quarta-feira, 7 de outubro de 2015


Em Ponto Novo, na Rua Duarte, Bairro Oscar Mendes, à 0h40 desta terça-feira (6), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, realizavam diligência para prender Alex Sandro Bispo dos Santos, 23 anos, acusado de praticar assalto à mão armada. Quando foi localizado, resistiu à prisão e efetuou disparo contra a guarnição, que precisou reagir atirando contra o acusado, resultando em perfuração no abdômen.
Alex Sandro Bispo foi socorrido para o hospital da cidade, em seguida, transferido para Petrolina, sendo que, no percurso, veio a óbito.Foi apresentada na delegacia de Polícia Civil uma pistola dois canos calibre 32 com um cartucho intacto e outro deflagrado. or 6° Batalhão de Polícia Militar

Morre no HGCA taxista baleado durante assalto em Feira de Santana


Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade, nesta segunda-feira (5), o taxista Renato Cardoso do Carmo, de 57 anos. Ele foi vítima de assalto na Praça dos Ex-combatentes, em Feira de Santana, durante uma corrida, por volta das 19h da última sexta-feira (2), e foi baleado no lado esquerdo do tórax.

Os suspeitos de praticar o crime são dois adolescentes, que teriam entrado no veículo no ponto do Hospital Emec, na Avenida Getúlio Vargas. O taxista morava na Rua Joaquim Nabuco, bairro Estação Nova, em Feira de Santana.

Este é o sexto latrocínio (roubo seguido de morte) registrado em 2015, em Feira de Santana. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O crime será investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos de Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

EDUCAÇÃO: ALUNOS DO IF BAIANO DE BONFIM ESTIVERAM DEBATENDO MELHORIAS PARA A CLASSE EM BOM JESUS DA LAPA


Entre os dias 1 e 4 de outubro, estudantes do IF Baiano campus Senhor do Bonfim, participaram do II Encontro de Entidades de Bases do IF Baiano que aconteceu na cidade de Bom Jesus da Lapa.
Tendo como principal luta a busca pela construção de um instituto cada vez mais popular, o evento contou ainda com a presença e contribuições do magnifico reitor Geovane Nascimento, diretor executivo Denilson Sodré, do diretor do campus de Bom Jesus da Lapa Ariomar Rodrigues e também da professora Francineide Pereira. Vale destacar também a presença de Nagila Maria, Presidenta da União dos estudantes da Bahia (UEB) e Beatriz Mattos, Representando a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e Associação Baiana Estudantil Secundaristas (ABES). Dentre outras demandas, os representantes estudantis debateram sobre temas como: Garantia do direito a Meia Entrada, Novo processo seletivo do IF baiano, Acessibilidade dentro dos Campi, entre outros.

Na oportunidade também foi organizado a minuta dos estatutos base para que as representações estudantis, Grêmios Estudantis e Centros Acadêmicos, possam utilizar a partir de agora, visando parametrizar e melhor organizar o movimento estudantil dentro do instituto.


Com uma caravana composta de 09 estudantes, entre alunos do superior e do Ensino Médio, o Campus de Senhor do Bonfim participou ativamente das discussões e debates que ocorreram no evento, tendo apoio total da Direção do campus Senhor do Bonfim para a participação dos estudantes neste evento.

Para Vanessa Carvalho, presidente do Grêmio Estudantil e membro da Comissão Pró-DCE “O evento foi a prova de que nossa juventude é sim politizada e acima de tudo corre em busca de um ensino popular e democrático”.

O Movimento Estudantil agradece a reitoria do instituto, na pessoa do magnifico reitor Geovane Nascimento, a direção local, na pessoa do professor José Aécio, e a toda a comunidade de Bom Jesus da Lapa, Direção e comunidade estudantil, que acolheu o evento de forma excelente.


POR - PHABLO ALEXANDRE

ECONOMIA: CAPIM GROSSO E ITIÚBA ADEREM AO MOVIMENTO NO CENTRO NORTE BAIANO


Ações do Sebrae buscaram mobilizar empresários e consumidores para a importância de se comprar dos pequenos negócios

Para comemorar o dia 5 de outubro como o da Micro e Pequena Empresa (MPE) e mobilizar parceiros, empresários e consumidores para oMovimento Compre do Pequeno Negócio, foram realizadas ações em dois municípios do Centro Norte baiano.

Na cidade de Capim Grosso, o Sebrae, a prefeitura e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Capim Grosso (ACIACG) montaram um estande na Praça Otaviano Ferreira, Centro, para que os colaboradores das instituições explicassem como os pequenos negócios contribuem para o fortalecimento econômico do município. “Além de fazer com que o dinheiro gire no município, comprar do pequeno gera emprego e garante a formalidade de muitos empreendedores”, destacou a microempreendedora individual (MEI), Felicíssima de Melo Novaes, do ramo de calçados e variedades. O município contou ainda com ação de panfletagem na feira local.

Já em Itiúba aconteceu uma caminhada que saiu da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Itiúba (ACIAI) até a Câmara de Vereadores, com carro de som, balões nas cores da campanha, e mais de 70 pessoas vestidas com a camisa do Movimento.

O Movimento culminou com a realização do I Fórum do Empreendedor de Itiúba, realizado pelo Banco do Bradesco com o apoio do Sebrae, ACIAI e prefeitura local. O evento homenageou a empreendedora Jiuvania Rodrigues Conceição, proprietária da Gil Colchões, que iniciou a vida empresarial com MEI e, após uma trajetória de sucesso, migrou para categoria de empresa de pequeno porte (EPP).

“Acreditamos que, motivados, os empreendedores podem enxergar que é possível transformar as dificuldades em oportunidades” disse a gerente do agência do Bradesco de Itiúba, Cláudia Barros.

Durante o evento, o gerente regional do Sebrae, Geronilson Ferreira, fez um balanço dos números do município após a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nº 123/2006 e destacou a inauguração da Sala do Empreendedor, realizada há cerca de dois meses. “Com a inauguração da Sala do Empreendedor e a contratação de uma Agente de Desenvolvimento, os pequenos negócios se fortaleceram. Por meio destas ações, conseguimos uma maior mobilização da classe empresarial, resultando no aumento de 20% na participação das Soluções Sebrae”.

Tamara Leal
Agência Sebrae de Notícias Bahia

POLICIAL: DUPLA DE ATRASA LADO LEVA PÂNICO NO INTERIOR DE QUEIMADAS


Dois assaltantes fizeram um arrastão por volta das 11h no comércio do distrito de Espanta Gado, na zona rural do município de Queimadas, nesta terça-feira (6). Eram dois homens, sendo que um deles estava armado. Segundo testemunhas, uma mercearia, uma loja de variedades e outra de confecções foram roubadas. A loja de confecções já havia sido assaltada no início desse ano.

De acordo com um morador, que preferiu não se identificar, os suspeitos entraram nos estabelecimentos comerciais usando capacete para dificultar a identificação e anunciaram o assalto. Ainda de acordo com os moradores, os criminosos, que chegaram em uma moto, demostravam estar tranquilos durante toda a ação e, ao sair, ainda deflagraram dois tiros para o alto antes de fugir levando o dinheiro roubado sentido ao povoado de Mangabeira, que fica na zona rural do município de Itiúba. A quantia levada pelos bandidos não foi divulgada. A Polícia Militar foi acionada e imediatamente iniciou rondas pela região para tentar localizar os suspeitos, mas até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso. Gravações da central de monitoramento instalada na comunidade e de câmeras de segurança de um dos estabelecimentos serão usadas para tentar identificar os suspeitos.

Moradores e comerciantes instalam câmeras por conta própria.

Cansados dos recorrentes furtos que ocorrem no distrito de Espanta Gado, que fica a cerca de 50 quilômetros da sede de Queimadas, moradores e comerciantes se uniram e resolveram instalar câmeras para monitorar a localidade. Ao todo, cinco equipamentos foram instalados na praça principal e na creche da comunidade, além de da câmera que fica na base, que funciona na sede da Guarda Civil Municipal. O sistema de monitoramento foi inaugurado no último dia 23 de setembro. O investimento de aproximadamente R$ 5 mil foi feito por moradores, comerciantes e a própria GCM.

Redação Notícias de Santaluz

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL