oficial do Estado neste sábado (10). Fonte: Bahia Notícias

POLICIAL: MOTO É ENCONTRADA EM MATAGAL NO MUNICÍPIO DE FILADÉLFIA


Por volta das 19h00min desse domingo, dia 11, a guarnição da 5º Companhia de Policia Militar em Filadélfia foi acionada por populares informando que haviam encontrado uma moto em um matagal Próximo ao Povoado de Cabeça de Vaca.

A guarnição se deslocou até o local e encontraram a referida Moto sem placa citada, escondida em um matagal. A moto foi rebocada até a sede da 5º Companhia e ao realizar consulta no sistema através do Chassis: 9C2JC30213R649026, foi constatado que se tratava de uma Moto Honda/CG TITAN KSE, ano e modelo 2003, de Cor Vermelha, placa policial JLB 6734, Licença da cidade de Ponto Novo, de propriedade de Cícero Pereira dos Santos.

Filadélfia em Notícias

RELIGIÃO: MISSA DA NOITE SERÁ CELEBRADA NA CAPELA DE NOSSA SENHORA APARECIDA NO ALTO DO CIGANO NESTA SEGUNDA 12


A Paróquia do Senhor do Bonfim comunica que neste dia 12/10, dia em que fazemos memória a Nossa Senhora Aparecida, não haverá missa na Capela das Sacramentinas.

A missa será realizada na Capela Nossa Senhora Aparecida localizada na comunidade Alto do Cigano, às 19h30, após a realização da procissão que sairá da Capela Nossa Senhora de Fátima.
A Paróquia conta com a presença de todos devotos e féis.

Pascom

CULTURA: 6º BPM INICIA PROGRAMA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL


O 6º Batalhão de Polícia Militar deu início ao programa Musicalização Infantil com uma aula inaugural, na noite desta sexta-feira (9), com as presenças do Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, comandante do batalhão, Cabo BM Juarez Melo, presidente do Rotary Club de Senhor do Bonfim, representantes das associações dos bairros contemplados, familiares dos alunos e convidados.

Musicalização Infantil é um programa social do 6º BPM, em parceria com o Rotary Club e com o empresário Maurício Cardoso, de iniciação musical para crianças de 8 a 12 anos, dos bairros Cidade Nova, Brisas do Monte e Monte Alegre, de Senhor do Bonfim.

Na solenidade, os novos alunos ganharam o instrumento que aprenderão a tocar, a flauta doce.
O maestro é o Sub Tenente PM Eduardo, coordenador da Companhia Filarmônica do 6º BPM, outro programa da Unidade, existente desde 2013, com aulas teóricas e práticas, nas dependências do quartel.

O Tenente Coronel Anselmo falou sobre suas expectativas: “Acredito que todos imaginaram, durante belíssima apresentação da Companhia Filarmônica, que muito abrilhantou este evento, os novos alunos, em breve, também executando o que aprenderam. Será uma alegria para nós idealizadores e para os pais. Desejamos um belo futuro para as crianças dos dois programas. Possivelmente, um dia, estarão em um grande concerto, só depende delas”.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

12 DE OUTUBRO


Jovem é executado a tiros e irmã é baleada em povoado de Araci

IMG-20151010-WA0080Um jovem identificado como Edson Silva Sousa Junior, conhecido por ‘Chuí’, morador do bairro JK, em Santaluz, foi morto a tiros em uma estrada vicinal na região do distrito de Tapuio, pertencente ao município de Araci, na noite deste sábado (10). Chuí foi atingido por quatro tiros no rosto e a irmã dele, uma adolescente de 16 anos, foi atingida no abdômen. A garota foi encaminhada para o hospital em Araci e em seguida transferida, em estado grave, para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. O estado de saúde dela não foi divulgado. Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram surpreendidas por indivíduos que chegaram em uma moto e efetuaram os disparos. De acordo com a PM, Chuí, que era natural de São Paulo (SP), tinha passagens por lesão corporal, ameaça e tráfico de drogas. Ainda não há informações sobre quem teria cometido o crime e a motivação. A PM informou que fez rondas pela região, mas até a publicação dessa matéria os suspeitos ainda não foram localizados. A Polícia Civil investiga o crime.
Com informações do Notícias de Santalu

Homem envenenado duas vezes pela mulher leva café da manhã todos os dias pra ela na prisão



 José Maria Rodrigues de Lima (27), que foi envenenado duas vezes pela esposa Francisca Rosalina da Silva (32), continua visitando a mulher na Divisão de homicídios e proteção à pessoa, localizada no bairro de Fátima, em Fortaleza/CE.

Desde que a mulher foi presa no fim de setembro, José Maria vai à sede de divisão para levar o café da manhã da esposa. Em entrevista para o Barra Pesada, o homem explica que o motivo das visitas é uma necessidade própria de ajudar. Segundo a vítima, Rosalinda se diz arrependida. “Ela tá bem arrependida. Ela mesma que me socorreu, ela mesma que foi atrás do hospital, ela me visitava direto e eu vejo o arrependimento dela. Porque se ela não tivesse se arrependido ela teria me deixado morrer, porque só estava eu e ela em casa”, explica Zé Maria.

Segundo ele, a esposa está perdoada pelo crime, mas não há planos para retomar o casamento. “No momento não penso em nada disso, só quero que ela saia, que ela vá viver a vida dela e eu viva a minha, mas, sobre o resto, só o tempo vai dizer”.

“Nós moramos muito tempo juntos. Mas dizer que vou tirar ela daqui para ficar com ela, isso eu não posso dizer. Minha família também não aceita isso jamais, até porque ela tentou me matar e isso é uma coisa muito grave. Eu a perdôo, mas minha família não”, completa.
Fonte: Tribuna do Ceará

TUCANO: MOTOCICLISTA MORRE APÓS SER ATINGIDO POR CAMINHÃO PIPA

O agricultor Edielcio Pimentel  Coelho, de 38 anos, morreu na tarde de sábado (10), após ter a moto que conduzia atingida por um caminhão pipa. O trágico acidente aconteceu por volta das 15h10, na localidade da Fazenda Juá, na estrada que dá acesso a sede do município de Tucano ao povoado de Poção.
Segundo informações de familiares, “Pascoal” como era conhecido, estaria retornando da feira livre da cidade, onde o mesmo vendia frutas e verduras produzidas em sua pequena propriedade, quando teve sua motocicleta de dados não anotados, atingida pelo caminhão. Ainda de acordo com os familiares, após o acidente, o ‘pipeiro’ que ainda não foi identificado, teria passado em frente à casa de uma mulher que mora nas proximidades do local do sinistro, e havia informado do ocorrido, fugindo logo em seguida. 
Um comerciante do povoado de Poção, conhecido por  Carlinhos, que também é primo da vítima, contou a reportagem do site Gil Santos Notícias, que chegou minutos após o acidente, no intuito de socorrer o agricultor, mas  antes mesmo de ser socorrido, o mesmo faleceu.
O corpo da vítima foi periciado e em seguida removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Euclides da Cunha.
Fonte: Gil Santos

CAMAÇARI: HOMEM É ASSASSINADO A GOLPES DE PAU E FACÃO

Na manhã deste domingo (11), foi encontrado o corpo de um homem em uma localidade conhecida como Parque Verde, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. 
 
De acordo com policiais militares, o corpo da vítima, ainda sem identificação, tinha várias marcas de golpes de facão e pauladas. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Fonte: Bocão

HOMEM MATA UM E ATINGE COMPARSA COM TIRO NAS COSTAS NO BONFIM III



Por volta das 09h20min deste domingo (11), dois jovens identificados com o Natanael e Edilson Alves Amaral de 20 anos, foram até o Bairro Bonfim III com objetivo de tirar a vida de Lucas, durante a investida houve luta corporal entre Lucas e Edilson, sendo que o comparsa de Edilson de vulgo Natan, de posse de uma arma de fogo efetuou vários tiros contra Lucas que foi atingido na cabeça e no pescoço, bem como os disparos atingiram Edilson que foi alvejado nas costas.

Ao perceber que Edilson havia sido atingido, Natan colocou-o sobre a moto e o levou para o SAMU, afim de que seu comparsa foi atendido, enquanto Lucas também foi atendido no Hospital Regional, onde não resistiu e foi a óbito no início da tarde deste domingo.

Edilson reside à Rua Voluntários da Pátria,no Alto da Maravilha, segue aguardando transferência apara a Região do Vale do São Francisco.

Lucas Gomes de Souza, 24 anos, residia no Caminho II, bairro Bonfim III.

As causas do homicídio será investigada pela Polícia.

Maravilha Notícias

CPAC E CETO PRENDEM ACUSADOS COM ARMA DE FOGO EM FILADÉLFIA

11/10/2015

No dia 11/10/2015, por volta das 06h 40min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA e da CETO do 6º Batalhão de Senhor do Bonfim-BA, realizavam em conjunto patrulhamento especializado com abordagens a pessoas e veículos no município de Filadélfia-BA, quando ao abordarem o veiculo FORD/FIESTA – 2002/2003, cor branca, Placa policia DHY 1835 Campinas/SP, encontraram um Revolver, Marca TAURUS, calibre 38, nº de serie 97072, contendo seis cartuchos intactos do mesmo calibre, 09 (nove) cartões de créditos, 02(dois) aparelhos celulares, 04(quatro) Documentos tipo Rg, Eleitoral, Cartão SUS etc. Sendo preso em flagrante por posse de arma de fogo o nacional: JOSÉ HAMILTON CARVALHO MATOS, natural de Jaguarari-Ba, 48 anos, residente na Rua do Umbuzeiro, Jaguarari-BA. Foram conduzidos e apresentados também os nacionais: A. S. S. R, natural de Senhor do Bonfim, 23 anos, residente na Rua José Francisco, Bairro Barbosa Santos, Senhor do Bonfim-BA e L.A.D. S, 25 anos, residente na Rua Valfredo Gonçalves, Bairro São José, Senhor do Bonfim-BA.

Os acusados juntamente com todo o material foram devidamente apresentados a Delegada Magda Roberta de Almeida Soares Maia, Mat. 20.514.053-0, na DEPOL de Senhor de Bonfim-BA, que ratificou a prisão em flagrante ao José Hamilton e registrou um TCO aos demais e tomou as medidas cabíveis.


WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM - Comandante 
Por delegação:
PAULO VICTOR DA COSTA FERREIRA - 1º TEN PM - Coordenador de área.

Homem é transferido para Salvador, após capotar veículo Strada no município de Mirangaba


 

Na tarde deste domingo, 11 de outubro de 2015, dois homens identificados como Cirilo e Joaquim Neto foram vítimas de um capotamento entre Mirangaba e o distrito de Taquarendi. Segundo informações, às duas vítimas foram socorridas para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Cirilo foi liberado, já Joaquim Neto foi transferido para Salvador e o seu estado requer cuidados especiais.
Com informações e foto do Diário da Chapada.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL